Início Geral LUA CHEIA em VIRGEM –  24 fevereiro 2024

LUA CHEIA em VIRGEM –  24 fevereiro 2024

114
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

Virgem

Nesse mês de fevereiro, a Lua Cheia ocorre no dia 24 de fevereiro, às 9h30, horário de Brasília, e dará no signo de Virgem. Enquanto isso, o Sol continua transitando em Peixes, acompanhado de Saturno, agora bem coladinho a ele, assim como Mercúrio, o pequeno mensageiro, um de cada lado.

A turma de Peixes que aniversaria por esses dias, tanto uns antes quanto alguns depois da Lua Cheia, deve estar pondo suas vidas em ordem, já que Saturno, o velho sábio e corregedor, retornou para esses graus há poucas semanas, onde já esteve no ano passado.

imagem de www.3.bp.blogspot.com

Ao voltar a esse primeiro decanato desde o final do ano passado, Saturno auxilia seus nativos a reequilibrarem os assuntos que andavam caóticos em suas vidas na primeira passagem e, a encontrarem seu ponto de maior eficiência e produtividade, além de melhor funcionamento. O processo pode ter atingido a área pessoal, da saúde, das finanças, dos relacionamentos, do profissional, do familiar ou tudo ao mesmo tempo. Agora, tais piscianos têm a oportunidade de botar os pingos nos is com relação aos temas que necessitavam de ajustes, que tendem a fluir melhor daqui em diante.

O mesmo ocorre com os temas desse ciclo, anunciados na Lua Nova do dia 9, que chegarão ao auge durante esse final de semana e, tendendo a demonstrar seu melhor momento ao longo da próxima semana, para que possamos fazer as colheitas do ciclo como um todo, a partir da Lua minguante do dia 3 de março próximo.

mapa político do Brasil

O interessante é que a Lua Nova foi em Aquário e se deu sobre o Ascendente do mapa do Brasil, o que fez o país entrar em foco tanto dentro quanto fora daqui. A lunação ocorreu na casa VI, área dos serviços em geral, dos trabalhadores, do cotidiano e do ambiente de trabalho, regida naturalmente por Virgem, que era o ascendente daquela lunação e que se encontrava sobre o Sol do Brasil, por uma sincronicidade incrível, acentuando a importância do nosso papel nesse ciclo e vice-versa.

Para o Brasil foi importante porque ocorreram vários assuntos internos como a troca dos ministros de justiça, a posse de um novo ministro do Poder Judiciário, a fuga de uma prisão de segurança máxima, que somados chacoalharam o tema da segurança pública nacional e vieram a se tornar mais intensos na semana passada, chegando ao auge nesse último final de semana, na Lua Cheia que foi em Virgem.

Lula pensativo

O ascendente da lunação cheia foi em Áries e com o stelium em peixes na casa XI, naturalmente regida por Aquário. O Brasil sediou a reunião do G20 na semana anterior, que culminou na Lua Cheia, fazendo com que a semana que começou péssima com Lula na Etiópia traçando uma comparação desastrosa Gaza e o Holocausto, terminasse bem e com a luz brilhando a nosso favor, felizmente. Vejamos como o ciclo vai se desdobrar nessa próxima semana, com o Brasil mediando várias situações  fora do país.

Ares ou Marte, o deus da guerra e Afrodite ou Vênus, a deusa do amor (editado de sobremitos.blogspot.com)

A Lua Cheia está ocorrendo na casa 5, relativa ao amor, a criatividade, expressividade e filhos, enquanto o trio em Peixes transita na casa 11, a área da amizade, do amor filia, do processo social e político e dos projetos futuros. Ainda estamos em tempo de fazer nossos planos futuros para o ano de 2024, que só está começando.

Vênus e Marte, o par eterno

No meio do céu, no setor da sociedade produtiva e dos efeitos que nossas atividades em conjunto podem vir a ter, temos um stelium em Aquário, que vem vigorando há dias no céu, formado por Plutão no comecinho do signo e, mais para frente, já no final do 1º decanato temos Vênus e Marte, coladinhos um ao outro. Aliás já faz duas semanas que ambos caminham juntos nesse signo, nos deixando um pouco ansiosos porque o signo está sempre um passo à frente, pensando no futuro, antecipando assuntos e tendências.

Símbolo de Marte

Além disso, Marte, o executivo, que já é apressadinho e, que naquele signo fica ainda mais acelerado e ansioso, é o regente dessa lunação cujo ascendente está em Áries: será uma semana e quinzena especialmente aceleradas, que devem passar num piscar de olhos.

Por último e não menos importante, porque é uma boa notícia, Júpiter figura na 1ª casa dessa lunação no signo de Touro, em excelente relacionamento com Sol e Lua, o que é ótimo para o andamento de tudo, sobretudo do que dependem as concretizações e realizações materiais e financeiras. Boa notícia!

Urano fecha um excelente triângulo de terra com o meio do céu e com Lilith na casa 5, que juntos nos contam que vem novidades positivas por aí: mais uma boa notícia!

Conjunção Júpiter /Urano (por Youtube, www.conversaeastrologia.com

Tenham uma boa semana e não deixem de conferir abaixo as tendências para o seu signo solar e ascendente. Curtam muito a Lua Cheia e comemoram!

Até a próxima!

ARIES com o ascendente em seu signo e seu planeta regente Marte no Meio do céu, tudo o que está descrito acima você pode considerara como se fosse especialmente p’ra você. Pois então aproveite. E valorize as parcerias que se formam no meio do céu ou seja, no local de trabalho e suas consequências, bem como as parcerias que você tem na vida agora e sempre. Fique de olho nos exageros e na saúde.

TOURO seu planeta regente Vênus, provavelmente está coladinho ao Marte no Meio do céu e isso é excelente, porque acentua que as descrições acima, podem ser dirigidas a você e, concentrando-se no seu signo, onde habitam Júpiter e Urano: é hora de pôr a mão na massa e não economizar no esforço e na produtividade. E a Lua cheia que está na casa do amor pede atenção aos afetos, às amizades, às parcerias e ao futuro.

GÊMEOS seu regente Mercúrio está coladinho ao Sol e, é dispositor da Lua, ou tem ascendência sobre ela e sobre o Sol. Portanto, ambos não poderão fazer nada sem consultar você. Para tanto, você terá que estar funcionando bem para cumprir suas funções. Além disso, você está indicando como os caminhos futuros devem acontecer. Portanto, esteja atento e você saberá o que fazer, como e quando.

CÂNCER Lua, seu planeta regente, está na fase Cheia, em Virgem, o que o deixa prático, pragmático e objetivo: vamos fazer uma DR? Não é bem assim! É preciso achar o momento certo para cada situação. O atual, pede uma DR sim, mas talvez com um pouco de romantismo junto, já que o Sol está em Peixes. Mesmo com a presença de Saturno, Peixes nunca perde a vontade de sonhar e de projetar um mundo melhor pra se viver.

LEÃO Lua Cheia está ocorrendo na sua casa II, das finanças, posses, bens e valores, além da produtividade. Ela parece estar trazendo prosperidade. Já o Sol, seu planeta regente, transita na casa VIII e está ladeado por Saturno e Mercúrio, acusando que as saídas estão maiores que as entradas: é preciso enxugar despesas e dívidas, além de minorar questões emocionais que o estejam desgastando. Dedique-se a isso.

VIRGEM Lua Cheia em seu signo o deixa mais sensível do que normalmente e isso é estranho para você, sempre tão racional e prático. Pois é isso que você deveria questionar em si mesmo, já que nesse momento está atraente; mas será que você realmente atende às necessidades emocionais de seus parceiros? Ou só quando está carente é que percebe que somos todos humanos, feitos de carne, osso e emoções?

LIBRA seu planeta regente Vênus, está coladinho ao Marte num setor muito legal p’ra você, que é a casa V do seu mapa, onde residem os afetos, os amores, os filhos, a sua criatividade e capacidade de expressão. A Lua em Virgem acontece na casa XII e o Sol na VI, ativando serviços que vc pode prestar ao mundo, aos outros, à sociedade e vice-versa. Seus parceiros são ou estão muito especiais ou precisam muito de atenção.

ESCORPIÃOA Lua Cheia vai estimular seu olhar para o futuro, aproveite para fazer planos ainda para esse ano e até para os próximos. Já o Sol, cutuca sua casa V, estimulando a criatividade, os afetos, a relação com filhos e a alegria. Bom, né? Júpiter e o trio em Aquário estarão cutucando os nativos do 1º decanato: correria e ansiedade ao longo do período, além de desafios nos relacionamentos em casa. Maneire na agressividade.

SAGITÁRIOLua Cheia estará no seu Meio do céu, iluminando o auge de tudo que você vem plantando nos últimos tempos. É hora de colher e você já deve saber disso. Mas não se esqueça de que dentro de casa, de si ou na vida familiar, doméstica e íntima há trabalho sendo processado ou ainda em curso pra você finalizar. Talvez você já esteja colhendo frutos, mas ainda há que se dedicar, pra colheita ser, maior e melhor.

CAPRICÓRNIO A Lua Cheia mesmo será positiva para você, abrindo espaços e conexões exteriores e internacionais: abra-se para isso. Mas vai ter muita coisa acontecendo nos primeiros dias dessa semana e dessa quinzena, principalmente nos temas financeiros, na comunicação e nas relações com irmãos, vizinhança e familiares. Haverá outras reverberações ao longo do período, inclusive criativas e afetivas. Bom, né?

AQUÁRIO Esse ciclo começo em seu signo na Lua Nova e agora chega ao auge em Peixes, que é sua casa de realidade, materialização e finanças. Ao invés do casal Sol e Lua da Nova, você tem agora o casal Vênus e Marte em seu signo, em tensão com Júpiter que é = gastos e exageros. Você e seu parceiro andam acima dos limites. Justo por isso, o stelium em Peixes na casa II, incluindo Saturno, vai ajudá-lo a enxugar e reequilibrar a vida.

PEIXES Lua Cheia ocorre em seu signo oposto para que você tome conscientia do que os outro representam em sua vida. Tem certeza de que está satisfeito com essa parceria? Tem certeza de que deseja continuar? SE tivesse mesmo, saturno, ao lado do seu Sol não estaria fazendo essas perguntas. Portanto questione, vá fundo e busque responder com sinceridade se suas parcerias estão atendendo suas expectativas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here