Início Astral da Semana LUA NOVA em PEIXES EM PLENO CARNAVAL – 20 fev 2023

LUA NOVA em PEIXES EM PLENO CARNAVAL – 20 fev 2023

314
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

A Lua Nova em Peixes será no meio do carnaval, na madrugada de domingo, às 4h07 da manhã, horário de Brasília, e se dará no 1º grau do signo.

Peixes em pleno carnaval, tudo a ver

Há muitos elementos em Aquário, como o ascendente, Mercúrio e Saturno, mas igualmente em Peixes temos 4 planetas, 2 além do casal Sol e Lua, Netuno e Vênus, os belos e generosos, na casa 3.

O Peixes, que é uma mistura de todos os signos, é muito afeito ao carnaval por seu pendor artístico para qualquer expressão, dança, canto, música e muita imaginação para criar aquelas fantasias e trazer aquela energia de amor e exuberância à tona. Além de uma grande bagunça e confusão, uma festa popular, próprias também do signo. Mas desde a noite anterior já estaremos em plena Lua Nova, nos desfiles que começam na 6ª-feira à noite.

MAPA DA LUNAÇÃO EM PEIXES

Já a presença forte de Aquário diz respeito ao aspecto público, que estará presente com os dois mandachuvas, Saturno, o corregedor, próximo aos luminares e Plutão, o todo-poderoso, próximo ao ascendente e regente do Meio do céu, no controle de tudo. A presença do policiamento será ostensiva e forte.

Saturno também faz jus aos trabalhadores que estarão de plantão para que tudo isso possa acontecer e o resto do povo se divertir: técnicos de várias áreas, mantenedores dos serviços públicos essenciais, policiais e seguranças e uma infinidade de outras especialidades que não param nunca.

Marte ou Ares na mitologia

Já a dupla Mercúrio e Marte ou comunicação e ação, estão em boas relações nas casas 1 e 5, falando do ritmo, do barulho, da batucada, da festa e do povo, que se espalha e se expressa à larga. E Júpiter, o alegre e expansor, no meio entre eles, amplia a alegria da festa.

A dupla Netuno/Vênus estimula o romantismo, a fantasia e a música, que também pode ser encantadora, e suave em alguns momentos. Mesmo porque não é carnaval em todo o Brasil; há outros lugares e pessoas que cultivam sossego, contato com a natureza, com sua contribuição de beleza envolvente e calmante.

Os planetas Netuno e Vênus

E depois que o carnaval passar?

O carnaval não dura o ciclo todo e não vamos esquecer que isso também vale para os desdobramentos que os outros assuntos vão tendo. Plutão é o mandachuva principal, a figura do presidente, que parece estar um pouco precavido e em cima do muro, mas muito presente.

Saturno é a sua equipe econômica que trabalha para acertar. Sol e Lua os mais tranquilos e apaziguadores dessa turma, que na casa dos recursos, valores e finanças, tenta apagar os incêndios sucessivos que aparecem. Mas todos em boas relações com o Meio do céu, as metas que serão atingidas ao final do ciclo e colhidas com certeza. Mas a lá Saturno, sem largueza, sem folga, sem desperdício, com rédea curta nos gastos e poucos recursos.

Teremos mais um mês de aperto e vacas magras…

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo, representando a equipe

A dupla Mercúrio / Marte são a 2ª turma de mandachuvas que mais se destacam e que vai continuar a desempenhar bem: os ministros da fazenda, da justiça, da casa civil, do planejamento, e por aí vai… Júpiter é a turma do judiciário e as figuras do legislativo que têm um papel firme, voz de autoridade, mas tentam ser simpáticos a todos.

Netuno/Vênus representa os temas mais humanitários, culturais, educacionais, ecológicos, muitos até nas mãos de mulheres; e com espaço e reverberação no exterior.

Mercúrio mitologico

Há fortes descompassos entre Mercúrio e Urano, representando dois bicudos que não se beijam e isso pode ser traduzidos na vida nacional, pessoal, afetiva, familiar e etc… tensões entre os contrários.

Mas vejam que haverá muita movimentação e algumas definições até a metade do ciclo. A Lua crescente do dia 27 mostra um clima ainda agitado e tenso no início, mas mais harmônico em termos de finanças e recursos, além de aspectos educacionais e culturais se organizando; enquanto isso trabalhadores e sindicatos se unem e reivindicam mais lugar ao Sol. Imagem do Brasil no exterior estará em fase mais desafiante.

Planeta Urano, sempre querendo virar tudo às avessas, até astronomicamente

Novamente a 2ª metade dessa semana, tende a ser mais tranquila. E na Lua Cheia, aqui estaremos com análise mais detalhada dos céus.

Uma boa lunação parta todos, bons feriados e até a próxima!

Não perca no site, o texto desta lunação, que está passeando no carrossel de abertura.

E não deixe de conferir abaixo os prognósticos pro seu signo ascendente, onde você terá melhores orientações pessoais para vivenciar esse ciclo.

ÁRIES – Lua Nova no início da sua casa 12, setor que prepara você para a próxima etapa, quando haverá a lunação em seu signo. Portanto, repouso, reflexão e planejamento são atitudes-chaves para esse ciclo que inicia. Mas isso não o proíbe de brincar o carnaval o quanto queira. Marte, seu regente o estimula à comunicação quase incessante e obcessiva; manere isso ou não vai conseguir ouvir as mensagens do inconsciente.

TOURO Essa lunação vai atuar na sua casa de planos e projetos futuros, mas sem muito prazo para ocorrerem. É também uma casa de convivência em grupo, de fazer as coisas em companhia de alguém e de fazer projetos em conjunto, entrar para algum grupo já organizado. Marte cutuca a área das finanças: ganhos e gastos extras à vista. Vênus sua regente, bem acompanhada, facilita os processos.  

GÊMEOS Lunação ocorre no seu Meio do céu, local da colheita dos esforços de muitos meses e de ser reconhecido por isso.  Mas terá que viver o ciclo todo para provar. Seu regente Mercúrio, bem entrosado com Marte, o habilita a boas negociações, articulações e fechamento de negócios; bem como para brincar o carnaval com muita alegria. Pessoal do 2o decanato mais em foco. Imprevistos podem surgir no caminho.

CÂNCER Que delicia de lunação! Se não estiver viajando, que tal sair da rotina e fazer algo totalmente novo? Lua Nova amplia seus horizontes, traz novas oportunidades, aquisição de conhecimento e também diversão. Se não for muito afeito ao carnaval, reinvente-se porque falta de ideias e ou ideais não vão faltar. Júpiter no seu Meio do céu facilita tudo, inclusive a retomada do trabalho quando chegar a hora.

LEÃO Essa Lua Nova sacode a casa das crises e você vai passar por elas, quer queira ou não. Podem ser mais emocionais ou mais financeiras, mas neste signo tão do bem e com planetas do bem, as portas se abrirão e vai encontrar alternativas de resolução dos seus impasses. Marte abre as oportunidades futuras e apoio dos amigos e de alguns parceiros; uns chegam para ensinar, outros para trocar ideias e ampliar sua intuição.

VIRGEM Essa Lua Nova ocorre na casa dos sócios, parceiros, cônjuges ou clientes, que serão a bola da vez. Elogie-os e homenageie-os, porque se eles se saírem bem, você terá chances não só de ver o seu sucesso como de participar. Bom, né? Mercúrio, seu regente está em fase de ter grandes ideias e abrir as portas da intuição para vocês. O amor também faz parte do ciclo e vai esquentar o coração. Imprevistos podem ocorrer.

LIBRA Lunação vai mexer com seu cotidiano e pode dar uma bagunçada no início, mas a ideia é acrescentar para renovar, trazer criatividade. e estilo para que seu ano de trabalho comece sob nova roupagem. Há parceiros novos chegando e muitos com boa intenção; outros com facilidade de fazer negociações e tratativas para melhorar o setor financeiro. Mas no fundo as mudanças continuam a acontecer.

ESCORPIÃO Essa Lua Nova veio de encomenda para você. Não que você se entusiasme muito com carnaval, mas sua casa de amor, criatividade, diversão e sensualidade está recheada de bons augúrios. Mercúrio, o mensageiro, se une ao seu regente Marte para agitar os planos futuros de trabalho: quando você voltar haverá muito business te esperando. Por isso, antes da retomada dos feriados, tente descansar um pouco.

SAGITÁRIO Lua acontece no setor da casa, da família, dos amores íntimos e próximos: será um feriado gostoso. E pra esquentar tudo isso, Júpiter, seu regente expansor e generoso, amplia as oportunidades afetivas, amorosas e sensuais. Quer mais? Pois é, mas vã se leve com parceiros, sócios e cliente porque estrão pra lá de argumentadores. Use isso a seu favor e tudo sairá como deseja no futuro próximo.

CAPRICÓRNIO Lua Nova inunda sua vida com mais atividades mentais, intelectuais, cursos e colegas novos. Mas também pode deixar o dia a dia agitado e cheio de projetos novos, fruto de muitos interlocutores que se apresentam para colaborar, enriquecer, inovar. Isso terá reflexos positivos nas finanças e recursos. Nativos do 3º decanato ainda em processo final de grande transformação pessoal. Faça isso da melhor maneira possível.

AQUÁRIO Essa Lua Nova se dá na sua casa de finanças e recursos de todo tipo, justo para você fazer um inventário do que possui em tosos os sentidos e direções. Saturno em breve sai do seu signo e foi algo difícil de lidar. Mas pessoal do 3º decanato aproveitem-no para terminar de por ordem na casa. Mercúrio em seu signo, unido a Júpiter na casa da criatividade vai te propor várias novas criações e atividades: aproveite!

PEIXES Essa maravilhosa lunação traz 4 planetas do bem pro seu signo, o que significa que o renascimento vai sob muito bons augúrios, principalmente pros nativos do 1º e 3º decanatos. Já os do 2º, terão alguns desafios profissionais familiares e domésticos já que Marte, o executivo estará exigindo mão firme no mesmo local: no lar. Se você colocar energia numa mudança ou numa reforma será a melhora maneira de usá-lo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here