Início Astral da Semana LUA CHEIA em VIRGEM – 7 MAR 2023

LUA CHEIA em VIRGEM – 7 MAR 2023

339
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

Neste março, teremos o fenômeno da Lua Cheia no dia 7, às 9h42, horário de Brasiíia e ela se dará em Virgem, enquanto o Sol continua caminhando em Peixes.

Simbolo de Virgem

Esse é o momento do auge do ciclo, quando vemos se as sementes plantadas na Lua Nova estão dando frutos ou se precisamos alterar atitudes e procedimentos, tomar providencias diferentes, ajustar as rotas e proposições.

E desta vez estremos exigentes e criteriosos por ela estar em Virgem, um signo exigente, detalhista, que nos ajuda a ver no micro o que é preciso corrigir e melhorar para que tudo fique como nós achamos que deve, enquanto o Sol em Peixes nos mostra o cenário de modo mais abrangente. É uma excelente Lua para se atingir o que se deseja e colher na Lua Minguante o que se planejou.

Simbolo de Peixes
(eusemfeonteiras.com.br)

O eixo mais atingido é o faz casas 5 e 11, onde na 5ª estamos bem criativos e, nesse caso mais ainda pela relação muito harmônica da Lua com Urano, o mais excêntrico e intuitivo dos planetas, que nos dá dicas sobre o futuro próximo e até o mais longínquo.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

Urano é o regente do Meio do céu que está em Aquário, ponto mais alto do céu e as metas que queremos atingir. Portanto sigamos o que a intuição mental nos diz, nos conta, nos aponta.

A Lua também se opõe a Netuno para nos avisar que é possível se iludir e nem cair no conto da carochinha, porque não cabe mais nos dias de hoje.

Mire no futuro e vá em frente!

O mesmo faz o Sol, que ocupa a casa dos planos futuros, dos grupos sociais, amigos e  grupos de trabalho e de pessoas que se juntam para lutar por objetivos comuns, principalmente sociais, coletivos e políticos. Estamos num momento que é quase impossível ignorar que somos indivíduos colocados em contextos sócio-políticos e que temos que encontrar caminhos que contemplem a todos.

negociar e conversar

Não é à tôa que Aquário, Urano, casa 5 e casa 11 estão em tanta evidencia e, lá na 11 ainda estão Mercúrio, em boas relações com o ascendente em Touro, dando a dica que de que conversando e negociando se chega a consensos satisfatórios e realistas, já que o ascendente é Touro, o signo do pé no chão.

Mercúrio, Vênus e Júpiter

A regente de Touro, Vênus, encontra-se muito bem acompanhado de Júpiter e Quiron na casa 12, a casa do público, da humanidade, do que há de mais abrangente em termos coletivos. Por isso, não é hora de pensar em si mesmo, mas no todo, apesar da Lua dizer que é preciso observar as partes e os detalhes também.

O que atrapalha tudo é Marte, o executivo, que no meio do caminho na casa 2, articula muito, mas parece querer empatar a fruição dos acontecimentos. Ele é regente da turma da 12 em Áries, mas também da 7, do outro, do adversário ou do parceiro, que não parece estar nada de acordo com a condução que temos dados ao futuro. Mas que vai atrapalhar à beça os objetivos concretos, materiais práticos e financeiros.

Marte intensidade e muita agitação, atrapalha

Outro que também parece querer atrapalhar tudo é Plutão, o todo-poderoso, e nesse caso, também regente da casa 7, a casa do outro, do concorrente, do adversário, do alheio e quem sabe até, do Putin, que realmente tem mexido muito com o mundo e com as vidas de todos nós.

Mas como cada um de nós vai dar a interpretação que quiser de acordo com sua vida e suas necessidades, dê uma olhadinha nos textos pessoais dos signos para particularizar um pouco mais as dicas pra sua experiência. De qualquer modo, é só no finalzinho da semana, ou passado o final de semana que chegaremos às conclusões que queremos.

Não esqueça de comemorar a Lua Cheia e um abraço afetuoso a todos! Até a semana que!

ARIES Lua Cheia vai se dar em setor do dia a dia e no signo do dia a dia, o que parece que você deve estar bem ativo, trabalhando muito e colherá bons resultados em breve. Além disso, vários planetas em seu signo, sendo que a dupla Vênus/Júpiter, ambos da sorte, estão sobre o seu ascendente: nada melhor para atrair para sua vida, o que deseja, mas principalmente as relações afetivas. Comemore muito porque está vivo!

TOURO Nessa cheia, vários fatores estão a seu favor: primeiramente a Lua na casa do amor, da criatividade e da diversão em geral. Depois, sua regente Vênus aliada a Júpiter, propõe muita sorte e bênçãos para você. E em breve Vênus estará em seu signo, atraindo todo tipo de benesses, tanto afetivas quanto materiais. Permita que Urano revolucione um pouco o que estiver parado no campo profissional.

GÊMEOS Seu regente Mercúrio está em Peixes, seu Meio do céu, e face a face com a Lua no setor familiar, o que lhe permite ter uma visão ampliada do que se passando âmbito pessoal versus profissional em detalhes. O Sol também ilumina o profissional e as colheitas prometem ser muito boas. Mas não se iluda com bobagens nem promessas em vão. Marte no ascendente o deixa ativo e assertivo para negociar bem o futuro.

CÂNCER Lua cheia em signo que ativa sua inteligência criteriosa e detalhista, seria excelente para analisar bem a situação em que se encontra em termos de planos mentais, intelectuais, projetos de viagem ou cursos, inclusive no exterior. Pode estar havendo alguma crise material e é necessário que não se iluda, mas que pise firme no chão e aguarde Marte chegar ao seu ascendente, para então agir mais assertivamente.

LEÃO Lua Cheia se dá no seu setor de recursos, ganhos, finanças e isso pode ser uma excelente notícia! Enquanto isso, o Sol, seu regente, além Mercúrio e Netuno passeiam na casa das crises, a oposta, mas nem por isso, você pode estar vivendo uma delas, seja emocional ou material. O bom é saber que a Lua ilumina os ganhos de todo tipo e o Sol as oportunidades de negociar soluções para qualquer assunto. Portanto, use-a!

VIRGEM Lua Cheia em seu signo só acontece uma vez ao ano, por isso aproveite-a muito bem, para perceber o que está vivendo de emocional, o que está sentindo, como vão seus relacionamentos mais próximos, com parceiros de qualquer tipo. Marte, o executivo está Meio do céu e deixa o lado profissional bem agitado, pleno de oportunidades; mas não deixe a ansiedade tomar conta para usá-las com sabedoria.

LIBRA Essa Lua Cheia não vai pegá-la muito diretamente, mas pode acionar sua  intuição e sensibilidade para ouvir o inconsciente. O Sol e sua turma deixam o dia a dia à toda e pode também ter pego algo no âmbito da saúde física, tê-lo deixado mais fraco ou vulnerável: cuide-se bem. Marte entre eles ativa os projetos mais intelectuais ou mais críticos, o que aliás tem sido uma constante. Calma, a crise está passando.

ESCORPIÃOEssa Lua Cheia está especial para você, principalmente a posição solar, que está na casa do amor, a criatividade e do palco, onde você pode brilhar. Já a Lua está na casa dos grupos e das amizades, além de planos futuros. Talvez alguma coisa tenha que ser revista por ali. Seus regentes ocupam posições críticas. Marte entre o Sol e Lua cutuca um e outro assuntos. Plutão quer impor a você desafios domiciliares.

SAGITÁRIOLua Cheia excelente para a posição profissional, propor cooperação com parceiros e muita criatividade, além de situações diferentes do comum: desafios é tudo o que adora! Já o Sol e seus aliados estão esquentando as relações familiares e domésticas. Marte na casa das crises questiona se tudo isso vai mesmo como você quer ou se precisa mudar algo. O A sorte e o amor estão ao seu lado: aproveite bem!

CAPRICÓRNIO Sol e Lua e ativam o eixo do intelecto, comunicação, relações de aprendizado ou de ensinamento, além de viagens e planos no exterior. Seu regente Saturno está no final do setor das finanças e vai deixar tudo arrumadinho até deixar o signo em que está. Plutão, o grande transformador, no finalzinho do seu signo também promete deixar tudo ali transformado quando sair em alguns meses. Mudanças…

AQUÁRIO Seu regente Urano está na maior boa coma Lua Cheia em Virgem, o que pode ser muito iluminado, criativo e útil para as relações familiares e para negociações de dividas ou negócios extras. O Sol, que rege seu signo oposto se encontra também em local de finanças e ganhos e pode ser muito útil para os negócios. Mas tem gente querendo atrapalhar ou furar a fila. Não permita, chegue na frente, ganhe a corrida.

PEIXES Sol em seu signo e Lua no oposto querem dizer que seus relacionamentos estão em alta, mas principalmente com parceiros mais afetivos, próximos e íntimos. Por isso, está na hora de homenageá-lo, elogiá-lo e enaltece-lo em sua vida. Lua Cheia é sempre o melhor momento para isso, justo porque tudo nessa Lua é propícia para isso. Mas não deixa que se metam ou que metam a colher onde não foram chamados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here