Início Astral da Semana LUA NOVA EM PEIXES

LUA NOVA EM PEIXES

344
0


Lua Nova de março ainda será em Peixes, no dia 13, às 7h21, horário de Brasília. A Lua Nova se presta para plantarmos sementes, inaugurar projetos, tomar iniciativas. Mas não será o caso dessa próxima lunação.

Peixes

O signo de Peixes é o último do zodíaco e em geral sua lunação acontece em fevereiro. Mas esse ano parece que tudo está andando a passos tão lentos, que ainda precisaremos de mais esse ciclo para finalizar o ano de 2020. Isso porque, astrologicamente falando o ano só começa quando o Sol entra Áries, inaugurando o ano astral.

Para acentuar a ideia de que estamos no final, a lunação está se dando na última casa do mapa, a casa XII, setor em que a vida está sendo gestada, onde os bebes que vão nascer ficam na última fase de sua gestação. É o antes de nascer. É assim que vamos nos sentir durante esse ciclo: que nada ainda está pronto e vamos nos dar conta do quanto estamos dormindo no ponto, principalmente em terras brasileiras.

Mas não é só por aqui que a humanidade está em sono profundo, cansada e impotente. É isso mesmo, esse também é o lugar do sono, dos sonhos, das ilusões, das fantasias e da dificuldade que muitos têm de encarar a realidade.

Então ‘tá! Vamos precisar de mais um ciclo para esperar os retardados ou retardatários!

imagem de www.3.bp.blogspot.com

O signo de Peixes também rege as causas perdidas, as intempéries, as tragédias, o que está fora do controle; é ainda o setor daqueles que foram abandonados, os desafortunados, os que sofrem nas alas dos doentes terminais nos hospitais e seus familiares já sem esperança; ou aqueles sem condições dignas de sobrevivência, que aguardam horas nas filas para receber um auxilio, uma ajuda, uma vacina, uma misericórdia…

A que ponto chegamos? Essa é a pergunta que nós nos faremos durante esse ciclo e por enquanto a resposta será desalentadora.

Netuno e Vênus

Na ocasião da lunação, vejam que os luminares não estão sozinhos, há ainda Vênus e Netuno com eles formando um stellium, o que significa que muitas áreas da vida dependem deles e seu destino à deriva.

O grupo está conectado ao Plutão, o planeta da morte e das transformações inevitáveis: será mesmo que tem que ser com tanto sofrimento? Será que a gente só aprende na dor? Será que a gente só aprende quando pega na carne, na família, no extremo, na incessante contagem dos óbitos?

Plutão

E até lá os retardados, os otários, os estúpidos portadores da tacanhice e da miséria humanas, que se acham olímpicos, vão continuar sem máscara, vão continuar desdenhando o vírus e matando os outros? Ou terão que perder parentes e amigos, perder a respiração até morrerem, para entenderem que é uma luta pela vida?

Para nossa sorte, Vênus e Netuno os planetas dos afetos, da empatia, do amor incondicional, do humanitarismo, da compaixão também fazem parte da lunação, já que aqueles também são temas de Peixes e da casa XII.

É de lá também, da casa XII e do signo de Peixes, que vêm o trabalho dos voluntários, dos que estão na linha de frente, se arriscando, laborando e co-laborando para que alguns possam se salvar. Então a ajuda humanitária, a consciência coletiva, o espírito de solidariedade e a Providência Divina também estarão atuando bastante nesse ciclo para minimizar o sofrimento, a escassez, a pobreza e a penúria.

Júpiter e Saturno em destaque, outros planetas do Sistema Solar ao fundo

Outra presença importante é a do trio em Aquário formado por Saturno, Júpiter e Mercúrio, que propaga para os quatro cantos do mundo a necessidade de nos unirmos em prol da mesma causa, unidos pela consciência social, política e coletiva, trabalhando para arregimentar e distribuir recursos e solidariedade.

Cravado no ascendente da lunação está Quiron, o planeta da saúde e da doença, que não podia ser mais literal colocando sua presença em destaque e alertando que o  alastramento da doença continua, infelizmente.

O regente do ascendente que está em Áries é Marte, que em Gêmeos, se torna um grande negociador do que for preciso fazer para lutar pela causa. Se por um lado ele se une a Quiron e Saturno para defender a causa, por outro pode ser o arauto da transmissibilidade que é feita pela fala, pelo espirro, pela boca e que penetra pela respiração, outro símbolo de Gêmeos.

No ano passado, no auge da pandemia tínhamos Vênus em Gêmeos e agora temos Marte. Infelizmente ainda será preciso mais esse ciclo para que a gente finalize essa fase e geste o início do ano 2021, que só virá verdadeiramente em abril. Até lá, sigamos focados no cumprimento da nossa parte: ficar em casa, manter o distanciamento social, sair de casa para o estritamente necessário e usando máscaras duplas de preferência. E devemos meditar, rezar, nos manter conectados com o entorno.

Ao caminhar, os planetas pessoais vão nos mostrando alterações e novidades. Eu convido todos vocês a acompanharem seus movimentos diários pelo texto abaixo, bem como a consultarem também o seu signo solar e ascendente para obter melhores dicas pessoais.

No dia 14 de março, domingo, será um dia de muita ação, ampliação de atividades intelectuais, culturais, de comunicação, vivencias ao ar livre e prática de esportes já que a Lua se muda para Áries e se une a Marte em Gêmeos: amplie seus horizontes e divirta-se. Vênus e Netuno em conjunção sugerem que o período também pode ser muito bom para namorar.

fase de nova para crescente da Lua

Na 2ª-feira, dia 15, a Lua prossegue em Áries e se une a Júpiter mui positivamente, estimulando negociações e ampliação de perspectivas. No entanto, em tensão com Plutão, a Lua avisa que alguns tramites podem ser mais complexos, principalmente pros nativos do 3º decanato de Áries/Libra, Câncer e Capricórnio. Marte continua em ótimas relações com Quiron e Saturno, sugerindo que as negociações por mais difíceis que pareçam devem gerar em resultados positivos.

Na 3ª, dia 16 de março, o dia será agitado. Primeiramente, a Lua entra em Touro e se une a Mercúrio que já está em Peixes, sugerindo que a comunicação deve ser mais sutil, cuidadosa, sensível, sofisticada, para não ferir quem não interessa. Sol se alia a Plutão: é possível tratar de temas mais profundos e complexos com clareza, consciência e objetividade. O Sol ainda declara que unido a Vênus e Netuno, promete performance humana fora do comum: vamos aproveitar e defender grandes causas? E por fim, Lua vai se unindo a Urano, o imprevisível e podemos ter novidades e surpresas ao longo do dia.

Na 4ª, dia 17, a possibilidade de haver surpresas continua ainda na parte da manhã; à tarde a tendência será de correria e exageros, mas com boa dose de alto astral. Marte e Saturno unidos prometem advogar causas truculentas. Vênus se une a Plutão e sugere encontros e afetos sensuais e apimentados: aproveite!

No dia 18 de março, 5ª-feira, a união entre Lua em Touro, Vênus em Peixes e Plutão em Capricórnio garante bons efeitos financeiros e econômicos: oba! A trinca Marte/Saturno/Quiron também promete avanços nos temas da saúde e das vacinas. E por fim, Mercúrio avisa pra não cutucar o leão com vara curta porque vais tomar uma invertida.

Na 6ª, dia 19, a Lua em Gêmeos estará acompanhando o Marte por boa parte do dia, que tende a ser agitado, agressivo, tenso, cheio de discussões, de fofocas, Fakes News, controvérsias e truculências. Ainda bem que o trio Sol, Vênus, Netuno, em seu último dia em Peixes, continua nos enviando boas e amorosas energias pra compensar.

E assim, vamos nos aproximando da Lua crescente. Uma boa lunação pra todos e não deixe de conferir os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – a Lua nova em seu signo só acontecerá no mês que vem, mas até lá essa lunação vai funcionar como um balão de ensaio, como uma gestação dos projetos que você está planejando para o ano novo. Como seu regente Marte está em Gêmeos, que é um signo de comunicação, vendas, negociações e articulações, você terá agora um período muito ativo tanto mentalmente quanto em atividades e tratativas: aproveite!

TOURO essa Lua Nova atinge seus projetos futuros e você vai ter bastante o que planejar e entabular seja com amigos ou com grupos dos quais participa: bons prognósticos já que sua regente Vênus faz parte do grupo. No profissional as tendências continuam de franca expansão, mas há tensões para serem resolvidas, principalmente se for do 1º decanato. Finanças e negociações em alta!

GÊMEOS essa lunação ocorre no âmbito profissional e tende a gerar muitas sementes, que se forem bem cultivadas gerarão muitas colheitas ao longo do ciclo. Marte em seu signo está muito ativo e você terá um ciclo de muitas atividades e negociações de seus produtos ou serviços: aproveite! Nas relações intelectuais ou com o exterior, as tendências são de expansão, mas há desafios a resolver: empenhe-se.

CÂNCER Lua Nova muito favorável pra que amplie suas relações com o universo intelectual ou com viagens, cursos, concursos, propagação de seus serviços ou produtos. A tendência é que tudo flua muito bem, mas não exagere no romantismo e cheque sempre todas as informações para ter certeza de que são reais e não da sua imaginação. Crise emocional ou econômica tende a melhorar: dedique-se.

LEÃO esse ciclo vai atingir o setor das crises, porém, o stelium de planetas é muito positivo e tende a surtir um efeito harmônico no que quer que seja necessário transformar. Na área das parcerias, as novidades, oportunidades de expansão e novos clientes continua mui positiva. E o setor de projetos futuros estará bem ativado com marte por ali articulando, negociando e ampliando suas atividades e relacionamentos.

VIRGEM lunação agita mui positiva e romanticamente suas parcerias, mas promete que outras, de outras naturezas também aconteçam: bom, né? Empenhe-se, dedique-se e a tendência é selar muitas relações e negócios. No cotidiano, as oportunidades de expansão e de obter uma rotina mais diversificada e interessante são boas, incluindo viagens, se possível. No âmbito profissional, Marte traz agitação e novos negócios.

LIBRA esse ciclo vai trazer muito prazer e positividade pro seu dia a dia, pro seu ambiente de trabalho, equipe, alterando sua rotina para melhor. Sua regente Vênus faz parte do stelium que lá vai estar e seu cotidiano vai ser rico de experiências, beleza, satisfação. No setor da criatividade, afetos, prazeres e diversão há muitas novidades e oportunidades de expansão, alegria e satisfação também. Quer mais?

ESCORPIÃO Lua Nova vai ocorrer no setor mais gostoso do mapa e da vida, onde a criatividade, o amor, os afetos e prazeres estarão em alta, em foco, em pauta. Com tantos planetas do bem, do amor, da harmonia e da positividade, basta você expressar no mundo o que está em você. Seu regente Marte atravessa região de crise: não vale querer atrapalhar esse momento tão especial, vendo só pelo em ovo. Combinado?

SAGITÁRIO lunação agita, rega e favorece o setor familiar e doméstico e você vai viver um mês cheio de alegrias internas e também nas relações intimas e nas modificações, alterações e reformas em casa. Aproveite e mude tudo para melhor! Marte atravessa o setor das parcerias e cabe a você não cutucar o outro com vara curta para não reclamar depois que ele reagiu grosseiramente. Seja paciente e amável.

CAPRICÓRNIO esse ciclo agita suas ideias, ativa seus negócios, amplia sua atuação para que promova seus produtos ou serviços de forma magnifica, com muita sorte, harmonia e garantia de resultados. No âmbito das finanças, as coisas também vão de vento em popa e no dia a dia nem se fale, você terá energia suficiente para expandir suas ações, duplicando a produtividade e atingindo performance impressionante.

AQUÁRIO Lua Nova vai ativar a região das finanças e você vai ampliar seus ganhos de forma natural, harmônica, fluente, quase inacreditável que área tão concreta pudesse trazer satisfação tão sublime. Aliás, você está em fase especial com Júpiter, Saturno e Mercúrio, que transformam sua criatividade em ideias e projetos novos. Marte, por sua vez, põe tudo isso em prática e traz colheitas e satisfação. Bom né?

PEIXES você não vai nem acreditar na maravilha que vai ser esse ciclo e esse ano pra você. Primeiramente suas baterias serão recarregadas de energia, arte, talento, beleza, criatividade, amor e inspiração. E depois você vai alquimisar tudo isso, criar projetos, objetos e relacionamentos em vida e obter disso tudo resultados concretos, ganhos, crescimento. Marte no ambiente familiar e doméstico sugere paciência com os íntimos.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here