Início Astral da Semana EQUINOCIO DE OUTONO e CRESCENTE EM CÂNCER

EQUINOCIO DE OUTONO e CRESCENTE EM CÂNCER

404
0

O Equinócio de Outono do Hemisfério Sul, momento em que o Sol entra no signo de Áries e inaugura o ano novo astrológico, será no dia 20 às 6h38. Nós astrólogos, consideramos esse o momento em que o ano de 2021 realmente começa para todo o planeta e a humanidade.

O mapa astral do equinócio traz um stelium no signo de Áries formado pelo Sol, o ascendente e Quiron e, um pouco atrás estão Vênus e Netuno em Peixes, todos inaugurando o novo ano, um novo astral, um novo nascimento e renascimento cheio de energia, vitalidade e vontade de viver, de agir, de renovar e fazer acontecer.

A presença de Quiron, o planeta da saúde e da doença, no ascendente do mapa e em tensão com o Meio do céu, indica que a doença ainda deve imperar por todo esse ano, ocupando lugar de destaque, ao menos nos primeiros nove meses.

Signo de Gêmeos

Na ocasião a Lua estará em Gêmeos, juntamente com Marte, Nodo e Roda da Fortuna, anunciando um período de muita ação na comunicação e nas mídias em geral, nas trocas de informação e de conhecimento, nos deslocamentos e nos temas relativos ao  vai e vem de tudo e de todos.

E esse mapa ainda apresenta alguns desafios entre planetas, tais como: Lua em tensão com Netuno – ainda haverá muito sofrimento do público mais carente; Mercúrio em tensão com Marte – ainda haverá muito desentendimento, muitas discussões e negociações até que se chegue a consensos; Saturno em tensão com Urano – há duas facções, dois times, duas tendências e dois caminhos entre turmas que rivalizam aqui e acolá, seja na saúde, na política, na economia, na maneira de pensar e de viver.

Sistema Solar

E Vênus em aliança com Plutão diz que ainda estamos enterrando nossos mortos com complacência e sem qualquer reatividade, mas que essa tendência deve ter fim em alguns meses. Está na hora de reagir, nos indignar, nos revoltar e reivindicar mudanças! Vamos começar? Quem sabe Mercúrio e Marte tensos entre si nos estimule a pôr a boca no trombone.

Marte e Lua estarão em Gêmeos e em boas relações com Saturno e Júpiter respectivamente, indica que ainda há alta transmissibilidade, mas que podemos ter boas notícias a médio prazo, fruto também de boas relações e colaborações entre nações e organismos internacionais. Há luz no túnel!

LUA CRESCENTE EM CANCER

Crescente em Câncer

Logo no dia seguinte, 21 de março, a Lua entra na fase realmente crescente, que será às 11h40 da manhã no signo de Câncer. Enquanto isso, o Sol avançou em Áries e Vênus, a bela e benéfica, também entrou em Áries: ambos ocupam o meio do Céu do mapa, anunciando que agora temos mais força para lutar pelo que queremos e acreditamos. Vamos virar o jogo!

No entanto, Netuno, o venturoso, que rege tanto a vacinação quando o alastramento da covid-19 e suas variantes continua como tema-líder do período.

E Marte em Gêmeos no ascendente continua ativo, espalhando a doença. Mas há sinais de que a realidade pode mudar já que Júpiter e Saturno estão em boas relações com ele e com o ascendente onde o nosso herói está, o que nos diz que podemos esperar mudanças para melhor, fruto da ação solidária de inúmeras frentes de co-laboradores que, mundo afora, trabalham pelo bem comum. Será que teremos mais vacinas em breve? Sim, acho francamente que sim! Mesmo porque depois da tempestade só pode vir a bonança!

A Lua em destaque em Câncer representa o povo e, aliada a Mercúrio, regente do ascendente em Gêmeos, anuncia que o mesmo povo começa a perceber que tem que se expressar, que pode mostrar sua indignação e reivindicar sua participação no todo da vida: chega de complacência! Já perdemos gente demais por aqui!

E sigamos rumo à Lua Cheia que parece querer nos mostrar que haverá mudanças e evolução no atual quadro. Tomara!

Acompanhem os movimentos dos planetas pessoais, que ao caminharem vão promovendo novas oportunidades e perspectivas através do site. E consultem seu signo solar e ascendente para orientações mais pessoais. E boa semana pra todos nós!

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

No dia 22, a Lua segue em Câncer, unida a Mercúrio na parte da manhã e a Netuno à tarde e à noite, sugere romance, entendimento, bom astral e boas novas. O Sol segue coladinho na Vênus, ambos em atitude de alerta, mas com boa vontade. Mercúrio envolvido positivamente a Urano, nos rega com boas novidades e presteza na comunicação: imprensa em alerta.

Marte se une a Quiron e a Saturno e em aliança exata, todos advogam a causa da pandemia, de olho em melhorar condições e minorar sofrimentos e falta de recursos. Marte e Mercúrio em tensão mantém suas querelas e negociações, além de potencializar a transmissibilidade por excesso de transito de gente e deslocamentos.

o planeta plutão

Na 3ª, dia 23 de março, a principal mudança é que a Lua vai passar o dia enfrentando Plutão, o todo-poderoso: devem haver confrontos de poder entre opositores, antagonistas, oponentes, competidores. Os outros planetas seguem as tendências do dia anterior.

No dia 24 de março, o dia promete movimento! A Lua se muda pra Leão e inaugura o dia unida ao Sol e Vênus e mais tarde ao Quiron, anunciando os primeiros raios e efeitos criativos, positivos e expressivos do ciclo: bons prognósticos! No entanto, em tensão com Urano e Saturno da metade do dia em diante, nosso satélite promete novidades, imprevistos, oscilações e instabilidade em vários setores: olho vivo se você for nativo da passagem do primeiro pro 2º decanatos de Aquário e Leão, Touro ou Escorpião.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

Na 6ª-feira, dia 25, a Lua em Leão se opõe a Júpiter e nós ficamos mais ansiosos e um tanto insatisfeitos com tudo e todos.

Já no dia 26, Sol e Vênus se aproximam de Quiron e, aos poucos de Saturno, podendo gerar boas novas, chegada de vacinas, diminuição dos índices da doença e etc…, nos próximos dias. nesse dia ainda, a Lua se muda para Virgem e se une a Urano, prometendo um dia agitado, mas com boas novidades. No final do dia, nosso satélite se indispõe com Marte, gerando mais agitação e congestionamento. No sábado, dia 27 de março, a Lua segue em Virgem, se opõe a Mercúrio e a Netuno, propondo um dia de atividades culturais, sociais e diversão: vamos aproveitar!

E sigamos todos rumo à Lua Cheia! Boa semana para todos nós!

Leia abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se a conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES o Sol e a Vênus em seu signo ativam temas pessoais e íntimos: dedique-se aos que você ama e preza. Já a crescente ativa as relações familiares e domésticos, trazendo desafios emocionais: siga em frente e em breve verá que há espaço para a criatividade e a autoexpressão. Olho vivo nos temas futuros e relações sociais.

TOURO fase crescente da Lua pede posicionamento com seus pares, colegas, irmãos e relações cotidianas que podem estar desagradando você: um bom diálogo pode restaurar possíveis mal entendidos. No profissional mantenha os investimentos de tempo e recursos nos projetos em curso porque já há sinais de colheita.

GÊMEOS a vida anda agitada nos âmbitos pessoais, profissionais, afetivos e sociais. A fase crescente pode acentuar momentaneamente isso, mas também traz mais compreensão e clareza sobre o importante papel que desempenha na vida dos seus afetos. Marte lhe dá a energia necessária pra isso: organize-se pra não exagerar.

CANCER – crescente em seu signo pode intimidá-lo, principalmente no âmbito profissional. Não se enfraqueça nem se subestime porque a chegada de Sol e de Vênus por ali, deve compensar iluminando, estimulando e trazendo novidades positivas. A fase pode ser de desafios, mas trará recompensas por tais esforços, em breve.

LEÃO – ignore a fase crescente porque assim que a Lua entrar em seu signo verá os primeiros sinais de expressão do seu atual empenho. Mantenha também a energia, a ação e o foco nos projetos futuros e toque a vida em frente: as parcerias e acordos vão começar a dar frutos e em breve as dúvidas e incertezas serão superadas.

VIRGEM – fase crescente acentua a importância das suas parcerias que fluem bem no momento. Não dê vazão ao mal-estar momentâneo que possa aparecer e siga em frente com seus projetos. O setor profissional vem exigindo empenho diário e sistemático, mas saiba que em breve seu esforço florescerá.

LIBRA Lua crescente ativa área profissional e pode trazer dúvidas. Porém cabe a você não valorizar a situação em excesso e seguir em frente com seus planos originais, já que os prognósticos iniciais eram positivos. Parceiros tem contribuído muito para sua criatividade e desenvolvimento, obtendo resultados concretos. Agradeça!

ESCORPIÃO crescente traz momentânea agitação no dia a dia mas também amplia os horizontes e confirma que seu empenho em fazer uma auditoria interna tem trazido consciência e resultados objetivos e práticos. Aos poucos o que era criatividade e autoexpressão vai tomando corpo e espaço efetivos no dia a dia. Não encuque muito!

SAGITÁRIO crescente pode acentuar eventual crise financeira, mas que deve durar poucos dias. As parcerias andam muito férteis e dando bons resultados. É de lá que vem a energia de que precisa. Concentre-se nelas, mas flexibilize as opiniões sempre tão assertivas pra não melindrar aqueles que tem mais contribuído para o todo.

CAPRICÓRNIO crescente ocorre nas relações e parcerias, mas se você mantiver o diálogo em dia, não há porque ter dificuldades com alheios. Na verdade, examine-se mais a fundo e veja se não é uma aflição interna e passageira. Há tanto o que fazer no âmbito profissional e cotidiano que não há tempo a perder. Não se isole, relacione-se.

AQUÁRIO você está com a vida, o dia a dia, os projetos e o intelecto em curva crescente rumo ao futuro. Não titubeie agora e nem crie divergências que compliquem sua própria vida e convivência familiar. Escolha pelo que está dando mais resultado palpável no momento e deixe pra resolver controvérsias mais para frente.

PEIXES – essa fase crescente pode trazer desafios momentâneos, mas não dê vazão para dúvidas: siga o roteiro original e vá em frente. Sol e Vênus se mudam pro setor mais prático, financeiro e objetivo: siga o fluxo e seja igualmente objetivo. É hora de usar toda a sua capacidade de negociação pra obter o que deseja e precisa!

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here