Início Astral da Semana LUA MINGUANTE EM SAGITÁRIO – MARÇO 2021

LUA MINGUANTE EM SAGITÁRIO – MARÇO 2021

426
0

No dia 5 de março teremos a Lua entrando na fase minguante, que desta vez será em Sagitário, às 22h32, horário de Brasília. Vamos lembrar que a Lua minguante sempre traz uma diminuição de energia para que possamos arrematar as nossas atividades em curso, colher os resultados obtidos, analisar o ciclo e planejar o próximo.

Minguante em Sagitário

O Sol, que está em Peixes, signo sensível, talentoso, humano e compassivo, nos propõe uma semana de finalizações com bom senso. Já a Lua em Sagitário, signo de alegria, pique e entusiasmo nos convoca a terminar o que quer que tenha que ser feito com bom humor: essa é uma dobradinha de signos super do bem e devemos fazer o possível para manter o astral em alta.

Netuno e Vênus

Além disso, o Sol está ladeado por outros dois planetas do bem, Vênus e Netuno, os mais belos planetas do Sistema Solar, que emprestam ao momento um charme especial. Porém, é bom saber que também estamos sujeitos a enganos, ilusões e confusões, fruto da tensão entre esse trio e a Lua, que nos traz excesso de romantismo, ingenuidade e pouca clareza.

Outro efeito da tensão entre o trio e a Lua é que a escassez, a pobreza, a penúria e os sofrimento do povo, mundo afora, se mantém. Mas em compensação, a ajuda humanitária é ampla e tenta socorrer a tudo e a todos, fruto também da compaixão e da compreensão que os dois signos em questão, Peixes e Sagitário, espalham.

Saturno na mitologia grega
Mercúrio, Vênus e Júpiter

Saturno, o velho sábio e corregedor continua em aliança com Quiron, imbuído do intuito de estruturar a área da saúde também mundo afora. Mas Saturno ainda mantém a tensão com Urano, que vemos traduzida em várias situações tensas, também mundo afora. Infelizmente, essa será uma tônica durante todo o ano e a veremos traduzida em tensões políticas, sociais, econômicas, tecnológicas, de mercado, de credos, de ideologia e etc…

Mercúrio, Vênus e Júpiter

Mercúrio e Júpiter, os mais comunicativos e sociáveis, estão na base do mapa, prometendo mundos e fundos: devemos desconfiar de todo excesso de palavras, de toda promessa com toque de exagero, porque certamente será falsa, infundada ou ilusionista.

Marte acaba de entrar em Gêmeos, mas ainda continua em aliança com Plutão, o que promete um derrame de dinheiro pelo auxilio emergencial ou algo semelhante, que apesar de tarde, deve chegar em breve. Mas isso não vai evitar que os manifestos e protestos populares continuem se contrapondo ao poder estabelecido.

Apesar da pandemia estar pior, já vemos alguma luz no túnel com relação às vacinas. No entanto, ainda vamos o próximo ciclo todo pra que esse pedaço mais sombrio seja superado. Enquanto isso, vamos nos manter fieis às regras de distanciamento social e uso de máscaras, que já comprovaram sua eficácia um sem número de vezes.

Ao caminharem nos próximos dias a Sol, a Lua e os planetas pessoais vão formando outras configurações astrais. Não deixe de acompanha-las abaixo, nem de ler a respeito do seu signo solar e ascendente no site www.cicabueno.com.br

No sábado, dia 6 de março, estaremos bem sujeitos à ilusões e romantismos, bom para namorar. Vênus unida a Urano sugere que façamos algo de diferente para sair da rotina. No domingo a Lua estará em Capricórnio, unida a Vênus e a Urano, mantendo a sugestão de fazermos algo diferente do comum ou diferente da maneira como fazemos sempre.

Homenagem às mulheres

Na segunda-feira, dia da Mulher, essa coluna cumprimenta todas elas com orgulho e desejo de que sejam felizes e se realizem. Neste dia, ainda em Capricórnio, a Lua começa o dia unida ao Sol, a Netuno e depois a Plutão, já no final do dia, o que é aconselhável para destrinchar assuntos pendentes, difíceis ou que necessitem da boa vontade alheia.

Na terça, dia 9, a Lua se muda para Aquário e se une a Marte desde cedo, nos enchendo de energia, pique e vontade de fazer as coisas acontecerem. No final do dia, podem haver imprevistos, tais como ter que trabalhar até mais tarde, fazendo hora extra ou destrinchando empecilhos.

No dia 10, nosso satélite se une a Júpiter e Mercúrio, ambos em Aquário e as coisas deslizam de vento em popa, o que é ótimo pra que terminemos as atividades do ciclo com habilidade, ligeireza e destreza. Ainda neste dia, o Sol coladinho ao Netuno e próximo de Vênus nos traz boas notícias e enche nossos corações de esperança: Oxalá nos ouça!

Nos dias que se seguem, 11 e 12, com a Lua já em Peixes, recomenda-se sonhar, desejar e planejar o próximo ciclo. Boa semana para todos nós! Confira os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES minguante vai propiciar bons arremates na área profissional: dedique-se. Seu regente Marte estará ágil, rápido mentalmente, sagaz com as palavras e bom negociador por algumas semanas. Aproveite e já encaminhe tratativas para o próximo ciclo. Nos dias 11 e 12, ouça o que sua intuição tem a lhe dizer e siga-a.

TOURO minguante pode acentuar alguma crise em curso: fique ligado nas finanças. Mas depois, com sua regente Vênus muito bem acompanhada por todo o período, foque no profissional nos dias e nos projetos futuros, inspirando-se sim, mas já costurando também suas intenções com o futuro ciclo.

GÊMEOS minguante estimula finalizar negociações com aliados e parceiros, visando já o aspecto profissional que estará acentuado no próximo ciclo. Marte em seu signo o deixa assertivo, mas não exagere na velocidade porque quem tem pressa come cru! Ao contrário, aproveite a boa maré para planejar melhor suas intenções e ações.

CANCER – minguante propõe que o trabalho pendente seja terminado no final de semana para que as parcerias sejam estimuladas no início da semana com novos acertos nas negociações. Nos dias 9 e 10, a realidade pede dedicação e afinco de novo para que dê cabo do que está em curso e renasça na Lua Nova.

LEÃO – minguante evidencia que os prazeres não têm sido muito fartos; mas não reclame nem esmoreça: faça o que tem que fazer. Nos dias 9 e 10 podem surgir novas parcerias, que serão desenvolvidas mais profundamente no próximo ciclo: fique ligado. Marte estimula que pense no futuro e faça planos mais a médio prazo.

VIRGEM – minguante ativa as relações familiares e sugere final de semana de alegria e convivência. No início da semana, com a criatividade e a energia mental em alta, terá muito o que criar, pensar e projetar para que possa fazer planos com novos parceiros e destrincha-los a tempo, antes da Lua Nova. Parcerias afetivas em alta, aproveite!

LIBRA minguante agita a mente e como consequência o dia a dia, pleno de atividades e demandas. No meio disso, ainda tem a sua criatividade que anda incessante e frenética. Mas lembre-se que na hora do desempeno diário, há que baixar o ritmo para que capte a beleza do momento e possa traduzi-lo o melhor possível.

ESCORPIÃO é no setor das finanças que a minguante acontece, alertando que qualquer exagero pode gerar consequências críticas, mesmo que seja em nome dos afetos, da criatividade, do romantismo ou do lazer. Seu regente Marte também avisa que adentrou o setor da economia, onde deve focar sua atenção.

SAGITÁRIO minguante será em seu signo e isso significa que você tem muito a arrematar antes do outro ciclo. Mas como o céu está favorável pro seu lado, vai concluir as atividades com chave de ouro. Só fique atento com os exageros de palavras ou promessas que fizer, porque certamente não corresponderão à verdade.

CAPRICÓRNIO você não será muito a fase minguante durante o final de semana. O domingo será estimulante, mas na 2ª-feira, perceberá que as exigências do mundo real para que finalize o que estiver em curso serão reais: faça o melhor que puder e colherá frutos concretos nos dias que se seguem.

 AQUÁRIO – minguante acena que as possibilidades futuras precisam de decisões e planejamento para que aconteçam, primeiramente no plano das ideias para que depois ganhem corpo, na próxima Lua Nova. Stellium em seu signo continua deixando-o apressado e ansioso. Faça todo possível pra não se estressar demais. Amores em alta.

PEIXES minguante acontece no setor profissional e você deve fazer ainda o máximo possível pra ampliar as colheitas, analisar os resultados e nos dias que antecedem a lua Nova em seu signo, fazer o planejamento do seu futuro. Durante todo o percurso, Vênus e seu regente Netuno o acompanham: sua sorte está em alta!

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here