Início Astral da Semana LUA NOVA em PEIXES – 2 MARÇO 2022

LUA NOVA em PEIXES – 2 MARÇO 2022

329
0

A próxima Lua Nova será no signo de Peixes e vai ocorrer no dia 2 de março, às 14h36, horário de Brasília. E será uma Lua super Peixes, já que além dos luminares, teremos os dois regentes do signo ali também, Júpiter e Netuno.

Lua Nova em Peixes

Essa coluna e o vídeo correspondente foram feitos antes da Rússia atacar a Ucrânia, mas essa lunação, apesar de positiva, já continha sinais de que no âmbito da política e das lideranças internacionais e planetárias, poderíamos enfrentar desafios. Mas jamais imaginávamos que em pleno século XXI assistiríamos ainda a tamanha barbárie e a tremendo retrocesso! E agora, mais do que nunca, afirmo que a consciência pisciana poderá ser não apenas bem-vinda, mas necessária!

planeta jupiter (aia2009.files.wordpress.com)

Na carta da lunação, Júpiter está bem ao lado dos luminares, emprestando sua generosidade para Sol e Lua, e todos estão em ótima relação com o ascendente, que está em Câncer, regido pela Lua.  Júpiter, vamos lembrar, é o grande benéfico do Sistema Solar porque além de ser o maior em tamanho, é também em generosidade e vai sua presença vai ampliando, expandindo e oportunizando para melhor, tudo por onde passa e toca.  Portanto, ao menos do ponto de vista pessoal, parece que teremos um ciclo mais generoso, que tende a espalhar benesses, sorte e alto astral. Os mais favorecidos são os nativos do signo de Peixes do 2º decanato.

E como é o signo de Peixes? Peixes é um signo de água, portanto de sentimentos, de relações humanas e afetividade; é o último signo do zodíaco e por isso mesmo uma mistura de todos os outros, o que faz dele um campo muito eclético, versátil, caleidoscópico, multitalentoso e pouco definido.

Peixes
(eusemfeonteiras.com.br)

Eu costumo dizer que Peixes gosta de gente e de arte, favorecendo as atividades que exijam inspiração, disposição para sonhar, para desenvolver a imaginação ativa, criativa, intuitiva e para criar, com suas muitas habilidades estéticas para as artes, muita música, poesia, literatura, cinema, teatro, dança, fotografia e entretenimento. Teremos um ciclo bem criativo, cultural e artístico. Não é à toa que o carnaval se dá nessa época e é sempre uma explosão de talentos e de expressividade.

Peixes também favorece as atividades de cuidar e proteger pessoas porque têm muita percepção dos outros e dos ambientes, porque sente tudo, pressente tudo e se emociona com tudo, podendo assim antecipar tendências tanto como é necessário na moda, quanto na política ou no desenvolvimento de artefatos para a inúmeros assuntos.

Peixes possui dons psíquicos para lidar com as pessoas e é muito habilidoso na psicologia, no aconselhamento de pessoas ou ainda tem tendência natural para prestar assistência à doentes e incapacitados, seja no âmbito da saúde pública, do serviço social, da educação, principalmente se envolver uma causa, uma crença ou um ideal com o qual ele possa se identificar como é o caso por exemplo do meio-ambiente ou estudo e prática de religiões, filosofia, teologia; ou de uma guerra!

Netuno (do site de V. Tuleski)

O outro regente de Peixes, Netuno, se encontra um tanto solto na carta celeste, vejam-no lá na casa 10 e em tensão com a Lilith, a Lua Negra que está em Gêmeos, sempre envolvida em temas polêmicos. No caso, ambos nos alertam para o fato de que podemos ser seduzidos com palavras e manobras espertas, ficar fascinados através dos meios de comunicação, com estratégias de persuasão e manipulação. Estejamos atentos porque nem tudo que reluz é outro, nem tudo é o que parece e há fortes indícios de que podemos nos iludir e fantasiar realidades que não existem.

Há um stelium de planetas na casa 8 do mapa da lunação, mas convém estabelecer a diferença entre os que estão em Peixes, Sol, Lua e Júpiter porque na verdade estão na casa 9, uma vez que Júpiter puxa os luminares prá lá. E ainda, todos estão bem conectados com Urano, o novidadeiro que promete nos surpreender mui positivamente num futuro próximo, virando o jogo lá pelo meio do ciclo.

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno, Urano e outros ao fundo

Antes disso, trombaremos com Saturno e Mercúrio, esses sim estão na casa 8 em Aquário, o que os torna bem racionais, objetivos, pragmáticos e determinados a nos fazer compreender que ainda estamos em crise do ponto de vista não só político, mas também social e financeiro, sujeitos ao imponderável, já que Mercúrio rege a casa 12 do mapa, aquela em que tudo é possível porque nada é controlável. A sorte é que ambos estão em boas relações com o Meio do céu, assegurando que a estabilidade deve reinar ao final do ciclo.

Mas, no início do ciclo, podemos esperar bom astral e boas novidades, já que Lua e Sol regem as primeiras casas, que representam o povo em geral e as finanças. Como ambos estão bem positivos, podemos contar com isso. Depois, já estaremos sujeitos a chuvas e trovoadas, a crises e tensões nas relações em geral, principalmente as morais e políticas.

Venus, Terra e Marte

Em seguida, teremos uma fase bem tensa, fruto da regência da trinca Vênus/Marte/Plutão, que são regentes das casas 4 e 5 e, por volta da Lua Cheia, poderemos ter tensões muito fortes tanto aqui quanto mundo afora. Vamos lembrar que no início da pandemia, tínhamos um stelium de planetas em Capricórnio, dos quais, Marte e Plutão faziam parte, exatamente como agora. E essa dupla representa os comandantes em questão e em foco.

Marte, o executivo, planeta da ação e da agressividade, o deus da guerra por excelencia, está em Capricórnio há bastante tempo e caminha juntamente com Vênus desde meados de fevereiro. Mas ao se aproximarem de Plutão, o todo-poderoso, acentuam sua força, sua potência e disposição para a luta, seja para o bem ou não: realmente não dá para prever o que poderá acontecer no âmbito planetário e da humanidade em geral. Infelizmente!

O mundo das sombras

Assim como em 2020, vivenciamos mudanças radicais e transformações inevitáveis, também agora estamos sujeitos tal qual naquela época, a vivenciar eventos e circunstancias sombrias, cujo objetivo maior é implantar um novo modus vivendi e operandi para toda a humanidade. E para que o Sol brilhe novamente e um novo tempo seja inaugurado, há que se atravessar as sombras.

Vênus faz parte do trio e tenta amenizar a situação, mas também sofre a ação dos outros dois, muito mais fortes, radicais, inflexíveis e irascíveis no seu afã pelo poder: há se ter muita calma nessa hora!

imagem de www.3.bp.blogspot.com

É por isso que estaremos munidos pelo arquétipo de Peixes, que reinando mais soberano sobre o ciclo, poderá espalhar benesses através de sua sensibilidade, espírito humanitário, habilidade de cuidar e muita compaixão, sendo bastante útil nessa causa, aplacando a ira de um, de uns ou de muitos.

Por fim, convém destacar a posição de Quiron, que alto e forte no mapa, avisa que a nossa luta contra o vírus da vez continua. Pois continuemos fazendo a nossa parte com os cuidados sanitários e lutando pelas vacinas para todos! E repito indignada: como é que tem gente que ainda não tomou a vacina?

Ao caminharem, os planetas vão trazendo outros cenários. No dia seguinte, dia 3 de março, a Lua se manterá em Peixes, se juntará ao Netuno e depois à trinca Vênus, Marte, Plutão, o que garante um dia mais ameno.

constelação de Áries no céu

Porém, nos dias 4 e 5 de março, ao transitar por Áries, principalmente no sábado, a Lua vai formar enorme tensão com aquele mesmo trio e a temperatura vai subir muito: acidentes, incidentes e exacerbação de energias são esperadas.

No domingo, dia 6, a Lua entra no pacato Touro e a temperatura baixa bastante para que se faça o levantamento das ocorrências e a contagem dos prejuízos: será um dia de descanso, paz e harmonia.

Nesse dia, o casal Vênus e Marte entra em Aquário e a energia deve mudar bastante, tonando-se mais leve, mas arejada e sociável, o que pode ajudar muito nas negociações em geral. Ao longo da semana, vão se distanciando de  Plutão, arejando e ajudando mais ainda.

Na manhã do dia 7, ainda no final da madrugada, Lua em Touro encontra Urano e o dia começa bem agitado e antecipado. Todo mundo ansioso para retomar atividades, já que de certa forma o carnaval aconteceu e as providencias foram postergadas: o mês de março começa mesmo nesse dia.

Constelação de Touro no céu

Conforme o dia vai passando, a Lua tromba com Saturno e torna o ritmo mais intenso, o dia mais cobrador, mais produtivo e mais eficiente. Parece que não haverá tempo pra tudo que desejamos fazer e a ansiedade aumenta.

Na terça-feira, dia 8 de março, o dia começa frenético, com Lua tensionando Mercúrio e a correria tende a ser grande nessa manhã, principalmente no que tange os movimentos mentais e físicos, deslocamentos, trânsitos e afazeres sobrepostos: organize-se. E aproveite a benévola aliança entre o nosso satélite e Plutão, para negociar temas materiais e financeiros, angariar outras formas de faturar e expandir seus negócios ou atividades.

Gêmeos

À tardinha, a Lua entra no leve e alegre Gêmeos, se alia a Marte e Vênus e promete uma noite bem gostosa, talhada para os encontros sociais, afetos, passeios, programas culturais e diversão: vamos aproveitar?

Boa lunação e boa semana para todos nós e até a próxima! Não perca abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – essa Lua Nova nunca lhe propõe inícios, mas sim finalizações e arremates; em breve será Nova em seu signo e é preciso concluir o que vem fazendo, avaliar resultados e planejar o ano novo. Sinta-se abençoado em tudo o que fizer. Dedique-se ao profissional e aos planos futuros, onde o movimento anda intenso e os desafios inúmeros.

TOURO Essa lunação costuma estimular novas ideias, novos planos futuros e a sua participação em novos grupos sociais. No setor dos valores e filosofia de vida, viagens intelectuais ou físicas e novos interesses é preciso tomar decisões, que vão gerar atividade profissional e exigir dedicação para que possa vislumbrar melhor os tais planos futuros.

GÊMEOS Lunação será excelente para você pois vai ativar o setor profissional, com direito a expansão, crescimento e boa dose de sorte e favorecimentos: aproveite, crie, invista! Não dá para não mencionar a crise que vem atravessando e você deve dedicar-se a ela, não sem antes checar seus valores e sua filosofia de vida, que exige escolhas e distinções.

CÂNCER Lua Nova ocorre em setor bem gostoso, onde você já começa a sentir que as fronteiras e territórios vão se expandir. Pode haver propostas novas tanto intelectuais quanto físicas que exijam estudos e viagens, mas tudo com grandes oportunidade, sorte e facilidades. Se a crise está presente, dedique-se a ela, principalmente se envolvem finanças ou afetos.

LEÃO Essa Lua Nova poderá ativar o setor de crises, mas tende a ser muito positiva a sua atuação, já que vai trazer oportunidades de você resolvê-las, sejam na área afetivo-emocional, seja na material-financeira: fique ligado e aproveite ao máximo. Os relacionamentos e a saúde não andam fáceis e se forem preocupações, dedique-se para curá-los.

VIRGEM Lunação ativa parcerias, relacionamentos e casamento: você já vem experimentando melhorias, expansões e oportunidades de todo tipo, sejam pessoais, profissionais e até espirituais. Os parceiros crescem e porque está bom para eles, também fica bom pra você. Criatividade em alta pede empenho e saúde ou cotidiano exige dedicação. Foque nisso.

LIBRA Essa Lunação vai incrementar o movimento que já vem acontecendo internamente, domesticamente e, agora também no cotidiano. Surgirão novas oportunidades, espaço e atividades para se dedicar que serão abençoadas. As relações com a criatividade, afetos e filhos têm exigido atenção, mas poderão trazer recompensas em breve.

ESCORPIÃO Lua Nova ocorre no setor do amor, da criatividade, afetos, talentos, vocação e filhos. Ufa, quanta coisa boa poderá acontecer em todos esses assuntos. Fique de olho e agarre a oportunidade, a expansão, ou a benção que lhe acontecer. Nas comunicações e novos negócios, bem como no setor doméstico, as exigências são muitas. Cumpra-as.

SAGITÁRIO Êta lunação prá lá de generosa que você vai viver no profissional. Aliás, você já vem notando que as oportunidades se expandiram, mas agora trarão chances especiais de desenvolvimento. Olho vivo ali e também no setor produtivo-financeiro, onde é preciso muito planejamento e boa execução para que gere resultados palpáveis.

CAPRICÓRNIO Lua Nova vai confirmar a de expansão que vem ocorrendo em seus contatos, negócios e novas oportunidades tanto comerciais quanto mentais ou intelectuais. E será uma onda de grandes reverberações: aproveite. Mas cuide bem das finanças e principalmente de você, seus relacionamentos e afetos, além do corpo e sua saúde.

AQUÁRIO Lunação atinge o setor produtivo e financeiro e vai agitá-lo mui positivamente, trazendo novas oportunidades de ganho, com resulta-dos bem palpáveis. A fase anda bem exigente com os nativos do 2º decanato e em breve também para os do 3º. Se for sob o aspecto pessoal, psicológico ou de saúde, dedique-se mais ainda a aperfeiçoar-se.

PEIXES Lua Nova abençoada vai ocorrer em seu signo e vai promover toda sorte de expansão, oportunidades de crescimento pessoal, profissional, social, afetivo e etc… Cuide apenas para não adquirir alguns quilinhos a mais do que gostaria. Os projetos futuros exigem dedicação para que possa aproveitar melhor ainda a fase superpositiva.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here