Início Astral da Semana LUA NOVA EM LIBRA – OUTUBRO 2020

LUA NOVA EM LIBRA – OUTUBRO 2020

290
0


A Lua Nova de outubro será em Libra, no dia 16, às 16h32, horário de Brasília. Esta Lua não traz grandes novidades em relação à fase cheia passada, está muito parecida com ela.

Desta vez, os luminares em Libra é que estarão no 3º decanato do signo e em grande tensão com a trinca dos mandachuvas Júpiter, Saturno e Plutão. Isso demonstra que algumas situações que chegaram ao auge naquela ocasião, permanecem em pauta por todo esse próximo ciclo. E isso vale tanto para os temas mais universais e coletivos, como também para os particulares. Em foco mais os nativos do 3º decanato dos signos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio.

Na ocasião comentamos que algumas das situações estariam em condições irreversíveis e parece que não estávamos longe dos fatos nem das verdades, haja visto como a situação política em vários países como aqui, nos EUA, China, Rússia e Israel entre outros, que atingiram grandes tensões, ampliando conflitos, oposições, controvérsias e barbáries. E que ainda permanecem.

Mas como também havíamos previsto, ao chegarem ao limite, muitas das situações poderiam dar sinais de mudança ou mesmo se alterarem radicalmente como foi o caso das eleições americanas com a doença do presidente Trump.

A diferença é que agora, a trinca de Júpiter, Saturno e Plutão está caminhando em sentido direto e isso é muito bom, porque significa que ao final do ciclo, sua potencialidade construtiva deve nos conduzir a lugares e posições mais avançadas, já que eles ocupam o Meio do Céu, que em termos de tempo é dentro de três semanas.

O planeta Marte

O ascendente desta lunação também está em Áries, e seu regente Marte, é o regente do ascendente. Marte, que ainda retrograda, continua em ação, porém ainda escarafunchando o que há por detrás dos panos, embaixo do tapete, dentro da gaveta ou esquecido na prateleira. Lembram-se dos espíritos de porco? Ainda não foram todos desmascarados… sigamos aguardando as revelações…

Mercúrio retrógrado

Ainda mais porque Mercúrio em Escorpião continua retrógrado, mais um sinal de que há revelações que vem por aí e que podem alterar o futuro radicalmente, já que ele enfrenta Urano, o imprevisível, o repentino, o surpreendente. E está certo, porque agora é a hora da limpeza! I Ah! Não é hora de assinar contratos, papéis ou qualquer documento e nem de fazer qualquer intervenção médica ou cirúrgica. Isso é mais especifico para os nativos de Escorpião, Touro, Leão e Aquário do 1º decanato e inicio do 2o.

Netuno e Vênus

Vênus transita em Virgem e de lá se choca com Netuno, o nebuloso e com os Nodos Lunares, que amplificam essa visão turva que ainda temos do nosso caminho. Mas Vênus esclarece que mantém com Júpiter, o generoso, uma colaboração muito harmônica e fluente: eles estão exercendo proteção espiritual ao nosso caminho e reforçando que mantenhamos a fé e a esperança no futuro. Além disso, essa colaboração entre eles promete melhorias financeiras e econômicas a curto e médio prazos. Bom, né?

No dia 17, as tensões permanecem e a Lua unida ao Mercúrio acentua as revelações, principalmente das mentiras: fiquemos atentos! Lembrem-se que é mais especifico pra Escorpião, Touro, Leão e Aquário do 1º pro 2º decanatos.

No domingo, dia 18, o Sol ainda se estranha com a trinca de poderosos, mas Lua se une a Netuno e Vênus e nos contempla com um dia mais ameno e mais afetivo, além de romântico, familiar, cultural e artístico.

Sistema Solar

No início da semana que vem, Vênus continua a boa união com os poderosos e assim deve ficar por toda semana, o que significa boas notícias pra economia futura.

No dia 20, a Lua se une a Marte e teremos um dia de muita energia, produtividade, conquistas e avanços: vamos aproveitar? Só devemos ficar de olho porque a vista estará mais turva e nós todos com tendência a fantasiar e romantizar a realidade.

Conjunção Saturno/Plutão no céu de agora

No 22, teremos um dia especialmente tenso com a Lua se unindo aos poderosos: muitos conflitos, embates, disputas, controvérsias. Todo cuidado é pouco tanto no miúdo quanto no graúdo. Sigamos rumo a Lua crescente com bastante cuidado.

Um bom começo de ciclo e uma boa semana pra todos nós!

Consulte abaixo o texto do seu signo solar e, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES Essa lunação coloca suas relações em evidencia: seu cônjuge, sócios, parceiros e clientes são os personagens mais importantes desse ciclo. Como seu regente Marte está retrógrado, é você quem deve rever atenta e honestamente atitudes em todas as parcerias.  No profissional também, onde as atividades prometem retomar crescimento e normalidade, desde que reveja suas posturas, agressividade e intolerâncias.

TOURO Lua Nova vai ativar o seu dia a dia e fazer um contraponto com atividades intelectuais ou relacionadas ao exterior e viagens. As atividades ali estarão sendo retomadas com energia, mas haverá alguns contratempos e descompassos para serem acertados: acione a paciência. Seus relacionamentos e parcerias pedem atenção, se for do 1º decanato: novidades e imprevistos à vista. Afetos estarão em alta.

GÊMEOS Lunação vai atingir o setor mais gostoso da vida e do seu mapa: amor e criatividade em alta! Mas fique atento às suas amizades e planos futuros porque tendem a apresentar desafios: vá com calma. As crises com que vem lidando há esses, tendem a entrar nos eixos vagarosamente, sejam emocionais ou financeiras. Reveja suas atitudes s relações cotidianas e profissionais à sua volta. Olho vivo na saúde.

CÂNCER Lua Nova vai se dar no setor familiar e doméstico, onde uma nova ordem deve ser instalada. Se você deseja mudar algo por ali, esse é o momento. Fique atento também às relações pessoais, parcerias e sociedades, que tendem a ser retomadas e pra isso, esforce-se. Na relação com afetos, filhos, amizades e participações em grupo, há novidades e imprevistos: haja com calma e cautela. Atividades intelectuais em alta.

LEÃO Se depender dessa lunação, você terá um ciclo bem agitado e corrido tanto na área de business, intelecto, comunicações e dia a dia. Não será possível inda fazer a tão almejada expansão, mas deve continuar investindo seu tempo e seu trabalho nos projetos que vem se dedicando há meses, para que s concluam nas próximas semanas. Na área familiar a e doméstica, há novidades e imprevistos. Cuide dos mal entendidos.

VIRGEM Lua Nova atinge o setor das finanças e da produtividade que vão exigir de você bastante trabalho e dedicação. Há crises econômicas ou emocionais que ainda precisam ser trabalhadas em níveis profundos e você terá oportunidade de resolvê-las nas próximas semanas: dedique-se. Nos temas intelectuais, comerciais ou de comunicação, há imprevistos e novidades para lidar. Cuide das palavras e dos irmãos.

LIBRA Lunação em seu signo renova suas baterias por um ano. Vai ser um ciclo agitado, com bastante demanda nos relacionamentos e nas relações familiares e no setor doméstico. Aliás, por lá, as coisas começam a se reorganizar. Parcerias exigem atenção e tato. Os temas financeiro, econômico e emocional também exigem olho vivo e dedicação, com direito a surpresas e novidades. Proteção espiritual em alta.

ESCORPIÃO Lua Nova trará não vai afetá-lo muito, a não ser para proteção  espiritual e mensagens do inconsciente, enquanto se preparar para a Lua Nova em seu signo no mês que vem. Mercúrio em seu signo alerta para os relacionamentos: podem haver surpresas, novidades, imprevistos. Muita agitação entre as comunicações, os deslocamentos e o dia a dia exigem energia. Afetos e filhos trarão amor e alegria.

SAGITÁRIO esse ciclo vai trazer novidades nos planos futuros ou prolongar os que já vinham sendo tratados no ciclo anterior. Os afetos, filhos, obras e criatividade continuam demandando atenção e empenho para se desenrolarem e para que as finanças possam se desenvolver lentamente. No dia a dia, cabe atenção à relação com parceiros e subordinados e pode haver alguma surpresa por ali.

CAPRICÓRNIO Lunação vai ativar os temas profissionais de forma direta e trazer muitos desafios, demandas e exigências para você, suas relações pessoais, profissionais e familiares. Nada que o surpreenda, já que você está em fase de grande transformação, principalmente se for nativo do 3º decanato. Planos futuros exigem atenção; afetos e filhos também. Vênus, em seu auxilio, traz fluência e harmonia.

AQUÁRIO Lua Nova ativa temas intelectuais, filosóficos e de interesse externo, como viagens ou relações exteriores. As comunicações, deslocamentos, relação com irmãos e vizinhos continuam demandando muita atenção para que possam chegar a bons termos e gerar acordos satisfatórios. No profissional, atenção e cautela às palavras, aos acordos, negócios, papéis. Finanças e resolução de crises estão em alta.

PEIXES esse ciclo ativa suas crises e pode acirrá-las para que sejam resolvidas de vez nas próximas semanas. Se há algum projeto futuro envolvido nisso, deve estar começando a ser resolvido, se bem que lentamente, para que venha a aliviar também as finanças. Seus dois regentes Júpiter e Netuno se aliam entre si e também com Vênus para ajudá-lo em tudo. Poderá ter revelações e surpresas com parceiros ou sócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here