Início Astral da Semana LUA MINGUANTE EM CANCER ENFATIZA CRISES

LUA MINGUANTE EM CANCER ENFATIZA CRISES

284
0

Lua Minguante em Câncer

A Lua entra na fase minguante no dia 9 de outubro às 21h40, horário de Brasília e isso ocorrerá em Câncer. Na ocasião teremos um grande quadrado de tensão no céu formado entre os luminares, Marte e os mandachuvas Júpiter, Saturno e Plutão, demonstrando que as situações estarão irreversíveis e isso deve ficar claro, já que desse ponto não dá para passar, não dá pra ir mais longe, pra esticar mais a corda.

Muitas situações e relações estarão no auge em termos de tensão, de controvérsia, de oposição, de conflito, de barbaridades e desarranjos. Talvez seja hora de alguém ceder, de algo se quebrar, de estruturas se romperem para dar lugar ao novo definitivamente. Isso deve revelar fatos, trazer eventos ou, ao contrário desistências, evidencias de que o lado mais fraco vai entregar os pontos e roer a corda, desistir, correr da raia, sair do fogo cruzado, amarelar.

Signo de Gêmeos

O ascendente desta fase estará em Gêmeos e seu regente Mercúrio estará fazendo parte de um grande triangulo que também vemos no centro do mapa, formado por Lua, Netuno e Mercúrio, que exalta o lado humano, as relações e os sentimentos e nos aconselha a preservá-los acima de tudo, negociando, cedendo, tentando fazer acordos.

triângulos, manifestação do sagrado na natureza.

Esse triangulo em contrapartida àquele quadrado nos demonstra que sempre há alguma saída pela via do entendimento, de baixar a bola, de querer preservar a vida, os sentimentos, as relações acima de tudo.

 

A energia da Lua minguante faz com que tudo se acalme e essa nos trará isso especialmente através desse triangulo.  É hora então de terminar o que estiver em curso, de arrematar as tarefas, de parar de fazer, de agir, de insistir, de forçar a barra; é hora de parar, contabilizar ganhos e perdas, conquistas e derrotas, sucessos e fracassos. É hora de analisar as colheitas do ciclo e de planejar o novo que entra na semana seguinte.

Outra figura positiva no céu é a aliança entre Mercúrio, Vênus e Urano, que nos traz alguma alternativa de ação concreta, de negociação e de defesa real de nossos territórios e conquistas, por menores que sejam.Fiquemos atentos para observar aonde os mandachuvas à nossa volta querem nos levar, o que querem de nós e de nossas vidas e se estamos de acordo com tudo isso.

Mercúrio retrógrado

A última consideração a fazer é que Mercúrio vai entrar em movimento retrogrado a partir do dia 14, no 1º decanato de Escorpião e deve recuar até o 3º decanato de Libra. Vale á pena já ir prestando atenção no que vai patinando ao longo desta semana porque é ali que teremos que refazer alguns percursos.

Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também. 

ÁRIES Minguante pede firmeza nos quatro temas mais importantes da vida: pessoal, saúde, vitalidade, relações em geral, casa, família e âmbito doméstico, além do profissional que é onde a coisa mais pega, né? Mercúrio vai acentuar qualquer crise que esteja em curso, sobretudo as ligadas às finanças ou temas emocionais.

TOURO  Minguante vai acentuar a correria do dia a dia, o atropelamento da agenda, sobreposição de atividades versus a comunicação, as trocas e os temas intelectuais ou culturais. Sua regente Vênus vai ajudar atraindo amor e criatividade pra você. Mercúrio vai retrogradar no setor de parcerias e relacionamentos em geral: olho vivo por ali.

GÊMEOS Minguante se dará no âmbito das finanças e pede firmeza na condução do assunto, bem como de tudo que tenha relação com a criatividade, o amor e o futuro a médio prazo. Mercúrio, seu regente avisa que vai retrogradar no dia a dia, onde se dão as relações de trabalho, com colegas, chefes e subordinados. Olho vivo na saúde.

CÂNCER Minguante se dará no âmbito pessoal, saúde, relacionamentos, casa, família e trabalho. Se você for do 2º ou 3º decanato, é hora de fazer balanço e transformar o que for necessário, eliminando ervas daninhas. Mercúrio vai retrogradar no setor da criatividade, dos afetos e diversão, que por uns tempos podem ficar em suspenso.

LEÃO Minguante vai focar o dia a dia, as relações de trabalho com colegas, chefes ou subordinados: há sobrecarga e tensão por ali. Deve tentar diminuí-las, administrando bem a agenda, para que não atrapalhem seu desempenho e planos futuros. Mercúrio, vai retrogradar no âmbito doméstico e familiar: dedique-se pra não piorar a situação.

VIRGEM Minguante pede ação no que tange os planos futuros versus finanças ou investimentos, que devem ser bem analisados, enxugados, repensados para não sobrecarregar mais a crise pela qual já vem passando. Mercúrio, seu regente, avisa que vai retrogradar no âmbito dos negócios, comunicação, transportes e deslocamentos.

LIBRA Minguante ocorrerá no plano profissional, atingindo também o pessoal, o familiar, íntimo e doméstico, além dos relacionamentos: será um momento de forte tensão, então dedique-se a equilibrar os pratinhos da balança. Mercúrio vai retrogradar no setor das finanças e ganhos: convém manter os olhos abertos.

ESCORPIÃO Minguante tende a pedir definições de âmbito filosófico ou de assuntos ligados ao intelecto, comunicação, propagação de ideias e tudo isso pressionado pela correria no dia a dia. Mercúrio vai retrogradar em seu signo e isso pede atenção à saúde e aos âmbitos pessoais, envolvendo relacionamentos de toda sorte.

SAGITÁRIO Minguante pode tornar mais aguda qualquer crise que esteja em curso principalmente as de cunho financeiro, envolvendo também os projetos futuros e os planos que tenha com amigos, afetos ou filhos. Dedique-se. Mercúrio vai retrogradar no nível do inconsciente e não deve incomodá-lo muito. Foque nos relacionamentos.

CAPRICÓRNIO Minguante vai pressionar os quatro cantos de sua vida e os temas pessoais, familiares, relacionamentos e profissional. Não descuide de nenhum deles em favor do profissional porque todos merecem atenção especial. Mercúrio vai retrogradar no setor dos projetos futuros e amizades: reveja, repense, analise, retrate-se se preciso.

AQUÁRIO Minguante se dará no âmbito do dia a dia e no que tange agenda e a correria e que possa prejudicar o andamento dos projetos intelectuais, de comunicação, bem como deslocamentos. Mercúrio vai retrogradar no profissional: atenção às negociações, documentos, contratos, atrasos, enganos, decepções.

PEIXES Minguante atinge o setor da criatividade, relação com afetos, filhos e obras que esteja realizando: o momento pede agilidade e maneirismo pra lidar com a situação. Mercúrio vai retrogradar no setor de relações internacionais, intelectuais e filosóficas, questionando valores e temas como ética, moral e justiça.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here