Início Astral da Semana LUA NOVA em LEÃO chega rugindo FORTE!

LUA NOVA em LEÃO chega rugindo FORTE!

414
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

 

 

Lua Nova em Leão

Teremos a Lua Nova no 3º decanato do signo de Leão no dia 16 de agosto às 6h39, horário de Brasília. Esse é um signo que costuma ser generoso e nos enviar muita alegria, criatividade, vontade de viver e de curtir o que a vida tem mais prazeroso, amoroso e apaixonado. É hora de inventar, se abrir para a vida, os relacionamentos e às criações que podemos dar à luz, para que a primavera que vem aí, seja promissora.

Logo ao raiar do dia 16, teremos um stelium nesse signo, formado por Sol, Lua e Vênus, além de Lilith e Roda da Fortuna, o que faz desse momento algo especial. Se por um lado temos a Lilith que confere carisma, glamour e atratividade, por outro sabemos que a Vênus continua retrógrada, solicitando bastante atenção aos temas que rege: amores e relacionamentos, sociedades e parcerias, bens materiais e financeiros.

VênusR está em Leão

Andando para trás, nenhum deles está no seu melhor momento, mas indica aonde, ou em que áreas e assuntos da nossa vida, devemos nos aprimorar e dedicar atenção para que os referidos temas voltem a fuilr bem por ocasião da virada do mês, quando ela retoma o movimento direto no próximo dia 4 em plena Lua Cheia.

Consulte a descrição dos signos abaixo e encontre o seu ascendente; lendo o texto referente ao mesmo, você saberá em que áreas da vida deve se esmerar, diz Quiron, o especialista, que de mãos dadas com o stelium promete ajudar no aprimoramento.

Lua Nova em Leão

Outra figura significativa dessa lunação é o grande triangulo de terra formado por  Mercúrio e Marte na casa 1, que estão em Virgem, Plutão na casa 6 em Capricórnio e dois planetas em Touro, Júpiter e Urano, os destemidos, fechando o triangulo lá na casa 10.

Essa figura deve nos ajudar bastante recuperar as questões mais concretas e materiais e devemos ser rápidos, criativos e pôr as rodas para girar porque já no dia 23 de agosto, Mercúrio, o pequeno mensageiro, entra em retrogradação e, apesar de tratar de outros temas como comunicação, comercio, vendas, documentos, papéis e contratos, por estar em signo de terra, pode atrapalhar, atrasar, ou querer ser muito caprichoso nos detalhes e perder o bonde que estará andando. Olho vivo, seja ágil, diligente e flexível!

Triângulo Equilátero (por Matemática Básica)

Para o Brasil, essa lunação se dá na casa das relações com outras nações, relações exteriores, exportação e tratativas de negócios. Novamente, devemos ser flexíveis e ágeis para atingir nossas metas com outras nações e povos. Quanto ao Mercúrio que já se avizinha do Sol do Brasil, que é virginiano, a retrogradação deve incidir e atrasar temas que nos são caros no momento tais como reforma tributária, outros que que envolvem meio ambiente, reajuste nos preços dos combustíveis, CPI’s e votações em curso no congresso.

Cabe também ter muito cuidado com Urano em Touro que forma uma tensão exata com Sol e Lua da lunação, o que pode trazer abalos sísmicos, curto-circuitos, rompimentos, quebras e separações, como ocorreu com o apagão de 15 de agosto no NE, afetando de forma enviesada a vida dos nativos do 3º decanato de Leão e Touro, Aquário e Escorpião e, de forma mui fluente a dos nativos do 2º e 3º decanatos dos signos de terra: Touro, Virgem e Capricórnio. Será uma lunação criativa, surpreendente e imprevisível, o que não necessariamente venha a ser negativo. Mas temos que estar atentos às oportunidades e aos desafios do momento porque o céu deverá estar contundente!

Boa lunação para todos nós!

ÁRIES – essa Lunação tende a ser muito bem-vinda para você, já que renova o astral de temas como o amor, relação com filhos, prazeres e criatividade: é hora de agir para fazer a coisa acontecer! Seu regente Marte está em Virgem e você estará com a energia a toda e incansável. Use isso para adiantar bem suas concretizações, principalmente no profissional. Mas cuide bem dos amores e daqueles que o rodeiam.

TOURO essa lunação ativa seus interiores, relações domésticas e familiares e também se opõe a assuntos de cunho profissional: olho vivo. Mas se for nativo do 2º decanato está mui bem com Júpiter a seu favor, fazendo seu bolo crescer e se for do 3º está com Urano trazendo novidades e Mercúrio/Marte trazendo muita energia para você materializar o que deseja ou estima. Mas cuide-se com os retrógrados, tá?

GÊMEOS essa lunação será ótima para você porque incide sobre a sua comunicação, a relação com irmãos e vizinhos, além de aspectos de vendas e marketing ou estudos, conhecimento e pequenas viagens. Será um ciclo agitado e cheio de vai e vem, mas deve ficar atento ao seu regente Mercúrio, que habita o lar, a família e os imóveis no momento. É tempo de concretizações por ali, mas seja rápido, se quiser ter realizações.

CÂNCER nessa lunação você tende a se dar muito bem, já que Leão ativa seus bens materiais, ganho e finanças. Além disso com sua regente Lua ali e Vênus que rege essas mesmas questões, o ciclo tende a ser lucrativo. Talvez tenha que acompanhar de perto os detalhes e ficar de olho nas relações mais íntimas e familiares. Outros elementos também podem colaborar como os temas de comunicação, parcerias e amigos.

LEÃO Lua Nova em seu signo vem rugindo forte! E você também! Esse stelium vai torna-lo muito atraente de boas oportunidades pessoais, afetivos e materiais até! Mas cabe ficar de olho nos detalhes e, se até agora esteve mais calmo, agora a vida deve agitar, sobretudo no âmbito dos negócios e da comunicação. E mais: a área das finanças, ganhos, materializações profissionais estarão tinindo. Aproveite!!!

VIRGEM  essa lunação não costuma mexer muito com você. Mas o grande triangulo em terra do qual Marte e Mercúrio em seu signo fazem parte, vai atrair para você boas oportunidades pessoais, criativas, amorosas e afetivas de realizar ganhos, além de trazer expansão e viagens tanto de conhecimento quanto físicas. Mas tente agir rápido e ser muito ágil e flexível para aproveitar a grande energia disponível.

LIBRA essa lunação traz novidades em novos e futuros projetos que podem nascer das mãos de amigos ou de grupos sociais dos quais você faz parte. Sua regente Vênus também faz parte de tudo isso, o que facilita os trâmites mas, ao mesmo tempo, pede mais cuidado e atenção aos detalhes. Vale à pena ficar de olho no grande triangulo de terra que em breve pode trazer chuva para a sua horta. Futuro acena promissor!

ESCORPIÃO essa lunação será excelente para o setor profissional em sua vida, já que o Meio do céu estará superativado e você podendo atrair novos negócios, oportunidades, parcerias, sociedades e concretizações em breve. Veja que seus dois regentes, Marte e Plutão, fazem parte do grande triangulo de terra. Mas fique atento aos detalhes, já que sócios ou parceiros podem recuar, bem como os planos futuros podem atrasar.

SAGITÁRIO nessa lunação, cunho signo combina muito bem com o seu, o tema da expansão, crescimento tanto intelectual quanto palpável, e que lhe é tão caro e importante, estará otimizado e potencializado. As áreas paralelas dos signos de terra, que fazem com que as coisas se realizam e materializem estará igualmente otimizado, com seu regente Júpiter em situação privilegiada e, portanto, você também: aproveite!!!

CAPRICÓRNIO nessa Lua Nova que ocorre na casa das crises, a fase atual pela qual está passando deve se acentuar. Não que a lunação não traga novas oportunidades, abraçando isso, mas, ao mesmo tempo, é preciso ir corrigindo o que já vem um pouco critico, seja nos temas emocionais e ou nos temas materiais, financeiros e de impostos. Plutão está no seu signo e faz parte do triangulo da terra: boas concretizações e ganhos pela frente!

AQUÁRIO suas relações estão em foco, já que Leão ativa seu tema de relacionamentos, sociedades e parcerias. Porém, seu regente Urano, responsável por novidades, oportunidades inusitadas, imprevistos e rompimentos bruscos, ocupa posição de destaque e pede bastante atenção. Pode até ser oportuno, mas cabe a você escolher se quer ou não. Para o 3º decanato, há mil oportunidades, mas mantenham olho vivo.

PEIXES Pessoal do 1º decanato está sob judice de Saturno: auditoria da vida como um todo, é bem recomendada.  Já a lunação em Leão, ocorre no dia a dia, ativando e alterando as rotinas, o meio-ambiente de trabalho, relação com colegas, subalternos ou superiores diretos, além da saúde.  Olho vivo nas relações por ali. E cuide-se bem, porque não custa. Parceiros e sócios em fase muito promissora, além de irmãos e amigos. Avise-os.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here