Início Astral da Semana LUA NOVA em GEMEOS SERÁ TALENTOSA!

LUA NOVA em GEMEOS SERÁ TALENTOSA!

400
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Nosso dia a dia e nossa realidade aqui no planeta não andam muito fáceis, né? Mas o céu da próxima lunação, que acontecerá no dia 18 de junho, às 1h38, horário de Brasília, e se dará no finalzinho do signo de Gêmeos, vai apresentar movimentos inovadores. Vamos ver…

Signo de Gêmeos

Sol e Lua estão juntinhos na casa 3, a mesma casa que é regida por Gêmeos, o que potencializa as características desse signo de ar: pensamento, comunicação, comércio, trocas, pequenos deslocamentos e viagens, relação com próximos, irmãos e vizinhos. Só isso já apresenta movimento mental, novas ideias e relações entre tudo e todos, novas trocas e mais circulação de mercadorias.

Os luminares estarão conectados de forma tensa e inconsciente com Netuno em Peixes, o bom e belo planeta que rege a humanidade e o humanitarismo, a hipersensibilidade e a espiritualidade e as artes e expressões humanas em geral, que também posicionado na própria casa de que é regente, a casa 12, potencializa suas características.

O planeta Netuno

Sim, estamos precisando de tudo isso, mas sem tensões, sem sofrimento ou ingenuidade, que também são acionados como efeitos colaterais dessa relação Sol/Lua/Netuno.  Olho vivo para os nativos do 3º decanato de Gêmeos e também Sagitário e Virgem, além de Peixes, cujos temas acima citados serão os principais a serem atingidos nesse ciclo e de forma exagerada. Olho vivo, moçada!

Plutão, o senhor das transformações inevitáveis, voltou ao finalzinho de Capricórnio nesta semana e os nativos dos últimos graus daquele signo, assim como de Ascendente, Lua ou Meio do céu naquele signo,  podem ter tarefas para arrematar nesse segundo semestre que requeiram força de vontade, desejo de mudança profunda em suas vidas e transformação.

o planeta plutão

É recomendável não procrastinar porque tais mudanças ocorrerão de qualquer maneira, quer queiram ou não. E como vocês já sabem do que se trata, mergulhem fundo nas questões a resolver. O mesmo pode se dar para os nativos do finalzinho dos signos de Câncer, Libra e Áries.

Outro casal de planetas que se destaca é Vênus e Marte, ambos no 2º decanato do signo de Leão, indicando que as paixões e as expressões pessoais, estarão na pauta, assim como os movimentos possíveis em seus relacionamentos, desejos e ações. Outros signos atingidos serão Aquário, Touro e Escorpião do mesmo decanato.

Ares e Afrodite para os gregos ou Marte e Vênus para os romanos

O casal ainda faz ótima conexão com o Ascendente da Lunação que é Áries, o que torna Marte o seu planeta regente. E convém ficar de olho, porque ao longo da semana, Marte deve trombar com Urano em Touro e acelerar os processos que estiverem em curso para os mesmos nativos: surpresas e imprevistos pordem rolar.

Tente analisar as situações com maior calma se possível, porque a pressa e a intuição imprecisas, podem ser inimigas nesse momento, indicando mais pelo em ovo do que na verdade, existe.

Vênus e Marte

Mas o casal pode trazer momentos criativos, sensuais e amorosos preciosos, além de indicativos vocacionais importantes para os nativos de Áries do 2º decanato, inclusive porque se comunica bem com o talentoso Mercúrio.

Mercúrio, Vênus e Júpiter

Aquele pequeno planetinha que rege Gêmeos e que ali se encontra, estará com demonstrando fantástica performance para negociações, articulações e vendas, além de excelentes habilidades manuais, intuitivas e intelectivas. Muito bom mesmo para estudos aquisição de conhecimento, além de excelente indicação de movimento, trocas e mudanças para todos nós em geral.

Os signos regidos por Mercúrio, Vênus e Marte estarão especialmente favorecidos nas atividades já citadas. São eles Virgem, Áries, Escorpião, Touro e Libra, além do próprio Leão, é claro. Aproveitem o enlace positivo de seus regentes e ajam, criem, inventem, negociem, escrevam, deem forma ao que vêm pensando e fazendo!

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

Vamos notar no mapa da lunação que Júpiter em Touro e Saturno em Peixes se conectam muito bem e que ambos regem o crescimento. O Primeiro quer avançar e o outro também nos aconselha a fazer tudo com calma para poder dar forma mais estruturada e definitiva aos projetos que desejamos implantar nesse ano em nossas vidas. Destaque positivo pra turma do 1º decanato de Touro e Peixes, Escorpião, Câncer, Virgem e Capricórnio. Bom, né?

Quiron, o planeta da saúde e da doença

Quiron, o planeta da saúde, paira no ascendente dessa lunação e convém a gente ficar de olho com doenças de ocasião, surtos, gripes e outras tantas que andam circulando, é o que nos sinaliza o grande asteroide.

Por isso tudo, notem como o céu está mais talentoso! Mas não deem vazão às suas intuições sem consultar seus signos logo abaixo. E se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto correspondente ao mesmo também.

Desejo a todos uma boa lunação!

ÁRIES – essa Lua Nova estará excelente para você, já que seu regente Marte estará em destaque e em casa mui apetitosa e prazerosa. Você terá semanas de grandes ideias e de muita ação, negociações e troca, além de muito envolvimento com tudo o que estiver em curso, obtendo resultados palpáveis excelentes. E não será preciso impor sua vontade; basta lidar com tudo do mesmo modo fluente como se apresentarão. Aproveite!

TOURO – Essa lunação vai ativar suas finanças, sua produtividade e sua capacidade de dar forma aos seus planos e ideias, a partir de boas chances oportunidades, trocas e negociações com o seu entorno e seus interlocutores. Haverá ainda muito movimento no seu lar e nas relações domésticas e familiares, já que sua regente Vênus estará por ali. Deguste bem esse ciclo e fará muito bom proveito.

GÊMEOS – essa lunação em seu signo está pra lá de talentosa e expressiva como você já deve ter lido. Pois aproveite bem as oportunidades que surgirão à sua porta, sobretudo no âmbito dos negócios e trocas, sejam materiais ou intelectuais. Você poderá dar origem a projetos com os quais vai lidar por alguns meses. Por isso, não tenha pressa e selecione os melhores: não vai dar pra fazer tudo. OK?

CÂNCER – Lua Nova não deve te incomodar porque está em setor que você nem sente. Mas, sugerimos que você vá elaborando as mudanças pro próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo daqui a algumas semanas. Os temas relacionados às finanças e novos projetos concretos já requerem sua atenção e é preciso pegar firme na produtividade para obter resultados materiais em brevíssimo tempo.

LEÃO – Lua Nova vai acionar seus projetos futuros, relação com amigos e com grupos. Emprenhe-se em planejar tudo novo a partir de agosto. Mas agora, já com Vênus e Marte em seu signo, pessoal do 2º decanato de Sol, Lua ou ascendente neste signo, vai ser bem solicitado a comparecer e desempenhar papel importante em temas materiais, concretos, familiares e domésticos. Tudo deve fluir bem mas requer paciência e empenho.

VIRGEM – Lunação ocorre no setor profissional e com seu regente Mercúrio em destaque ali e com boas relações com o outro casal Vênus e Marte num setor um pouco crítico, sem ser necessariamente desafiante. Mas fique de olho e organize-se muito bem para que possa ter bom rendimento de trabalho. Saiba que em breve haverá uma fase de expansão bem concreta, rumo ao exterior e assuntos intelectuais.

LIBRA – Lua Nova em signo muito positivo para você, abre as portas de temas mais interessantes e abrangentes, em direção a conquistas externas, exteriores e alhures. Projetos futuros também se apresentam como muito promissores e exigem de você, parceiros e companheiros bastante engajamento e reciprocidade. Não economize na organização e nos focos que lhe interessam. Parcerias em alta!

ESCORPIÃO – Lua Nova importante pra você vai se dar em local em que algumas crises que vinham se avizinhando podem se manifestar mais claramente. Mas saiba que será bom porque seu regente Marte está forte e destemido no seu Meio do céu, trabalhando e se empenhando, juntamente com parceiros e sócios para solucionar tudo. Mas antes, deverá haver desafio e, com bom desempenho, boas colheitas em breve.

SAGITÁRIO – Lunação em seu signo oposto será muito positiva para você focar em suas relações, sociedades e ou casamentos. Mercúrio, Vênus e Marte vão ajuda-lo com assuntos mais críticos, mas pra você que adora desafios, vai tirar de letra qualquer deles, desde que consiga se entender bem com os parceiros. Seu regente promete expansão no dia a dia do seu trabalho, unido a desempenhos e boa fluência no cotidiano.

CAPRICÓRNIO – Lua Nova atinge a área do dia a dia e das rotinas de vida e de trabalho. Sua equipe de colegas ou funcionários estará bem ativa e afinada com você e os assuntos mais desafiantes, críticos ou que apresentam gargalos no momento, devem se desenvolver a contento. Seu regente Saturno está de olho em tudo e pede organização, bom humor e boa vontade para que os resultados que deseja apareçam logo.

AQUÁRIO – Lua Nova em setor bem agradável promete criatividade, amor, prazeres e excelentes vivencias para esse ciclo, regados romance, paixão e pitadas mui estimulantes. Relação com filhos também em alta e muita convivência gostosa e gratificante será vivida nesse momento. As finanças pedem organização e planejamento para irem de vez para o lugar. Faça isso unido aos parceiros ou sócios e a médio prazo colherão muitos frutos.

PEIXES – Lunação ocorre no fundo do céu, onde a convivência doméstica e os temas familiares estarão em destaque. Haverá muita agitação interna também e alguns gargalos e angustias podem surgir. O importante é que se organize bastante, sobretudo se for do 1º decanato, pois vivendo momento de grande renascimento, com colheitas certeiras no próximo ano. Dê valor às suas ideias e aos temas cotidianos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here