Início Geral LUA CHEIA EM CAPRICÓRNIO – JULHO 2023

LUA CHEIA EM CAPRICÓRNIO – JULHO 2023

429
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Seguindo a tendência de elevar o astral, na Lua Cheia de Julho em Capricórnio será dia 4, às 00h41, horário de Brasília, a tendência se confirma! Como a Lua Nova passada e a atual Cheia se dão no mesmo horário e, portanto, com os planetas mais lentos nos mesmos lugares, quase nada mudou. Vejam por si mesmos.

LUA CHEIA EM CAPRICORNIO – JULHO 2023

 

LUA NOVA EM GÊMEOS – JUN 2023

Na Lua Nova de 18 de junho, tínhamos Sol e Lua juntos na casa 3, e agora o Sol está na mesma casa 3, só que acompanhado por Mercúrio e opondo-se a ela mesma e ao Plutão lá em cima, na casa 10, ou Meio do Céu: Lua Cheia já vem brilhando à meia-noite há tres dias, linda e inspiradora.

Capricórnio, o cume da montanha

Mas exata mesmo será hoje em Capricórnio, quando todas as promessas devem se realizar e os martelos serem batidos em todos os assuntos que estão pendentes. Sinto isso em pendencias da minha vida e do meu entorno, assim como em temas sociocoletivos que serão definidos agora, como a votação das Pautas Econômicas do Governo Federal. Aguardamos que tal seja finalmente aprovado ara o bem de todos e felicidade geral da nação (rsrsrs)

Lembrando que afirmei que nossa realidade aqui no planeta não anda fácil, mas que a Lua Nova prometia, veremos que Sol/Mercúrio na casa 3 expandem possibilidades, negociam melhor as pendencias e devem propagar melhores resultados a serem obtidos nos próximos dias nos temas da casa 3: comércio, trocas, pequenas viagens, meios de transporte, relação com irmãos e próximos.

Mercúrio e Sol

Lá da casa 10, Lua resultados e entregas: mais movimento e comunicação, mais trocas e dinheiro circulando, maior trafego de pessoas e recursos, incrementando tudo para todos. Haja vista os descontos dados nos carros novos pelo governo, que incrementa ao comercio como um todo e não apenas aquele setor.

Julho é mês de férias e viagens, e o turismo também deve ser outro segmento bem ativado agora.

Na Lua Nova, Sol e Lua estavam tocados por Netuno, que sempre deseja e promete mundos e fundos, mas nunca garante nada. Na ocasião, com Mercúrio conectado de forma tensa ao Saturno , havia várias condições e regras impostas para que as negociações e os resultados ocorressem;  e Júpiter só se conectava ao velho sábio Saturno.

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

Agora, Sol e Mercúrio se conectam positivamente com os dois, Júpiter e Saturno, os maiores planetas do Sistema Solar, prometendo crescimento, resultados palpáveis e colheitas mui positivas e certeiras para os nativos do 1º decanato de Câncer, Escorpião e Peixes. Netuno por sua vez, em aliança com Plutão, afirma a concordância do universo coletivo às tendências atuais de crescimento para os nativos do 3º decanato dos signos de água e terra; e Urano na casa 2 que antes era uma hipótese de virada de jogo, agora é uma afirmação: de mão dadas com a Lua e ambos em signos de terra, os nativos do 2º decanato terão respostas de forma concreta!

Simbolos Venus-Marteby Aventuras da História – UOL

Vênus e Marte adentraram de vez a casa 5 e ocupam a casa do palco e do o trono, tornando-se as bolas da vez: todo mundo terá seus minutos de fama e lugar ao Sol nesta próxima semana, mas principalmente os nativos de Leão, Sagitário e Áries se sentirão em foco e em harmonia com seus pares. Vale ficar atento às áreas de guerra e conflito que também podem ser incrementadas e devemos cuidar disso urgentemente, para que o ciclo termine a contento para todos nós.

Ufa! Parece que vamos vencer essa etapa, essa parada, essa partida!!!

Quiron, o curador ferido

Pra finalizar, Quiron em destaque no ascendente em Áries, promete que as curas serão múltiplas!

E vamos em frente que atrás vêm mais gente! Aproveitem o céu de brigadeiro e façam ótimas colheitas!

Confira abaixo as tendências pros seus signos solar e ascendente. Tenham todos um bom final de semana e até a próxima!

ARIES Lua Cheia com seu signo no ascendente parece feita pra você: Lua no Meio do céu indicando popularidade e êxito, Sol na casa 3 junto a Mercúrio confere boas negociações enquanto a dupla Júpiter/Saturno promete crescimento e positividade. Já Marte na casa 5 o põe em destaque e traz bons relacionamentos, mas pede que você pegue leve com tudo e todos para não entornar o caldo sem necessidade.

TOURO Lua Cheia se dá no eixo das casas 3 e 9, que se refere ao conhecimento, comunicação, deslocamentos, trocas e viagens, tanto no âmbito pessoal e coletivo: será um fechamento de ciclos de grandes conquistas. Sua regente Vênus juntamente com Marte na casa da família e temas domésticos anuncia forte movimentação interna, com assuntos polêmicos e envolventes, além de grande paixão.

GÊMEOS – nessa Lua Cheia que tem seu regente Mercúrio ao lado do Sol e oposto a Lua, o tema em questão será o das finanças, produtividade, ganhos e gastos em função também de forte atividade na casa do comercio, trocas, negociações e viagens, com temas futuros, amizades, autoexpressão, amores e filhos em destaque. Júpiter e Saturno prometem crescimento profissional, desde que algumas condições sejam atendidas.

CÂNCER Essa Lua Cheia em seu signo vai ativar principalmente os nativos do 1º decanato, que terão muitos assuntos para lidar nesse final de ciclo, que prometem boas colheitas em parceria, com bons resultados materiais e profissionais. Mas esteja atento com as surpresas e imprevistos que possam gerar gastos repentinos. Estudos e ampliação de conhecimentos, viagens e assuntos intelectuais estão na pauta e pedem dedicação.

LEÃO Lua Cheia ativa o eixo 6/12, onde pairam as saúdes física e mental respectivamente. Temas familiares e relacionamentos cármicos podem querer se impor, mas o melhor mesmo é levar tudo da maneira mais leve possível, já que Marte e Vênus em seu signo podem atrair imprevistos repentinos e alguma correria. Júpiter e Urano no Meio do céu, prometem oportunidades e bons negócios mas também surpresas. Olho vivo!

VIRGEM Lua Cheia pode ser excelente no âmbito das casas 5 e 11, onde reinam amores, amizades, planos e projetos futuros, além de boas oportunidades de se destacar em algo que vem desenvolvendo: hora de colher o que já produziu e se dedicou. Esse final de ciclo pode trazer promessas de planos em desenvolvimento que em breve farão sua estreia. Saturno na casa das relações pede atenção aos outros e às parcerias.

LIBRALua Cheia no eixo das casas 4 e 10, colocam seu trabalho em evidencia e ótimas chances de conseguir negociar bem o que vem desenvolvimento e de iluminar seus relacionamentos familiares e íntimos: dedique-se a eles. Marte e Vênus, sua regente, transitando no âmbito dos projetos futuros prometem desenrolar bem o que ainda está por vir, principalmente se for do 2º decanato: surpresas e ganhos repentinos.

ESCORPIÃOEssa Lua Cheia favorece você e seus amores, filhos, projetos e temas que expandem fronteiras de conhecimento, aprendizado e negócios no exterior ou locais longínquos. O profissional será muito bem contemplado e as colheitas fartas, expoentes e explícitas. Mssuntos externos, viagens e as fique de olho nas surpresas e repentinidades que possam se apresentar e para os quais não esteja preparado. Crescimento e parcerias são as bolas da vez.

SAGITÁRIONessa Lua Cheia maravilhosa e plena de boas oportunidades, seu regente Júpiter se associa a vários planetas e expande temas como finanças e ganhos extras, saúde física e espiritual, dia a dia e amores.  Além disso, Marte e Vênus em setor de assuntos externos, viagens e crescimento intelectual prometem fechar o mês das férias com chave de ouro, promovendo ampliação de fronteiras, visão de mundo e de vida.

CAPRICÓRNIO – A Lua Cheia em seu signo amplia sua potência de ser e de impressionar seus parceiros e cliente com seu carisma. Isso deve proporcionar bons acordos no âmbito dos negócios e também no casamento ou temas familiares. Outro tem em questão são as férias dos filhos ou oportunidades de mostrar seus dotes e talentos para poucos ou para muitos: você é quem escolhe! Temas comerciais exigem atenção.

AQUÁRIO – Essa Lua Cheia não deve incomodá-lo muito. Ai contrário a posição da dupla Sol/Mercúrio ativa o cotidiano e amplia a chances de fazer bons negócios e de andar a passos largos em direção às suas metas. Atenção aos temas financeiros e à produtividade, que podem não caminhar como você deseja. Nas parcerias a energia estará ampla, mas com alguma chance de conflito. Evite que isso esbarre no profissional.

PEIXES – Novamente nessa Cheia, os signos de água e terra serão os mais contemplados positivamente. Mas a do 1º decanato de seu signo está convocado a enxugar exageros e a trabalhar com afinco para melhorar a qualidade de suas atuações. Já a do 3º com boas chances de chutar gols, mesmo que isso não esteja claro. Dia a dia com muito movimento gera oportunidade, traz paixões e desafios: dedique-se e evite conflitos.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here