Início Astral da Semana LUA NOVA em GEMEOS COINCIDE COM ECLIPSE SOLAR

LUA NOVA em GEMEOS COINCIDE COM ECLIPSE SOLAR

400
0

A Lua Nova será em Gêmeos no dia 10 de junho, às 7h52, horário de Brasília e vai coincidir com outro eclipse, desta vez um Solar Anular. Desta vez, o fenômeno será visível no Hemisfério Norte, desde o Canadá até a Rússia e terá magnitude de 0,9435.

Um eclipse ocorre quando as órbitas do Sol, Terra e Lua se alinham tão paralelamente, de modo que algum dos astros, Sol ou Lua é ocultado. No caso do eclipse do Sol, a Lua se interpõe entre o Sol e a Terra, ocultando o astro-rei, o representante do presente, da consciência, da luz e da vida.

Com isso os fatos, hábitos, atitudes, experiências, vivencias e pessoas do passado, que são regidos pelo astro lunar, tendem a retornar com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. Resta saber se queremos reeditá-los em nossa vida ou se é hora de mudar de direção, de postura, de relações, de atitude de uma vez por todas.

Por ocasião de um eclipse, os Nodos Lunares Norte e Sul, que marcam dois pontos de intersecção entre as órbitas aparentes do Sol e da Lua, estão sempre próximos aos eventos de Lua Nova ou de Lua Cheia; projetados na esfera celeste, os Nodos têm significativa importância na astrologia hindu, também chamados de Rahu e Ketu, ou Cabeça e Cauda de Dragão.

Ourobouros: cabeça e cauda do dragão

O Nodo que aponta para o Norte propõe um novo aprendizado, um novo caminho espiritual, o nosso Dharma, enquanto o Nodo Sul representa nossas ações, hábitos, atitudes, sentimentos e comportamentos automatizados, enraizados e repetitivos, ao que chamamos de carma.

A sombra projetada pela Lua sobre o Sol, no caso do eclipse solar, ou a sombra da Terra sobre a Lua, no caso do eclipse lunar, são a disputa entre o passado e o futuro ou entre Dharma e Carma. É quase impossível imaginar que algo de bom possa surgir das sombras, mas até pode ocorrer. É comum vermos que os países onde a sombra da Lua se projeta durante um eclipse são os que podem vir sofrer ou já estar sofrendo revezes, aflições, desafios e caos social.

Gêmeos

Os mais afetados nesse Eclipse Solar serão os nativos de Gêmeos e Sagitário, Virgem e Peixes da passagem do 2º para o 3º decanato. Recomenda-se não estar vivendo situações que estejam próximas do seu limite, que estejam com a corda esticada ou exigindo energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do eclipse ocorrer e podem perdurar por até 6 meses.

Sagitário

Os luminares estarão ocupando a casa 12 do mapa da Lunação e formando uma trinca com Mercúrio, que se encontra retrógrado e coladinho nos mesmos, apontando que devemos dedicar maior atenção aos dados e fatos com os quais estivermos lidando na ocasião, porque há tendência a erros, enganos, imprecisão.

Virgem

E mais, a trinca ainda estará em tensão com Netuno, que apesar de muito belo e benéfico, pode gerar ilusões quando está acentuado na lunação, tapando o Sol com a peneira, turvando nossa vista, nos deixando enganar por sonhos, fantasias, mentiras, percepções difusas e confusas. Convém manter os olhos bem abertos, os pés firmes no chão, os planos e metas previamente definidos e não embarcar em conversa fiada.

Lua Nova em Peixes

O setor 12 é um setor de gestação, em que podemos afirmar que algo ainda não está pronto para nascer, vir à tona, ser inaugurado, ganhar corpo. E como é um setor público, é possível fazer conexões com o moroso processo de vacinação que mantém a taxa de transmissibilidade em alta, com a vulnerabilidade do público jovem, com o desdém para com a educação e a saúde públicas, com a CPI da covid-19, que ainda leva um bom empo para ser concluída, e com as sucessivas tentativas de quererem nos enganar.

Outro exemplo de eventos de casa 12 é a incrível e enorme manifestação popular do último dia 29 de maio, em que vimos o povo nas ruas de todo o Brasil, pedindo pra parar de ser enganado. E isso foi bárbaro, porque finalmente podemos afirmar que estamos acordados, unidos e reagindo pra virar o jogo.

O único enlace positivo é estabelecido entre a trinca e Saturno, o velho sábio e corregedor, que pode vir a trazer alguma justeza, alguma continência e alguma inibição para as possibilidades de estarmos mergulhados no caos por mais um ciclo inteiro.

No entanto, Saturno está na casa 8 e pode estar apontando também a intensificação da crise econômica, da falta de recursos e do endividamento, além de apontar que o temor e o medo estão tomando conta do imaginário coletivo.

Lua na fase Nova

A Lua é a regente do ascendente em Câncer, que exalta a sensibilidade e a vulnerabilidade dos mais frágeis e das famílias em relação à doença. A presença de Vênus por ali tenta amenizar a situação, prometendo melhorias ao longo do período, além de surpresas, novidades e imprevistos positivos.

Vênus e Marte

Mas como a bela benéfica está em tensão com Quiron, o planeta que rege a saúde, ela aponta para outro público em especial vulnerabilidade: as mulheres, crianças e puérperas. A posição de destaque do Quiron indica que a doença vai permanecer como protagonista do período que estamos adentrando.

O Sol rege a casa dos recursos e finanças, confirmando o que Saturno já apontava: intensificação da crise e da escassez enquanto Mercúrio rege a própria casa 12, focalizando o público jovem como o mais atingido por todas as circunstancias. Além disso, Mercúrio rege a casa 3 que é da comunicação, do conhecimento, comércio, negócios e deslocamentos, temas nos quais devemos dar especial atenção porque nem tudo é o que parece ser.

Eclipse Solar Anular

Marte, o executivo, continua em pé de guerra com Plutão, o todo-poderoso, e isso se traduz pelas várias disputas, desavenças, litígios, desentendimentos entre dois lados de uma questão, dois times, dois partidos, dois países que se rivalizam de forma agressiva e perigosa.

E a intriga entre Saturno e Urano, os representantes do passado e do futuro, continua. Portanto, o céu vem repetindo os mesmos temas e isso nos parece óbvio: até que consigamos compreender o que realmente se passa por aqui e como transformar a atual situação de calamidade, abuso e manipulação em consciência, saúde e justiça social, o céu vai continuar batendo na mesma tecla.

Ao caminharem, no dia seguinte, 11 de junho, teremos o Sol em conjunção exata com Mercúrio R em Gêmeos, principalmente na parte da manhã, o que acentua a necessidade de atenção com aparelhos, conexões, automóveis, mensagens, comunicações. Nesse dia 11, Marte entra em Leão na parte da manhã e nós ganhamos e renovamos a energia, vitalidade, criatividade, coragem, alegria, carisma e ousadia: muito bom para o amor e a autoexpressão!  A Lua transita o dia todo em Câncer e vai se unindo primeiramente com Júpiter, o benéfico, e à noite, se une a Urano e Vênus, prometendo romantismo e ousadia que podem trazer bons e românticos imprevistos afetivos: aproveite e já comece a comemorar o dia dos namorados!

No sábado, dia 12 de junho, dia dos namorados mesmo, amanhecemos com Lua e Vênus ainda unidas e, ao longo do dia, a Lua vai se unir a Netuno, o grande romântico, já bem tarde da noite, garantindo uma noite de amor e realização de sonhos e desejos.

No domingo, dia 13, enquanto Vênus e alia a Urano, o excêntrico e pode nos propor programas inusitados, o Sol se estranha com Netuno, o ilusionista e pode nos fazer dourar a pílula mais do que gostaríamos, nos turvando bem a vista e não deixando ver nada com clareza. Ainda bem que para compensar, a Lua entra em Leão e sobe a temperatura e a energia de braveza, bravura e assertividade: ficaremos mais ligados!

No dia 14, segunda-feira, o dia começa elétrico e vai ficando cada vez mais cheio de imprevistos e surpresas já que a Lua enfrenta a dupla Saturno/Urano e a instabilidade toma conta do cenário: estaremos com os nervos à flor da pele! Convém checar tudo duas vezes antes de qualquer ação porque ainda estaremos com tendência à imprecisão e a enganos muito presente.

No dia 15 de junho, a Lua se mantém em Leão, mas a partir do final da tarde ela torna-se fora de curso e convém não iniciar projetos de vulto, relacionamentos importantes, fechar contratos outros. Deixe tudo pro dia seguinte e só se envolva-se com atividades lúdicas, culturais, humanas ou artísticas.

Na 4ª-feira, dia 16, a Lua entra em Virgem e nos deixa ansiosos, exagerados, excessivos e excêntricos: use de maneirismo para equilibrar-se. A dupla Urano/Saturno vai passar a semana em pé de guerra e muitos serão os exemplos que veremos de disputas, controvérsias, lutas e guerras entre os dois lados, dois times, duas opiniões de uma mesma questão.

Na 5ª-feira, dia 17 de junho, véspera de Lua crescente, mantenha a energia em alta e aja concretamente porque os resultados podem ser mui positivos!

Uma boa lunação pra todos! E não deixe de conferir abaixo os prognósticos pro seu signo solar e ascendente. Boa semana!

ÁRIES Você pode vir a ser beneficiado em seus negócios, tratativas, pequenas viagens e temas de comunicação: aposte na estabilidade; mas fique atento ao Mercúrio R por ali também. Vênus promete harmonia e intimidade no lar e na família. Seu regente Marte se muda pra setor criativo e afetivo em breve, deixando os amores e a alegria em alta!

TOURO Lua Nova vai ativar suas finanças, bens, valores e ganhos e pode trazer novas opções de ganho e estabilidade mui positivas. Mas há que ficar atento aos detalhes e não se iludir. Vênus traz novidades positivas nas comunicações e negócio, além de proximidade com irmãos. Marte adentra o familiar e pode trazer alterações por ali e no profissional.

GÊMEOS Lua Nova em seu signo traz muita energia para todos os nativos, em especial para os já citados. Muita atenção ao passado que retorna: cheque tudo nos mínimos detalhes. E tente não embarcar em ilusões no profissional. Vênus agita as finanças positivamente; Marte ativa as comunicações e negócios: você estará bem ativo, mas fique atento.

CÂNCER essa lunação não deve atingi-lo em especial, mas prepare seu renascimento para a Lua Nova do mês que vem em seu signo. Até lá,  aproveite a Vênus em seu signo para atrair benesses e satisfazer desejos. Mas cuide bem da saúde. Afetos em alta, mas evite fantasias e ilusões. Marte adentra as finanças: bom para ganhos, atenção aos gastos.

LEÃO Lua Nova pode trazer o passado de volta, seja em relação a projetos, amizades ou participação em grupos. Mas fique atento às palavras e detalhes. Marte entra em seu signo em breve e vai deixa-lo enérgico, ativo, desbravador, mas cuide dos excessos. Saturno exige rigor aos nativos do 2º decanato. Cuide das ilusões e não se endivide.

VIRGEM Lua Nova ativa as relações profissionais e pode trazer estabilidade ao dia a dia. Mas há que cuidar bem das palavras, da saúde e dos detalhes de qualquer ato, contrato ou negociação por conta de seu regente Mercúrio estar R e em destaque. Olho vivo nas parcerias: não se iluda em demasia. Vênus traz boas perspectivas projetos futuros.

LIBRA essa lunação costuma diversificar interesses, ampliar fronteiras, territórios ou expandir projetos intelectuais que envolvam viagens. Fique atento aos detalhes. Vênus transita no profissional e atrai benefícios e ganhos, além de boas negociações se houver dívidas. Marte adentra o setor dos projetos futuros e pode trazer novidades e parcerias novas.

ESCORPIÃO Lua Nova pode trazer oportunidade para ganhos extraordinários e até propiciar a negociação de dividas. Mas examine se não é o passado que retorna e está cobrando a sua parte. Em qualquer dos casos, cabe ficar atento aos detalhes e dados de qualquer negociação. Marte no profissional vai torna-lo ativo, guerreiro, desbravador.

SAGITÁRIO Lua Nova vai agitar o setor das parcerias, relacionamentos, sociedades e relações com cliente, mas convém tratar tudo isso com bastante calma e detalhamento, escolhendo bem e lendo atentamente as palavras. Não assine contratos sem ter certeza do que se trata. Vênus traz boas novidades e Marte amplia fronteira e oportunidades mundo afora.

CAPRICÓRNIO Lunação vai se dar no âmbito do cotidiano, saúde e rotinas. Conectando-se bem com seu regente Saturno, o trio pode trazer estabilidade nas finanças, desde que cheque bem os detalhes das transações que surgirem. Novidades nas parcerias e nos afetos. Marte poderá propor negociações em dividas, que devem ser bem examinadas.

AQUÁRIO Lunação agita a área mais criativa, divertida e afetiva da vida e traz boas novidades, possibilidades de realização e satisfação. Mas é preciso checar os detalhes de tudo que surgir tanto para você quanto para os envolvidos, afetos ou filhos; se houver envolvimento financeiro, mais ainda. No dia a dia surgem novas propostas e parcerias com familiares.

PEIXES é no âmbito familiar e doméstico que a lunação vai se dar, trazendo o passado de volta, especialmente pros nativos entre o 2º e o 3º decanatos. Examine se quer retomar tais assuntos ou não e seja firme nas suas decisões. Não se iluda nem se engane em fantasias. Vênus amplia alegria, criatividade e afeto. Marte impõe ação e energia no dia a dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here