Início Astral da Semana FASE CRESCENTE DA LUA SERÁ EM VIRGEM

FASE CRESCENTE DA LUA SERÁ EM VIRGEM

322
0


No dia 18 de junho, aos 0:55 minutos da manhã, horário de Brasília, estaremos entrando na fase crescente da Lua, que se dará em Virgem. Pelo horário, o Sol estará em Gêmeos ainda e na casa 3, enquanto a Lua estará em Virgem, na casa 6.

Virgem

É nesse par de casas, 3 e 6, que concebemos mentalmente e vivenciamos o nosso dia a dia respectivamente, que nesta fase do ciclo será regido por Mercúrio, regente de ambos os signos, Gêmeos e Virgem.  Mercúrio encontra-se na casa 3, a casa do exercício mental, da respiração, da comunicação, do comercio, aprendizado, deslocamentos e transportes; e ainda está retrógrado. Portanto, ainda cabe ter muita atenção a cada passo do caminho.

Em boas relações com Saturno, o velho sábio, que ocupa a casa 11, Mercúrio chama a atenção para as relações em grupo, corporações, amizades e projetos futuros, além da política; e, nos aconselha a pensar, planejar e agir com parcimônia, paciência, ponderação e responsabilidade para atingirmos nossas metas com sucesso e segurança.

Hermes/Mercúrio correndo atrás do prejuízo

Será preciso também operar com afinco e dedicação, discriminando o joio do trigo, para que a paradinha que a fase crescente nos propõe, não nos obstaculize mais do que o necessário. Precisamos seguir em frente, com inteligência, agilidade, diligencia e discriminação para vencer as etapas porvir e traçar bons caminhos rumo aos nossos objetivos.

O Sol na casa 3 nos aconselha a sermos espertos e a negociar cada passo que avançarmos, usando a flexibilidade e o jogo de cintura de ambos os signos, Gêmeos e Virgem, para prosseguir. Estamos num momento em que a capacidade de adaptação deve ser uma busca constante. A criatividade estará em alta e a expressividade de nossos talentos será fundamental para encorpar nossas ações com coragem, destemor, objetividade e genuinidade.

Será preciso ativar a nossa percepção para não ser enganado ou iludido pelo conto da carochinha, porque Netuno, o ilusionista e Júpiter, o benéfico disputam a capacidade de enxergarmos mais longe e com clareza.

Júpiter, Saturno no centro

O ciclo acusa mais uma vez que o público jovem é o foco e alvo de maior fragilidade, vulnerabilidade e sofrimento do momento, não só do ponto de vista físico e sanitário, mas também mental e espiritual.  Precisamos olhar pra eles, cuidá-los e preservá-los ao máximo, para que nosso futuro como sociedade esteja garantido.

A Lua nos indica que o trabalho cotidiano, passo a passo, como fazem as formigas, dedicando energia, trabalho, ordem, prioridade e organização é a melhor estratégia para atingir objetivos. Envolvida no triangulo de terra com Lilith e Plutão, a Lua propõe uma respiração profunda antes de seguir em frente.

formigas seguindo o rumo do grupo

Tente optar sempre por prosseguir, porém obediente aos seus princípios e planos. Esteja atento às opções e faça escolhas políticas, privilegiando sempre o grupo e a comunidade à qual você pertence. Você só terá a ganhar com isso.

Vênus está muito bem posicionada por signo e por casa, garantindo que afetos, alianças intimas e familiares, sutileza, talento artístico e inspiração possam gerar belos frutos tanto pessoais quanto socialmente.

Vênus e Marte

Urano, o inesperado e novidadeiro planeta do SS, se encontra na casa dos recursos e finanças; lá nos aconselha a sermos criativo e irreverentes, ousando novas formas e caminhos para gerar resultados palpáveis e concretos não só pra nós mesmos, mas também para toda a comunidade.

O regente desta fase é Marte, o planeta que executa; em Leão e em posição criativa, afetiva e corajosa, Marte garante que coragem, criatividade, ousadia e autoexpressão são os melhores meios para atingirmos os fins.

Leão

Pois então, vamos usar a nossa melhor porção criativa para criar o futuro próximo e também o mais longevo.

Prosseguindo, no dia 19 de junho, O Sol se une a Júpiter e Netuno a Vênus, enlaces que devem proporcionar dia muito agradável em termos afetivos, sociais, culturais e de entretenimento; apesar de que Vênus em Câncer e Lua em Libra estarão se estranhando e podem gerar distensões familiares e até afetivas pros nativos do 2º decanato de Libra e Câncer,  e Áries e Capricórnio.

No dia 20, a Lua entra em Escorpião e se alia ao Sol no finalzinho de Gêmeos, que já entra em Câncer na virada pro dia 21. Esse enlace formado entre o casal dos luminares e Júpiter em Peixes que é tão criativo, expressivo, afetivo, amoroso e divertido, chega a ser formidável para todos nós, mas principalmente pros nativos do 1º decanato dos signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes: aproveitem, passeiem e namorem muito!

No entanto, ainda no domingo 20 de junho, a Lua e Marte entram em tensão e temos que cuidar para não engrossar o caldo da agressividade que estará no ar! Maneire mesmo!

Na virada do dia 21, temos o fenômeno do Solstício de Inverno, momento em que o Sol entra no signo de Câncer e está na maior distância do planeta Terra aqui no Hemisfério Sul, correspondendo ao friozinho que vimos sentindo ultimamente e que deve perdurar.

No decorrer do dia 21, a Lua avança em Escorpião e na parte da manhã tensiona Saturno e Urano, tornando a correria aliada dos imprevistos, dos contratempos e da irritabilidade: todo cuidado é pouco!

Em compensação, nosso satélite vai se unir ao longo do dia ao Netuno e a Vênus, até a madrugada do dia 22: ótimo enlace pros afetos, para as artes e pras atividades criativas e culturais. Sol e Júpiter permanecem em aspecto mui generoso, curativo e colaborativo e sentiremos todo esse sentimento espalhado no ar ao nosso redor!

No dia 23 de junho, Sol e Júpiter estarão em aliança mais que perfeita e é hora de pedir ajuda a quem for necessário, de declarar amor a quem mereça, de fazer o bem a quem precisa, de ser carinhoso, cuidadoso, generoso ao máximo! Lua em Sagitário se opõe a Mercúrio, que estaciona para voltar ao movimento direto em algumas horas. Porém, nesse dia, a quantidade de enganos, contratempos e descompassos estarão incontroláveis.

E sigamos rumo à Lua cheia! Boa semana pra todos nós!

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se a conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

Boa semana a todos!

 

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se a conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES ao mesmo tempo que a fase crescente impõe um questionamento de se deve ou não seguir em frente, seu regente marte diz que sim e favorece o amor, a espontaneidade e a expressividade: seja você mesmo e faça o que precisa ser feito, por mais chato e detalhado que seja!

TOURO não se tolha e nem deixe de expressar o que pensa e o que quer. Sua regente Vênus pede que verbalize seus desejos e a Lua que verbalize seus desejos, expressões e preferencias, para que possa seguir organizando expressividade maior ao longo do tempo. Invista!

GÊMEOS nativos do 3º decanato estão com a vida mais ativada. \porém mais confusos. Devem questionar sua eficiência entre as ideias e sua real expressão, para que saibam como prosseguir. A partir do dia 22, com seu regente mais fortalecido, poderá escolher melhor rumo a tomar.

CANCER – Lua crescente aciona o mental e será preciso discriminar mentalmente o que está em jogo para fazer as escolhas certas e prosseguir. Vênus em seu signo atrai o que há de melhor e estabelece padrão mui positivo para suas ações e experiências. Foque no que sente.

LEÃO – nesta fase crescente, em que o futuro está em jogo, não dê preferência ao que pensa, mas sim ao que sente em relação ao futuro, para fazer escolhas que tragam satisfação a médio prazo. O resto será só negociação e expressão da sua ação e vontade. Basta prosseguir.

VIRGEM – Lua em seu signo aconselha a ser o mais espontâneo e sincero possível consigo mesmo, para que as ações que se seguirem às escolhas e decisões, sejam realmente a extensão da sua vontade e expressão. O que está em jogo é consequência do que vem plantando. Foque nisso e colha.

LIBRA essa fase pedirá escolhas e depurações do que quer e acredita sobre a vida. Por isso, não será difícil prosseguir, rumo aos planos que traçou e nos quais acredita. Algumas crenças e valores vem sendo questionados e está na hora de decidir. Só não fique em cima do muro.

ESCORPIÃO apesar desse ciclo ter começado a partir de vários questionamentos e crises reais, o momento está permitindo que aja segundo seus princípios e valores, já examinados e escolhidos. Não terá que ceder aos outros, mas sim que respeitar os alheios também.

SAGITÁRIO crescente pede que aja e prossiga em seus intentos com parceiros, já pré-estabelecidos. Consulte seus interiores e sua vontade mais profunda na hora de tomar decisões. O mais importante é saber que agir agora deverá ser em consonância com a parceria que já escolheu.

CAPRICÓRNIO embora pareça que o andamento das vivencias estejam emperradas, o mais difícil tem sido negociar o passo a passo a cada instante, sem querer imporá a sua vontade simplesmente: há que respeitar o outro e sua sensibilidade, fragilidade, ritmo e sentimentos. Sempre!

AQUÁRIO embora você esteja querendo sempre romper com tudo e com todos e chutar o balde, não seria a atitude mais inteligente a tomar. Essa fase crescente pode trazer questionamentos filosóficos e até espirituais, mas tente se manter nos planos que traçou e em breve tudo fará sentido.

PEIXES –  tudo nasceu a partir de seus interiores e de vontades já decididas anteriormente. Mesmo que você tivesse duvidas no momento em que deu o pontapé inicial, agora não mude os rumos totalmente; continue para ter certeza do que quer e adapte-se às alterações que cada passo pede.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here