Início Geral LUA MINGUANTE SERÁ EM PEIXES

LUA MINGUANTE SERÁ EM PEIXES

294
0

A fase minguante da Lua neste ciclo será no início de junho, no dia 2, às 4h24 e se dará no 2º decanato de Peixes enquanto o Sol permanece em Gêmeos.

Lua Nova em Peixes

Nessa fase devemos nos dedicar a arrematar projetos, atividades, negócios que estejam em curso, analisar os resultados e colheitas se foram mais ou menos positivas e nos preparar pro próximo ciclo. Para tal, nesta fase temos um rebaixamento da energia, para que possamos finalizar tudo da melhor maneira possível.

O Sol ocupa o setor das finanças e recursos e se encontra aliado ao Nodo Norte do destino e em boa conexão com Saturno no Meio do Céu. Isso indica que as vacas estão mais pro magras, mas que poderemos negociar bem em prol de obter bons resultados e equilibrar ganhos e gastos.

Lua vai minguando

A Lua paira na casa 11, setor social e coletivo, reino da política no âmbito legislativo, casa que aponta pro futuro, rege planos e projetos e nesse caso, mais os que envolvam relações internacionais. Em boas relações com o ascendente em Touro, ela nos emana bons agouros.

Mas os maiores protagonistas do momento são Urano e Saturno, que ocupam duas pontas do mapa, um no Ascendente e outro no Meio do céu, respectivamente. Parece que as tensões, disputas, polêmicas, querelas e guerras entre o passado e o futuro, entre os dois lados da mesma questão, entre dois times, dois povos, dois partidos, duas tendências devem ocupar a cena do período, que não vai terminar como começou. Com Urano no ascendente devemos estar preparados para imprevistos, novidades e surpresas, inclusive no coletivo, no âmbito econômico e político sobretudo.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

Vênus é a regente do ascendente em Touro e, ao mesmo tempo que se une a Júpiter, o benéfico, indicando maiores recursos e mais abundancia, também está aliada a Mercúrio que além de retrógrado, está tenso com Netuno, o ilusionista: toda atenção e cuidado com as palavras que diz e que ouve e com enganos e ilusões podem levar a grandes decepções. A realidade não é o que parece ser.

Vênus e Marte

Marte em Câncer vai tentar botar panos quentes e usar de maneirismos, mas como encara Plutão e Netuno de uma só vez, talvez não esteja percebendo que os interlocutores estarão indóceis, rígidos e loucos pra revidar.

De modo que teremos uma fase minguante que nos convoca a fazer arremates, mas em meio a muitos sustos, chuvas, trovoadas e muuuuito trabalho! Vamos nessa! Se é o que o céu está propondo, lá vamos nós!

Ainda no dia 2 de junho, Vênus muda para o signo de Câncer e o mundo se torna mais ameno, mais amável, romântico, carinhoso e encantador. Seja gentil com quem você ama! No dia 3 de junho, a Lua se muda para Áries e cutuca a Vênus, que pode reagir se intimidando.

Já no dia 4 de junho, dois enlaces muito favoráveis ocorrem: Lua e Sol se aliam em ótima relação e tornam as atividades intelectuais, de comércio e comunicação muito propícias, além de pequenas viagens, conversas e convivências; e Vênus se alia a Júpiter, tornando o dia muito agradável e todos nós sujeitos à simpatia, aos afetos e aos prazeres.

O final de semana vai ser apimentado. No sábado dia 5 de junho, a Lua percorre o 3o decanato de Áries e, apesar de se aliar a Mercúrio, tornando a comunicação mais ágil, nosso satélite vai se interpor entre Marte e Plutão, que estarão em oposição exata: não cutuque ninguém, não aceite provocações, não arrisque, não enfrente perigos nem autoridades. Nesse dia podemos estar falsamente heroicos e corajosos…

No domingo dia 6, é a vez da Lua se mudar pra Touro e nos deixar mais preguiçosos, afeitos ainda mais aos prazeres. mas ao final do dia, o clima se inverte e, aliada ao Urano, estaremos todos elétricos, intuitivos e agitados, sujeitos à insônia.

A semana começa trazendo imprevistos e surpresas, mas também alguns desafios e exigências. À tarde e noite desse dia 7, o astral muda e, aliada a Netuno e Plutão, nos propõe analisar colheitas, tentar obter mais algum resultado palpável e planejar o próximo ciclo, tendo a objetividade e o pragmatismo como aliados.

No dia 8 de junho pela manhã, ainda estaremos em alta atividade e o dia transcorre em clima de ação e colheita. Ao mudar para Gêmeos no final do dia e por todo o dia 9, o céu nos propõe arrematar mesmo as atividades em curso e o planejamento do ciclo seguinte: um outro eclipse vem aì!

Boa semana pra todos nós! Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – minguante pede atenção aos arremates que envolvam assuntos coletivos e de comunicação. Nesta última Mercúrio retrograda e pede muita atenção às palavras, aos aparelhos, negócios e sobretudo há tendência a enganos, ilusões e fantasias: olho vivo!

TOURO – minguante acentua a área das finanças X dos projetos futuros, que pedem que você conclua as tratativas com paciência e não com pressa. Tenha atenção à área das finanças porque há tendência a enganos, mas também a ganhos relevantes.

GÊMEOS – Sol em seu signo recebe a minguante no profissional: tente finalizar tudo que estiver pendente ali para que o novo ciclo em seu signo possa ocorrer sem deixar rabo para trás. Seu regente Mercúrio pede atenção dos nativos do 3º decanato.

CANCER – minguante ativa a área de expansão de territórios, onde você deve concluir tudo que está pendente, para que possa fazer um mergulho em si mesmo e conceber um novo projeto de vida para renascer na Lua Nova em seu signo em 5 semanas.

LEÃO – minguante acentua crises, seja emocional ou financeira e acentua a tensão entre as parcerias e o profissional, principalmente pros nativos do 2º decanato. Os temas futuros estão em cheque e pedem dedicação para que encontre soluções.

VIRGEM – minguante toca duas áreas importantes de sua vida: a profissional e os   relacionamentos para nativos do 2º decanato: arremate as atividades e esclareça os enganos. Pessoal do 3º decanato tenham muita atenção as palavras e aos negócios.

LIBRA – minguante ativa seu dia a dia e pede que arremate as atividades que esteja envolvida a tempo de poder planejar o próximo ciclo, importante pra você, pela região onde vai se dar. Sua regente aliada a Mercúrio aconselha atenção aos detalhes.

ESCORPIÃO – minguante parece exigente com você: crises emocionais ou financeiras se acentuam e as tensões entre família e relacionamentos chegam ao auge. Seus regentes Marte e Plutão se enfrentam; isso diz respeito a você mesmo e suas dúvidas.

SAGITÁRIO – minguante agita os relacionamentos e as relações familiares: tente atender às exigências de cá e de lá, mas privilegie a família e as relações intimas. O dia a dia pode ficar bem tenso e pedir arbitragem entre tarefas, pessoas e atividades.

CAPRICÓRNIO – minguante não vai interferir em sua vida, salvo pelo seu dia a dia e rotina profissional estarem agitados e sujeitos a contratempos. Cuide dos conflitos materiais ou financeiros para não desembocar em litigio. Relações em foco.

AQUÁRIO – minguante pode trazer situações criativas e agradáveis com seus afetos, filhos, amigos e parceiros em projetos futuros. Mas há algum conflito no ar entre você e familiares que se não enfrentado com parcimônia pode gerar maiores litígios.

PEIXES – minguante em seu signo pede que arremate todos as atividades em curso e evite deixar pendencias pro futuro. Cuide das ilusões, enganos e fantasias e não exagere em nada. Marte estimula área criativa, afetiva e de lazer. Aproveite!

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here