Início Astral da Semana LUA NOVA em GÊMEOS – 30 MAIO 2022

LUA NOVA em GÊMEOS – 30 MAIO 2022

248
0


Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários mais pessoais você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Gêmeos, signo do mês

Neste mês de maio, a Lua Nova vai ocorrer no dia 30, às 8h30, horário de Brasília e se dará em Gêmeos.

Os luminares estão isolados no final da casa 12, casa sob o domínio do inconsciente coletivo e onde não se tem a menor ideia de como pode se comportar qualquer planeta que ali esteja. A Lua rege o ascendente, portanto não sabemos como esse ciclo vai se desenvolver e como deve terminar.

O Sol rege a casa 2, aquela que rege a produtividade, os recursos, bens, finanças, valores, suprimentos, combustíveis e tudo de que precisamos para viver. Urano, o imprevisível, que está solto na casa 11, aquela do futuro, está regendo a casa 8 e também não avisa como a economia deve se comportar e quais podem ser as surpresas ou imprevistos; fora os revezes que podem vir a ocorrer por aquele ser um setor de crises em geral.

No mapa da lunação sobre o mapa natal do Brasil, a posição dos luminares fortalece o povo, mas amplia sua tensão com as lideranças e os comandantes do país.

Mercúrio, o planeta entregador, mensageiro e comunicador está na casa 11 em Touro, onde fica lento e desconfortável, ainda mais por continuar retrogrado. Além disso, é o dominante dos luminares, está reforçado pelo Nodo Norte do destino e pressionado por Saturno, que paira na casa das crises, a casa 8: teremos mais crise econômica e outras em geral pela frente, apontando um futuro sombrio.

Saturno

Vejam que Saturno no céu está atravessando o ascendente do mapa do Brasil e isso é bom, porque representa uma espécie de freio que vem sendo imposto ao que não vai bem ou está errado, exagerado, fora de regra ou de lugar. Já a tensão entre a dupla Mercúrio/Saturno aponta que as colheitas podem ser menores do que a expectativa que se tinha em janeiro e menores ainda da que se tinha em março e abril desse ano.

O belo planeta Vênus

Vênus, a pequena benéfica, está em Touro, signo que rege, onde fica muito bem, dominante do dinheiro que é. Ela está em boa posição na casa 10 do mapa da lunação, está em boas relações com o ascendente e é dos planetas que tenta salvar a pátria dessa lunação. Mas em tensão com Plutão, afirma que a paz e a harmonia entre os poderes e os poderosos não vai reinar nem aqui nem lá fora, e que as vacas continuarão magras tanto aqui quanto mundo afora.

Para o Brasil, a posição de Vênus é favorável, principalmente para a harmonia entre o poder legislativo e o judiciário.

Júpiter e Marte

Outros planetas que tentam salvar a pátria são Marte e Júpiter em conjunção no Meio do céu da lunação, que representam a ação de muitos que ocupam cargos de liderança mediana ou empresários, dirigentes de ação e de boa vontade para criar e gerar condições que mudem a realidade para que as coisas se desenvolvam, cresçam e expressem melhor performance: vamos torcer por esses corajosos e pioneiros!

No mapa do Brasil, a dupla está no setor dos recursos, o que significa oportunidade negócios, ganhos e investimentos externos, mas também da ação do governo executivo gastando a rodo, aqui e acolá. São hordas de ações e de besteiras sendo cometidas e distribuídas com diferentes nomes para ajuda aos pobres, mas que no final visam a enobrecer a campanha política do presidente.

Marte em Áries, agressividade excessiva no 1o grau do signo

No entanto, alguns dias depois de concluirmos essa coluna e esse vídeo, houve duas chacinas consideráveis, uma aqui no Rio de Janeiro e outra no Texas, EUA, numa escola primaria. Infelizmente, essas também são atuações da dupla Marte/Júpiter nos primeiros graus de Áries, onde o signo expressa sua agressividade de forma muito instintiva, descontrolada, animalesca e violenta: o primeiro ataca e o outro insufla. Deu no que deu. Mas é claro que já havia sinais de que tudo poderia terminar assim e são esses sinais e desregramentos que precisamos evitar e corrigir antes de tragédias como essas. O uso, a venda e o porte livre de armas por lá a agressividade policial sem qualquer controle ou planejamento por aqui, são alguns deles.

Nessas últimas semanas houve um corte de verbas por parte do governo de 8,2 bilhões. E, é claro em áreas como saúde, educação e ciência. Será que vão dar o aumento dos policiais e dos funcionários públicos para alisar e azeitar os eleitores do presidente?!?

Quiron, o curador ferido

E por fim, vale registrar que Quiron, o regente da saúde e da doença, paira solto e em posição-solo no Meio do céu: não é hora de cochilar com a covid-19 e nem qualquer outra epidemia, de jeito nenhum. Tome as doses que não tomou, cuide-se muito bem e tome as precauções de praxe que vimos tomando até agora: distanciamento social, máscaras em locais fechados, muita higiene nas mãos e rosto, além de muito cuidado com os alheios e os familiares.

Infelizmente as notícias não são as melhores nessa lunação, mas o mundo também não tem sido generoso com ninguém. Então sejamos conscientes e generosos e façamos doações para os pobres e necessitados que vivem na rua, ainda mais nessas cidades aqui do sul do país onde o frio anda muito forte!

Boa lunação e bom ciclo para todos nós e até a próxima semana!

E não deixe de conferir abaixo os prognósticos pro seu signo ascendente, onde você terá melhores orientações pessoais para viver esse ciclo.

ÁRIES – Lua Nova vai acontecer no setor do conhecimento e das comunicações,   negócios, vendas e trocas, relações com irmãos e vizinhos: renovação de tudo, mas com planejamento prévio. Seu regente MercúrioR nas finanças pede atenção dobrada. Seu regente Marte conjunto Júpiter bom para iniciativas, novos inicios, projetos e planos pessoais. Mas cuidado com excesso de agressividade e ansiedade.

TOURO Nova vai ativar os temas financeiros, valores, novos ganhos e trazer negócios e pessoas novas: comunicação em alta! MercúrioR no 3º decanato do seu signo prejudica nativos do 3º decanato em temas pessoais, finanças e saúde: muito burburinho. Vênus retrograda prejudica nativos do 1º decanato: vacas magras e relacionamentos com pitadas de desconfiança, ciúmes, possessividade excessiva!

GÊMEOS Lunação em seu signo chacoalha tudo e propõe tudo novo. Mas planeje antes, mesmo porque seu regente Mercúrio continua retrógrado na 12 e trazendo temas bem desafiantes para você lida até dia 3, quando retoma o movimento direto. Até lá, olhos bem abertos e muita paciência. Futuro acena com novidades, muita ansiedade e um certo exagero. Não aja antes do dia 4 porque vai errar o alvo.

CÂNCER Lua Nova não vai afetá-lo muito. Setor do futuro pede muita atenção a qualquer coisa que se apresente porque precisa de paciência e tolerância para entender e saber lidar. Até dia 4, tudo bem confuso. Vênus também está por ali e pede atenção às transações com mulheres: puxadas de tapete. Marte/Júpiter no MC trarão mil novas oportunidades profissionais: fase de crescimento à vista! Cuide da ansiedade.

LEÃO Lunação acontece no setor do futuro e propõe dedicação a projeto novo, mas com planejamento prévio. Há muita atividade no setor profissional mas tem que ter muita paciência até dia 4. Vênus também está por ali e avisa para providenciar o aumento do orçamento apertado, além de cuidados com saúde e com puxadas de tapete. Urano por ali diz que imprevistos estão na pauta e mais nos relacionamentos.

VIRGEM Nova está ocorrendo no MC e vai ativar o profissional com novidades. Planeje previamente tudo, sobretudo por seu regente Mercúrio ainda estar retrógrado.  Vênus, Urano e Mercúrio na casa da expansão de fronteiras e territórios, relações com exterior e intelecto pedem muita, mas muita atenção mesmo com puxadas de tapete nos afetos, imprevistos e instabilidade, informações enganosas e imprecisas.

LIBRA Lua Nova ativa setor para expansões das atividades intelectuais, visão de mundo, fronteiras e viagens. Mas planeje tudo direitinho e só aja depois do dia 4. Há crises aqui e acola: vacas magras, dividas para resolver, afetos distorcidos, imprevistos no caminho e informações enganosas: cuide de tudo com atenção dobrada. Há fartura e atividade nas parcerias e relacionamentos: olho vivo e cuide da ansiedade.

ESCORPIÃO Há muita atividade no âmbito oposto a você! Nova acontece no setor das crises e pede planejamento prévio para resolver cada uma delas. Mas só aja depois do dia 4. No seu oposto, crises afetivas, financeiras, de comunicação, com enganos e controvérsias: esclareça sempre tudo! Haverá imprevistos e tensão nos afetos e na criatividade, além de dia a dia bem agitado, afetando o profissional. Olho vivo!

SAGITÁRIO Lunação vai acontecer no seu oposto, ativando relacionamentos, trazendo novidades, mas olhe tudo com atenção e sem expectativas até dia 4. Há muita atividade e desafios no dia a dia, seja na saúde, nas rotinas, com informações desconexas, ritmos desencontrados, enganos e imprevistos, além de vacas magras. Marte e Júpiter ampliam criatividade e afetos novos e sexo, mas vá com calma!

CAPRICÓRNIO Lua Nova agita o seu dia a dia e traz novos assuntos, negócios e oportunidades: planeje tudo para ativar só depois do dia 4! Pessoal do 3º decanato com semana desafiante. Em casa, muita agitação, novidades e expansão, mas cuide da ansiedade e não queira tudo pra ontem: baixe a ansiedade. Nos afetos e na criativi-dade há que se ter cuidado com enganos e imprevistos: baixe as expectativas!

AQUÁRIO Lunação ativa o setor do amor, afetos, criatividade e isso é muito gostoso, mas nada vai andar antes do dia 4. Em casa há imprevistos, enganos, informações truncadas e até estranhas, que podem atrapalhar a té seu desempenho profissional. Mas no intelecto, comunicação, comercio, vendas e trocas, tudo tende a se desenvolver muito e muito rápido. Planeje tudo muito bem e baixe expectativas até dia 4.

PEIXES Nova agita e renova os planos familiares e domésticos: gente nova e agitação à beça. No setor das comunicações, comercio, trocas, relação com irmãos e vizinhança, tudo está meio confuso, atrasado e um pouco às avessas. Fique ligado nas palavras que diz e ouve, nas condições difíceis de realização de tudo até dia 4. Depois, tudo rola bem. Finanças em alta com mil novidades: proceda com cautela e planeje tudo antes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here