Início Geral LUA MINGUANTE em PEIXES – 22 MAIO 2022

LUA MINGUANTE em PEIXES – 22 MAIO 2022

213
0

A fase minguante desse ciclo será no dia 22 de maio, às 15h44 em Peixes. E o Sol já terá entrado em Gêmeos desde o dia anterior, o 21. Fase de finalização no signo das finalizações é para não haver dúvida de que arremates e conclusões precisam ser feitos e decisões tomadas para liquidar assuntos de vez.

Peixes

Vocês lembram que o tema da Lua Cheia eram as comunicações? Pois agora com o Sol em Gêmeos, essas conversas, tratativas e negociações precisam ser arrematadas e os acordos concluídos para que se termine esse ciclo e se possa inaugurar outro. A Lua em Peixes é muito apropriada para finalizar qualquer assunto em questão.

Mercúrio retrógrado

A comunicação vai continuar sendo um tema importante, apesar de Mercúrio, o nosso mensageiro, estar retrógrado ainda. É justamente pra isso, pra que se discuta, se negocie, se debruce sobre cada detalhe e se possa concluir os assuntos em pauta, como devem ser concluídos, que às vezes o pequeno mensageiro retrograda.

Há um grande triângulo em ar, liderado por Saturno, que em posição bem favorável para ele e para todos nós, nos garante que sua batuta não vai permitir deslizes ou injustiças. Saturno está ao lado da Lua na casa 5 e o destaque continua sendo o povo e as manifestações culturais e artísticas tanto populares quanto pessoais, principalmente para os nativos do último decanato de Aquário e Libra, quanto do 1º de Peixes.

Planeta Saturno ( www.achetudoeregiao.com.br)

Sol e Mercúrio se encontram juntos na casa 8, aquela das crises tanto materiais quanto emocionais; nesse caso, acredito que seja na área das comunicações e na dificuldade de se fazer acordos satisfatórios para todos os envolvidos que ambos devem mais atuar. No entanto, Sol e Mercúrio se aliarão a Plutão, senhor das transformações inevitáveis, afirmando que os acordos nos níveis mais elevados dos poderes e lideranças internacionais podem até ocorrer, mas lá do jeito deles.

Mercúrio e Sol

A turma dos 1º graus dos signos mutáveis, Gêmeos, Peixes, Virgem e Sagitário são os que tendem a encontrar melhores soluções para suas crises, sejam emocionais ou até mesmo econômico-financeiras por conta dessa associação da dupla com Plutão; porém não será sem derramar um pouco de suor e lágrimas.

Há muita atividade também na casa 6, que é a casa do dia a dia, das rotinas, da saúde e do ambiente de trabalho e, no nível mais amplo, dos trabalhadores. Lá estão Netuno e Marte juntos, já há alguns dias, dupla meio controversa porque é uma ação pra dentro, um tanto às avessas, ação desprovida de objetividade e determinação. Para a saúde pública, voluntariado, assistência social e ajuda alheia, a dupla é ótima e pode agir bem!

Em seguida, temos Júpiter, o benéfico, que continua um tanto desperdiçado, solto e sem contato com qualquer outro planeta por onde pudesse extravasar sua energia positiva, trazendo expansão, justiça, ética, ação pelo bem e expansão aos serviços sociais a tudo e todos. É mesmo uma pena!

Vênus

Ainda um pouco mais à frente está a pequena benéfica, Vênus. Ela está em tensão com Plutão e está regendo a fase cujo ascendente está em Libra: podemos aguardar certa crise financeira, falta de dinheiro circulando ou controle excessivo daqueles que têm o poder material, mas cobram caro por ele, gerando na Vênus, reações impulsivas, bravas e bravias para lutar por seus ideais, já que o planetinha se encontra em Áries.

Pois é, isso pode afetar também os relacionamentos dos casais ou sócios do 3º decanato de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio: paciência e tolerância podem ser uteis nesse momento.

O planeta Urano

Finalmente, Urano, o imprevisível, está solto no céu e isso pode ser traduzido por novidades e surpresas, mas também por imprevistos e repentes; e não adianta querer controlar porque o céu manda raios, chuvas e relâmpagos quando bem entende. Isso é mais especialmente pessoal pros nativos do meio do 2º decanato de Touro e Escorpião, Leão e Aquário.

Vamos em frente e provar o gostinho dessa próxima fase da Lua? Boa sorte a todos e mantenham a esperança e a fé na vida em alta. Boa semana, boas finalizações, boas colheitas!

ÁRIES – fase minguante em dobro para você: seu regente está no último signo antes do seu e pede dedicação aos arremates, sobretudo afetivos e espirituais. Ou espirituais, cármicos, humanitários, chame como quiser. Mas há o que fazer para ajudar outros que precisam, antes da nova etapa.

TOURO – minguante cutuca o futuro e isso é muito bom! Mas arremate bem o ciclo e o que está fazendo no âmbito profissional para entrar nessa minguante pronto para fazer planos futuros que deverão envolver um bom orçamento dos investimentos a serem feitos: pois então faça isso!

GÊMEOS – essa fase já vai dar uma prévia de como o próximo ciclo será pleno de oportunidades profissionais. Por isso, um bom planejamento é necessário, mesmo para você que prefere viver mais ao sabor do vento. MercúrioR reforça a questão do planejar e refazer o que for necessário.

CANCER – fase se dá em signo bem amigo e propõe que você amplie horizontes antes de concluir essa que foi de muitas crises, né? Agora sua regente será protagonista e use isso para ampliar a percepção de pra onde quer ir e como vai chegar lá. Seja organizado e abra-se para mudanças.

LEÃO – esta minguante está porreta em matéria de crise, assuntos para arrematar, resolver e concluir para que possa seguir adiante. O Sol já em Gêmeos, a casa do futuro, lhe com que planos novos venham à cabeça; mas não ponha o carro adiante dos bois. Siga o ritmo natural e os protocolos.

VIRGEM – seu regente Mercúrio tem muito que fazer ainda antes de começar uma etapa nova. E é lá no âmbito profissional e nas parcerias, onde justamente acontece a minguante e onde tudo pede atenção: dedique-se ao outro, já que gosta de perfeição e detalhamento.

LIBRA – como já dissemos acima, sua regente Vênus está brava e bravia para defender seus ideais, sobretudo no dia a dia e nos relacionamentos pessoais. A minguante pode ser uma boa desculpa para dar um cheque mate em áreas e relações importantes que deseja alterar. Vá em frente!

ESCORPIÃO – minguante se dá num setor muito gostoso e diz que ali as coisas já andam gostosas, mas pedem conclusões e arremates: amor, criatividade, harmonia, filhos e obras. Paixão no ar, ardor e fervor no caminho. Mas prepare-se pro póximo ciclo, de aprofundamento!

SAGITÁRIO – minguante acontece no âmbito familiar e doméstico e pede encerramento se temas pendentes para que possa no próximo se dedicar inteiramente às parcerias e relacionamentos mais pessoais. Bom, né? Então, cuide da casa e da família, faça o que for preciso e conclua tudo.

CAPRICÓRNIO – minguante se dá na casa do futuro e você deve estar envolvido com mil planos novos e projetos. Mas arremate primeiro o que anda atravessando o caminho e que tem a ver com finanças e investimentos. Depois, virá o planejamento e você é bom nisso. Certo?

AQUÁRIO – minguante se dá no comecinho da sua casa das finanças e há o que fazer por ali para concluir o ciclo e seguir em frente. O próximo ciclo terá como tema o afetivo, a criatividade e os filhos, temas muito gostosos. Então, tire da frente o que está atrapalhando e prepare-se para o amor!

em seu signo já agita de cara as relações familiares e peça que tome partidos, decisões e providencias: vai ter que fazer tudo isso. Mas em compensação no financeiro, material, concreto e palpável, as colheitas serão muitas e robustas. Não haverá do que reclamar!

PEIXES – essa minguante no comecinho do seu signo versus o Sol no início da casa familiar e doméstico já contam que a próxima etapa trata-se da família e seus íntimos, além de seus interiores e uma boa autoanálise. Reformas físicas ou emocionais demandam um bom planejamento prévio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here