Início Astral da Semana FASE CRESCENTE ACONTECERÁ em VIRGEM – 07 de junho 2022

FASE CRESCENTE ACONTECERÁ em VIRGEM – 07 de junho 2022

260
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários mais pessoais você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

É incrível acompanhar os ciclos da natureza, dos quais o de lunação mensal é o menor e mais rápido, além de ser o que melhor nos demonstra a relação entre o que ocorre no céu e o que vivemos na terra.

Crescente am Virgem

No ciclo de lunação que acontece mensalmente, é na fase crescente que avaliamos se os brotos e sementes que plantamos na nova estão crescendo ou se precisam de alguma ajuda, algum apoio ou mais adubação; mas sem dúvida, sempre precisarão de mais dedicação e investimento de energia nesta fase para que na cheia mostrem sua real potencialidade de florescimento.

Depois de uma Lua Nova tão conturbada em meio à tanta tensão, violência e chacinas ocorridas recentemente, essa fase crescente, que vai se dar com a Lua em Virgem  parece bem mais promissora.

Virgem

O Sol está na casa 10, onde representa o nosso objetivo real e concreto, a meta que queremos atingir. E o caminho parece aberto e iluminado, sendo que o astro-rei se alia a Marte, o executivo, que agora mais ameno, mas ainda em Áries, nos revitaliza, nos revigora e nos enche de coragem para enfrentar o que der e vier, principalmente no que dependa de criatividade, inovação e negociação. Só depois disso devemos realmente agir.

O Sol ainda atenta para tomarmos todos os cuidados com as doenças que nos rondam e não é para relaxar em nada do que vimos fazendo até agora. Em aliança com Quiron, o mestre da cura que paira na casa das crises, o Sol nos esclarece que precisamos nos manter alertas e seguir as normas ditadas pelos especialistas em saúde pública, seja na covid-19, seja na influenza e ainda nas doenças que pululam em outros países.

Para o Brasil, significa a evidencia dos líderes na Cúpula das Américas, assunto da semana, principalmente para nós, Jair Bolsonaro e Joe Biden, mas também os que estarão e os que não estarão. O desafio de Biden é fazer com que Bolsonaro assine a declaração sobre o meio-ambiente. Por isso a tensão entre Sol em Gêmeos, que aliás, está sobre o ascendente dos EUA e a Lua em Virgem, a natureza e o meio-ambiente, que está sobre o Sol do Brasil. Coincidência? Não! Sincronicidade!

Mas o presidente Bolsonaro será muito questionado sobre o sumiço  indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Don Phillips, que ocorreu neste domingo ida 5, e o governo não toma providências efetivas para encontrá-los. Será que o presidente brasileiro vai mesmo embarcar para ser pressionado a esse respeito? Veremos…

A Lua está na 1ª casa, a dos inícios, das iniciativas e ações. Em Virgem, nosso satélite representa a mãe natureza, a abundancia da terra, das águas e dos elementos, além de ser o signo do Sol do Brasil e da nossa fertilidade. Mas que tem que ser cuidada, amparada e pra isso nós brasileiros, desenvolvermos a consciência de que a terra é nossa e temos que cuidar dela e dos nossos povos originários.

Sistema Solar

A Lua ainda está aliada a Urano e Vênus, o que agrega intuição e criatividade, sorte e beleza ao desenvolvimento de tudo, respectivamente, mas sobretudo dos recursos materiais e financeiros: Vênus é a regente natural da casa 2, que rege tais assuntos. E aconselha ainda: se em algum momento nos encantarmos demais com algo ou começarmos a romancear demais a vida, ligue o desconfiômetro porque é ilusão, OK?

E a Lua em Virgem é muito trabalhadeira e nos aconselha ainda a pôr a mão na massa, destrinchar o que precisa ser feito, separar o joio do trigo e pegar no batente. Virgem adora trabalhar, produzir e operar em prol de fazer os frutos crescerem, analisando os detalhes que contribuem ou não para sua melhor performance. Façamos o mesmo! O bom desempenho parece estar em nossas mãos, desde que tenhamos garra e dedicação às nossas causas, como podem perceber. Em poucos dias já vamos vislumbrar os bons resultados!

Signo de Gêmeos

Lua crescente em Virgem e Sol em Gêmeos estão no 2º decanato dos respectivos signos e ambos são regidos por Mercúrio, que já desde o dia 4 de junho último, caminha em movimento direto. Agora, com mais agilidade e destreza, e em breve com maior velocidade, nosso mensageiro vai nos ajudar a impulsionar o desenvolvimento de tudo no que estivermos envolvidos.

Mercúrio ainda rege o Ascendente e o Meio do céu, ou o princípio e o auge do ciclo. Portanto, o ciclo está em nossas mãos e, movido por princípios éticos e morais, presentes em Touro, o signo da abundância, o pequeno planetinha pretende fazer o bolo crescer, aliado que está ao poder e a potência de Plutão, o rico. Na casa 5, Plutão aconselha e ter autoconfiança, a se autoexpressar e a usar a negociação como a grande arma que possuímos.

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

Saturno, o exigente corregedor, pressiona Mercúrio e isso é ótimo porque assim não perdemos a eficiência nem a noção de que ouvir a intuição e perseguir qualidade são fundamentais em tudo o que fizermos.

Como veem, a fase parece ótima para gente acreditar que temos tudo para seguir com nossos intentos e projetos. É só mandar ver, com a esperança e a fé em alta!

Palmas pra nova fase
(foto da Revista Crescer – Globo)

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES nessa fase crescente, seu regente Marte está bem forte em seu signo, aconselhando até a pegar leve. Mas também estará bem participativo, atuando na casa das negociações e das crises: você terá desafios. Já a Lua avisa que o dia a dia será de muita correria e de muita mão na massa. Finanças área profissional em alta e retomando crescimento.

TOURO nessa fase crescente, a Lua atua em setor de muita criatividade, afetividade e diversão, mas propõe que ponha a mão na massa em tudo o que dependa de finanças e de fazer o bolo crescer. Mercúrio em seu signo agita a vida do 3º decanato e o Sol avisa pra não se deixar levar pelos apelos afetivos e gastar mais do que devia para agradar alguém.

GÊMEOS Essa fase crescente parece feita para você, com a Lua no familiar e doméstico, ativando os meios que precisa para melhorar as coisas por ali. O Sol amplia a capacidade de negociação, principalmente se os temas forem profissionais, projetos futuros e amizades. Em breve, Mercúrio no seu ascendente vai agitar tudo pra melhor ainda.

CÂNCER – Lua crescente incrementa sua comunicação, negócios, relações e intelectuais, além de pequenas viagens físicas ou mentais. Ela ainda incrementa projetos futuros e amarrações com amigos e grupos para planos que virão a ocorrer quando for Lua nova em seu signo. Marte e Júpiter no profissional põe o crescimento na sua direção: quer mais?

LEÃO – fase crescente agita as finança e ganhos, pondo tudo isso pra engordar e crescer com a ajuda dos planetinhas que transitam no seu Meio do céu e que além de tudo trazem novidades: bons ventos! Marte e Júpiter ampliam fronteiras e territórios, o fazem pensar em expandir, viajar e rever princípios e valores. Sol ilumina o futuro com determinação.

VIRGEM – crescente em seu signo está maravilhosa para você! Ela está em cima de você, estimulando seu crescimento e está em ótimas alianças com a turminha de Touro: afetos, dim dim, comunicação e novidades em meio ao seu caminho. Sol no Meio do céu ilumina tudo e diz que você atingirá seus objetivos. Marte avisa que será preciso lidar com alguma crise.

LIBRA a Lua crescente propriamente dita não vai te atingir muito. Mas se havia alguma crise material ou emocional ela se solucionará total e lindamente. Já o Sol amplia perspectivas, territórios e questiona valores éticos e morais positivamente: comunicação em alta! No setor de parcerias, há muitas ofertas e opções: invista nelas. E não se iluda à toa!

ESCORPIÃO fase crescente muito promissora pra você! Nas parcerias abundancia e mil opções, incluindo novidades e crescimento efetivo. Inclusive, um de seus regentes, Plutão está envolvido, ampliando negociações, comunicações e acordos positivos. O outro, Marte, traz ao dia a dia muita energia e crescimento. Cuide bem da saúde!

SAGITÁRIO fase crescente da Lua ilumina varios cantos do seu mapa a começar com o Meio do céu, onde ela promete crescimento e desenvolvimento efetivo, material e concreto, tanto no dia a dia quanto nas finanças. Sol ilumina os relacionamentos e parcerias, mas também os afetos, a criatividade e a expressividade de seus talentos. Bom, né?

CAPRICÓRNIO seu regente Saturno está nas finanças e pede parcimônia nas finanças e gastos, enquanto a Lua crescente favorece os mesmos planetas afetados para que se expressem e ajam positivamente. E ainda se unem ao Plutão para desenvolver a turma do 3º decanato. Na família, cuida dos exageros e dos maus humores, que podem afetar seu dia a dia.

AQUÁRIO a Lua crescente parece ativar crises, mas como se alia a planetas abundantes no setor doméstico e familiar, a crise pode ser solucionada de forma emocional. O Sol ilumina a área criativa e afetiva e os temas intelectuais, sempre tão cara a você, também está bem energizada. Saturno no ascendente pede justeza pessoal e enxugamentos.

PEIXES – essa fase crescente, por tabela mexe com áreas importantes de sua vida como relacionamentos e parcerias, e em aspectos intelectuais, de comunicação e de comércio e trocas que prometem bastante crescimento. Finanças recebem força e ebergia extra tanto para ganhos como para gastos: olho vivo! Sol ilumina as relações familiares e traz alegrias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here