Início Astral da Semana LUA NOVA EM ESCORPIÃO TRAZ MUDANÇAS POSITIVAS

LUA NOVA EM ESCORPIÃO TRAZ MUDANÇAS POSITIVAS

359
0


A Lua Nova de novembro se dará no dia 15, às 2h08, horário de Brasília, no signo de Escorpião. Antes de falar sobre isso, gostaria de comentar que estamos entrando em momento bem mais auspicioso, tão desejado e esperado por nós.

Escorpião

Fico contente em anunciar a vocês que o pior já passou! Marte já retomou o seu movimento e o trio dos mandachuvas, Júpiter, Saturno e Plutão, agora caminha com vento a favor, rumo à finalização das transformações tão esperadas que vimos processando o ano todo.

Pra quem talvez esteja lendo a respeito pela primeira vez, vale lembrar que tudo começou no 1º trimestre de 2019, com a aproximação entre Saturno e Plutão, quando passamos a sentir que o clima iria pesar. Tivemos um 2019 dificílimo, sem qualquer boa notícia ou luz no túnel!

Conjunção Saturno/Plutão no céu de 2020

Ao formarem uma conjunção em janeiro de 2020, os dois planetas que mais se identificam com o poder institucionalizado, trouxeram consigo a covid-19, expandida em março pela chegada de Júpiter e Marte, que tudo expandem e intensificam. Enroscados ao Netuno, regente da viralização, todos juntos alastraram, horizontalizaram e popularizaram a covid-19 mundo afora.

2020 nos trouxe um evento celeste sui generis e tão raro quando os eventos que vivemos por aqui! Isso é sincronicidade ou ter a consciência de que céu e terra caminham juntos, porque pertencem à mesma natureza.

Passamos meses bem difíceis, aprendemos a lidar com a crise, cada um à sua maneira e com os recursos de que dispunha; mais recentemente, nos sentimos mais pressionados pela tensão que Marte exerceu ao trio Júpiter, Saturno e Plutão desde agosto até agora; ao retomar o movimento direto no dia 14 próximo, nosso heroico executivo pretende auxiliar no processo de transformação em que estamos metidos. E vai valer à pena o enorme sacrifício pelo qual estamos passando!

Essa Lua Nova é, portanto, o marco dessa retomada! E o signo de Escorpião, que originalmente é dado à mudanças e transformações, vai nos propiciar profundas alterações na energia e para melhor, para que possamos nos re-eguer. Pois vamos a elas!

Passamos a maior parte do ano sob a tutela de energias muito ativas, reativas e heroicas, muito afeitas ao toma lá, dá cá, sujeitas a sustos e rompantes. Agora, estamos entrando em mares mais profundos, que visam nos conduzir a fazer balanços e a analisar de que bagagens e recursos dispomos para renascer sob bases mais reais, mais justas e apropriadas a cada um de nós. Escorpião visa sempre uma contabilidade que equilibre não apenas as emoções, mas também os recursos disponíveis entre todos os envolvidos.

Escorpião faz par com o signo de Touro, que é regente da matéria, enquanto ele rege a energia. Vamos esclarecer que a energia de que falamos é a energia solar, a energia da vida, do amor, da alegria, da expressividade e da satisfação.

Por ocasião da lunação, os luminares estarão aliados com o tal trio de poderosos Júpiter, Saturno e Plutão, agora realmente imbuídos da vontade de mudar a realidade física, concreta, material, econômica e financeira para melhor. Uma trinca dessas, formada por três dos mais poderosos planetas do Sistema Solar e em movimento favorável, é uma tremenda concentração de energia e força, comparável à de uma usina nuclear.

Caminhando em ritmo direto e livres do impedimento que Marte exerceu por muito tempo, eles afirmam que estamos inaugurando um tempo de reconstrução! Em aliança com esses poderosos, os luminares nos avisam que depois da tempestade vem a bonança e que é hora de recompor, regenerar, restaurar, reconstruir e curar o que foi cabalmente destruído. Isso é Escorpião! Se fizemos bem a lição de casa e simplificamos, enxugamos e otimizamos a vida, agora vamos renascer!

A união entre Sol e Lua com os poderosos é também favorável à comunicação, às conversas, acordos, tratativas e negociações entre tudo e todos, entre gente de toda sorte, entre áreas e atividade de todo tipo, visando juntar forças na mesma direção, que é a de reconstruir o que foi destruído.

Haja vista a vitória da democracia nos EUA, que anuncia tempos bem mais leves e justos: o mundo começa a mudar se o seu maior líder vai mudar. Isso deve impulsionar mudanças por aqui também em alguns ministérios, instituições e suas torpes lideranças, assim como em outras partes do planeta. Por isso, não vamos nos intimidar, vamos à luta em busca do que precisamos e desejamos. Vamos juntar forças e nessas próximas eleições já mudar o que precisa ser mudado!

O venturoso Netuno

Outra boa notícia é a aliança que os luminares fazem com Netuno, o mais venturoso dos planetas, anunciando tempos mais generosos, mais femininos e humanos. Ufa! Que bom!

O ascendente da lunação estará em Virgem, um signo pragmático quando se trata de organização e método, além de grande capacidade de trabalho e orquestração do que deve ser feito. Seu regente Mercúrio, o pensador, o comunicador e negociador por excelência, encontra-se em Escorpião e, naquele signo adquire profundidade, estratégia e astucia suficientes para cumprir sua tarefa de alinhavar todas as pontas e nos conduzir para objetivos coletivos comuns. E quem não tiver satisfeito, ele promete tirar da frente, já que se encontra em tensão com o Urano, que prefere muitas vezes romper do que discutir detalhes.

Vênus caminha em Libra, signo que rege e onde fica charmosa e conciliadora. Ela marca sua presença, se aliando ao Meio do Céu, ao ponto mais alto do mapa, aliando-se também ao Nodo lunar Norte do destino, prometendo positividade.

Os belos Netuno e Vênus

No entanto, Vênus também rege os recursos e o dinheiro, e como está pressionada pelos poderosos, a bela avisa que devemos lidar com aqueles de forma responsável, eficiente, competente, pra que possam ser suficientes. Avisa também que os confrontos não poderão ser evitados já que se opõe a Marte. E de duas uma: ou ela consegue seduzir seus opositores ou será engolida por eles.

Ao caminhar…:

no dia 16, a Lua se alia a Marte e espalha energia, coragem e entusiasmo, nos munindo de vontade de abrir caminhos, conquistar e expandir fronteiras; vamos aproveitar e arriscar novas inciativas, tomar novos rumos, nos aventurar pela vida.

No dia 17, é a vez da Lua se unir a Vênus e nos facilitar a vida de modo geral e principalmente as negociações. No dia 18, a união será com Mercúrio, favorecendo não apenas as tratativas comerciais como as comunicações e mais do que tudo, a pesquisa e aprofundamento de temas que nos interessem e que exigem alguma complexidade.

No dia 19, nosso satélite estará unido aos poderosos e esse é um dia para ousar grandes ações, tomar a frente de assuntos que demandem coragem, força, energia e resiliência: grandes conquistas e avanços são possíveis aqui, bem como  o destrinchar de tarefas que exijam paciência, determinação e perseverança.

No dia 20, metida entre Mercúrio e Urano, os elétricos e agitados planetas mentais, teremos um dia igualmente atribulado, com surpresas, imprevistos e alguma correria.

E no sábado, dia 21, poderemos desfrutar do merecido descanso, com direito a nos envolver com temas culturais, artístico, afetivos e interessantes.

Para um começo de ciclo, parece muito bom, vocês não acham? Teremos muito estimulo e alto astral reinando. Vamos aproveitar e reconstruir nossas vidas?

Consulte abaixo o texto do seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também para ter orientações mais individuais.

ÁRIES a lunação neste signo costuma ser uma experiência bem profunda e transformadora para você. Como seu regente Marte vai retomar o movimento direto em seu signo, você vai vivenciar momento de profundas mudanças e vai dar início a um início totalmente novo, com alguns desafios. Seu maior foco deve ser o profissional.

TOURO essa Lua Nova mês se dará no seu signo oposto, ativando principalmente as relações pessoais e parcerias de todo tipo. Essa fase que termina serviu principalmente para que você testasse seus valores e seus projetos de expansão. Agora é hora de experimentá-los na prática e testá-los no dia a dia. Dedique-se a reordenar o dia a dia.

GÊMEOS Lunação vai se dar no seu dia a dia e você vai inaugurar nova fase, transformando o ambiente de trabalho, as relações com chefes ou subordinados e a maneira como lida com seus hábitos de alimentação e sono, prestando mais atenção à sua saúde. Depois da fase de grandes desafios, é hora de fazer ajustes e se reequilibrar.

CÂNCER a Lua Nova vai trazer maior criatividade, muitas alegrias, amor, além de afetividade, diversão e transformar sua vida para melhor! As relações e parcerias continuam em pauta e agora, em fase de reconstrução, você vai poder retomar algumas pendencias e fazer reconquistas. Em casa e no trabalho, evite confrontos.

LEÃO – o ciclo vai ativar o lar, a família, seus interiores e propor mudanças profundas em todos esses quesitos, porém para melhor. O dia a dia está envolvido e lá, no ambiente de trabalho e nas relações com chefes ou subordinados, as mudanças serão bem positivas. As crises emocionais se curam e você estará até romântico. Incrível, né?

VIRGEM essa lunação vai agitar sua vida do ponto de vista mental, mas também vai gerar muita movimentação, deslocamentos e novos interesses intelectuais, culturais ou comercias. Tais novidades podem envolver filhos, afetos ou parceiros e encher sua vida de amor, romance e alegria, promovendo maior generosidade e cura. Bom, né?

LIBRA Lunação vai promover atividade e mudanças na produtividade e nas finanças, trazendo novidades e equilibrando, ajustando e curando o seu bolso e suas preocupações. De quebra, as relações em casa melhoram e o que foi muito alterado, tende a encontrar novos lugares e jeitos de viver. Evite confrontos com parceiros.

ESCORPIÃO esta Lua Nova vai recarregar suas baterias mui positivamente, principalmente se você for do 3º decanato. O ciclo promete ser de muita criatividade e afetividade, além de uma retomada firme na área das comunicações, temas culturais, intelectuais ou comerciais, além da relação com irmãos e viagens. Aproveite!

SAGITÁRIO essa lunação não vai trazer mudanças efetivas pra você, salvo pelo fato de você estar com a esperança e o entusiasmo renovados. De concreto, já deve estar sentindo uma franca retomada na produtividade, nas finanças e ganhos, assim como nos temas que envolvem projetos futuros. Amor e Afetos estarão em alta. Bom, né?

CAPRICÓRNIO Essa Lua Nova vai ser muito promissora para você não só nos temas pessoais, que serão retomados lindamente, como os projetos futuros, relações de amizade e participação em grupos serão incrementados e estarão em foco. Vênus no Meio do céu garante que os temas profissionais se desenvolverão a contento. Aposte!

AQUÁRIO o ciclo não poderia ser melhor para reativar, incrementar, regenerar e curar a sua área profissional e consequentemente as finanças. Cuide bem das comunicações e mídias sociais em vários níveis porque tendem a se acelerar. Os temas intelectuais, filosóficos e exteriores, tais como viagens estarão em pauta: foque nisso!

PEIXES a Lua Nova amplia suas fronteiras de interesses intelectuais, culturais, filosóficos e seus horizontes se estendem mundo afora. Há possibilidades de vantagens e ganhos que surgem através de amigos. O tema das finanças tende a ser recuperado e e, ao contrário, a regeneração vai se dar de forma acelerada: fique de olho e aproveite!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here