Início Astral da Semana LUA CRESCENTE EM PEIXES!

LUA CRESCENTE EM PEIXES!

230
0


No dia 22 de novembro próximo, o Sol se muda pra Sagitário e se encontra com a Lua que estará bem no comecinho de Peixes, ambos inaugurando a fase crescente às 1h46, horário de Brasília.

imagem de www.3.bp.blogspot.com

Ao entrar em Sagitário, o Sol passa a ampliar nossas fronteiras e horizontes, passa a nos propor maiores interesses em grandes temas culturais, filosóficos, éticos e de justiça, passa a nos entusiasmar a respeito de lugares e terras mais longínquas, que nos inspirem a explorar novas culturas, línguas e assuntos não só intelectuais como de amplo conhecimento.

Ainda mais porque o Sol brilha na casa dos estudos, do próprio conhecimento, das comunicações, comercio e deslocamentos tanto físicos quanto mentais: busque, comunique-se, troque, aprenda ou ensine, negocie, venda seu peixe, envolva-se com vários assuntos do seu interesse.

Já a Lua em Peixes nos inspira a buscar sentido e significado no que estamos fazendo, ter mais empatia e compreensão com as relações e pessoas com quem estamos envolvidos e a fase crescente, nos faz questionar se devemos prosseguir nos mesmos assuntos e com o mesmo ritmo ou se devemos alterar o curso dos acontecimentos e dos projetos em que estamos metidos.

O planeta Vênus

A Lua ainda forma um lindo triangulo com Vênus, que acaba de entrar em Escorpião e com o Meio do céu e o Nodo Norte do destino espiritual do momento: esse trio é excelente para atingirmos nossos objetivos, principalmente os de caráter profissional, material, social e coletivo, que dependam essencialmente dos outros, de sua boa vontade e envolvimento.

O ascendente da fase crescente continua sendo Virgem, o mais prático, objetivo e pragmático dos signos, que vem em nosso auxilio para ordenar, priorizar e nos munir de forte capacidade de trabalho, organização e método: temos muito o que fazer! E vamos conseguir, se depender dos mandachuvas Júpiter, Plutão e Saturno, que se encontram aliados ao ascendente desta lunação: faz muito tempo que não tínhamos um céu tão produtivo e promissor: vamos aproveitar e tirar o atraso!

Virgem

Apesar de ter retomado o movimento direto, Marte se encontra solto, sozinho e sem fazer muito acordo ou aliança com ninguém. Recomenda-se atenção aos nativos do 2º decanato de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio porque podem estar um pouco mais atacados e raivosos: não descontem sua raiva ou braveza em cima dos outros, porque de nada vai adiantar e você ainda vai angariar inimigos.

Ao caminhar, no dia 23, a Lua se une a Netuno e a Mercúrio e torna o dia excelente para negociações e atividades humanas, educacionais, culturais, artísticas e comerciais de qualquer tipo: acordos e comunicação em alta!

No dia 24, a Lua no início de Áries forma uma excelente aliança com o Sol em Sagitário e enlaçam o Quiron: podemos ter notícias sobre a pandemia, as vacinas, outras doenças ou outras curas. O dia é apropriado para que façamos algo no qual somos especialistas.

No dia 25, a união da Lua será com Marte, o que é ótimo porque ela dá uma direcionada na energia dele, e juntos espalham vontade, pique, entusiasmo para fazer muito, mover montanhas, enfrentar grandes questões. Nesse mesmo dia, Mercúrio começa a se unir aos poderosos e dessa aliança podem surgir astucia e coragem para resolver e negociar outras tantas grandes questões.

O dia 26 pode ser tenso e controverso, tanto porque a Lua tensiona os poderosos quanto porque a Vênus se opõe a Urano: devemos tomar cuidado para não provocar quem não nos interessa e não enfrentar nada para o que não estejamos bem preparados senão o tiro pode sair pela culatra.

No dia 27, a Lua em Touro se une a Urano e enfrenta o Vênus, tornando o dia mais propenso a imprevistos, rompantes, surpresa: cuide da impulsividade e da ansiedade.

Os dias 28 e 29 tendem a ser mais tranquilos; mas, mesmo sendo final de semana estaremos cheios de energia para fazer, trabalhar e produzir, loucos para colocar a mão na massa: podemos aproveitar para nos dedicar às tarefas domésticas com muita destreza e fazer muita culinária!

Portanto moçada, vamos à luta, porque com tudo isso dá até pra tirar leite de pedra!!! Consulte abaixo o texto do seu signo solar e, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – a lunação propôs que você fizesse profundas transformações em sua vida. A Crescente vai propor se você não quer ampliar um pouco os temas e ampliar sua visão de mundo para caber mais alguns interesses que também te chamam no momento. Há espaço pra tudo. Considere a diversificação. Marte, seu regente, merece atenção.

TOURO – seus relacionamentos continuam em foco, mas agora talvez necessitem que você vá mais fundo e questione também valores mais filosóficos e universais e não apenas os seus desejos. Sua regente Vênus entra no seu signo oposto e os parceiros ficaram mais carentes e desejosos da sua atenção. E você estará mais carinhoso.

GÊMEOS – crescente vai estimular dois setores bem distintos, o das parcerias e o profissional. De forma que será um período bem agitado e cheio de demandas. Você tende a trabalhar bastante mas também a crescer muito nas áreas profissionais e nos relacionamentos. Aposte, dedique-se e fará bons avanços nesta semana.

CÂNCER – crescente vai se dar no setor que amplia as fronteiras e territórios e você poderá incluir novos interesses e diversificar os assuntos, que vinham um pouco críticos e muito intensos. Os relacionamentos continuam para lá de exigentes, mas é só dedicar a eles com amor e carinho e tendem a frutificar.

LEÃO – o sol adentra o setor da criatividade e dos amores. Mas em compensação, a Lua expõe o que estará crítico e pode trazer desafios emocionais ou materiais. A tendência é que o período seja entre divertido e exigente, nada que você não consiga dar conta. Vênus no familiar esquenta as relações mais intimas.

VIRGEM – o ascendente da lunação será em seu signo e isso acentua o quanto você estará em período agitado tanto mental quanto fisicamente, com a área de trabalho e de relacionamentos bem ativa e exigente os parceiros um pouco carentes, mas muito românticos. Na área criativa, você poderá fazer grande avanços se se empenhar.

LIBRA – crescente vai agitar os aspectos intelectuais, comerciais ou de comunicação e trazer bastante movimento também pro seu dia a dia. Vênus, sua regente adentra o setor financeiro e produtivo e traz boas novidades e oportunidades de ganho. Na esfera familiar tudo desliza de vento em popa, mas continua exigindo muita atenção.

ESCORPIÃO – a lunação que foi em seu signo agora migra para uma prevalência dos aspectos produtivo e material, precisando que você se dedique também a área criativa e afetiva que você deseja que aconteça, para que de os frutos e se expressem como você deseja. Seu regente Marte está forte e solto: cuide da agressividade excessiva.

SAGITÁRIO – nesta fase o Sol migra pro seu signo e você começa a receber um banho de re-energização. Já a Lua esquenta os seus porões e as relações familiares e por alguns dias pode exigir que você se dedique. Mas depois disso, você estará com a criatividade e a expressividade a mil: aproveite! Marte exige atenção aos afetos.

CAPRICÓRNIO – fase crescente ativa as comunicações e agita novos negócios e oportunidades. Os planetas em seu signo, Júpiter, Saturno e Plutão seguem trazendo crescimento paulatino e harmonioso pra você. Mas há que ficar de olho em Marte, que forte e solto, pode atrair agressividade entre os membros da família.

AQUÁRIO – de uma lunação que ativou muito os projetos profissionais, agora a fase crescente deseja acrescentar aos seus planos, alguns projetos futuros que podem vir pela mão dos amigos e que devem já começar a render frutos financeiros concretos. Seu regente Urano pode estar instável trazendo encrenca pros relacionamentos.

PEIXES – nesta fase crescente, a Lua em seu signo pode deixa-lo muito sensível, romântico, carinhoso e criativo: aproveite. O sol por sua vez ilumina o Meio do céu e aquece o lado profissional, que vai crescer e se expandir nos próximos dias: fique atento e corrobore, para colher os primeiros frutos na Lua Cheia. Planos futuros caminham de vento em popa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here