Início Astral da Semana LUA NOVA em CAPRICÓRNIO – 23 DE DEZEMBRO DE 2022

LUA NOVA em CAPRICÓRNIO – 23 DE DEZEMBRO DE 2022

335
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Capricórnio, o cume da montanha

A Lua Nova de dezembro pode passar despercebida em meio a tantos outros eventos importantes como a correria e as compras de Natal. Ela vai se dar no dia 23 de dezembro de 2022, às 7h18, horário de Brasília e a gente espera que àquelas alturas, as definições principais do novo governo já estejam sacramentadas, para que possamos descansar uma semana.

Se bem, que não é bem o que aponta o mapa da lunação, já que vários planetas estarão na casa 12, os mais ativos como Sol, Lua, Vênus e Mercúrio, bem antes do ascendente, também em Capricórnio. Isso significa que ainda na semana que vem, a vida não estará pronta e nem nova para inaugurarmos o Ano de 2023.

Mas logo em seguida, será a hora de pôr a mao na massa, já que esse signo tão objetivo, estará justamente no ascendente da lunação; Sol e Lua só chegam ao ascendente na 3ª semana do mês, quando também Mercúrio e Marte retomam o movimento direto: Marte desde 30 de outubro em Gêmeos e Mercúrio como já citamos, desde o dia 29 de dezembro, andando para trás, nos darão a impressão de que nada estará andando.

Poremos as barbas de molho por algum pouco tempo, mas aguardemos que os bebes terminem sua gestação e que possam nascer logo depois da Lua Cheia e da Lua Minguante na metade do mês de janeiro.

Saturno

Saturno, o velho sábio, é o governante de todos eles, Sol e Lua, Vênus, Mercúrio e ascendente, confirmando a lentidão do momento e dos fatos. Plutão, o todo-poderoso, logo abaixo do ascendente, de mãos dadas com Netuno, ambos regentes do inconsciente coletivo, anunciam mudanças profundas durante as próximas semanas, mundo afora.

Urano, o exotico

Urano, o revolucionário, em ligação positiva com Vênus, a regente do dinheiro e ele, da casa das finanças, avisa mudanças financeiras positivas à vista; e juntamente com Saturno que está ali na casa das finanças, nos tranquilizam de que tudo está sendo feito com criatividade, porém com o pé no chão e muita objetividade.

Mas tudo isso só fica pronto na 2ª ou 3a semana de janeiro. Até lá é ter paciência e muita torcida pro nosso país entrar nos trilhos certos e merecidos por todos nós em breve!

Marte, o grande chutador

Atenção: Marte em destaque na casa 5, ligado ao Quíron da saúde na casa 3, mantém o alerta do alastramento da covid-19 e da Influenza: não vamos bobear!

O momento é de recomeço, de retomada e renascimento! Vamos lá, reconstruir o Brasil, que volta com força total, com muitos planos e vontade de fazer!!!

O Brasil é nosso de novo!

Novamente desejo um Feliz Natal e Próspero Ano Novo além de uma boa lunação para todos nós!!!

Não perca no site, o texto e podcast das previsões para 2023, que está passeando no carrossel de abertura.

E não deixe de conferir abaixo os prognósticos pro seu signo ascendente, onde você terá melhores orientações pessoais para vivenciar esse ciclo.

ÁRIES – Lua Nova coroa sua casa 10, seu lugar no mundo, na sociedade e no profissional. O ano finaliza com céu de brigadeiro, já que seis planetas ali significam as ótimas colheitas que fará, de tudo que veio plantando e trabalhando o ano todo. Júpiter, o generoso expansor, acaba de entrar em seu signo; seu regente Marte pede atenção a contratos e deslocamentos.

TOURO Lunação indica expansão, alegria, novidades, muitos deslocamentos e atividades nos próximos dias, além de viagens, quiça intelectuais, culturais ou mesmo que envolvam avião e terras longínquas. Sua regente Vênus promete novidades no âmbito profissional bem fora do comum e inesperadas. Planos futuros em aberto prometem crescimento.

GÊMEOS Lua Nova avisa que deve rolar trabalho no final de ano, mas que tudo deve correr bem, apesar de muita gente com quem estará envolvido. Vai poder comprovar sua diligencia e competência, mas deve ficar atento aos detalhes porque dois retrógrados rondam os céus em temas importantes para você: não exagere para não pegar na saúde, ok?

CÂNCER Lua Nova ocorre no signo oposto ao seu e isso significa as inúmeras atividades, pessoas e relações om as quais estará envolvido por todo o ciclo. Mas tudo vai se desdobrando aos poucos, com direito a novidades e surpresas materiais. Por isso, não exagere em nada e fique no domínio de tudo para que planos e projetos futuros rolem a contento.

LEÃO Essa Lua Nova acontece em setor das rotinas, trabalho cotidiano, relação com patrões e empregados, com animais de estimação e os planetas ali significam inúmeros assuntos com os quais vai se envolver ao longo do ciclo. Será um ciclo agitado e cheio de surpresas boas e até inesperadas. Mantenha o bom humor para que não reflita na saúde.

VIRGEM Lunação vai ocorrer no setor mais gostoso do mapa onde reina o amor, a alegria, a criatividade e os eventos, festas, reuniões e comemorações. Vai ser um mês cheio de surpresas agradáveis, muito afeto, viagens inesperadas e muito gostosa e até um dinheirinho extra que não estava no programa. Só fique de olho nos detalhes. Quer mais?

LIBRA Seu Natal já deve estar agitado e cheio de gente em casa e no âmbito doméstico e íntimo. Assim é que bom! Também pode ser que você esteja fazendo muitas alterações em sua casa, ou viajando de cá para lá para comemorar seu natal com uns e outros. Isso terá consequências o ciclo todo, com muito afeto, construtividade e surpresas bem positivas.

ESCORPIÃO Lua Nova acontece em setor bem agitado tanto em termos físicos, quanto de comunicação e de exploração do meio-ambiente imediato, com irmãos e colegas próximos presentes. Há muita realização na mesma área, muitos irmãos e colegas presentes e muita agitação física e mental. Surpresas, crescimento e muito afeto estarão no seu caminho.

SAGITÁRIO Essa Lua é das realizações físicas, materiais, financeiras e palpáveis. Depois de tantos projetos iniciados, chegou a hora de meter a mão na massa e fazer o bolo crescer. Essa Nova será agitada e positiva no sentido concreto e objetivo, como desejado. Seu regente Júpiter esquenta e amplia os afetos, amores e a criatividade incrementando mais tudo isso!

CAPRICÓRNIO Você é a bola da vez e ganhou um céu de brigadeiro para criar, fazer, por a mão na massa em todos os sentidos: mentais, físicos, produtivos e de forma muito prática e objetivo, como tudo o que você faz, abrangendo desde a sua vida pessoal até a social e a coletiva. Parece um renascimento realista, palpável, pragmático, como precisamos no país!

AQUÁRIO esse signo tão social e consciente tem presença efetiva nessa lunação, já que Saturno, prático e objetivo está no ascendente desse signo, que se torna responsável em construir a estrutura e a realidade do momento e denota a vontade de refazer o país, bem como a vida de cada aquariano. O que não está pronto ainda vírá à tona em breve. Torçamos!

PEIXES O futuro será bastante promissor e promete muitas mudanças na sua vida para breve! Um grupo de seis planetas está à sua disposição para planejar nos mínimos detalhes o que você deseja e planeja para sua vida a partir do seu aniversário. Nada poderia ser melhor. Seus regentes estão envolvidos tanto emocional quanto praticamente. Aproveite!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here