Início Astral da Semana LUA CHEIA em CANCER – 6 de JAN de 2023

LUA CHEIA em CANCER – 6 de JAN de 2023

376
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

Antes, queria mencionar que hoje se comemora duas datas importantes, a dos Reis magos que visitaram Jesus na sua manjedoura e justamente por isso, foi eleito o dos astrólogos. Parabéns aos astrólogos de todo o mundo!

Reis magos- por Escola Kids – UOL


A Lua Cheia é o momento do auge do ciclo, quando a Lua na frente do Sol comemora e demonstra a sua barriga grávida de inúmeros assuntos que foram semeados nesse ciclo. E a Lua Nova de dezembro, que foi em 23 de Capricórnio, mostrava claramente que o ciclo ainda estava em preparação e que ainda não podia nascer.

Lua Cheia em Câncer

Mas fomos vendo ao longo do tempo, seu movimento para nascer, que ocorreu de vez no dia 1º de janeiro aqui no nosso país, e esperemos que em vários outros lugares do mundo, quando houve inaugurações e muita gente com desejo de renovar, renascer, e transformar a realidade que vivíamos numa nova nesse ano que se inicia.

Voltando às novidades, se deixarmos por conta de Urano, o criativo e revolucionário planeta, que até astronomicamente caminha em sentido inverso aos outros, teremos um final de ciclo com muitas novidades a partir da 3ª semana.

Capricórnio, acentuação da extratificação

Vários sinais indicam isso, além da posição do Urano que reina sozinho no Meio do Céu, o Sol em Capricórnio, regente do ascendente em Leão, faz parte do stelium na casa 6, indicando que muitos estão trabalhando firmemente para atingir esse objetivo e alterar a realidade.

Outros sinais são: na Lua Minguante que será no dia 14 próximo, às 23h11 em Libra, já celebraremos o retomar do movimento direto de Marte, e no dia 19 o retomar do andamento de Mercúrio. Portanto, a última semana e o próximo ciclo prometem fluir muito bem.

Lua mingua no dia 14

E como ainda temos tais planetas retrógrados, em breve veremos as novidades aparecendo aqui e acolá. Serão bem-vindas, mas só aparecerão a partir do final da semana que vem em diante.

Vênus está ocupando uma ponta importante do mapa, reafirmando que os relacionamentos de toda sorte, visando tratativas e acordos, estão numa das pautas principais. E também as retomadas econômicas, já que Júpiter, o generoso e abundante expansor se ocupa disso, reiniciando sua viagem pelo zodíaco a partir do signo de Áries.

planeta jupiter (aia2009.files.wordpress.com)

Juntos farão a vida andar pra todos, mas mais ainda pra turma do 1º decanato de Aquário e Áries, principalmente: um novo horizonte se descortina para esses últimos.

Saturno, o obreiro, quer trabalhar e fazer todos trabalharem. Mas acho que ‘tá na hora, depois de tantas excepcionalidades pelas quais passamos nos últimos meses: agora é pôr a mão na massa e se ocupar sobretudo de melhorar as vidas das pessoas que estão à nossa volta, diz Netuno, o mais humano, que de mãos dadas com Plutão, se ocupam de melhorar o astral mais profundo de todos, o inconsciente coletivo.

LUA CHEIA em CANCER – JAN 2023

Mas a Lua Cheia de agora, que paira na 12, nos avisa que estamos todos muito frágeis e precisando de cuidados e que muita coisa vai se desenrolar, mas no seu devido tempo. É preciso muita calma, paciência e tolerância nesse momento. Nada se dará num passe de mágica. OK? Uma boa semana pra todos e até a próxima!

E não deixe de comemorar a Lua Cheia, que sempre merece nosso aplauso e de conferir abaixo aos prognósticos para o seu signo ascendente. Boa Lua Cheia pra todos!

ARIES Lua Cheia acontece num setor mais quietinho, intimo e reflexivo para que vc possa aproveitar esses últimos dias de seu regente Marte retrogrado e possa planejar bem como vai retomar suas atividades de vez. Júpiter fazendo entrada triunfal em seu signo inaugura fase de muito bom agouro. Prepare planos futuros, também em alta.

TOURO Lua Cheia de mãos dadas com Urano e com Sol/Mercúrio parece de encomenda pra começar o ano com tudo renovado: novidades e projetos à vista. É claro que Mercúrio exige de filosofia de vida e princípios para tomar decisões mais fundamentais quanto aos seus planos e projetos futuros. Relacionamentos em alta.

GÊMEOS Lua Cheia enfrenta seus relacionamentos materiais e ganhos de todo tipo: repense-os, diversifique, renegocie e tenha atenção aos detalhes dos documentos. DE resto é aproveitar a boa fase e as novidades. Amores e afetos pedem muita atenção para que Marte R em seu signo aja com todo o jeito e maneirismo nesta retomada.

CÂNCER Lua cheia em seu signo estará muito bem posicionada em relação ao Sol e Mercúrio, mas atente para detalhes que precisam ser rediscutidos nas parcerias de todo tipo. Urano contribuirá com novidades em planos futuros e Netuno, o romântico contempla os afetos. Júpiter vai expandir o profissional e trazer sorte e oportunidades.

LEÃO Lua Cheia acentua os planetas no setor do trabalho cotidiano, relação com colegas de trabalho, ambientes e rotina. Mas não se esqueça de olhar para as suas emoções e de levar em consideração que você tem fragilidades a serem tratadas, inclusive de saúde. Que tal um bom check-up? Relações e ganhos em pauta e em alta.

VIRGEM Lua Cheia excelente pro seu lado! Sol e Mercúrio na casa do amo se opõe a Lua na casa doas amizades e planos futuros. Se não fosse o seu regente MercúrioR, o que dá uma transadinha nas coisas, seria melhor. Pra compensar, eles se unem ao Urano na casa dos ganhos imprevistos: fique de olho e jogue na loteria!

LIBRA Lua Cheia em pleno Meio do céu indica que os temas profissionais nos quais vêm investindo chegam ao auge e fará boas colheitas nesse ciclo ainda quando tudo voltar ao normal na minguante. Inclusive em termos afetivos. Mas muitas colheitas já devem estar rolando. Sol ilumina a família a e a intimidade. Esclareça tudo por ali.

ESCORPIÃOLua Cheia e Sol/Mercúrio se unem a Urano, o novidadeiro, na casa do outro e isso indica novas parcerias, sociedade e até afetos. Caso já existam, quem sabe esclarecer algumas questões fosse uma boa opção. Vênus amacia todas as reações familiares e MarteR avisa que ainda é tempo de solucionar dividas de qualquer tipo.

SAGITÁRIOSol e MercúrioR iluminam a casa dos recursos e finanças, mas avisam que você deve aproveitar a Lua na casa oposta, a das dívidas e negociações para resolver   as que estejam pendentes. A maré está boa para isso, mas aja com paciência. Seu regente Júpiter vai iluminar seus amores e expandir a criatividade nos próximos meses.

CAPRICÓRNIO Um stelium de planetas em seu signo pede organização e atenção aos detalhes de documentos, papéis e relações com pessoas do cotidiano. Lua Cheia acentua seus relacionamentos e a fragilidade daqueles com quem tem se dado. As áreas amorosas, de comunicação, além de novidades nos amores, estarão bem férteis.

AQUÁRIO Lua Cheia cutuca o dia a dia e pede atenção ao ambiente de trabalho: seja mais realista nas tratativas em parceria e não devaneie. Urano traz novidades em casa e é bom estar atento. Saturno pede muita dedicação ao trabalho. Vênus em seu signo se une a Júpiter e pede acuidade aos afetados que serão retomados em breve.

PEIXES Lua Cheia acentua o setor mais gostoso do seu mapa e ainda com direito a novidades e muita criatividade disponível. Além disso, o Sol ilumina os planos e projetos futuros, além das amizades. Mas tente ver todos os detalhes envolvidos com presteza pra que tudo flua bem. Comunicação, fraternidade e tecnologia em alta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here