Início Astral da Semana LUA NOVA em ÁRIES INAUGURA O ANO ASTROLÓGICO DE 2023

LUA NOVA em ÁRIES INAUGURA O ANO ASTROLÓGICO DE 2023

344
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

 

Signo de Áries

A Lua Nova em Áries inaugura o ano astrológico no grau mais forte do zodíaco todo, o 1º grau do 1º signo, considerado o mais definido, objetivo e até um pouco exagerado em tudo: força física, potencia, energia, expressão e capacidade de imprimir as características do elemento fogo e do signo em questão como nenhum outro.

O Equinócio de Outono propriamente será às 18h:26 do dia 20 de março, momento em que mudamos de estação. Mas a Lua Nova em Áries só no dia seguinte!

Elemento Fogo

Como elemento, o fogo nos traz luz, vida, clareza, ação, expressão e o signo traz personalidade e presença marcantes, criatividade, coragem, gênio e genialidade especiais, irritabilidade e irascibilidade às vezes, e até exagerados, além de luta por si mesmo e pelo que acredita, agressividade e raiva quando contrariado, sujeito a rompantes, perda de controle e autoritarismo como consequências, o que o torna único entre os seus.

Isso quer dizer: começar o ano astrológico do princípio! E isso é muito bom, porque nos dá impulso, força de vontade, de lutar pelo que se quer e atrair o que se deseja; e porque não ir além, ultrapassar fronteiras, enfrentar barreiras e conquistar!

Hermes ou Mercúrio mitológico

E com os luminares Sol, Lua com Mercúrio juntos, cavalgar com força e galgar tudo isso com inteligência, com aquele jeitinho flexível e adaptável de Mercúrio, ampliando o conhecimento e conhecendo novos caminhos, pessoas, assuntos, lugares e interesses de forma alegre e jovial.

Na casa 9, juntamente com os planetas Júpiter e Quiron nessa busca, ampliam ainda mais a nossa visão de mundo e nos habilitam a cavalgar com mais certeza de sucesso e noção de justiça, ética e cura!

Quer mais? Pois tem!

 

Lua, é a regente do mapa e recebe de Netuno, o mais espiritualizado de todos os planetas, entronado em Peixes, signo que rege e onde fica melhor, mais charmoso e à vontade, nos emanam fé, esperança e sentimento de que estamos em nova etapa mesmo, com o peito aberto e a certeza de que dessa vez vai porque queremos que vá!

Marte intensidade e muita agitação, atrapalha

Marte, o bravio executivo continua em Gêmeos e, no finalzinho do signo, nos alerta para não argumentar muito, não lutar à toa, não desperdiçar palavras ao léu, mas ouvir a intuição que Saturno em Peixes, oferece, por um bom tempo.

Ouçamos as dicas de ambos: lutar sim e sempre, mas sem exageros e com muita sensibilidade para ouvir as mensagens do inconsciente coletivo que tudo sabe e vai revelar nesse próximo ciclo, lá no finalzinho.

Cada um em sua rota e com seus objetivos, para juntos realizarmos um futuro promissor para todos. Sinta-se participante do momento e do coletivo!

Simbolo de Vênus by Toda Política

Lá no Meio do céu em Touro, Vênus, regente do signo, está entronada porém sozinha, o que não define bem se o lugar para onde vamos estará abundante ou não; mas belo sim. E na companhia de Urano, o surpreendente, avisa que ainda não dá para precisar qual será o fim da trilha e que, em algumas partes, o trajeto será mais duro. E, que será atingido depois de um envolvimento emocional sério e dedicado ao projeto e às pessoas à nossa volta.

Faça isso!

Plutão

Plutão na oposição ao ascendente, avisa que muitas transformações serão necessárias nos relacionamentos e parcerias e mais pra valer após a Lua Cheia, que será em Libra no início do próximo mês. Até lá só viva, floresça e se expanda sem impedimentos!

 

Boa semana, excelente recomeço e Feliz Ano Novo a todos!

Não perca no site, o texto desta lunação, que está passeando no carrossel de abertura. E não deixe de conferir abaixo os prognósticos pro seu signo ascendente, onde você terá melhores orientações pessoais para vivenciar esse ciclo.

ÁRIES – Lua Nova em seu signo inaugura o ano astrológico e  por se tratar do 1o grau, reforça suas caracteristicas e qualidades, ainda mais se voce for do 1o decanato do signo: aumento de força física, saúde, energia, vitalidade e impulso para crescer, se expressar como quer. Netuno suaviza o momento e os luminares reforçam as buscas intelectuais, viagens, expansões. em todos os âmbitos possíveis, além do exterior. 

TOURO Essa lunação pede que voce aguarde o mesque vem, quando for Lua Nova em seu signo. Seu regente Vênus também está em duvida do que deseja da caminhada e do futuro próximo. É hora de maturar sua lista de objetivos e de como vai atingi-los. Com Marte na casa 11, só cabe agir quando tiver certezas e não dúvidas, como têm agora. Depois da 3a semana estará mais afiado para decidir e encontrar parcerias que o acompanharão.

GÊMEOS Lunação ocorre na sua casa do futuro, permitindo que você aja em defesa do seu destino, do seu jeito de ser, articulando, se comunicando, lutando com suas mehores armas para obter o seus fins. Seu regente Mercurio, muito bem localizado ao lado do Sol, clareia sua mente e traduz muito bem quem é voce para o mundo e vice-versa. Não podia ser melhor. agora é só seguir em frente…

CÂNCER O fato do seu signo ser o regente da lunação alivia bastante a masculinidade e objetividade do signo de Áries e traz a suavidade como dica e estratégia de ação para conquistar mais e  melhor espaço para os nossos interesses pessoais e coletivos se desenvolverem; ainda mais quando o regente dos luminares está na casa 12 e pressionado pelos próprios luminares e Saturno de forma não muito clara!

LEÃO Essa Lua Nova e seus luminares nos abrem os olhos e nos dão dicas de onde, como e quando o caminho vai enfrentar crises que estão no front quer queira ou não. Sol e Lua estarão entre as casas 8 e 9, acentuando no caso da 8 as dificuldades, ou no da 9, o expansionismo, o acesso à informação de forma ampla e universal. Isso é ótimo porque o signo nos ferramenta em qualquer dos casos a abrir portas e correr atrás.

VIRGEM Seu regente Mercurio é co-protagonista nessa lunação e ocupa claramente a 8a casa do seu mapa, trazendo alertas para as possíveis crises que podem complicar o meiode campo ao longo desse ciclo. Mas não se aflija porque como sempre, ele vai ajudá-lo a dar aquele jeitinho e fazer tudo fluir a contento de cabo a rabo. Marte vai à frente abrindo portas, se Saturno deixar.

LIBRA Lunação vai ocorre no seu signo oposto, Áries, e vai contribuir pra ativar seus relaciomentos de todo tipo, já que a casa 7, onde estão os luminares e mais 3 planetas, está recheada. Voce vai gostar da animação! Vênus está na casa 8, um pouco desperdiçada, mas em conjunto ao Nodo Norte, o que garante o fluxo de caixa. MCéu está otimo e Marte ativando a casa da expansão. Será emocionante!

ESCORPIÃO Nesta lunação, os luminares ativam a casa 6, do dia a dia, que estará bem povoada de planetas, trazendo trabalho e boas novidades para você nesse quesito. Seu regente Marte em boas com Saturno reforça isso e a criatividade.  O outro regente Plutão está na casa 4 em tensão com Vênus na 7 e o Nodo Norte: desafios nos relacionamentos e assuntos domésticos. Mas voce vai tirar de letra.

SAGITÁRIO Lua Nova ativa fortemente os inícios, o amor, a criatividade, o prazer e as diversões, como aliás, voce adora! Um stelium de planetas por ali inclui seu regente Júpiter…, bom mesmo, né? Marte em seu oposto agita bastante e cutuca as relações domésticas: cuide disso e de quem estiver envolvido. Comunicação em alta ajuda o dia a dia a se manifestar melhor! 

CAPRICÓRNIO Lua Nova ativa o setor da casa, da família e das relações mais intimas que estarão muito bem, obrigada e com muito estimulo para o amor e a convivencia. Seu regente Saturno que está na casa das finanças, e muito confortável com Marte, o senhor das comunicações, que o ajuda a ativar as finanças e aplicar o dinheiro que sobrar. Legal, né?

AQUÁRIO Essa Lua Nova se dá na casa do intelecto, das comunicações, dos irmãos e colegas e estará cheia de atividades durante o ciclo, propiciando expansaõ de pensamento e mente. Ambiente financeiro está agitado pra melhor e o doméstico bem alegre com Vênus por ali, arredondando as relações familiares. Saturno, um de seus regentes, está bem localizado na casa da produtividade, avisa que é hora de trabalhar bastante.

PEIXES Lunação acontece na casa das finanças e revoluciona sua vida produtiva e seus ganhos. Saturno acaba de entrar em seu signo e pede auditoria de tudo: da atitude, da personalidade, da aparencia. É hora de se  aprimorar!  Marte no Meio do céu ou casa 10, indica forte atividade profissional, que combinada com criatividade trará muito crescimento tanto pessoal quanto de modo geral. Esmere-se e o cilco será ótimo pra voce!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here