Início Artigos Astrologia LUA CHEIA em LIBRA – 6 ABRIL de 2023

LUA CHEIA em LIBRA – 6 ABRIL de 2023

263
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

A Lua Cheia desse mês vai inaugurar a Semana Santa e ocorrerá na madrugada do dia 6, às 1h36, em Libra. Ela se dará na casa 9, enquanto o Sol paira no stelium em Áries na casa 3, formado por Sol e Quiron em conjunção estreita e ao lado está Júpiter. Ainda na casa 3 encontramos Mercúrio pertinho da Cabeça do Dragão ou Nodo Norte em Touro.

Essa casa 3 superativada, a casa dos movimentos tanto mentais quanto físicos, indica muito transito e deslocamento tanto de pessoas quanto de carros, transportes e trocas de toda espécie: conversas, combinações, negócios, tratativas, fechamento de contratos e muita, mas muita agitação. Já a Lua na 9 indica trafego envolvendo movimentos no exterior e também aeroportos, estradas e trens de longo distancia.

Há 15 dias, vimos o ciclo começar, sementes sendo plantadas na Lua Nova, que agora  estão dando frutos ou indicando o que devemos fazer para que os colhamos em breve. Pode ser que com tanta agitação, deixemos de tomar algumas providências, que ficarão para nossa volta dos feriados de Páscoa, tamanha a correria. Mas corremos, corremos e não vamos chegar a lugar algum de concreto talvez ainda nesse ciclo todo. E vamos nos preparar porque isso é bem possível.

O ascendente está em Aquário, signo mental que indica algum movimento forte também, já que Plutão acabou de entrar ali e se encontra na casa 12, informando que ainda não chegou de vez, o que, quando o fizer, fará mudanças mais radicais para os nativos do início daquele signo. Plutão só está ensaiando sua entrada definitiva naquele signo, que será no ano que vem e em 2025.

Os regentes do ascendente em Aquário são dois: um é Saturno que se localiza na boca da casa 2, indicando algumas colheitas materiais e concretas, principalmente no que tange os aspectos humanos e de relacionamento. Pode haver algum ganho ao longo da semana, ou ao longo dela.

O outro regente, Urano, o radical, se encontra na casa 4, a das famílias e das trocas mais intimas e domésticas. Ao lado de Vênus, que tenta amenizar seus efeitos, Urano promete bagunçar o coreto dos aquarianos nesse final de ciclo: tenhamos atenção!

O triangulo em água age em prol de amenizar tudo: mas será que consegue com planetas tão decididos e a realidade externa tão nua e crua: Vejamos nos próximos capítulos…

Boa Páscoa para todos e até a próxima!

ARIES – Lua Cheia em signo oposto ao seu ativa seus relacionamentos e , naquele signo, ameniza sua correia eleva o humor. Tente não sacramentar essa correria e deixar que as relações mais próximas e intimas tomem conta de seu astral. Seu regente Marte forma auspicioso triângulos com Saturno e o Meio de céu trazendo resultados concretos em seus negócios nos próximos dias.

TOURO Cheia no setor do dia a dia, tenta enfrentar a turma na casa em frente, já que insistem em causar barulho e incômodos na surdina, na calada da noite, na hora de descansar.  Mas seu regente Vênus não deixa por menos e pode sofrer a influência tanto de Urano, ao seu lado, quanto Plutão que lá do Meio do céu, tenta envolve-lo em algum trabalho pendente. Por isso, finalize tudo antes da Páscoa.

GÊMEOS – Stelium no setor do futuro, anuncia muita atividade, crescimento e expansão que deve ocorrer nos próximos dias; unido a Lua na casa da criatividade, stelium e bem promissor. Seu regente Mercúrio está em câncer na casa dos ganhos e confirma a tendência de ganhos e crescimento. Mas pode trazer alguns gastos por fora. Fique de olho!

CÂNCER Lua cheia em setor doméstico e familiar esquenta e aproxima as relações por ali, tornando-esses dias mui agradáveis. Pena que Marte, regente do meio do céu, aponta para expectativas de atividade e agitação agora e na semana que vem, se bem que com ótimos auspícios e negócios. Mas isso o deixa ansioso. Enquanto isso, o mesmo Marte forma triangulo lindo envolvendo Saturno: crescimento intelectual em breve.

LEÃO Lua na casa 3 enfrenta stelium na casa 9 e abre mil perspectivas mentais, intelectuais, novas ideias, percursos, espaços e, claro, relacionamentos. Irmãos muito presentes e setor familiar em fartura e abundancia. Aguarde novidades e surpresas para breve em vários setores, expandindo a vida para muitos lados, inclusive os não escolhidos. Mas a vida é assim, manda sinais e a gente aceita se quiser.

VIRGEM Lua Cheia ocupa setor de finanças e ganhos e ali ensaia mil atividades novas, de caráter empreendedor com grandes possibilidades de ganhos e expansão no signo seu oposto. Seu regente Mercúrio muito bem posicionado para você em casa de expansão, se conecta com nativos do 1º decanato e indica caminhos destinados a você. Triangulo em água aponta que relacionamentos podem ser desafio por um período.

LIBRA Essa Lua Cheia em seu signo está como você gosta: um bando de pessoas interagindo com você e tornando seus feriados prazerosamente agitados. Sua regente paira em setor que te abre portas para novo ganhos, mas visa para ter atenção aos negócios por Internet, tanto digitais quanto comerciais. Muitos parceiros querem ajudar e promovem abertura de caminhos com cuidado e carinho. Aproveite!

ESCORPIÃOEssa Lua Cheia convoca você a trabalhar, produzir e se dedicar ao dia a dia, aos detalhes, mas também a observar o que pode ocorre supreendentemente no setor das parceiras, especial para você. Assuntos conectados com família e setor doméstico pedem atenção mas promete trazer muita satisfação. Seu regente Marte, conectado a Saturno o convoca a repensar a vida profissional e criativa.

SAGITÁRIOLua Cheia excelente para você, já que se dá em signos mui amigos do seu. Na casa 11, a Lua ativa a tudo e a todos porque conecta o stelium na casa 5, a da criatividade, amores, diversão e prazer como você vive perseguindo. E seu regente Júpiter ainda faz parte do grupo, garantindo os resultados e vivencias. Triangulo em água chama-lhe atenção para os relacionamentos de todo tipo e seus efeitos no dia dia.

CAPRICÓRNIO – Nesta Cheia, os aspectos materiais e os ganhos estarão em alta. Plutão na casa 2, dos mesmos assuntos, se conecta com Marte na casa 6, do dia a dia, tornando o trabalho e o empenho bem fortes, o que só pode resultar em boas colheitas. O stelium agita o setor profissional enquanto a Lua na casa 4, garante a convivência e a tranquilidade de sua casa e família para se conchegar.

AQUÁRIO – O ascendente em seu signo faz de você o protagonista e acentua a presença e a atividade de seus regentes, Saturno e Urano. O 1º agita a casa 2 e o faz produzir e garimpar por seus ganhos, trazendo resultado. E Urano, da casa 4 conecta o Plutão em seu signo mostrando que você, nativo do 1º decanato vivera grandes mudanças nos próximos tempos.

PEIXES – Sol em seu signo e Lua no oposto querem dizer que seus relacionamentos estão em alta, mas principalmente com parceiros mais afetivos, próximos e íntimos. Por isso, está na hora de homenageá-lo, elogiá-lo e enaltece-lo em sua vida. Lua Cheia é sempre o melhor momento para isso, justo porque tudo nessa Lua é propícia para isso. Mas não deixa que se metam ou que metam a colher onde não foram chamados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here