Início Astral da Semana LUA NOVA EM ÁRIES, DE NOVO!!!

LUA NOVA EM ÁRIES, DE NOVO!!!

346
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Porque será que precisaremos ter outra Lua Nova no signo de Áries nesse ano? A primeira foi em 21 de março, inaugurando o Ano Astrológico, no grau 0’50 e esta será no grau 29’50. Alguns dirão: mas é quase em Touro! Pois sim, mas não é!

Signo de Áries

Talvez ainda não tenhamos entendido que o Ano Novo já começou, mas que na verdade se arrasta até realmente começarmos a agir, e nos convencer de que é hora de dar a partida. A 1ª Lua em Áries foi no grau mais forte de todo o zodíaco, com 5 planetas naquele signo e com o ascendente em Câncer, reforçando o papel da Lua, também a zero grau do signo: bem significativo e característico; mas com o regente signo, Marte, estava fraco e escondido.

E esta lunação de agora, traz outro stelium no mesmo Áries, porém só com 4 planetas e Marte em maior destaque. Ambas se equivalem em força de início, aquela dando o verdadeiro start e essa indicando recomeços. É bom que cada um de nós reflita porque isso está sendo necessário e leia o seu signo ascendente abaixo, para saber aonde isso se dará em sua vida, ou melhor, em que assuntos ocorrerá. Não despreze qualquer informação a respeito, ok?

LUA NOVA em ÁRIES 2 – ABRIL 2023

Sol e Lua ocupam a casa 3, a da comunicação, vendas, trocas, comercio, marketing, irmãos, colegas e afins, juntamente com Júpiter, o expansor e  Quiron, o planeta da saúde, doenças e curas; além deles, o Nodo Norte do destino, Mercúrio e Urano, que já estão em Touro, propõem mudanças e movimentos que cutucam o ascendente logo nos primeiros dias: aguarde alteração de rotas! Lembrando que Urano, o imprevisível, é regente do ascendente em Aquário e acena com grande movimentação nos setores materiais e financeiros!

eclipse solar em 20 abril 2023

Além disso, será um Eclipse solar total de forte magnitude, o que pode trazer alguns aspectos do passado para serem conferidos: fique de olho, porque você pode ter dicas do que não anda bem em sua vida e em que assuntos incidirá, como já dissemos.

Saturno, o velho e experiente planeta

Saturno, o senhor do carma,está em Peixes e é o outro regente do ascendente em Aquário. Logo no primeiro momento do ciclo, o planeta nos cobra maior sentido e significado para os aspectos públicos, confirmados por Netuno em Peixes na 2 e Plutão no final da 12, ambos reforçando os aspectos materiais e públicos dessa lunação.

A 2ª metade do ciclo tende a sermais suave e amena, mas não sem antes Vênus em Gêmeos ampliar as negociações de forma positiva; e Marte em seguida, dá seu toque de mestre avisando que a saúde pública pode se manifestar de modo preocupante ainda na 1ª quinzena.

Venus, Terra e Marte

Mas a 2ª quinzena tende a ser mais suave e amena, se bem que outro eclipse vai acelerar o futuro. O signo de Escorpião no Meio do céu ou na casa 10 de agora, avisa que as negociações entre os grandes líderes do planeta Terra, continuam: fiquemos atentos porque isso pode nos interessar muito!

Boa lunação e bom ciclo para todos! Confira os prognósticos pro seu signo ascendente lendo-o no texto abaixo.

ÁRIES – Lua Nova ocorre novamente no signo de Áries, mantendo-nos devidamente informados de que é hora de começar o ano, é hora de plantar sementes e ousar novos projetos. Marte, seu regente, está em Câncer e na casa 6, a casa da saúde, do todo dia, das rotinas, estimulando-o a agir sim, mas também ficar de olho na sua saúde e na saúde pública.

TOURO Essa lunação vai atuar na sua casa 12, aquela da reflexão e preparação para um renascimento que vai se dar no mês que vem, quando for Lua Nova em seu signo. Até lá, olho vivo na sua regente Vênus, que da sua casa 2, a dos planos materiais, concretos e financeiros, vai te dar dicas de como tende a ser este ciclo e de não perder nada. Como já disse: não despreze qualquer informação!

GÊMEOS Pra você nem é preciso avisar que a informação será muito preciosa porque você já é naturalmente assim. Vênus em seu signo aparece como porta-voz: você está feliz e cheio de planos futuros: mantenha esse astral e desfrute do pique que está experimentando. Os parceiros estarão presentes e comungam com você. Cuide-se bem contra imprevistos.

CÂNCER Essa lunação é sempre um desafio pra você, pois além de ser o signo do seu lugar no mundo e seus objetivos profissionais, e esta carrega Marte, o impulsivo em seu signo solar. É preciso ficar bem atento com a sua impetuosidade e reações repentinas. Saturno e Netuno pedem que use a intuição, Plutão pede transformações no dia a dia e nas parcerias. Treine a sua flexibilidade.

LEÃO Lua Nova muito apropriada para você, sua expansão em vários sentidos, além de mandar de quebra muita intuição e até alguma para que possa farejar o futuro. Parceiros estarão a seu favor e unidos a você numa verdadeira aliança em direção ao desconhecido e ao crescimento futuro. Não podia ser melhor para mirar no que deseja e seguir seus instintos. Depois, desfrute, viaje, passeie, namore e curta a vida e os amigos!

VIRGEM Lua Nova ativa os amores, as parcerias e as grandes transformações. Não se impressione com as palavras, mas sim com as relações, as pessoas, as metas e objetivos que têm e que deseja. Expansão, crescimento intelectual, viagens e amigos, estão na pauta desse ciclo, além de ganhos concretos e financeiros. Bom, né? Pois aproveite e não fique verificando muito os detalhes: se jogue!

LIBRA Nesta lunação que estimula seus parceiros, parcerias e trocas de todo tipo, sua regente Vênus tem lugar de destaque para você pois está em excelente posição não só para informá-lo de tudo, mas também para orientá-lo quanto às expansões futuras e profissionais. Marte no seu Meio do céu te enche de pique e energia para correr atrás dos seus projetos e desejos: mantenha-se firme e entusiasta!

ESCORPIÃO para você com ascendente em Escorpio, a Lua Nova ocorre na sua casa de dia a dia, rotina e trabalho e prognostica muitas novidades por ali e também nas relações de comunicação com irmãos e colegas, ou mesmo nas relações familiares. O mesmo faz seu regente Marte que em Câncer e na casa 9, traz a expansão intelectual e muita energia de ação: mantenha-se positivo e aguarde! Atenção à saúde e à ansiedade.

SAGITÁRIO Lua Nova vem acompanhada de seu regente Júpiter e isso é uma grande notícia, já que ele é o mais benéfico dos planetas. Alíás, desde a lunação passada, no mesmo signo, seu regente já pairava aí, que vem a ser sua casa de amores e autoexpressão; e pode acontecer que se desenvolva no setor de dia a dia, rotina e trabalho. Portanto, é só aguardar e ver a vida se desenrolar mais que positivamente, em breve.

CAPRICÓRNIO Lua Nova acontece em setor familiar/ casa dos amores, desejos e autoexpressão e ambas, tendem a serem mui produtivas. Por isso, aguarde mil novidades nas duas áreas. Seu regente Saturno, trafega na casa dos irmãos e colegas, vendas, trocas e comunicação: use-o porque está ao seu dispor. Marte no signo oposto, propõe ajustes nas parcerias e Vênus promete dia a dia bem agradável.

AQUÁRIO Essa Lua Nova traz seu signo como ascendente e acontece na casa 3 do seu mapa, acentuando as tendências acima descritas, com Sol e Lua na sua casa 3 e etc… . Olho vivo no eclipse que reforça o texto acima, feito para o seu ascendente. Vênus em ótima posição para relacionamentos, filhos e amores; e Marte pede atenção ao dia a dia e à saúde. Veja sinda como estão Saturno e Urano.

PEIXES Essa lunação ativa a casa das finanças, e também exalta a comunicação, vendas trocas e informações. Aproveite e tire o atraso das contas e da produtividade. Olho vivo ainda em Saturno e Netuno que andam em seu signo, o 1º pressionando a vida do 1º decanato em várias frentes e o outro prometendo que a vida é cor-de-rosa pros nativos do 3º. Mas confiem desconfiando, OK?

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here