Início Astral da Semana LUA NOVA em ÁRIES – 1o abril 2022

LUA NOVA em ÁRIES – 1o abril 2022

374
0

Nesta coluna voce sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários mais pessoais você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

A Lua Nova de abril vai acontecer no dia 1º, às 3h26, horário de Brasília e se dará em Áries, o primeiro signo do zodíaco, inaugurando 2022 de uma vez por todas.

Signo de Áries

Para começar, podemos dizer que já vimos esse filme, já que o mapa está praticamente igual ao da Lua Cheia passada; só que aquele mapa era em Peixes e esse está em Áries. Novamente os luminares formam um stelium na casa 2, a casa dos recursos, finanças, bens e valores, tema que vem se repetindo nas últimas semanas. E também dos bens e produtos de consumo, alimentação e abastecimento, frutos da nossa produtividade.

Sempre que o céu insiste no mesmo tema, é bom prestar atenção, porque ainda não assimilamos o recado. Só que agora, no signo de Áries, a Lua Nova nos convoca a plantar novas sementes, tomar iniciativas, fazer inaugurações, usar a criatividade para inovar.

Ao lado dos luminares e coladinho neles está Quiron, o planeta da saúde e da doença, mas também das especialidades; em Áries, Quiron exalta a vida, a coragem de ser quem se é e de ousar expressar nossa essência única e nossa identidade, valorizando o que nos diferencia dos outros: isso reforça as ações e expressões pessoais e a nossa busca por singularidade; e por fim, Mercúrio, o mensageiro, completa o grupo, todos em Áries, o que nos enche de energia e intuição para farejar nossos próprios caminhos futuros e resolver problemas, mesmo os mais difíceis com agilidade e rapidez.

Quiron, o maior asteroide do cinturão

Áries é um signo de muitos talentos, iniciativa, criatividade, inventividade, além de ter espírito combativo, corajoso e pioneiro, muito indicado para darmos início a novos projetos, não apenas relativos a esse ciclo mas também a todo o resto do ano, justamente por ser o primeiro signo do zodíaco, funcionando como uma locomotiva, um motor de arranque. É hora de engatar uma primeira e acelerar!

velocimetro acelerado

No setor dos recursos, o céu insiste em que eles estão disponíveis, mas que precisamos lidar melhor com os mesmos, levando em conta valores éticos e morais, que também estão presentes nesse setor, para que saibamos aonde investir nossos bens, finanças e recursos. É um indicativo de ganhos e de investimentos, mas também de gastos potenciais. Olho vivo!

Aquário

O ascendente está em Aquário novamente, signo que nos chama a atenção para o fato de que somos uma só humanidade, um só planeta, um só destino comum e que as ações e inciativas de cada um de nós deve sempre levar o todo em consideração.

Os regentes do ascendente são Urano e Saturno. Urano, o imprevisível, paira na casa 3, a casa do conhecimento, das comunicações, negociações comerciais e trocas, deslocamentos e movimentações tanto mentais quanto físicas. Solto e livre, Urano está potencializado e não declara como vai se manifestar: repentinidades, imprevistos e muita instabilidade no ar são esperados!

jupiter, saturno, urano

Saturno, o velho sábio, por sua vez, integra o stelium em Aquário juntamente com Vênus e Marte na casa 12, o setor do público, do coletivo e do inconsciente, domínio do imponderável e do incontrolável. Já vimos esse trio nas semanas anteriores, que nesse setor representa as vivencias coletivas, além das grandes movimentações humanas que vêm ocorrendo mundo afora, frutos da guerra, da instabilidade política do momento, do medo e do sofrimento de grande parte da humanidade. Muito triste que mais um ciclo se inicie sob essa configuração.

Vênus e Marte

Considerando que o casal Vênus e Marte esteve ao lado de Plutão por longas semanas e que já está colado a Saturno há outras tantas, estamos falando desse clima promovido pelas rachaduras e disputas no poder, quer nacionais, quer internacionais, que já não fazem mais sentido nos dias de hoje; mas parece que os retrógrados políticos em evidencia no momento, insistem em usar esse expediente. Impressionante, é um retrocesso a mais de meio século atrás!

Lembramos que juntos, esse trio rege quase a metade das casas do mapa, o que submete grande parte da humanidade a uma mesma questão que não nos une, mas sim nos separa. Portanto o destino do momento é uma roleta russa, para usar a metáfora apropriada!

O planeta Plutão

Plutão paira na boca da casa 12 e representa o todo-poderoso, que parece isolado, perdido e até encurralado, o que indica perigo ainda maior, já que esse setor também representa a insanidade. Estamos na mão de um maluco que caminha a esmo e não sabemos qual será o próximo passo. Mas podemos afirmar que nem ele mesmo sabe.

No entanto, é preciso lembrar que às vezes é preciso recuar, retroceder e tudo ficar bem mais tenso e difícil ainda, para que haja possam haver mudanças e transformações.

Ourobouros: cabeça e cauda do dragão

Plutão está ligado ao Nodo Norte do Destino espiritual do momento, assim como a conjunção de Júpiter com Netuno, aqueles dois planetas tão benéficos do Sistema Solar. A conjunção estará exata em 12 de abril próximo e emana uma proteção espiritual ímpar, que pode nos indicar uma saída a ser adotada. Em aliança com o Nodo Norte do destino, ou Cabeça do Dragão, a dupla nos informa que união, solidariedade, compaixão, fé, espiritualidade e proteção divina estão ativas como nunca.

Confira os detalhes no video postado em https://cicabueno.com.br/grande-conjuncao-jupiter-netuno/

Isso significa, que durante esse ciclo, deveremos assistir a manifestações sociais, culturais e espirituais significativas e ímpares, que nos demonstrarão que só unida a humanidade pode caminhar para um futuro plausível e até promissor. E quem sabe a transformação não esteja justamente nessas manifestações?  Em breve saberemos. Porque o tempo tem também a faculdade de curar!

Boa lunação e boa semana para todos nós e até a próxima! Não perca abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – Lua Nova em seu signo inaugura fase de prosperidade, de crescimento e desenvolvimento pessoal para você. Cabe fazer um bom planejamento de como e onde deve investir suas energias e se cercar de pessoas que o ajudem a executar tais planos. Fique de olho nas finanças. E conte com uma força espiritual extra que o protegerá acima de tudo.

TOURO Lua Nova acontece em setor que não o incomoda especialmente. Mas sua regente Vênus faz parte de stelium no Meio do céu, que pede foco, energia, concentração e trabalho, que devem se reverter em bons resultados ao final do ciclo. Projetos futuros surpreendentes podem ocorrer. Nativos do 2º decanato aguardem surpresas e imprevistos.

GÊMEOS o stelium em Áries ativa seus projetos futuros, participação em grupos sociais e em novos empreendimentos: use a sua expertise maior para se expressar melhor! Seu regente Mercúrio estará ágil e veloz, resolvendo qualquer tema que se coloque em sua frente. Conte com surpresas maravilhosas no profissional que trarão colheitas incríveis.

CÂNCER Lua Nova no Meio do céu promete novidades e muita criatividade e inventividade para que invista no profissional e crie novos projetos, inaugure atividades, ouse mudanças e investimentos em algo novo. Mas aquela crise continua em curso e precisa de atenção, cuidados e soluções: dedique-se! Parcerias podem incluir viagens e boas notícias.

LEÃO Essa Lua Nova ativa área de expansão, seja mental, física ou intelectual, onde poderá ampliar territórios, estudos, viagens e relações com o exterior, estimulando também sua busca por valores filosóficos e espirituais. É hora de crescer! Nas parcerias há desafios em várias delas e deve dedicar-se. Aguarde surpresas e novidades em ganhos e heranças.

VIRGEM essa lunação acontece em área de parcerias efetivas, mas também de crises materiais ou emocionais. Devem surgir novidades e chances de encontrar soluções em temas que estão na pauta e devem ser enfrentados. Nas parcerias, aguarde grandes e positivas surpresas. No dia a dia, foque nos problemas para debelá-los em detalhes.

LIBRA Essa Lua Nova acontece no seu setor de parcerias e relacionamentos; com tantos planetas ali, promete trazer bastante incremento pra área que você mais gosta. No setor do amor e da criatividade, há muito o que fazer também e há que se dedicar para colher o que deseja. No dia a dia e na saúde, conte com surpresas positivas.

ESCORPIÃO Lua Nova ocorre no dia a dia, no profissional e a saúde. Serão tantos os afazeres, atividades e estímulos que terá por ali, que você não vai parar nem um minuto nesse ciclo. Faça um planejamento para colher bem. Na família, também são muitas as atividades e até desafios: dê atenção! E no amor, espere tudo o que há de melhor no mundo!

SAGITÁRIO Lunação acontece no melhor setor possível para você, onde reina o amor, a criatividade, a autoexpressividade e a alegria. Quer mais? Nas comunicações e trocas, convém se dedicar porque há muito o que fazer e resolver por ali. Nas finanças, fique de olho. E em casa, nas relações domésticas e familiares, espere inesperadas e grandiosas surpresas.

CAPRICÓRNIO Lua Nova vai atingir setor importante do seu mapa, onde reinam as relações familiares e domésticas. Aguarde eventos, pessoas, novos, mudanças e reformas, com bastante estímulos e energia por ali. Nas finanças, haverá que se dedicar para compreender o dominar tudo o que acontece. E nas comunicações e trocas, aguarde incríveis novidades.

AQUÁRIO Lua Nova aciona o setor do pensamento e comunicação, das trocas e comercio, dos transportes e deslocamentos. O ciclo será agitado sob todos esses quesitos e é bom que prepare um planejamento antes. No âmbito pessoal, os relacionamentos são o maior desafio, principalmente pros nativos do 2º e 3º decanatos. Aguarde surpresas e imprevistos.

PEIXES Lua Nova acontece no setor dos recursos, finanças, bens e valores e deve trazer novas opções de ganhos, de gastos ou investimentos. Prepare um orçamento e saiba como quer e como deve aplicar seus recursos. No âmbito pessoal, viverá momento inédito e muito próspero física e espiritualmente, principalmente se for do 3º decanato: aproveite!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here