Início Astral da Semana LUA CRESCENTE em CÂNCER – 9/04/2022

LUA CRESCENTE em CÂNCER – 9/04/2022

132
0

Nesta coluna voce sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários mais pessoais você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

A próxima fase da Lua será crescente e se dará no dia 9 de abril, às 3h49, horário de Brasília, no signo de Câncer. O mapa astral dessa fase é praticamente o mesmo que o da fase anterior, salvo pelo fato de que os caminharam e estão um pouco adiante.

Símbolo de Câncer

Sendo assim, temos o trio Sol, Quiron e Mercúrio em Áries estão na casa 2, aquela que rege os recursos, finanças, bens e valores, o que também atinge o abastecimento de tudo, como alimentos, combustíveis, produtos e etc; mas estão numa situação menos favorável que a anterior, já que o regente desta casa e dominante de todos eles é Marte, o deus da guerra, que se encontra na casa 12, aquela que torna sujeitos ao domínio do imponderável, e ainda próximo a Saturno.

Isso se traduz por dificuldades de todo tipo ou ainda pela falta de controle sobre os recursos, os ganhos, gastos, taxas e também a produtividade; e tudo isso por circunstancias que fogem de nossas mãos e que estão sim sob o domínio do destino, do inconsciente coletivo, do imponderável mesmo.

Plutão

Ou seria sob o domínio do todo-poderoso Plutão, que lá da casa 11, a casa do futuro, pressiona Sol e Mercúrio: estamos todos no mesmo barco e de mãos atadas por causa de disputas pelo poder. A única saída é mesmo através da negociação!

A Lua por sua vez, encontra-se em Câncer, signo que rege e onde fica muito expressiva e confortável, representando o povo e o público feminino, além dos jovens e crianças. Na casa 5 e em aliança com a dupla Júpiter/Netuno que habita a casa 1, nosso satélite reflete estado cósmico e terrestre especial e bem favorável.

fase crescente da Lua

Isso indica que se ultrapassarmos as vicissitudes da fase crescente, teremos oportunidades de expressão e desenvolvimento mais fluentes, harmonicas e generosas. A tensão é maior para os nativos do final do 2º e 3º decanatos de Áries e Câncer e seus pares, Libra e Capricórnio.

A fase crescente sempre nos apresenta alguns impasses e normalmente tendemos a titubear e questionar se devemos seguir em frente ou não. É sempre bom lembrar que os medos são mais internos do que externos e que seguir em frente é sempre o melhor a fazer. Esses nativos citados acima não devem ter receio de seguir em frente com seus projetos e apostar em seus sentimentos e impressões.

Peixes

Outra diferença desse para o mapa da fase anterior é que o ascendente está em Peixes, signo regido pela iluminada conjunção Júpiter/Netuno de que vimos falando nas últimas semanas. O ciclo nos anima a prosseguir porque uma força espiritual poderosa, generosa, criativa, talentosa e compassiva nos protege a todos.

É um momento importante em que vamos questionar o sentido da vida na sua profundidade e é hora de fazer isso, aonde essa conjunção estiver passando no seu mapa. Para tal, leia abaixo o texto referente ao seu signo ascendente para obter melhores dicas do que fazer com essa benção dos céus.

 

Qual é o sentido da vida?

Mas há que se registrar que a trinca Saturno, Marte e Vênus continua na casa 12, espelhando o momento sócio-político crítico e desafiante pelo qual atravessa a humanidade. Em relação mais estreita entre si, Marte e Saturno delatam a dura realidade que a vida nos impõe e que a guerra impõe ao mundo e à grande parte da humanidade; ou da falta de domínio que nos aprisiona a todos diante disso.

Venus representa o amor incondicional agora!

 

Vênus já avançou e entrou no signo de Peixes, onde sua afetividade se alia ao amor incondicional do signo e se amplia, mas ainda se mantém refém da casa 12. Será que ainda estamos longe de encontrar uma saída pacífica? Acreditamos que não!

Urano, o imprevisível, neste mapa foi capturado positivamente pelo ascendente dessa lunação, o que é ótimo, e avisa que podemos ter surpresas e novidades positivas em breve! Oxalá o ajude! Sigamos em frente com garra e com fé! Boa semana pra todos!

E quem quiser mais detalhes sobre a conjunção de Júpiter com Netuno em Peixes, que só ocorre a cada século e meio e que temos o privilégio de estar vivendo, veja a palestra a respeito que está no meu site.

Confira em https://cicabueno.com.br/grande-conjuncao-jupiter-netuno/

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES crescente vai trazer aquele questionamento se você deve ou não prosseguir; lembre-se que são receios mais internos do que reais. Sim, prossiga e em dois dias verá que foi o melhor a fazer: projetos futuros e criatividade estarão unidos para lhe trazer certezas. Cuide das amizades.

TOURO crescente pode trazer ruídos nas comunicações e você ficar receoso de ir em frente. Dê um dia ou dois e terá certeza de que foi melhor prosseguir porque a sintonia se dará de forma mágica quanto aos projetos futuros. No profissional, há que se dedicar mais e melhor. Olho vivo!

GÊMEOS crescente vai acionar os projetos futuros, que também vão exigir que você dispenda recursos ou faça investimentos para que se processem devidamente. Mas verá que o necessário se transformará em sonhos realizados, principalmente no âmbito profissional e em breve.

CANCER – crescente em seu signo vai ser uma benção porque engloba o profissional e também planos de expansão, contatos no exterior e viagens, sejam físicas ou intelectuais. Siga em frente e não titubeie. Mas continue a se dedicar à crise que ronda há tempos, porque um dia ela vai acabar.

LEÃO – crescente ocorre em setor não palpável, mas em breve a Lua chega em você e sentirá que os projetos de expansão devem ser mantidos porque caminham muito bem. Relacionamentos andam ásperos e exigentes: dedique-se mais! E aguarde algo da ordem do inesperado e do miraculoso.

VIRGEM – esse ciclo acirrou uma crise que estava em curso, mas a crescente aponta saídas futuras: invista e em breve verá resultados concretos. A conjunção especial se dá nos relacionamentos e viverá essa benção através de anjos que cruzarão o seu caminho: aproveite, agradeça!

LIBRA crescente no seu Meio do céu indica que as coisas caminham bem no profissional e que não é hora de duvidar e sim de apostar no que intuiu antes. O futuro próximo será generoso e em breve vai confirmar suas apostas. Na saúde e dia a dia, milagres acontecem e só confirmarão isso.

ESCORPIÃO crescente mostra que os projetos iniciados no dia a dia estão em vias de se desenvolver bem e de vingar em breve. Prossiga. Mas no profissional há que se dedicar bem amis. A bela conjunção se dá no no amo e na criatividade: vai poder provar que gosto têm os milagres.

SAGITÁRIO crescente demonstra que nem tudo o que queremos é possível. Mas não desanime, prossiga lidando com essa pequena crise e em breve os horizontes se ampliarão. Melhore a comunicação e seja mais gentil. No familiar e doméstico, há anjos que o protegem e abençoam.

CAPRICÓRNIO crescente no seu signo oposto questiona os relacionamentos. Tudo parece difícil, mas é mais impressão sua do que realidade. Pode piorar um pouco antes de melhorar. Finanças merecem muita atenção. Acredite mais no poder da comunicação e nos colegas.

AQUÁRIO as últimas semanas não têm sido fáceis pros nativos do 2º e 3º decanatos. Falta pouco para melhorar: treinem a paciência. Em compensa-ção, finanças, recursos e bens há bênçãos de sobra. Doe, distribua, contribua, ajude o próximo. Fase bem agitada mental e fisicamente.

PEIXES – crescente vai ser magnifica para você do 3º decanato porque vai favorecer tudo e mais um pouco em sua vida: aproveite a conjunção para a criatividade, os afetos, namoros e a autoexpressão. Vênus aquece os corações dos nativos do 1º decanato. Para todos, olho vivo nas finanças.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here