Início Astral da Semana LUA NOVA em AQUÁRIO TRAZ MUDANÇAS e NOVIDADES!

LUA NOVA em AQUÁRIO TRAZ MUDANÇAS e NOVIDADES!

506
0


A próxima lunação deverá trazer mudanças!

Desde que tivemos a conjunção de Júpiter com Saturno em Aquário em dezembro passado, esta será a primeira Lua Nova no signo, o que deverá trazer novidades, inovações, revoluções, já que teremos uma concentração de planetas naquele signo.

signo de aquário

A Lua Nova será no dia 11 de fevereiro, às 16h08, horário de Brasília e será no 3º decanato de Aquário. Na ocasião, estarão no signo além do Sol e da Lua, Saturno, Júpiter, Vênus e Mercúrio: ao todo serão seis planetas naquele signo que é pra não deixar duvida que a realidade vai se alterar e muito.

Lua na fase Nova

A fase nova da Lua é sempre propícia para plantar novas sementes, inaugurar projetos, tomar iniciativas, começar algo novo que necessite de força e determinação suficientes para revolucionar a realidade à nossa volta! Por isso, se você quer mudar algo, se quer começar uma nova fase, fazer algo bem diferente do que faz, é hora de começar!

Aquário é o signo do futuro, das tendências por vir, das inovações e ousadias. Além de ser o signo do conhecimento e do desenvolvimento social, intelectual, tecnológico, cultural e científico, Aquário costuma fazer escolhas e percursos diferentes dos comuns porque conta com a faculdade da intuição para capturar informações antes que elas se manifestem. Por isso mesmo é que Aquário nos direciona para a obtenção de maior independência, autonomia e liberdade, porque nos estimula a fazer escolhas próprias e autorais. Com tantos planetas por ali, teremos bastante impulso para inovar, renovar, alterar, ousar e inaugurar!

Aquário

Essa lunação está se dando na área superior do mapa, que diz respeito às atividades mais sociais e coletivas e está ativando os eixos dos relacionamentos, das finanças e das crises, das relações internacionais e dos poderes. Bem, tal seria se ainda não tivéssemos que lidar com as crises que sobraram do ciclo passado. Vamos aos detalhes porque haverá planetas nos três decanatos do signo de Aquário, contemplando todos os seus nativos.

Sol e Lua

O par Sol e Lua estará renovando as baterias dos nativos do 3º decanato do signo. Esses nativos podem encontrar alguns obstáculos de caráter material ou financeiro para iniciar seus projetos futuros; mas nem por isso devem se intimidar ou desistir, mas sim imprimir a força de Marte, o planeta da ação, na direção de seus propósitos. Marte adora nos provocar para que tenhamos certeza do que realmente queremos e desta vez, pode se travestir de alguém que pode vir a questionar você. O mesmo vale pros nativos de Leão, Touro e Escorpião também do 3º decanato.

Mercúrio, Vênus e Júpiter

Em Aquário também está o par Vênus e Júpiter, conhecidos como os benéficos, que juntinhos prometem abençoar, proteger, impulsionar e expandir as iniciativas dos nativos do 2º decanato de Aquário, Gêmeos e Libra. Cabe somente ter atenção aos detalhes já que Mercúrio está juntinho deles e continua retrógrado.

E o último planeta em Aquário é Saturno, o velho sábio, que se apresenta no início do signo aliado a Quiron, o planeta da saúde. Ocupando a posição mais alta do mapa, Quiron e Saturno prometem maior estruturação e diálogo no nível internacional.

Saturno

No entanto, Saturno ainda mantém a tensão com Urano, o intuitivo e revolucionário ambos regentes de Aquário. Essa é aquela tendência que vimos alertando e que promove o embate entre o velho e o novo, conservadores e os arrojados, os teimosos e os mais valentes. E essa tensão cutuca os nativos do 1º decanato que devem definir se querem inovar e seguir em frente ou se vão recuar e conservar suas posições, tendência que também vale pros nativos do mesmo decanato de Leão, Touro e Escorpião.

Planeta Urano

E por fim, vale chamar a tenção para o nível de energia e eletricidade que estarão circulando no ar e que qualquer mínimo cochilo pode ocasionar acidentes, incidentes, tempestades, curtos-circuitos, rompimentos, quebra de sistemas aqui e acolá.

Em especial, temos ainda forte tensão entre Mercúrio e Marte, que promove debates e discussões incansáveis para convencer os outros do que desejamos; e não haverá argumento que não possamos rebater. Por isso, insista na defesa de seus propósitos e opiniões.

O belo Netuno

Netuno, o venturoso, estará largando os Nodos Lunares até o final do mês e isso é uma excelente notícia já que a partir dali, poderemos enxergar a realidade com mais clareza, sabendo agora para onde estamos indo. Representando também a imunização, Netuno está protegendo as relações internacionais, já que forma excelente aliança com o ascendente da lunação, o que nos traz confiança e esperança de que o bom senso prevalecerá. Portanto, façamos a nossa parte e mantenhamos as medidas de proteção e distanciamento social por mais um tempo.

Plutão, o planeta do poder tensiona o MC da lunação e avisa que os movimentos no âmbito do poder continuam por mais esse ciclo, já que todos lutam por um lugar ao Sol, enquanto os que lá já estão lutam para manter suas posições. Se você ainda não atingiu o que queria, essa é a hora de ser audacioso e arrojado. Se já conseguiu o que queria, tente ser mais criativo e revolucione algo.

Signo de Cancer

O Ascendente da lunação está em Câncer e a regente do ciclo é a Lua, que vem nos representar, a nós, o povo, que nos encontramos no setor das crises ainda. Aliás, vale dizer que esta lunação ativa o mapa do Brasil por grau exato e isso pode trazer grandes mudanças para nós também, como se estivéssemos dando a largada da corrida agora.

É claro que não conseguimos superar essa vasta etapa em que nos encontramos; mas é bom saber que a transformação está em curso, agora rumo ao futuro e às mudanças para melhor, é claro! E que Oxalá nos ouça!

Ao caminhar, os planetas pessoais vão nos mostrando alterações e novidades. No dia seguinte, a Lua já entra em Peixes e depois do almoço se alia ao novidadeiro Urano prometendo boas surpresas. E o trio Júpiter, Vênus e Mercúrio está mais juntinho, articulando bastante para pôr as coisas pra andarem.

No sábado é a vez da Lua se unir ao Netuno, o belo e talentoso, tornando o dia propicio para nos entretermos com arte e cultura de qualquer espécie. No domingo, teremos preguiça pra levantar; mas depois do almoço, a Lua entra em Áries e nos chama para atividades físicas, passeios ao ar livre, diversão.

Na 2ª-feira, dia 15 de fevereiro, a Lua prossegue em Áries e nos chama pra luta, unindo-se a saturno e depois a Mercúrio e Júpiter, tornando o dia muito agitado, articulado e proveitoso para fazer contatos, vendas, promoção, divulgação e difusão dos seus produtos ou serviços. À noite, unida à Vênus, a Lua nos torna mais sociáveis e muito afetivos, além de ambas estarem em boas relações com o Nodos Lunares: aproveite para agradar, encantar e seduzir!

No dia 16, a Lua permanece aliada à Vênus pela manhã e à tarde ao Sol, fazendo com que esse seja mais um dia muito proveitoso para fazer negócios, difusão, tratativas e acordos.

No dia 17, já em Touro e aliada ao Urano e tensa com Saturno, a Lua promete um dia agitado, de muito trabalho, algumas surpresas e até imprevistos: teremos que vencer alguns obstáculos e testar nossa paciência. Nesse dia ainda Vênus e Marte começam a se estranhar e não será muito fácil encontrar harmonia e bom humor em tudo e todos.

No dia 18 de fevereiro o Sol entra em Peixes logo pela manhã, mas nada muda com isso. Em compensação a Lua se une a Marte contra Vênus e não queira obter gentileza nem boa vontade de ninguém: o mal humor estará à solta. Enfie a sua viola no saco e não mantenha grandes expectativas.

E assim, vamos nos aproximando da Lua crescente. Uma boa lunação pra todos e não deixe de conferir os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES essa lunação será muito propícia para seus projetos futuros, para sua participação em atividades de grupo ou com amigos. Serão muitos os convites e as oportunidades que surgirão para você investir tempo e energia, mas não haverá possibilidade material ou financeira para tudo que quiser fazer então terá que escolher. Cuide das palavras, exageros e mal humor para que não atrapalhem seus planos.

TOURO Lua Nova vai por sua vida profissional para andar decidida e definitivamente. Você terá todo tipo de estímulo, de oportunidades e chances de começar algo novo ou de incrementar algo que já vinha fazendo. Lembre-se que Marte em seu signo anda bem desajeitado e, portanto, cuide-se nos dias em que estiver em tensão com sua regente Vênus porque tenderá a procurar sarna pra se coçar. Não provoque à toa!

GÊMEOS Lua Nova será excelente para ativar relações com terras distantes, assuntos externos, intelectuais, filosóficos e outras culturas, além de afinar seus valores maiores. Mas lembre-se que seu regente Mercúrio ainda estará retrogrado até dia 22 e desconfie sempre se o que está vivendo é realmente verdadeiro ou se há chance de se se enganar e tudo se alterar repentinamente, tanto para melhor quanto para pior.

CÂNCER esse ciclo vai ativar alguma crise que já estava em curso, quer seja emocional ou material. A ideia é que através do aprofundamento das ideias, seguido de planejamento e do detalhamento de suas ações, poderá agir com mais segurança rumo aos seus projetos futuros e coloca-los em prática. Planeje com agilidade e comece a agir logo porque a vida parece estar com pressa desta vez. Ganhos extras à vista!

LEÃO lunação ativa suas parcerias de todo tipo e as relações com clientes e pessoas em geral. Será um ciclo de muitos convites, atividades, agitação, surpresas e novidades. No âmbito profissional também haverá bastante agitação e em alguns momentos serão tantos estímulos que terá que fazer escolhas. Por isso não vá com muita sede ao pote e já vá selecionando o que mais interessa para se dedicar melhor.

VIRGEM é no âmbito do dia a dia, do trabalho e da sua rotina que essa Lua Nova vai incidir. Você imagina como a vida estará andando depressa com tantos planetas por ali? Só que agora começa uma nova corrida e a largada é amanhã. A vida trará tantas novidade e oportunidades que será difícil acomodar tudo num dia. Seu regente Mercúrio pede atenção aos detalhes e que cuide bem da saúde pra não se estressar.

LIBRA Lua Nova vai chacoalhar o lado mais interessante, criativo, expressivo e afetivo da vida: serão muitos os eventos, convites e atividades para os quais será convidado. E sempre com gente que você ama e curte. Bom, né? É claro que tudo isso terá que ser virtual, mas você vai adorar esse período tão estimulante e festivo. Cuide do seu bolso e não queira fazer mais do que estará podendo para não contrair dívidas.

ESCORPIÃO lunação será no âmbito familiar e doméstico e muita coisa já está acontecendo por ali e muitas mais vão acontecer. O que está fazendo? Reformas? Mudança de casa, de cidade, de país? Pois é, esse ciclo lhe dá direito a tudo isso e terá que ser bem organizado pra dar conta do recado. As parcerias andam lhe estimulando e até provocando-o bastante. Mas não revide, aceite-as como são e siga com elas.

SAGITÁRIO esse ciclo vai agitar o plano das ideias ou dos negócios trazendo novas oportunidades, atividades, interesses, propostas e tantos mais, que vai difícil conseguir executar tudo o que tem vontade de fazer. Mas com certeza você deverá tentar, se bem que deve estar ciente que há limites que acabam se impondo, se não forem respeitados. Não custa tentar. Os parceiros andam meio confusos: dê um desconto.

CAPRICÓRNIO é no âmbito da produtividade, das finanças e dos ganhos que a Lua Nova vai ocorrer. Você já vem percebendo isso, mas haverá de se sentir super-estimulado pelas novas oportunidades que ainda chegarão. Cabe fazer um bom planejamento antes de partir pra execução, se bem que vai ter que andar depressa e ser bem criativo para dar conta de tudo. Não dá pra exagerar no perfeccionismo, OK?  

AQUÁRIO Lua Nova renova as baterias de todos os nativos. Os do 3º decanato estarão estimulados por projetos familiares ou domésticos que demandam urgência. Os do 2º decanato estarão estimulados por afetos e novos interesses que trazem satisfação pessoal e crescimento. Os do 1º decanato estão divididos entre avançar nos projetos futuros e inovar ou cuidar do que já tem e do que já está. A escolha é sua.

PEIXES essa lunação não deve trazer nenhuma alteração de caráter físico ou real para você, a não ser pelo fato de que seu inconsciente anda agitado e tem mandado muitas mensagens através de sonhos e percepções. Vá imaginando como será a vida depois da próxima Lua Nova em seu signo e por enquanto mantenha-se conectado ao inconsciente coletivo e continue contribuindo com sua ajuda aos outros, como puder.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here