Início Astral da Semana LUA MINGUANTE SERÁ EM ESCORPIÃO

LUA MINGUANTE SERÁ EM ESCORPIÃO

378
0


No dia 4 de fevereiro, estaremos entrando na fase minguante da Lua, que se dará às 14h37, horário de Brasília e será no signo de Escorpião.

Escorpião

A não ser pelo fato de que a Lua minguante sempre traz uma diminuição de energia para que possamos analisar o ciclo e colher os resultados, a fase minguante continua apontando que a crise segue seu curso.

Aquário ou aguadeiro

O Sol continua em Aquário, signo que aguça nossa consciência social e chama a atenção para tudo que estamos vivendo no âmbito coletivo. Nosso astro-rei está em tensão com Marte em Touro de um lado e Lua em Escorpião de outro: os vários lados da questão, e isso se aplica a várias situações, continuam em desacordo e no caso da pandemia, a única solução que temos a curto prazo é mesmo respeitar as regras que a OMS nos aconselha, permanecendo em casa, só sair para o indispensável, usando máscara e obedecendo o distanciamento social.

Sistema Solar

Ainda em Aquário temos o trio formado por Vênus, Júpiter e Saturno em tensão com Urano em Touro, representando aquela tensão entre o velho e o novo, os conservadores e os mais ousados, os teimosos e os mais valentes, que vimos falando ultimamente. A presença de Vênus ao lado de Saturno exalta a falta de recursos, de condições, de satisfação. Plutão, o próprio planeta do poder, está totalmente isolado. Será que isso tem relação com algo que está acontecendo?

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

Mercúrio entrou em retrogradação no último dia 30 e está atravessando o ascendente do mapa do Brasil: muita água ainda vai passar por debaixo da ponte, antes que nosso mensageiro revele suas intenções. Porém, nesta lunação, o deus alado como também é conhecido, se une ao Ascendente que está em Gêmeos, signo que ele rege e por isso mesmo promete se esforçar para estabelecer maior diálogo entre as partes.

E como a fé e a esperança não devem esmorecer nunca, elas estão representadas nesta lunação por Netuno, o belo e generoso, que no meio do céu, também representa a imunização. Em boas relações com a Lua, ambos nos trazem uma perspectiva mais positiva de que até o final do ciclo, haverá luz no túnel! E que assim seja!

Escultura de Poseidon, ou Netuno, no porto de Copenhagen

Ao caminhar, a Lua forma uma tensão com Mercúrio no final do dia 4 mesmo e isso pode trazer alguns ruídos de comunicação e eventuais problemas com aparelhos elétricos ou eletrônicos: olho vivo.

No dia 5, a Lua entra em Sagitário logo após o almoço e se alia ao Quiron, o planeta regente da saúde, trazendo boas notícias naquela área. Vênus estará coladinha ao Saturno, recomendando trabalho, disciplina e comedimento no âmbito financeiro: as vacas estarão magras!

O final de semana promete ser bem agradável com a Lua em Sagitário. No sábado cedo, a Lua aliada ao Júpiter reforça o espírito aventureiro e alegre para que a gente se divirta e curta um pouco a vida.

Sol e Lua

No sábado à noite Sol e Lua se unem, sugerindo que as atividades em grupo, reunião com amigos e comemorações serão bem-vindas. Só não nos esqueçamos de observar as regras de preservação sugeridas pelos profissionais de saúde.

No domingo, a Lua continua em Sagitário e na 2ª-feira cedo, já terá se mudado para Capricórnio, unindo-se ao Urano e depois ao Marte, trazendo certa agitação e vontade de finalizar bem o ciclo, que continua com as energias em alta e a pleno vapor.

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, a Lua transita ao lado de Plutão e de Saturno respectivamente, os dois mandachuvas, trazendo dias de trabalho intenso, mas também de bastante rendimento e produtividade.

E seguimos rumo à Lua Nova. Não se esqueça de fazer planos para o novo ciclo. Boa semana para todos nós! Confira os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES seu regente Marte faz parte do tenso triangulo que se forma nesta fase. Isso deve se traduzir por situações financeiras desafiantes em sua vida. Não subestime os sinais nem a sua intuição: seja comedido e tolerante. Olho vivo nos projetos futuros.

TOURO minguante traz desafios em vários setores, principalmente se for do 2º decanato: parcerias em foco. Pra turma do 1º, os desafios estão no ambiente doméstico, onde há risco de rompimentos por sua falta de tato e sensibilidade.

GÊMEOS seu regente Mercúrio avisa que ampliar os horizontes e a visão de mundo podem ajudar a perceber pra onde caminham as tendências. Mesmo assim, vai ter que ter que planejar bem os detalhes para que consiga atingir seus fins a contento.

CANCER – são muitos os desafios que terá que enfrentar e até finalizar suas tarefas atuais precisa de muita determinação. Não se deixe levar pela ansiedade e a aceleração. Netuno se une a Lua para manter a fluência e a resiliência em alta.

LEÃO – há demandas pra todo lado que você olha, mas também há muitas ajudas, chances e oportunidades para desenvolvê-las. Tente perceber a calmaria que vem de dentro de você e que pode ajudar muito a lidar com o tumultuado dia a dia.

VIRGEM – entre os planos e a execução dos mesmos tem uma grande diferença, né? Mas você não está sozinho e pode permitir ser ajudado por aqueles que gentilmente se colocam a disposição para ajudar. Há muito mais em jogo do que você imagina.

LIBRA minguante acontece nas suas finanças e você deve estar apertando o cinto. Vênus, sua regente também confirma isso: mesmo que seus planos futuros sejam ambiciosos, é hora de ser bem pragmático com seus gastos versus ganhos, OK?

ESCORPIÃO Lua minguante sobre você recomenda prestar atenção nos quatro cantos de sua vida. Tente arrematar as pendencias, principalmente nos relacionamentos, sejam parcerias ou não. Em casa está agitado e gostoso, mas também pede atenção.

SAGITÁRIO essa fase está bem agitada, com mil desafios de caráter intelectual, comercial, cultural ou de negócios, que o tem deixado de língua de fora no dia a dia. Deve atender todas as demandas e tentar arrematar tudo que está pendente agora.

CAPRICÓRNIO minguante acontece no terreno dos planos futuros e põe em risco o orçamento previsto para eles. É importante rever tudo, mas não abra mão dos desejos nem da criatividade. Não faça concessões aos outros, só a você mesmo.

AQUÁRIO stellium em seu signo demonstra que a vida está cheia de demandas obrigatórias, mas há também outras bem gostosas. De tudo o que está acontecendo é no doméstico-familiar que deve concentrar as atenções e apaziguar os ânimos.

PEIXES minguante se alia ao seu regente Netuno e isso é ótimo pra fazer seus projetos andarem e serem bem arrematados nesta fase. Abra-se para a intuição, que anda a todo vapor, mandando mensagens importantes que devem ser consideradas.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here