Início Astral da Semana LUA CRESCENTE em GÊMEOS

LUA CRESCENTE em GÊMEOS

297
0


No dia 19 de fevereiro, estaremos entrando na fase crescente da Lua, que será às 15h49, horário de Brasília, no signo de Gêmeos. Lembremos que a fase crescente é ótima pra quem perdeu a fase Nova, mas ainda quer tomar iniciativas, inaugurar projetos, plantar novas sementes.

Gêmeos, signo da crescente

Interessante que esta fase realmente parece ser uma evolução da anterior. Vejam só: o Sol continua no mesmo setor das crises, só que agora já no signo de Peixes, acusando que ainda os recursos estão escassos e há sofrimento em consequência disso.

A Lua está em Gêmeos, regendo o ascendente que continua em Câncer. Por sua vez, nosso satélite, agora no setor dos grupos, promete manter diálogo e negociação entre grupos de interesses diversos, bem como entre os poderes, em defesa das causas sociais mais importantes para nós no momento: falta de vacina e falta de recursos.

Quiron, o curador ferido, é um centauro

Saturno, o sério corregedor mantém aliança com Quiron, planeta da saúde, ambos defendendo a estruturação do setor: eles agem lentamente mas com certeza obterão resultados concretos em breve. E Netuno protege as relações internacionais, tendo em vista que a maior preocupação do momento em qualquer parte do mundo é a crise humanitária. Portanto, as questões partidárias e ideológicas continuarão sendo deixadas de lado. Duas boas notícias que permanecem nesta fase do ciclo.

E o que mudou? Marte se mantém bem ativo, porém cutucando a Vênus e mantendo quem não é do seu time bem longe: animosidade e agressividade no ar e espíritos de porco à solta! Portanto cuide-se, principalmente se você for nativo do 2º decanato de Aquário e Leão, Touro e Escorpião.

Vênus e Marte

Porém, nosso herói executivo se alia com Plutão, o que pode trazer acordos e alianças favoráveis para que o auxílio emergencial seja aprovado em breve.

Hermes/Mercúrio correndo atrás do prejuízo

Mercúrio só retoma o movimento direto no dia 22. Até lá, olho vivo nos temas que ele rege: comunicação, transportes, comercio, documentos e papéis; e evite qualquer tipo de exagero, porque a coisa pode sair do controle.

Ao caminhar, a Lua e os planetas pessoais vão promovendo novas oportunidades e perspectivas. No dia 20, próximo sábado, a Lua se mantém em Gêmeos e se alia a Saturno logo cedo e depois a Mercúrio e Júpiter: tente resolver as pendencias primeiro e depois tire o dia para passear, ler, ver filmes e series, curtir shows e se divertir. Porém, Vênus e Marte se estranham bastante e devemos ter bastante paciência com os alheios para não nos indispormos com quem não queremos.

fase crescente da Lua

No domingo dia 21, a Lua estará unida à Vênus e essa dobradinha deixará o dia super agradável para estar com afetos, amigos, família e íntimos. Também é um dia excelente para curtir arte, cultura, museus e exposições. Aproveite!

No dia 22 temos ótimas notícias! Primeiramente Mercúrio volta a caminhar direto, o que é uma sorte. E a Lua, que já estará em Câncer, vai passar o dia aliada ao Sol e essa maravilhosa dupla vai nos mostrar os primeiros raios de expressão do ciclo que começou na Lua nova e que já demonstra seus frutos. A outra boa notícia é que Vênus começa se desvencilhar das garras de Marte, as relações ficam mais leves e os acordos mais fáceis.

Planeta Urano, o diferente até astronomicamente

De quebra, a Lua ainda se harmoniza com o criativo Urano e se pudermos fazer as coisas de forma ousada ou diferente do comum, melhor ainda! Esse dia é excelente para comunicar, mostrar, expressar, vender seu peixe. Exposições e negócios em alta.

No dia 23, é a vez dela se harmonizar ao Netuno, o belo e charmoso, e de se aliar a Marte, usando sua força e determinação para expressar charme e beleza para conquistar, convencer, seduzir. Só fique atento: se surgirem propostas exageradas ou mirabolantes, desconfie.

No dia 24 de fevereiro, a Lua estará em Leão e vai se opor a Saturno, tornando nosso dia cheio de compromissos, desafios e até obstáculos: teremos que ter disciplina e paciência para dar conta do recado. No dia seguinte, ainda em Leão, a Lua se opõe a Mercúrio e Júpiter, tornando o dia agitado, cheio de sobreposição de horários e compromissos: cabe pensar que menos é mais e tentar não ir com muita sede ao pote para dar cabo dos afazeres. Para nossa sorte, Vênus entra em Peixes, signo em fica muito bem, bela e charmosa, atraindo benesses para todos nós.

No dia 26, ela se opõe a Vênus e se indispõe com Marte, deixando o dia corridíssimo, agitado, cheio de atropelos e contratempos: Vá com calma!

E sigamos todos rumo à Lua Cheia! Boa semana e bons progressos para todos nós! Leia abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES crescente demonstra que o excesso de demandas pode trazer ansiedade em demasia. Menos é mais! O principal é o que o seu regente Marte tem promovido de tensão e confusão no âmbito profissional. Melhor seria se se dedicasse a pôr a mão na massa e fazer o bolo financeiro crescer, ao invés de criar caso com tudo e todos.

TOURO crescente pode trazer indecisão no âmbito financeiro por falta de paciência de se debruçar sobre a questão, se informar, esmiuçar. Isso pode vir a prejudicar projetos futuros. Marte em seu signo vem criando problemas profissionais pelo medo que tem de gastar muito. Se for necessário, é melhor fazê-lo do que perder o bonde.

GÊMEOS crescente em seu signo pode impor algum tipo de desafio que o intimide. Não se deixe impressionar e siga em frente porque logo verá que foi bom arriscar: os primeiros frutos começam a brotar no início da semana. Atenção aos excessos e exageros com amigos, afetos e íntimos durante o final de semana.

CANCER – crescente avisa que algo em que vem trabalhando não estará no ponto ainda. É preciso esperar o final de semana passar para ver os frutos se expressarem. No entanto, irão desabrochar como nunca: insista. Enquanto isso, dedique-se à crise promovida pelos excessos que cometeu e tente minimizar seus efeitos.

LEÃO – algum desafio no âmbito das amizades ou de sua participação em algo, seja num grupo ou tarefa, poderá intimidá-lo a princípio. Mas prossiga e não permita que isso vire uma crise. O final de semana pode trazer alguns desafios por excessos de demandas nas parcerias ou relacionamentos. Não dê mais valor a isso do que é preciso.

VIRGEM – amizades ou parcerias podem propor algo que o intimide a princípio. Mas se se informar melhor e analisar a situação, será mais fácil decidir e responder à altura do que imagina. Quem sabe o segredo não está mais perto do que pensa, bem na frente dos seus olhos. Preste mais atenção ao plano geral e se prenda menos aos detalhes.

LIBRA crescente propõe que você amplie a sua lente e leve em consideração um plano maior de observação do que apenas esse foco em que você encalacrou. Você vai se livrar disso mais rápido do que pensa: varie a paisagem, vá mais longe, olhe por cima! No âmbito criativo, ao contrário, tente focar nos detalhes para ver melhor.

ESCORPIÃO os relacionamentos devem ser o seu foco, sejam os afetivos, os familiares, os profissionais, não importa, há muita teimosia no ar e de ambas as partes. Crescente aconselha a deixar passar essa fase mais crítica, porque em breve verá que foi melhor assim do que ficar insistindo em ter razão e se indispor com quem não quer.

SAGITÁRIO crescente pode propor alguma crise entre as relações familiares e as afetivas. Dê tempo ao tempo que tudo pode desinflamar. Mas preste atenção aos detalhes do que fala, de como age e de como se coloca nos seus relacionamentos porque está sujeito a exagerar e não ser compreendido. Menos é mais!

CAPRICÓRNIO entre as coisas que queremos fazer e o que é possível há uma grande diferença. Mas às vezes é preciso olhar mais longe, pensar mais à frente, captar informações futuras e considerar outras ideias, caminhos e possibilidades do que querer fazer sempre tudo igual e ter razão em tudo. Teimosia não lava a nada.

AQUÁRIO crescente estimula a área mais gostosa, criativa e afetiva de seu mapa! Vá em frente, arrisque, se expresse e se coloque: verá que foi o melhor a fazer. Já no âmbito familiar e doméstico, convém ir com mais calma porque os nervos estão aflorados. De tempo ao tempo e essa tensão toda em breve terá passado.

PEIXES – o Sol mudou pro seu signo e passa a iluminar a turma do 1º decanato, renovando suas baterias. Bom, né? Já a fase crescente pode representar um desafio doméstico ou familiar. Saiba que o incomodo é mais interno do que externo e vá em frente. Em breve verá que ao contrário, tudo florescerá. Arrisque!

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here