Início Astral da Semana LUA NOVA em AQUÁRIO – 01/ FEV/ 2022

LUA NOVA em AQUÁRIO – 01/ FEV/ 2022

352
0

A Lua Nova do mês de fevereiro ocorrerá no dia 1º, às 2h46 da manhã, horário de Brasília e será em Aquário.

signo de aquário

O signo é o mais abstrato de todos os signos do elemento ar e contempla a informação e o conhecimento,  assim como sua difusão, como a base de sua atuação, contemplando também atividades e movimentações que envolvam o público da maneira mais ampla e democrática possível.

Sol e Lua

No entanto, nesta lunação não sairemos ainda do tema econômico-financeiro, já que os luminares estarão unidos a Saturno e todos ocupando o setor dos recursos, finanças, bens e valores, o que em si já quer dizer que devemos manter o regime de disciplina e contenção de excessos, exageros ou gastos de energia, de recursos, de combustível, além de palavras e de promessas.

Saturno é o corregente desse signo e isso é bom porque bem posicionado, o planeta dos anéis nos auxilia a nos manter na linha, em franca disciplina e com a consciência social em plena forma. Mas como o signo de Aquário também é regido por Urano, que no momento forma uma tensão com o referido trio, nos chama a atenção para os temas da comunicação, da informação, da tecnologia e para todos os tipos de trocas, negociações, vendas ou barganhas, sejam de conhecimento, de mercadorias, de produtos ou serviços.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

Devido à tensão entre eles, tudo isso está sujeito a conflitos, a chuvas e trovoadas, a curtos-circuitos: olho vivo para não detonar o que vem funcionando e para reformar e renovar apenas o que está velho e desgastado! Os nativos do 2º decanato dos signos de Aquário e Touro, Leão e Escorpião serão os mais atingidos e nem é preciso chegar à Lua Nova para que já saibam de antemão que as vacas estão magras pro seu lado e devem continuar. É bom manter a atenção e a disciplina, prolongar a contenção e fazer um bom planejamento do orçamento e das atividades do próximo mês.

Para o Brasil, a lunação cai ainda na casa 12 do mapa do país e sobre o Nodo Norte do país, aquela casa em que reina o imponderável e onde os atingidos são sempre o público, os mais pobres, os mais frágeis e vulneráveis, o que per si já diz tudo. Já o Nodo Norte indica que é agora, agora mesmo que todos estarão de olho nos desmandos e des-comandos do governo, sobretudo no quesito da má administração dos bens e recursos públicos, na má condução da economia, na incompetência em lidar com os temas públicos, sejam na área da saúde, da economia, da educação, da administração e tantos outros.

imagem do Youtube em Conversa de Astrologia com Lais Pinheiro

No mapa da lunação, o tema dos recursos é recorrente ainda na conjunção de Mercúrio, o mensageiro, que continua retrógrado até o dia 5 de fevereiro, com Plutão, o todo

-poderoso, que transita em terras desfavoráveis, onde costuma causar mais gastos do que ganhos, mais falta do que atratividade, mais desequilíbrios do que o comum. Outro olho vivo aqui também, principalmente se você for do 3º decanato de Capricórnio e Câncer, Áries e Libra.

Voltando ao Brasil, não vai faltar incompetência e mal uso dos recursos públicos, seja prometendo mundos e fundos aqui e acolá, seja brincando com o dinheiro público em investimentos ou no cumprimento de promessas que não fazem o menor sentido para todos, mas apenas para alguns. Aqui as quedas de braço estarão presentes nas próximas semanas. E, ao inverter o sentido da sua rota, Mercúrio promete questionar tudo isso a fundo.

Júpiter em destaque, outros planetas ao fundo

A boa notícia fica por conta do trio Marte/Vênus/Júpiter, que se une para elevar o astral e defender os territórios. Para começar, o casal Marte e Vênus está no setor 1 do mapa da lunação, caminhando em Capricórnio desde o final do mês passado, quando a bela benéfica retomou o movimento direto. Agora, Vênus promete maior eficiência na lida e na distribuição dos recursos públicos sim! Quem sabe até com a retomada do das atividades econômicas de maneira mais forte, já que não teremos carnaval e, portanto, já estará na hora de começar o ano.

Marte por sua vez, estará cutucando a casa 11 do mapa do Brasil, a casa relativa ao Congresso, que volta do seu recesso parlamentar nesse mesmo dia 1º. Esperemos que os deputados e senadores estejam com vontade de trabalhar e compensar a imensa asneira que fizeram em ter aprovado aquele orçamento absurdo para 2022 a toque de caixa.

Vênus e Marte

Sem dúvida, o referido orçamento precisa de revisão ou de realocação de verbas já que dos 4,82 trilhões de reais aprovados, 1,88 serão para refinanciar a dívida e apenas 89 bilhões para o bolsa família ou Auxílio Brasil, 113 bilhões para a educação, 160 bilhões para a saúde, por exemplo contra os quase 5 bilhões para  o Fundo eleitoral, quase 2 milhões para o aumento salarial dos servidores que apoiam o presidente e 10,93 bilhões para emendas parlamentares federais e 7,54 bilhões para as emendas da bancada estadual. Não é um absurdo, um disparate e um tremendo desequilíbrio?

Júpiter e Marte

Júpiter é o regente dessa lunação, cujo ascendente está em Sagitário, e está muito bem colocado no signo de Peixes e na casa 3, a casa dos negócios, da comunicação, vendas e comércio. Associado ao casal Marte e Vênus de um lado e ao Urano de outro, Júpiter acena que logo na primeira semana do ciclo já podemos ter novidades positivas, fruto da ação e da produtividade da sociedade em geral, preocupada em gerar produtividade. Isso é especialmente positivo pra turma de Capricórnio e Peixes do 1º decanato, mas também para os nativos de Touro e Virgem, Câncer e Escorpião do mesmo decanato.

Aliás, tudo tende a estar bem agitado e a acontecer na primeira metade do ciclo e mais intensamente na 1ª semana: é ver pra crer!

Quiron, regente da saúde e da doença

Cabe informar aqui que estamos em pleno retorno do planeta Quiron, cuja órbita é de 51 anos e que desde o ano passado, já vimos atravessando a 2ª, a 3ª e agora, a 4ª ondas da pandemia. Fui conferir ao que correspondia o retorno passado e nos anos 1970, o Brasil sofria com a epidemia de meningite, no início mais concentrada em SP, mas que, apesar de ter havido tentativa de camufla-la por parte do governo militar, a doença acabou explodindo país afora, tamanha a falta de recursos e de competência da equipe governamental daquela época.

Aliás, o Quiron do Brasil se encontra na casa 2, a casa dos recursos, bens e valores e, portanto, sempre será por falta de recursos para melhores condições sanitárias que as epidemias se espalham. Haja vista as dificuldades que vimos assistindo para a compra de vacinas para vacinar as nossas crianças, que continua sendo uma barganha política e não necessidade sanitária. Afinal, nossas crianças precisam voltar às aulas!

O planeta Netuno

É por isso, que devemos acordar e prestar atenção à forte posição que Netuno ocupa nessa lunação, que pode tapar o Sol com a peneira e nos iludir. Mas para bom entendedor, os sinais são bem claros de que é preciso mudar tudo. Pois façamos isso a partir de agora!

Ao longo da semana, os planetas pessoais vão caminhando ainda no dia 1º, tivemos aquele acidente no metrô de São Paulo, algo que estava mencionado no vídeo e no texto da lunação, que poderia acontecer. Lembremos que a cidade de São Paulo é aquariana e que recebeu essa lunação bem em cima de um stelium de planetas que a cidade tem naquele signo.

Constelação de Peixes no céu

Já no dia 2, Lua já estará no signo de Peixes desde cedo e, aos poucos vai se aproximando de Júpiter, o benéfico expansor, o que pode nos trazer boas notícias, sorte, alegrias. Ao mesmo tempo, lembremos que o casal Vênus e Marte, além de Urano estão ligados positivamente ao Júpiter, o que faz o dia tornar-se mais especial pra turma do 1º decanato dos signos de água e terra: Peixes, Câncer e Escorpião, Touro, Virgem e Capricórnio.

No dia 3 de fevereiro, a Lua continuará em Peixes, agora transitando entre Júpiter e Netuno, contemplando positivamente a turma do 2º decanato dos mesmos signos. E a aliança entre Júpiter e Marte torna-se exata, dando impulso para a ação em prol de expansão, boas ações e novas conquistas.

Nos dias 3 e 4, Mercúrio estará estacionário, algo que ocorre sempre antes de inverter o sentido de seu movimento, e só voltará a caminhar direto no dia 5. Nesses dois dias não convém lidar com papéis, documentos, dar entrada em contratos, assinar acordos, fazer pequenas intervenções. Aguarde o dia seguinte ou mesmo o início da semana.

constelação de Áries no céu

Ainda no dia 4, a Lua entra em Áries e a energia muda radicalmente, tornando-se com maior tônus e tenacidade para a ação, a determinação, o impulso, a ousadia: bom para arrematar bem a semana. Pra completar, Sol e Saturno em conjunção exata nos convocam também para o afinco e a determinação no cumprimento de tarefas complexas e complicadas.

E passaremos o final da semana sob a sua batuta, o que pode ser ótimo para sacudir a preguiça e tentar se exercitar, se a chuva permitir. O sábado terá um tom especial de convocação para a vida e a luz, já que Lua em Áries tensiona o casal Vênus e Marte, Mercúrio volta ao movimento direto e se une ao Plutão, Sol e Saturno continuam em aliança exata e nós aqui embaixo teremos muito o que aproveitar e fazer a vida caminhar mais rápido e forte: bons augúrios, aproveite!

Mas não convém cochilar com o vírus porque a Lua estará unida ao Quiron, regente da saúde, algo que já alertamos na lunação, indicando tendência de alta nos índices da covid-19: olho vivo!

Do Youtube em Conversa de Astrologia com Lais Pinheiro

No domingo, a Lua ainda em Áries, enfrenta Plutão, que ao lado de Mercúrio, avisa que não é para cutucar nem provocar ninguém, não é para arrumar encrenca ou se meter a durão com os outros porque podemos levar uma invertida daquelas boas. Escolha bem as palavras e as ocasiões para dizê-las e não confie em tudo o que te disserem.

No domingo à noite, a Lua se muda para Touro e teremos um pouco mais de sossego para descansar e ter uma boa noite de sono.

Boa lunação e boa semana para todos nós! Não perca abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – nessa lunação a área mais contemplada será a dos projetos futuros, mas convém fazer um bom planejamento e só agir depois de ter certeza e bom entendimento do assunto: há imprevistos, novidades e surpresas, que até podem ser positivas. Mas confira antes. Seu regente está muito bem posicionado na área profissional: aproveite a objetividade e a determinação para avançar e se expandir.

TOURO Lua Nova vai ocorrer no setor profissional, trazendo oportunidades de trabalho novas. Deverá ser bem planejado e disciplinado para levar os projetos adiante, já que podem haver novidades e imprevistos no âmbito pessoal, que podem até ser positivos, mas requerem calma e atenção à sua intuição. Vênus retomou o movimento no âmbito intelectual, viagens e contatos no exterior. Bom, né?

GÊMEOS Lunação atinge setor das viagens tanto física quanto intelectuais e você vai ter chances e oportunidades de ampliar seus territórios de atuação. Aproveite a tenacidade e a disciplina que estão disponíveis para avançar em direção às suas metas. No âmbito das crises há muitas chances e oportunidades de retomar projetos. Mas mantenha a atenção aos detalhes e tente não gastar mais do que é possível.

CÂNCER Lua Nova vai ocorrer no setor das crises, sejam emocionais ou materiais e você deve ser o mais planejado, disciplinado, objetivo e determinado para lidar com elas. No âmbito das parcerias e relacionamentos há forte movimentação mas ainda tem que acertar os ponteiros e detalhes antes de prosseguir. Fortes estímulos no dia a dia podem ajudar a debelar a crise.

LEÃO Essa Lua Nova se dará no setor das parcerias e você deve estar atento porque as exigências serão muitas para que consiga trabalhar a contento com pessoas exigentes, detalhistas, determinadas e objetivas. O dia a dia também estará bem agitado e fique de olho nos detalhes e na comunicação que rola por ali, porque nem tudo é o que parece ser. E mantenha o foco na saúde para resolver tudo de vez.

VIRGEM É no setor cotidiano, da saúde e do ambiente de trabalho que essa lunação vai ocorrer, chacoalhando sua rotina e pedindo planejamen-to, organização e método para trazer-lhe eficiência e bons resultados ao longo do ciclo. No setor da criatividade, afetos e lazer, há que proceder com atenção e cautela para aproveitar o tremenda energia que rola ali. Seja criterioso, pragmático e focado nos detalhes.

LIBRA Essa Lua Nova acontece no setor mais gostoso do seu mapa, em que reinam o amor, a criatividade, o lazer e a diversão, além de relação com afetos e filhos. Bom, né? Mas há que ter critério e disciplina para lidar com tudo e todos, obtendo assim os melhores resultados. OK? No âmbito familiar há muito o que organizar, trabalhar e pôr em ordem: olho vivo nos detalhes e na comunicação.

ESCORPIÃO lunação ativa o âmbito familiar e doméstico onde há muito trabalho a fazer. Por isso, seja planejado, prático, organizado e dedicado para dar conta do recado. Há também forte movimentação no âmbito da do intelecto, comunicação, vendas ou deslocamentos, onde seu regente Marte vai ser muito útil, tanto para fazer novos negócios. Olho vivo nos detalhes e nas parcerias, que voltarão a ser positivas.

SAGITÁRIO Lua Nova vai sacudir o setor intelectual, de comunicação, comércio ou negócios. Há que ter afinco, planejamento e disciplina para lidar com todos esses temas e também com os parceiros que fazem parte deles. No âmbito financeiro há muita atividade e você deve estar com os olhos bem abertos tanto para oportunidades novas de ganhos quanto de negociar pendencias: foco nos detalhes.

CAPRICÓRNIO Essa Lua Nova contempla várias áreas importantes do seu mapa. A financeira pede olho vivo, planejamento e disciplina. A área pessoal para o 1º decanato está bem ativa e com fortes possibilidades de obter crescimento e expansão. Mas cuidem da saúde com carinho. A área afetiva e criativa passa por instabilidade e podem haver imprevistos. Convém ir tateando tudo devagar.

AQUÁRIO Lunação em seu signo está bem explícita quanto à necessidade de fazer um bom planejamento para o ano todo e não apenas para o ciclo, principalmente se for nativo do 2º decanato do signo. O momento é de instabilidade e tomada de decisão, tanto nos temas pessoais quanto nos familiares. Forte agitação no âmbito inconsciente pode trazer novos e bons projetos em breve.

PEIXES Essa lunação não vai afetá-lo muito, a não ser pelo fato de Júpiter, seu regente, estar em seu signo e contemplar tanto os projetos pessoais quanto os futuros mui positivamente: pessoal do 1º decanato mais especialmente. Seu outro regente Netuno, pede atenção se for do 3º decanato porque pode não estar vendo com clareza, tudo o que está em jogo e se iludir com facilidade.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here