Início Astral da Semana LUA MINGUANTE em ESCORPIÃO – 25/01/2022

LUA MINGUANTE em ESCORPIÃO – 25/01/2022

406
0

A fase minguante da Lua vai no dia 25 de janeiro, às 10h40 da manhã e será em Escorpião; enquanto o Sol já transita em Aquário desde o dia 20 passado.

Aquário

Vai ser uma minguante sem qualquer disfarce e, se pudermos arrematar logo o pouco do que estamos conseguindo fazer, já devemos agradecer aos céus, porque as posições celestes estão bem críticas. Fora a tensão entre Sol e Lua em signos tão diferentes, temos 2 planetas retrógrados, Mercúrio e Vênus, além de Marte que caminha sozinho, a esmo e sem saber o que fazer. Não vai ser mesmo uma semana fácil!

Quiron, o maior asteroide do cinturão

Logo de cara temos o Quiron, planeta da saúde e da doença pousado no ascendente da lunação, dando as cartas e lembrando que estamos em plena incidência da doença de novo. Ele se impõe e pergunta: porque é que ainda tem gente que não tomou vacina e teima em não tomar? E assim a pandemia segue seu curso, sem perspectiva de terminar e, ao contrário, com perspectivas de crescimento! Gente, assim só andamos para trás!

Vênus

Há um stelium de planetas no Meio do céu, indicando que quase ao final do ciclo poderá haver alguma colheita, fruto da aliança entre Vênus e Urano, que virá de uma novidade que ainda deve surgir ali pelo dia 27, 5ª-feira. Mas no início da fase, ainda não estará muito claro de onde virá tal possibilidade de colheita. Isso atinge deve incidir mais e melhor sobre os nativos do 2o decanato dos signos de terra: Touro, Virgem e Capricórnio.

Mercúrio paira entre Sol e Plutão, sem saber bem para onde ir, o que nos deixa confusos e sem rumo, como parece que estamos mesmo. Marte, o executivo, que costuma agir, reagir, abrir caminhos e desbravar sertões, caminha perdido e desperdiçado: estamos rodando em círculos sem saber por onde começar, como engatar uma segunda e retomar a jornada.

Mercúrio, Vênus e Júpiter

A única que nos dá algum alento nesse mato sem cachorro é a Lua que exclama: ‘Tá tudo muito estranho! Só o futuro promete alguma alteração nesse triste rumo, já que ela se une ao belo e benéfico Júpiter, apontando expansão futura para quem planejar e se organizar bem para o próximo ciclo. Você sabe o que quer, pra onde deseja ir e como empreender esse caminho? Pois então, temos uma semana toda pra refletir e planejar. Pois façamos isso porque pouco nos resta pra fazer agora!

Ao caminhar, no dia seguinte, por volta do almoço, a Lua em Escorpião vai se conectar com Netuno, o belo e generoso planeta, o que deve corresponder a boas notícias para todos, mas principalmente pros nativos do 3º decanato dos signos de água, Escorpião, Câncer e Peixes: aproveitem!

Constelação de Sagitário

Na 5ª-feira, dia 27 de janeiro, a Lua já estará em Sagitário e deve formar uma tensão com Júpiter, o benéfico, o que pode ser bom, mas tendente a excessos de toda sorte, além de um pouco de romantismo ao analisar as situações e a realidade. Convém ficar atento se for do 1º decanato do signo de Peixes e de Sagitário, bem como de Gêmeos e Virgem.

Por outro lado, Marte em Capricórnio se aliou ao mesmo Júpiter e isso é muito positivo porque adquiriremos mais ousadia, assertividade e determinação nas nossas ações que, justo por isso, tendem a produzir mais e melhores efeitos. Esse prognóstico épositivopor alguns dias e devemos aproveitá-lo para fazer a vida ficar mais dinâmica e caminhar mais rapidamente.

Mercúrio retrógrado

Mercúrio retrogradou um pouco mais e voltou para Capricórnio. Aos poucos vai se aproximando de Plutão que ali habita e isso sugere que tenhamos muita atenção com as palavras, a comunicação, as promessas feitas e etc…, porque tendem a não funcionar como parecem. Só acredite vendo!

Na 6ª-feira, dia 28, a Lua caminhou em Sagitário e vai se estranhar com Netuno, o que pode nos trazer ilusões e falta de clareza quanto à pessoas, situações e afetos. Convém ser o mais realista possível e a manter o pé no chão para não se decepcionar. Principalmente se você for nativo do 3º decanato do signo de Peixes e de Sagitário, bem como de Gêmeos e Virgem.

Constelação de Capricórnio no céu

No final de semana, tanto sábado quanto domingo, a Lua estará em Capricórnio e no dia 29, logo pela manhã, ela se une ao Marte e ao Júpiter, prometendo um período de excelente rendimento, produtividade e até de muita sorte. Isso é positivo para todos nós, mas especialmente pros nativos do 1º decanato daquele signo e de Peixes: aproveitem!

Nesse sábado ainda, Mercúrio e Plutão estarão em conjunção exata e devemos medir as palavras que usamos e também as que escutamos porque nem tudo é verdade. Mais do que nunca, promessas e blefes não corresponderão à realidade. Tenhamos isso em mente.

Júpiter e Marte

Domingo pela manhã Marte e Júpiter unidos nos propõe passeios ao ar livre, prática de esportes, lazer e diversão. A lua em boa aliança com Netuno nos convoca aos encontros afetivos visando compromissos mais sérios. Vênus retoma o movimento direto e em boas relações com Urano promete boas novidades para o início da semana.

E não se esqueça de fazer um bom planejamento para a Lua Nova em Aquário, que chega em breve! no início do mês. Boa semana e até a próxima!

ÁRIES – se for do 2º decanato, cuide bem da sua saúde. A todos os nativos aconselhamos a se organizar bem e planejar o futuro que promete ser promissor para quem fizer essa lição de casa. Seu regente Marte virá com força total a partir do final dessa semana. Prepare-se e organize-se!

TOURO – minguante ocorre no signo oposto ao seu e pede que você reflita a respeito de seus relacionamentos, parcerias e relações profissionais e esteja bem preparado quando a próxima Lua Nova. Sua regente Vênus avisa que poderá haver alguma novidade se for nativo do 2º decanato.

GÊMEOS – você está em dúvida se fica contando os poucos resultados que teve ou se mergulha logo no planejamento do novo ciclo. Como você gosta de se meter em tudo, provavelmente vai fazer as duas coisas. Mas apostar no futuro parece a melhor coisa a fazer. Questione seus valores.

CANCER – sua regente Lua é o melhor planeta dessa lunação. Portanto aproveite porque ela estará à sua disposição para a criatividade e as relações afetivas, que prometem estar abundantes. Mas não deixe  de se organizar para o novo ciclo, que pedirá ordem e aprofundamento.

LEÃO – fase acontece no âmbito doméstico e familiar e há uma boa chance de você colocar em ordem temas que precisam de acabamento seja no concreto, seja no afetivo. E planeje-se para saber o que e com quem deseja fazer parcerias e relacionamentos no futuro próximo.

VIRGEM – nessa minguante tudo parece estar bem caótico e está mesmo. Por isso, muna-se de paciência porque o dia a dia não vai ser sopa e nem fácil de administrar. Mas como vc tem facilidade de se organizar, faça isso tanto para fazer a semana render melhor, quanto para o próximo ciclo.

LIBRA – essa minguante vai convoca-lo a fazer um balanço material e financeiro. Pode ser que sua regente Vênus traga alguma novidade nesse quesito mesmo ao longo da semana: fique de olho. E faça planos futuros para o próximo ciclo que tende a ser em tema bem agradável pra você.

ESCORPIÃO – minguante será em seu signo e deve ajudá-lo a fazer um grande balanço dos temas pessoal, profissional e de relacionamentos. Portanto aproveite e compute os resultados. Seu regente Marte está bem titubeante. Faça planos futuros para aproveitá-lo ao máximo em breve.

SAGITÁRIO – essa minguante não deve incomodá-lo muito, salvo pelo fato de que temas como finanças, bens, valores e produtividade devem ser encerrados para que possa inaugurar o ciclo novo, que versa sobre outro tema, na semana que vem. Empenhe-se, arremate tudo e planeje o futuro

CAPRICÓRNIO – essa minguante é feita para você que teve o ciclo todo em torno se si mesmo, sua vida e dos quatro cantos dela. É hora de arrematar tudo e de fechar o ciclo com chave de ouro, para que o novo possa ser inaugurado com planos de materializar as sementes até aqui plantadas.

AQUÁRIO – o Sol já caminha em seu signo e os nativos do 1º decanato já estão sendo ativados por essa minguante. Algo em suas vidas pede arremate e é por isso que essa minguante está aí: faça o que precisa ser feito para que o futuro próximo seja de concretizações.

PEIXES – Júpiter em seu signo está bem acompanhado da Lua e isso é bom para que faça um balanço de seus valores, projetos e filosofia de vida. Está com chances e oportunidades de expansão positiva nos quesitos intelectuais e afetivos: aproveite e adquira conhecimento a respeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Udo, de de fechar tudo com chave de ouro, para planejar o futuro próximo que já deve ter dado sinais de como será.

AQUÁRIO – essa minguante pode indicar que os projetos futuros precisam de uma estratégia bem detalhada e metódica para que aconteçam como deseja: planeje-se. Para tal, há que arrematar bem os temas profissionais que tomaram conta das últimas semanas de forma tão transformadora.

PEIXES – essa minguante vai agitar os quatro cantos de sua vida e de modo estimulante: você, seus parceiros, o profissional e os aspectos domésticos estarão favoravelmente agitados. Mas tente ver as coisas como realmente são já que está com tendência a dourar a pílula.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here