Início Artigos Astrologia LUA NOVA COM ECLIPSE + MERCÚRIO R

LUA NOVA COM ECLIPSE + MERCÚRIO R

280
0

Nessa semana de 15 a 22 de junho, temos várias ocorrências importantes no céu, que prometem fase bem intensa. Pra começar, lembramos que Vênus continua retrógrado, agora no 1º decanato de Gêmeos e que só retoma o movimento direto e no dia 25 próximo. Veja detalhes a respeito no link https://cicabueno.com.br/venus-retrograda-em-maio-e-junho-2020/

Mercúrio retrógrado

Mercúrio, o mensageiro, começa sua retrogradação no próximo dia 18 e só retoma o movimento direto em 12 de julho. Lembramos que Mercúrio retrograda três vezes por ano e que sempre nos propõe a revisão de alguns assuntos que rege, tais como as comunicações, desde as tratativas entre pessoas, vendas e negociações, até o funcionamento de aparelhos de comunicação, celulares, redes de telefonia e redes sociais: confira se os seus estão em bom estado e funcionamento. Outro tema que o planetinha rege são os deslocamentos, máquinas, veículos e documentos que se refiram aos mesmos, além de papéis e documentos em geral. Convém evitar o depósito de documentos ou ações na justiça, assinatura de contratos ou acordos, início de novos projetos e empreendimentos, porque a tendência é que sob um Mercúrio R, precisem ser revistos, refeitos ou recombinados. Fora isso, preste atenção naquilo que fala, no que ouve, no que vê e nos detalhes do dia a dia, principalmente da vida doméstica, familiar e íntima. A retrogradação do pequeno mensageiro afetará mais os nativos do 2º decanato de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra. No caso do Brasil, deve atingir o setor de educação e cultura, que já vem dando sinais de desgaste e mudanças.

Eclipse Solar Anular

No dia 21 de junho teremos uma Lua Nova em Câncer que virá acompanhada de um eclipse solar anular de magnitude media/forte. Um eclipse é um fenômeno comum para os astrônomos, que consideram toda Lua Nova ou Cheia um eclipse, porque além do Sol e da Lua se encontrarem para iniciar um novo ciclo na Lua Nova ou se oporem na Lua Cheia, suas órbitas se cruzam mais ou menos paralelamente e algum deles sempre é ocultado, ao menos parcialmente.

Para os leigos em astronomia, um eclipse ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados de modo que algum deles seja ocultado por outro de forma significativa. Eclipsar significa desaparecer, obstruir, enfraquecer e, para nós astrólogos, que já observamos o fenômeno há milênios, verificamos que, por sincronicidade, um eclipse sempre promove acelerações, intensifica crises ou traz inversão de tendências, promovendo ainda o confronto entre passado e futuro.

gráfico de eclipses

No caso do eclipse solar, o passado tende a retornar com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. Resta saber se eles cabem em nossa vida novamente ou se vamos concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude. Convém não estar vivendo situações que estejam beirando limites, com a corda esticada, exigindo energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do eclipse ocorrer e podem perdurar por seis meses, até o próximo fenômeno de mesma categoria.

No atual eclipse, as áreas do planeta mais ocultadas serão a África, sudeste da Europa, parte da Ásia e norte da Austrália, locais que podem ficar mais vulneráveis aos seus efeitos. Os mais afetados serão os indivíduos com posições planetárias pessoais nos últimos graus de Gêmeos e Sagitário e ou nos primeiros graus de Câncer e Capricórnio, Áries e Libra, sejam tais indivíduos pessoas, nações, empresas, projetos ou instituições. Vale à pena ficar de olho, mas não exagerar na imaginação porque não há necessariamente uma tendência negativa. Pode ter efeito positivo também!

Tipos de eclipses lunar

Esse eclipse será o segundo de uma serie de três seguidos, sendo que o primeiro ocorreu por ocasião da Lua Cheia passada e foi relativamente fraco; agora teremos esse próximo em 21 de junho e depois, na Lua Cheia de 5 de julho próximo, haverá outro eclipse lunar. O eclipse atual atinge novamente o Brasil e os EUA em pontos sensíveis e estratégicos de seus mapas.

No caso do Brasil, atingirá os três Poderes, o Legislativo, o Executivo e o judiciário, além de pegar em cheio as finanças. Aliás, são os temas mais sacudidos e críticos do momento.  Fora atingir o país, o eclipse também atinge o mapa do presidente Bolsonaro, cujo Sol ocupa o 1o grau do signo de Áries, bastante tenso neste eclipse. No caso dos EUA, afetará a Vênus do país, que mora no setor financeiro mas que rege setor bem popular e publico do mapa do país: ambos os temas devem sofrer abalos significativos, acelerações e retornos ao passado.

A Lua Nova também coincide com o momento do Solstício de Inverno no Hemisfério Sul e do de verão no Norte, quando o Sol entra no signo de Câncer.

Por ocasião da Lua Nova, os luminares estarão aliados apenas ao Nodo Lunar Norte do darma e destino, que na casa das finanças nos parece recado obvio de entender. Mas pensemos que pode ser positivo porque o Nodo Norte sugere a direção que nos parece importante e justa a seguir. O ascendente da lunação está no signo de Touro, o que confirma que a crise financeira continua, mas que devemos encará-la com pragmatismo e objetividade, já que a regente Vênus está retrograda na 1a casa do mapa e em boas relações com Saturno: a recuperação vai ser lenta, mas ocorrerá de forma progressiva após esta fase mais crítica, a partir de julho. Acreditemos!

Marte, o planeta vermelho

A noticia boa fica por conta de Marte, que se alia aos coletivos Júpiter e Plutão de forma bem positiva, sugerindo o caminho da negociação e do diálogo para encontrar maneiras de expandir concreta e materialmente. O futuro parece mais contemplado que o presente e a área das importações e exportações tende a se desenvolver sobremaneira.

A surpresa virá de Urano, que já rege o imprevisível e se encontra isolado, matutando as suas: o ciclo não vai terminar como começa e haverá novidades pelo caminho. Aguardemos! Bom ciclo e boa quinzena pra todos!!!

Confira abaixo as dicas pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES a lunação vai ativar a relação com o lar, a família e os assuntos domésticos que já andam bastante ativados, intensos, concentrados. Mas também é hora de preparar o retorno à ação, momento em que seu regente Marte vai entrar em seu signo no inicio de julho. Por hora, aproveite a ligação dele com os coletivos e planeje o seu renascimento. Você tem tudo pra voltar a crescer em breve.

TOURO o ciclo agita o eixo das comunicações, do conhecimento, vendas, trocas e negociações: é hora de ir à luta e achar alternativas intelectuais ou comerciais. Ative suas redes sociais e relacionamentos. Aguarde novidades e imprevistos. Sua regente Vênus recebe a orientação e disciplina de Saturno para retornar a ativa. Mire nos projetos futuros e nas oportunidades que venham pela mão de amigos.

GÊMEOS Lua Nova chacoalha a área financeira com bastante intensidade, o que não quer dizer que seja ruim. O que é mais delicado é o movimento retrógrado de Vênus e de seu regente Mercúrio ao mesmo tempo.  Mas pense que é uma oportunidade de revisão de toda a vida, as relações pessoais, profissionais, afetivas e também a maneira como vem encarando seus ganhos e suas finanças: aproveite e mude tudo!

CÂNCER Lunação renova suas baterias por um ano e de forma muito intensa. Fique ligado nos efeitos do eclipse sobre você, mas apenas se for nativo do 1º decanato: o passado tende a retornar, reflita se convém reaviva-lo ou não. Senão, fique tranquilo e curta o seu renascimento. Nativos do 2º decanato, fiquem atentos ao Mercúrio e suas pequenas atrapalhadas. Nativos do 3º estão com ótimas oportunidades de expansão.

LEÃO essa lunação não costuma envolve-lo muito, apenas se tiver planetas em Câncer. Senão, fique atento ao renascimento que terá no mês que vem quando será Lua Nova em seu signo e planeje-se. Mas cuide-se de assuntos do passado que possam retornar porque o eclipse é sobre o seu regente. Entre os assuntos do cotidiano e alguma crise atual, há oportunidade de ativar ganhos extraordinários: verifique.

VIRGEM Lua Nova pode trazer muito boas novidades em assuntos futuros que podem sofrer acelerações. Pena que seu regente também estará ativo ali. Então cabe verificar bem os detalhes de qualquer projeto, contrato, papelada, negociação. Seus parceiros andam com oportunidades de retomar o crescimento, renovar a criatividade, ativar novos ganhos e você pode estar envolvido nisso se quiser: aproveite.

LIBRA esse ciclo ativa sua área profissional de forma bem intensa, mas isso pode ser muito positivo de qualquer forma. Só se você for nativo do 1º decanato é que deve ter cautela e verificar bem os temas nos quais está envolvido e qualquer semelhança com experiências já vividas ou inversão de tendências. Olho vivo nos documentos e comunicações. No dia a dia, há oportunidades de retomar o crescimento.

ESCORPIÃOvocê está com ótimas oportunidades neste ciclo, que ativa regiões bem positivas, afetivas, criativas e expansivas do seu mapa. Olho vivo nas crises de ordem emocional ou financeiras que estão em curso, mas que devem ceder em breve: use de disciplina para retomá-las. Seu regente Marte oferece oportunidades de agitar novas negociações ou usar as comunicações para retomada do crescimento: olho vivo.

SAGITÁRIO Lunação se dará no setor em que podem estar havendo crises emocionais, pessoais ou financeiras em curso. Acreditamos que as emocionais são mais possíveis porque Vênus retrograda nas suas relações de parceria. Já as finanças estão até que com boas oportunidades de serem retomadas e crescerem a partir de atividades que faça em casa mesmo: seu regente Júpiter aconselha a faze-lo.

CAPRICÓRNIO Lua Nova chacoalha o campo das relações pessoais, parcerias, sociedades e casamentos. É uma ótima oportunidade para rever se o passado retorna, se as tendências se inverteram ou se deve desistir para sempre de algo ou alguém. Planetas em seu signo recebem ótimos estímulos para crescer e se expandir, a partir de novas ideias, negócios ou oportunidades: experimente.  Olho vivo na saúde.

AQUÁRIOesse ciclo chacoalha o seu dia a dia intensamente, trazendo ativação de assuntos ou relações passados, ou ambiente de trabalho que você já não frequentava mais; ou ainda novas/antigas pessoas ressurgem no seu. Nas finanças surgem oportunidades de expansão através de atividades que envolvam o publico ou o coletivo. Saturno em seu signo recebe dicas de como retomar temas intelectuais.

PEIXES esse ciclo ativa área de expansão e viagens, tanto físicas quanto intelectuais ou filosóficas. Além disso, você está com Marte em seu signo propondo expansão em outra área também da comunicação, conhecimento e intelecto, além de negócios e trocas.  Portanto, você está em fase de aproveitar tudo o que a vida envia pra retomar seu crescimento. Vênus em área doméstica pede atenção pra sua retomada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here