Início Artigos Astrologia LUA CHEIA COM ECLIPSE

LUA CHEIA COM ECLIPSE

350
0
eclipse lunar penumbral

Nesta semana estamos sob a luz da conjunção de Sol com Vênus no 2º decanato de Gêmeos e devemos aproveitar esse encontro iluminado e benéfico para seduzir e atrair quem ou o que desejamos, usando de jeitinho, charme e amabilidade para conquistá-lo. Vênus continua seu movimento retrógrado e devemos nos manter atentos às comunicações, seja nos relacionamentos, seja nas atividades financeiras e produtivas; além das áreas de transportes e vendas.

Mercúrio, o inteligente mensageiro, passeia em Câncer e se alia a Urano, da inteligência superior, elevando nossa intuição e capacidade de captar tendências futuras e novos caminhos. Mercúrio em Câncer nos mantém atentos aos vínculos e afetos íntimos e familiares, além de exaltar a criatividade, a imaginação e a doçura que se traduzem por belas palavras e formas: vale à pena aproveitar para uma melhor expressão artística!

Vênus em transito

A Lua começa a primeira semana de junho em Libra e em harmonia com a dupla Sol/Vênus, favorecendo a fluência de tudo. Ao longo da semana, atravessa Escorpião e forma linda aliança com a dupla Marte/Netuno em Peixes, o que amplia a harmonia afetiva entre os casais e relações em geral. Na 6ª-feira, dia 5 de junho, a Lua estará cheia em Sagitário, coincidindo com um eclipse lunar penumbral, às 16h14, horário de Brasília. O eclipse será visível em parte do Brasil, Europa, África, Ásia e Austrália. E não será visível em parte da América do Sul, América do Norte e Polo Norte.


Esse eclipse será o primeiro de uma serie de três seguidos que ocorrerão nas próximas Lua Nova de Câncer, em 21 de junho e Lua Cheia em Capricórnio, em 5 de julho. O atual será relativamente fraco, mas atinge em cheio o Brasil e os Estados Unidos: não é à toa que ambos os países estão atravessando momentos críticos, com possibilidade de viradas e mudanças, com muita manifestação popular, característica do signo.

Um eclipse ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados de modo que algum deles seja ocultado por outro. Eclipsar significa desaparecer, obstruir, enfraquecer e provoca acelerações, intensifica crises ou traz inversão de tendências. É comum ocorrerem dois eclipses no mesmo mês, um por ocasião da Lua Nova e outro da Lua Cheia ou vice-versa.

No caso do lunar, o futuro é que deve vencer e costuma acelerar tendências, revelar fatos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propor ideias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados em favor de novos, que surgem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político.

Por ocasião da Lua Cheia, teremos um T-square no céu ou aspecto entre planetas, formando entre si 2 ângulos retos, que são sempre muito tensos e desafiantes. Além de Sol/Vênus fazendo oposição à Lua, teremos Marte/Netuno em Peixes bem no meio do caminho: devemos ficar muito atentos aos movimentos escusos, traiçoeiros, pouco claros e subjetivos, cheios de segundas intenções.

O eclipse vai atingir o Sol do Brasil, que representa o dirigente da nação e também a Lua, que representa todos que se opõem ao Poder Executivo. No caso dos Estados Unidos, o fenômeno atinge o ascendente do país, que representa o seu povo. Em ambos os casos há que se estar atento aos movimentos políticos e sociais para não haver retrocessos.

No final de semana não teremos grandes novidades. E a semana que vem começa com a Lua em Capricórnio em conjunção com o trio de titãs, Plutão, Júpiter e Saturno, o que pode ser excelente opção pra pegar firme em assuntos profissionais, materiais e objetivos, fazer a vida andar e render; no entanto, não estaremos livres de ter que negociar com alguns obstáculos e desafios.

Na 3ª, a Lua transita em Aquário em boas relações com Vênus, o que é excelente pra assuntos femininos ou que envolvam atividades sociais, coletivas e humanas. Na 4ª-feira, a Lua e o Sol se aliam em ótima configuração para vernissages, lançamentos, promoções e difusão de atividades intelectuais. No entanto, o Sol tensiona a dupla Marte/Netuno e há que se ter atenção com o que se fala, o que se ouve, o que se combina e o que se trata com as outras pessoas porque nem tudo é o que parece.

Na 6ª, dia 12 de junho, com a Lua transitando em Peixes e aliada a Mercúrio, temos excelente aspecto para tratativas, acordos e negociações. Na madrugada do dia 13, a Lua entra na fase minguante ainda em Peixes e avisa que dali em diante não é mais hora de investir em nada novo, mas sim de tentar arrematar as atividades em curso para concluir bem o ciclo e se preparar pra próxima Lua Nova.

Com tanta agitação no céu, também aqui embaixo voltamos a nos agitar e não é possível prever se a hora é acertada ou não para a retomada desse movimento todo. Só o tempo dirá! Rezemos para que não haja um recrudescimento da pandemia onde a mesma já havia cedido e para que melhore onde ainda está em progressão.
Confira abaixo as dicas pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – Lua Cheia ilumina o eixo do conhecimento, das comunicações e das relações com projetos intelectuais, comerciais, viagens, além de crenças e valores. Seu regente está no meio do caminho e um tanto confuso, deixando-o sem saber como deve agir. Então não aja. Ouça mais a sua intuição: o tempo vai separar o verdadeiro do falso.

TOURO – Lua Cheia ativa o eixo das finanças x economia e intensifica alguma crise de caráter material ou até emocional nos próximos dias. O ideal seria ter bastante paciência até que a situação se esclareça e mostre o caminho a seguir. Então o ciclo poderá fluir com mais harmonia nas próximas semanas. Seu futuro depende disso.

GÊMEOS – Lua Cheia no seu oposto coloca em evidencia suas relações pessoais, profissionais ou afetivas. É hora de comemorar a presença do outro em sua vida, mas também de questionar a veracidade e a sinceridade do que está vivendo em cada um de seus relacionamentos. Olho vivo no profissional. Nem tudo é o que parece.

CÂNCER – Lua Cheia se dá no setor do dia a dia e deve agitar suas atividades profissionais, suas tarefas cotidianas, suas relações de trabalho. Mas cuide-se porque há uma energia difusa, pouco clara e objetiva no ar, que pode atrapalhar o andamento das coisas. Bem faria em aproveitar a energia criativa do momento e produzir beleza.

LEÃO – Lua cheia ocorre em setor muito gostoso, criativo, afetivo e divertido! Aproveite para comemorar, namorar e curtir o que há de mais legal na vida! As amizades e os projetos futuros também estão ativados e iluminados. Mas mantenha o foco e a paciência para lidar com as crises que lhe avizinham, sejam emocionais ou financeiras.

VIRGEM – Lua cheia se dá no eixo entre o profissional, que já atravessa momentos de desafio, lentidão e imprecisão e o familiar, que se ilumina e que pode aquecer os corações, esquentando as relações intimas e domésticas. Mantenha foco e atenção nas primeiras e desfrute da convivência apaixonada das ultimas, sem muita exigência.

LIBRA – apesar de sua regente Vênus estar em boa aliança com o Sol, nem assim sua rota nem sua meta parecem estar claras a ponto de poder fazer escolhas com certeza ou definição. Aguarde que o tempo demonstre o que deve fazer, como seguir, o que eleger. Dedique-se às relações e tarefas cotidianas, por hora um pouco confusas.

ESCORPIÃO – seu regente Marte é um dos protagonistas dessa Lua Cheia, mas como se encontra em situação difusa, confusa e imprecisa, o ideal seria dirigi-lo para atividades criativas, afetivas e lúdicas. Cuide bem dos seus ganhos e finanças que tendem a ser afetados pelo descontrole do momento. Mantenha o foco e a produtividade.

SAGITÁRIO – Lua Cheia em seu signo coloca em evidencia suas relações pessoais e afetivas, mas também as familiares. Não creia em tudo que vê, ouve e sente, mas desconfie do que a realidade parece ser. Nas parcerias afetivas há que se rever, repensar e até se retratar se for preciso para que a relação recupere a confiança.

CAPRICÓRNIO – a Lua cheia acontece em setor que não lhe afeta muito, a não ser pelo seu dia a dia que já vem sofrendo com alguns atrasos e descompassos. O assunto, o ritmo e o desenvolvimento da sua rotina podem se alterar ou até inverter tendências passadas, acelerando o futuro. Olho vivo porque nada estará claro no momento.

AQUÁRIO – Lua cheia esquenta e ilumina o eixo do amor, da criatividade, das amizades e projetos futuros. Todos esses assuntos parecem lhe entusiasmar bastante, mas há que lidar com um clima ou um ritmo meio incerto, impreciso, confuso. Mantenha a flexibilidade e desfrute do alto astral. Em breve tudo se esclarece.

PEIXES – lua cheia agita o profissional, o pessoal e o doméstico. Você está bem confuso e o pior é que está sem leme, sem direção e sem um querer definido. O melhor a fazer é acionar a sensação e a sensibilidade, deixando que seu faro o conduza. Fique ligado às mudanças bruscas de direção, alterando tendências passadas em ondas futuras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here