Início Astral da Semana LUA NOVA BEM POSITIVA ACONTECE EM CANCER

LUA NOVA BEM POSITIVA ACONTECE EM CANCER

275
0

Teremos a Lua Nova de julho no dia 9, às 22h18, horário de Brasília, e ela vai ocorrer em Câncer. O signo representa no Hemisfério Norte o momento em que as sementes que foram plantadas na primavera em Áries, criaram raízes, caule e folhas nos meses seguintes, agora criam cachinhos para se reproduzirem.

Lua Nova em Câncer

Por isso mesmo atribuímos ao signo o símbolo de representante da terra, do solo, do lugar onde temos o exemplo dede  clã ou família que constrói sobre essa terra e esse solo, um lar comum a todos, onde se deve trocar cuidado, proteção, carinho e intimidade entre seus membros. Sob esse signo nos tornamos mais responsáveis uns pelos outros ou os pais por seus filhos e onde aprendemos o valor do amor, da maternidade, da paternidade e da filiação, da ancestralidade e do pertencimento.

O belo Netuno

E nessa lunação tudo isso estará potencializado já que os luminares se encontram justamente na casa 4, o setor do lar e da família; e ainda estão sendo tocados positivamente por Netuno, o planeta do amor incondicional, da espiritualidade, da fé e do romantismo, fazendo com o que o céu jorre fé e esperança no futuro da humanidade.

Netuno é mais humanista dos planetas do sistema solar: sob esse ciclo, viveremos a consciência de sermos humanos e de vivermos Um por todos e Todos por um!

Netuno é um dos planetas do sistema solar que não se vê a olho nu e por isso o associamos com parte de nossa mente que não conhecemos – a mente inconsciente. No caso de Netuno, estamos falando da parte que representa a alma, a hipersensibilidade, a percepção extra-sensorial que possuímos, uns mais, uns menos e que pode nos conduzir a captações claras, sutis e precisas ou, ao contrário, nebulosas, difusas, confusas como as ilusões e fantasias.

Netuno para os romanos, Poseidon para os gregos

Netuno rege as habilidades psíquicas que nos capacitam a ver o que não está escrito, ouvir o que não está sendo dito, perceber outras dimensões, captar a totalidade. Mas é preciso estarmos atentos para que não haja excesso de romantismo na avaliação desse momento porque também podem haver erros de interpretação, imprecisão, enganos. A tensão entre Netuno e Mercúrio, o mensageiro, comunicador e pensante, nos avisa que devemos nos manter alertas.

O planeta Mercúrio

Mercúrio continua em Gêmeos e se encontra em boa relação também com Júpiter, o benévolo. Novamente a aliança é positiva, mas sempre costuma ser superlativa e tender aos exageros. De todo modo, ambas as uniões nos comunicam que tempos melhores virão e que esse próximo ciclo tende a ser mais generoso. Os mais positivamente contemplados serão os nativos do início dos signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes, mas também do final de Gêmeos.

Por tudo isso, estamos num ótimo momento para iniciar novos projetos, plantar sementes, começar algo novo, tomar inciativas, mudar de hábitos, inaugurar nova fase!

Vênus, Terra e Marte

No entanto, é claro que há desafios e outras associações menos felizes no céu, como é o caso do casal Vênus e Marte que se encontram juntinhos em Leão, sinalizando que os ânimos estão calientes e apaixonados. Em tensão com Saturno e Urano, o casal sinaliza que a primeira quinzena do ciclo deve trazer muitas lutas, disputas, controvérsias, agressões e trocas de farpas, com agressividade expressa entre os diversos atores de uma mesma questão. A tendência é mais especialmente tensa pros nativos do 2º decanato dos signos de Leão e Aquário, Touro e Escorpião.

Saturno

Mas é bom sabermos que Saturno está em forte aliança com o Nodo Norte do Darma e do Destino espiritual e positivo do momento, o que nos assegura que a tendência à estabilidade e ao domínio da situação pode ser alcançada. E isso pode se traduzir por situações pessoais, sociais ou mesmo coletivas, incluindo a covid-19. No nível pessoal atinge positivamente os nativos do 2º decanato de Aquário e de Gêmeos.

Plutão está solto e isolado, sendo capturado apenas por Netuno. Ou seja, o todo-poderoso está ao sabor do inconsciente coletivo e não dá para prever o que isso quer dizer. Na casa do futuro, sabemos apenas que, com relação ao Meio Ambiente, a natureza e os cuidados com o planeta, o ciclo promete melhores decisões e mais domínio dos países mais fortes e poderosos do mundo sobre essa importante questão que envolve a humanidade, ou seja, o G7. Tomara!

Quiron, o maior asteroide do cinturão

Quiron por sua vez, avisa que em boas relações com o casal Marte e Vênus promete melhores notícias para a saúde. Mas em tensão com Sol e Lua, não cabe cochilar de modo nenhum porque ainda tem muita gente que não tomou a vacina. Tomar os devidos cuidados com as medidas sanitárias é proteger o outro e não a nós mesmos! Anote isso!

E os dias vão passando…

No dia seguinte à Lua Nova, nosso satélite entra em leão, unica alteração que teremos em relação ao dia anterior. Já no domingo, dia 11, iniciamos o dia com muita energia e após o almoço, a Lua começa a confrontar Saturno, o que pode vir a propor desafios pra turma do 2o decanato de Leão e Aquário, Touro e Escorpião, que podem inclusive, precisar trabalhar em pleno domingo. Ao mesmo tempo, ela se  alia ao Quiron, o que pode contribuir para que tanto os desafios quanto as tarefas a serem cumpridas sejam agradáveis.

A semana começa com ela aliada ao casal Vênus e Marte no mesmo signo de Leão e isso pode nos trazer não só muita energia física quanto criatividade e força de vontade para defendermos qualquer bandeira que quisermos e para investir nos projetos s curto e médio prazos. Mercúrio se alia mais positivamente a Júpiter, ambos artistas da palavra e da comunicação, ampliando nossa habilidade de vender qualquer peixe de forma ainda mais criativa.

No dia 13, a Lua se muda pra Virgem, se opõe a Jupiter o que pode nos trazer excessos e exageros e vai ao longo do dia se indispondo com os Nodos Lunares e criando tensões e controvérsias, principalmente pros nativos do 1o decanato de Virgem e Peixes, Gêmeos e Sagitário.

Na quarta-feira dia 14, o Sol se encaixa com Netuno de forma positiva, mas começa a enfrentar oposição amis exata com Plutão, oque indica que as figuras de poder, liderança e comando estarão se enfrentando ou até enfrentando desafios, embates e se sentindo ameaçados. No entanto, Netuno ameniza o combate e intermedia a tensão. Enquanto isso, a Lua já avançada em Virgem, se alia a Urano e traz novidades e imprevistos que podem ser até positivos, mas ao que tudo indica, também deverá colaborar para a harmonização deste dia que começa tenso mas que se ameniza com o passar das horas.

No dia 15 de julho, a Lua se alia a Plutão e a Lilith, a Lua Negra, suavizando a oposição de Plutão ao Sol. Netuno continua em boas relações com o Sol e isso protege os lideres e dirigentes de perigos maiores. Enquanto isso a Lua entra em Libra por volta do meio-dia e enfrenta Mercúrio em Câncer: cuidado com as palavras, com a dramatização e com os excessos. a máxima quem conta um conto aumenta um ponto deve imperar!

Na 6a-feira, a tensão aumenta entre Sol, Plutão e Lua. Por isso, todo cuidado é pouco com tudo e todos, com os atos e palavras, com a impaciência o sentimento de urgência que vai se instalar: não contribua para o aumento da tensão, principalmente se for nativo do 3o decanato de Libra e Áries, Câncer e Capricórnio.

Desejo uma boa lunação e uma boa semana pra todos! E não deixem de conferir abaixo os prognósticos pro seu signo solar e ascendente. Boa semana!

ÁRIES Essa Lua Nova vai renovar as energias do ambiente familiar e doméstico e você poderá vivenciar momentos de carinho e intimidade com seus próximos e íntimos. Será um ciclo cheio de criatividade e amores em alta. Prepare-se para alguns desafios nos projetos futuros e nas amizades E nos negócios e temas comerciais, mantenha o olho vivo nos detalhes.

TOURO Lua Nova vai agitar os temas mentais, intelectuais, comerciais ou de comunicação; ou tudo isso junto. Se envolverem projetos futuros, estarão bem encaminhados e tendem a dar certo. Mas esteja atento aos detalhes orçamentários e financeiros. Em casa, vale à pena pegar leve com os mais próximos. No profissional haverá desafios, disputas e controvérsias.

GÊMEOS Lunação excelente vai se dar no setor das finanças, atingindo também o profissional e de forma muito especial, com fama, reconhecimento e bons resultados ao final do ciclo. Mas cuide-se com enganos na comunicação e nos detalhes: persiga calma e clareza, porque a correria e a ansiedade vão te acompanhar nesses próximos dias.

CÂNCER Lua Nova em seu signo vem com grandes perspectivas de crescimento, principalmente nas relações externas, exteriores, ampliando seus interesses em temas ocultistas, filosóficos, humanos, culturais ou artísticos. Nas finanças, é preciso cautela porque haverá desafios e imprevistos. Na contraparte, haverá notícias positivas surpreendentes.

LEÃO essa lunação não vai atingi-lo em especial. Mas como o casal Vênus e Marte em seu signo está sofrendo forte pressão de Saturno e Urano, promovendo instabilidade, imprevistos e muita correria ainda por alguns dias, sobretudo nos relacionamentos. Nos projetos futuros e nas amizades, convém medir as palavras e atentar aos detalhes.

VIRGEM essa Lua Nova deve ativar os projetos futuros, relações sociais, amizades e participação em grupos, além das relações pessoais e parcerias, de forma muito positiva: aproveite e desfrute, homenageie e reconheça a importância das pessoas e dos amores em sua vida. No profissional, cuide dos detalhes, palavras, documentos, negociações.

LIBRA Lua Nova superpositiva acontece no seu meio do Céu, ativando suas relações profissionais e sua posição no mundo. Bom, né? O fenômeno vai atingir também o dia a dia onde as coisas fluem com especial encantamento, charme, envolvimento com pessoas interessantes. Nos planos futuros aguarde imprevistos, instabilidade, controvérsias.

ESCORPIÃO Netuno atrai para você os mais sublimes sentimentos nas relações afetivas, além de inspirada criatividade no que estiver realizando. Os luminares ampliam territórios e fronteiras tanto físicos quanto intelectuais: é hora de estudar ou viajar. Nos relacionamentos e parcerias haverá desafios, pressões, controvérsias. Cuide dos gastos extraordinários.

SAGITÁRIO Lua Nova vai ativar as relações domésticas e familiares: é hora de curtir a intimidade com seus parentes próximos: tente cuidar, proteger e ser gentil! Há tendência de atrair ganhos extraordinários ou boas oportunidades de negociar dívidas. Na comunicação, dia a dia e relações exteriores ou justiça, podem haver imprevistos e desafios.

CAPRICÓRNIO Essa Lunação vai ocorrer no setor das parcerias, casamento, associações e pode trazer novas e surpreendentes vivencias pra você! Aproveite e restaure relacionamentos, se necessário. No eixo das finanças x setor de ganhos ou gastos extraordinários, os desafios, imprevistos e instabilidades podem continuar a ocorrer ou surgir. Atenção!

AQUÁRIO essa Lunação agita os quatro cantos da sua vida, principalmente se você for nativo do 2º decanato. Nesse caso, você já vem enfrentando situações desafiantes: a tendência é que permaneçam por mais alguns dias. Nas finanças, em compensação, os prognósticos estão ótimos para os negócios, mas há que estar atento aos detalhes.

PEIXES que delicia de Lua Nova você terá, já que atinge o setor da criatividade, dos afetos, amores, diversão e alegria! Aproveite para namorar bastante e para curtir a vida com os afetos prediletos. No dia a dia haverá contratempos e imprevistos, tensões e pressões de fora. Cuide os detalhes na comunicação doméstica e documentos imobiliários.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here