Início Astral da Semana MINGUANTE EM ÁRIES IRRADIA FORTE ENERGIA!

MINGUANTE EM ÁRIES IRRADIA FORTE ENERGIA!

237
0


Entraremos na fase minguante do ciclo no primeiro dia de julho, às 18h12, em Áries. Apesar de minguante, a fase vai trazer enorme ampliação de energia e devemos aproveitar a onda para continuar fazendo e nos expressando.

Signo de Áries

Entrando no segundo decanato do signo, a Lua vai formar dupla com Quiron no mesmo signo, e ambos, estarão no Fundo do Céu do mapa, ocupando lugar de destaque: ainda estaremos sob a hegemonia da doença.

A Lua ainda forma aliança com Vênus e Marte que transitam em Leão e tudo isso junto e somado estará elevando o astral, a energia, a temperatura e a paixão do momento: alegria, amorosidade e autoexpressão estarão em alta! Apesar de ser minguante ser mais adequada aos arremates, estaremos todos em clima de aventuras e até de novas conquistas. Muito bom para os amantes e os afetos!

Ares, ou Marte e os afetos

Como em qualquer minguante, o Sol em Câncer pressiona a Lua, além do MC e do ascendente, que em Capricórnio, elege Saturno como o regente do mapa. Saturno, o velho sábio, compõe um triangulo mui positivo com o MC e com Mercúrio, figura que coincide com a retomada das comunicações, negociações e tratativas de todo tipo, depois de tantas semanas em que o pequeno mensageiro esteve complicando o meio de campo. Arre, finalmente as coisas fluem!

Planeta Saturno ( www.achetudoeregiao.com.br)

A fase tende a ser um pouco mais tensa que a anterior, já que Saturno também se indispõe com Marte, Vênus e Urano, gerando muitas provocações, disputas, controvérsias e instabilidade, já que o rebelde Urano ocupa o palco do mapa na casa 5; isso quer dizer que os confrontos estarão bem presentes entre as opiniões, times, partidos e questões que se opõem em várias situações do momento. Recomenda-se olho vivo pros nativos do 2o decanato de signos de Leão, Aquário, Touro e Escorpião.

Netuno (site de V. Tuleski)

Netuno, o belo e venturoso, se estranha com Mercúrio e isso pede atenção para detalhes, palavras, contratos e documentos que devem ser bem examinados, antes de serem assinados e sacramentados.

Plutão, o todo-poderoso, em aliança com Netuno e Lilith, a Lua Negra, garante que o futuro poderá ser promissor. Na primeira fase da semana, o clima estará mais turbulento, mas depois teremos calma para encerrar as atividades desse ciclo e nos preparar para o seguinte: não esqueça de planejar o futuro próximo!

O planeta plutão

Caminhando pelo céu, no dia 2 de julho a Lua vai permanecer em Áries e deve deixar o dia e a noite agitados pela tensão que vai formar com Plutão: humores à flor da pele, angustia, mágoas e ressentimentos podem surgir: pegue leve e deixe a onda passar!

No sábado dia 3 de julho, a Lua se muda para Touro e nas primeiras horas da tarde temos a chance de restaurar qualquer clima que tenha ficado tenso anteriormente. Quiron em destaque porque continua associado positivamente ao casal Vênus e Marte, mantendo as boas notícias sobre a covid-19 em alta, porém em tensão com Sol avisa que a turma dos jovens, mulheres e crianças continuam sob alerta e atenção.

O dia 4 de julho vai ser de correria desde cedo, já que a Lua em Touro se une ao imprevisível Urano e forma tensão com o casal Vênus e Marte. Porém, se mantivermos o bom humor, podemos ter um dia agradavelmente agitado!

Vênus e Marte

Na segunda dia 5, com a oposição ao incansável Saturno, o casal Vênus e Marte afirma que inauguraremos a semana com bastante trabalho pela frente, já que tal oposição sofre tensão de Urano:  estejamos flexíveis para assimilar a possível correria e as eventuais mudanças e transtornos de última hora. E tudo isso somado à aliança entre Sol e Urano mantém a energia em alta e em ritmo intenso.

Lua em Gêmeos

No dia 6 de julho, 3ª-feira, vai parecer que tudo vai querendo ir pro lugar certo e as coisas vão se encaixando perfeitamente para que possamos ir também arrematando o ciclo. Mas a energia continua em alta e nós bem animados com os resultados de um ciclo que começou de forma bem avessa… Destaque para o trio Lua/Nodo Lunar Norte e Saturno que colaboram para que as coisas se estabilizem em patamar bem satisfatório e até prazeroso. Cabe atenção redobrada à tensão entre Mercúrio e Netuno principalmente com relação aos documentos papéis e também às fantasias.

No dia seguinte, 7 de julho, essa tensão se acentua pela presença da Lua ao lado de Mercúrio em Gêmeos: olho vivo! E no dia 8, quinta-feira, com a Lua entrando em Câncer, é hora de descansar e planejar o ciclo novo. Boa semana pra todos nós!

…e vem aí o signo de Câncer

E não deixe de ler abaixo as tendências pro seu signo solar e de acompanhar a evolução dos planetas pessoais ao longo dos próximos dias. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – minguante em seu signo pede maior atenção às principais áreas da vida: família, relacionamentos e profissional. Mas como seu regente Marte se encontra em ótimo estado e companhia, não economize no amor nem na expressão pessoal.

TOURO – essa minguante não vai incomodá-lo muito, salvo pelo fato de que os temas domésticos e profissionais estarão muito ativos, pedindo atenção, paciência e tolerância. Sua regente Vênus envolvida na cena, tenta amenizar o clima.

GÊMEOS – essa fase será excelente pra você porque estimula os planos futuros x finanças sugerindo que há que se colocar ordem em tudo para aproveitar melhor as oportunidades. Mercúrio está ponderando e promete encontrar boas soluções.

CANCER – minguante ativa a área profissional e coroa seus esforços em inaugurar nova fase em sua vida. Faltam alguns detalhes para que consiga ajustar criatividade, produtividade, entradas e saídas, visando que o futuro próximo traga-lhe expansão.

LEÃO – Vênus e Marte em seu signo estimulam alianças em prol de projetos futuros tanto de natureza pessoal quanto profissional. Mas há que se ter olho vivo para as condições e recursos, visando vida nova no futuro próximo, em algumas semanas.

VIRGEM – minguante pode trazer cobranças internas, ansiedade e urgência em arrematar temas pendentes. Faça isso, mas sem dar muita importância pra ansiedade alheia, mas sim por caminhar no seu tempo e no seu ritmo, devagar e sempre.

LIBRA – minguante avisa que relacionamentos e parcerias x profissional pedem arremates importantes. O segredo está em administrar bem o dia a dia que mantém com tais parceiros e que não deixe a ansiedade comandar: há tempo para tudo.

ESCORPIÃO – minguante pressiona o seu dia a dia e pode trazer uma certa sensação de urgência, cobrando decisões, encaminhamentos. Não se deixe atropelar pela ansiedade que virá junto e tente seguir seu ritmo, método e planejamento prévios.

SAGITÁRIO – que delicia de minguante, que propõe se concentrar no amor, na criatividade e na autoexpressão. É claro que pode haver algum atropelo em temas logísticos e cotidianos, mas a afetividade do período e os parceiros vão compensá-lo.

CAPRICÓRNIO – minguante avisa que os relacionamentos estarão na pauta, inclusive os familiares e até alguns mais críticos. Mas como seu regente Saturno é o protagonista do período e está diligente, você saberá lidar com tais desafios.

AQUÁRIO – seus dois regentes, Urano e Saturno estão bem ativos no período que vai ser decisivo principalmente nas comunicações, documentos e papéis. Mas o tema mais desafiante serão os relacionamentos e parcerias de toda sorte. Aja com calma.

PEIXES – essa minguante pode dar ansiedade e urgência em se expressar! Mas não se apresse porque no novo ciclo as chances de mostrar seus dotes de modo efetivo devem continuar. Concentre-se na comunicação, família, documentos e papéis.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here