Início Geral LUA CRESCENTE em LIBRA – 17/07/21

LUA CRESCENTE em LIBRA – 17/07/21

240
0

Progredindo no ciclo de Sol em Câncer, teremos a fase crescente da Lua entrando no dia 17 de julho, às 7:12, horário de Brasília, no signo de Libra. Uma fase que tenderia a ser mais amena pela presença dos luminares em dois signos bem leves; mas esta não será!

signo de Libra

O Sol ocupa lugar de destaque, próximo ao ascendente em Leão, o que faz dele o regente do mapa. Por ainda estar em Câncer, ele até ameniza o objetivo do momento, que é dar destaque aos dirigentes, líderes, autoridades e pessoas em posições de comando.

Amanhecer: Sol em destaque

Mas como se opõe ao todo-poderoso Plutão, que representa o poder em suas mais diversas instancias, não serão poucas as situações em que veremos tais autoridades em posição de defesa, de fraqueza, de perda de potência e de poder. A começar por aqui mesmo no nosso país, não é mesmo?

A Lua em Libra ocupa o setor 3, da comunicação, da imprensa, das informações e mídias sociais, do conhecimento e das relações sociais mais próximas. Ela se encontra bem no meio do caminho entre Sol e Plutão, tentando intermediar a relação, mas também sendo atingida pela controvérsia e se sentindo a parte mais fraca: é sempre o povo, as mulheres, crianças e os mais fracos que mais sofrem.

fase crescente da Lua

Por outra perspectiva, a Lua ainda está unida de um lado a Mercúrio e a Júpiter de outro, os mais comunicadores e difusores planetas, e promete irradiar essa queda de poder e potência pra todo lado. Ou seja, nesta fase, as notícias viajarão em velocidade estonteante e rapidamente se propagarão mundo afora.

O que será que isso quer nos dizer ou comunicar? A mim parece que por aqui, tanto o povo quanto a imprensa, estarão imbuídos de querer conhecer melhor os meandros da situação e, como consequência, reconhecer que não há mais conserto.

Nessa posição tão favorável em termos logísticos e estratégicos, a Lua também vai favorecer as questões culturais, sociais, educacionais e comerciais, além das fraternidades e das vizinhanças. Relações em alta já que Libra não vive sozinho. Do ponto de vista pessoal, os nativos do 3º decanato de Câncer, Libra, Capricórnio e Áries são os que estarão vivendo os maiores desafios em suas vidas pessoais, profissionais e familiares.

Vênus e Marte

Vênus e Marte unidos em Leão, estarão prontos para agir e auxiliar a Lua na defesa de suas posições com bastante energia, veemência e destemor: vai ser um período tenso! Essa parece ser também a posição da dupla Saturno e Urano que continua se degladiando e, ocupando o MC, Urano afirma que o período não termina como começa, depois de muitas chuvas e trovoadas pelo caminho.

Júpiter, Saturno no centro

Vale registrar que a aliança entre Saturno e Quiron se mantém e isso deve demonstrar que a estabilidade dos índices da pandemia parece estar sendo atingida. Tomara que não seja em patamar muito elevado!

No dia seguinte, domingo, dia 18 de julho, a Lua entra em Escorpião e, ao mesmo tempo que alia ao Mercúrio no final da manhã, cutuca Saturno e depois Urano, tornando o dia agitado e sujeito a imprevistos: seja flexível!

constelação de escorpião

A semana começa com nosso satélite em dupla aliança com Sol de um lado e Netuno de outro, principalmente na parte da manhã: esse lindo a triângulo facilita e favorece a vida dos nativos do 3º decanato dos signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes.

Em compensação, a Lua estará em tensão com o casal Vênus e Marte, podendo gerar controvérsias e aborrecimentos pra turma do mesmo decanato de Leão e Escorpião, no que tange o aspecto pessoal e profissional respectivamente. Já o Sol, se mantém oposto ao Plutão nesses primeiros dias da semana e continua sujeito a sustos e traições de qualquer tipo: todo cuidado é pouco!

Constelação de Sagitário

Na 3ª-feira, dia 20 de julho, a Lua estará travessando o 1º decanato de Sagitário, signo que levanta o moral e o astral: a alegria sobe e nos contagia. A tendência seria cair em exageros, não fosse a aliança com Saturno, que nos imprime consciência e responsabilidade e a Quiron, que garante contenção de taxas da covid-19. Mercúrio e Urano em dobradinha exata nos deixam inteligentes, intuitivos e acelerados: bom rendimento no que depender de agilidade mental!

No dia 21 de julho, 4ª-feira, a Lua avançada em Sagitário, se une ao casal Vênus e Marte e deixa o nosso dia pleno de energia, alegria, bom humor e otimismo: é hora de tentar algo que vem sendo difícil de alcançar. Mas não exagere no sonho porque a realidade tem limites.

Capricórnio

E no dia 22 teremos muitas mudanças. O Sol se muda para Leão e a Lua já transita em Capricórnio, tornando-nos muito produtivos e resolutos a fazer a vida andar. Já Vênus, se muda para Virgem e deve nos tornar mais conscientes de nossos deveres e de cuidar bem da alimentação e de tudo que possa nos tornar mais saudáveis. Ao longo desse dia, a Lua vai se unindo a Urano e nós podendo render muito mais que o esperado nas atividades que estivermos desenvolvendo! Bola pra frente!

Na 6ª-feira, estaremos decididos a arrematar a semana com alta produtividade já que a Lua unida ao Plutão de forma bem positiva, nos trará garra, poder de decisão e de imprimir muita objetividade em tudo!

A semana deve terminar com alto rendimento. E sigamos rumo à Lua cheia! Boa semana pra todos nós!

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se a conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES nesta fase em que a Lua está no seu signo oposto, você tende a se dar bem. Primeiro porque está num signo que lhe favorece, segundo porque está bem acompanhado pela Vênus e depois porque está em boas relações com a Lua. Portanto, é só seguir em frente com seus planos.

TOURO Lua crescente agita o seu dia a dia e há muito o que pensar, negociar e fazer nesta fase: negocie. Sua regente Vênus está em ótima companhia: aproveite aqueles que estão ao seu lado, principalmente os mais próximos. Profissional com ótimos prognósticos de colheitas futuras.

GÊMEOS seu regente Mercúrio está em situação vulnerável pela tensão com Quiron, da saúde. Não cochile, principalmente se for jovem e ou nativo do 1º decanato de Câncer. Convém continuar se cuidando. Lua fortalece a criatividade, o amor e as relações afetivas: siga alegremente.

CÂNCER – Sol no finalzinho do seu signo tromba com a Lua e põe foco nas situações domésticas e familiares, centro dessa fase pra você. Esteja atento às tensões que deverá enfrentar naquele ambiente. Nativos do 3º decanato estarão mais em foco: prossiga, mas maneirem no humor.

LEÃO – seu regente Sol é o protagonista desta fase e recebe um confronto de Plutão, o todo-poderoso. Apesar da intermediação da Lua, tente não argumentar demais e use a força do casal Marte e Vênus, que lhe acompanha, para prosseguir com seus planos e ideias: na cheia, brotarão.

VIRGEM – Lua atravessa o setor das finanças e da produtividade e, teoricamente está em crise. Debruce-se sobre o assunto e aproveite aqueles que queiram negociar ou ajuda-los a expressar seus projetos futuros. Mas não se intimide e nem aceite qualquer condição para isso.

LIBRA Lua crescente em seu signo parece até estar enfraquecida, mas não é verdade. Você está no seu métier, que é o de intermediador de situações; e, nesse caso, envolvido com vários planetas distribuídos pelo mapa todo, você poderá exercer o papel que faz melhor: aproveite!

ESCORPIÃO Lua crescente não vai te incomodar. Ao contrário, no domingo entrará em seu signo em situação bem favorável e, na 2ª-feira, mais ainda. É só seguir em frente com seus planos e projetos que tendem a deslanchar muito bem com seu regente Marte muito bem no profissional.

SAGITÁRIO essa fase crescente favorece seus projetos futuros e você deve aproveitar para negociá-los bem. Ainda mais porque seu regente Júpiter está costurando tais planos muito bem em termos de expansão intelectual e territorial. Outra possibilidade: viaje coma cara metade!

CAPRICÓRNIO maravilhosa Lua crescente se dá em seu Meio do céu, o auge do aspecto profissional em sua vida. Mas não pense que já vai dar pra colher, não. Está na hora mesmo é de negociar com os seus parceiros de toda sorte, para garantir a colheita próximo à fase cheia. Invista!

AQUÁRIO finalmente os seus regentes Saturno e Urano estão em fase mais amena e isso é bom pra você rever os propósitos e estratégias que condigam com sua filosofia de vida. Em aliança com a fase crescente, você terá um bom panorama de como prosseguir e porquê.

PEIXES –  você já anda com uma intensa atividade na vida e essa fase crescente acentua o quanto precisa ser negociado, mas que no momento parece em crise. Primeiramente, dedique-se a esclarecer a situação para você mesmo: o que, como e porquê e depois, aja pra resolver e prosseguir.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here