Início Astral da Semana LUA CHEIA SERÁ EM LEÃO

LUA CHEIA SERÁ EM LEÃO

338
0


A Lua Cheia do mês será em Leão no dia 28 de janeiro, às 16h17, horário de Brasília. A fase Cheia é o auge de qualquer ciclo, momento em que as sementes plantadas na fase nova, chegam ao seu máximo de expressão e consciência de nossa parte. Podemos ainda corrigir rotas e alterar alguns rumos, mas é bom saber que nem sempre isso é possível.

Leão

Vamos lembrar que no início deste ciclo tínhamos uma conjunção exata entre os luminares e Plutão, o planeta que representa o poder, literalmente. Tem sido interessante acompanhar a evolução desse ciclo, que vem martelando os mesmos temas: a liderança ou a perda de liderança, ou ainda a falta de liderança dos chefes de Estado, chefes de governo, ministros, senadores, deputados e líderes de destaque, por conta é claro, da luta de países e entre países, pela obtenção de vacinas.

Nesses 15 dias, já vimos presidentes serem afastados, outros empossados e muitos estarem em evidencia por conta das negociações em prol da imunização, que vai garantir o retorno das atividades socioeconômicas. É o ciclo dos chefes de Estado, porque a questão que está em jogo é para ser tratada nesse nível, apesar de não ser o que vemos por aqui, onde o chefe de Estado e seu staff negam a pandemia e, portanto, suas reponsabilidades nesse assunto de tamanha grandeza.

Nunca se viu tantas atrapalhadas, tantos comandos e desmandos, tanta inoperância como temos visto por aqui! Parece mesmo uma comédia, ou melhor uma tragicomédia. A Astrologia explica isso: nós atravessando um ciclo que ocorreu no âmbito da casa 12 do mapa do Brasil, que é considerado como terra de ninguém, um setor ou território do mapa que pode dar lugar ao absurdo, ao caos, à confusão, onde o imprevisível, o impensável, inacreditável e o extraordinário podem ocorrer…, e já faz tempo que esse setor está agitado por aqui…, algo em torno de dois anos aproximadamente pois as diversas conjunções que vivemos, se deram ali.

Na fase crescente, as energias se intensificaram, as cisões ficaram claras e os lados se definiram. Mas como a Lua teve um lugar de destaque naquela fase crescente, o bom senso acabou imperando e tivemos acesso a alguns milhões de vacina na semana passada, graças à India e à Anvisa.

Lua cheia em Leão

Nesta fase cheia, a Lua volta a ter destaque porque é a regente do Ascendente que está em Câncer. Ela estará oposta ao Sol que faz conjunção exata com Júpiter, ambos em Aquário. Próximo a eles está Saturno, todos alojados na casa das crises, porém encurralados e opostos à Lua, que no signo de Leão, demonstra claramente que do outro lado estão todos os indignados com o desrespeito, a falta de comando, de liderança, de eficiência, de competência…;

A Lua cheia está se dando no eixo das crises X recursos, que também evidencia a falta de recursos, de insumos, de condições para lidar com essa baita crise…, um completo desgoverno.

O planeta Marte

E tem mais: no meio entre o Sol e a Lua, paira o Marte, já se afastando de Urano, mas ainda tenso, irritado e intolerante o suficiente para catalisar toda a raiva, o descontentamento, o desapontamento latente entre todos, o que pode nos levar sabe Deus aonde. Não é à toa que têm havido manifestos de vários segmentos demonstrando suas contrariedades.

E isso tudo também atinge nossas vidas pessoais já que a crise continua, a pandemia continua aí e é necessário que a gente lide com ela com responsabilidade, fazendo a nossa parte, ficando em casa, tendo o máximo de cuidado e de higiene, usando máscaras e se cuidando, principalmente os nativos dos signos de Aquário e Leão, Touro e Escorpião do 1º decanato.

Vênus

Vênus por sua vez, está em Capricórnio, coladinha ao Plutão acentuando a falta de tato e sensibilidade para lidarmos com a situação, além de enfatizar a falta de recursos. Mercúrio está isolado no final de Aquário, o que demonstra falta de comunicação, de diálogo, de negociação, de troca e solução. E infelizmente Mercúrio vai entrar em retrogradação no próximo dia 30 e a tendência é de haver mais morosidade e descompasso ainda, já que ele vai retrogradar no ascendente do mapa do Brasil, o que significa que estaremos andando para trás. Isso pode ter significados inestimáveis para o país neste momento.

O belo Netuno

Vamos chamar a atenção novamente para aquela posição de Netuno que há meses tensiona os Nodos Lunares, aqueles que representam o destino do momento: continuamos com a visão turva, sem a menor ideia de para onde estamos indo e nem quando ou como chegaremos a algum lugar.

E por fim, para dar uma boa noticia, no Meio do céu da lunação está Quiron, o planeta da saúde, que unido positivamente ao Sol e à Lua nos lembra que a pandemia é o que há de mais importante neste momento.

Quiron, o maior asteroide do cinturão

Quiron também nos dá um dedo de esperança de que a sabedoria pode vir a imperar e trazer mais soluções a contento. Façamos a nossa parte, obedecendo as recomendações dos profissionais de saúde e que Oxa+.lá nos proteja!

Ao caminharem, os planetas pessoais, principalmente a Lua vai traçando outras alianças e o astral vai mudando dia a dia. No dia 29 de janeiro, o astral da fase cheia permanece, salvo pela Lua, que avança em Leão e se opõe a Mercúrio, capturando o mensageiro, que não fica mais perdido e à deriva, o que pode nos ser útil para entabular as últimas negociações possíveis antes dele retrogradar no dia seguinte.

No dia 30 será um dia agitado! A Lua entra em Virgem, mas continua em oposição ao Mercúrio, que j[a terá começado seu movimento retrogrado: atenção ao exagero com as palavras, as criticas, fake News, fofocas, disque-disque. Vale frisar que Marte continua em tensão com Sol e Júpiter, o que traz arrogância, heroísmos, disputas e quedas de braço entre os comandantes. E Urano continua em tensão com Saturno e essa é a velha briga política entre o velho e o novo, os conservadores e os arrojados, os teimosos e os valentes. Se bem que nessa luta política entre os partidos, os candidatos vivem trocando de lado e trocando suas metas e valores conforme a conveniência: uma verdadeira palhaçada! É nesse dia que Mercúrio entra em retrogradação em Aquário e temas como comunicação, ciência e tecnologia, deslocamentos e transportes, elétrica e eletrônica, documentos e papéis merecem atenção, reflexão e em alguns casos renegociação e refação.

Cabe lembrar também que o céu não está facilitando muito as coisas pra que a gente tome decisões definitivas porque as coisas  devem permanecer instáveis por um tempo.

No dia 31, domingo, a Lua tenta nos dar uma trégua, opondo-se a Netuno e nos chamando ao descanso, mas os outros planetas continuam nos mesmos embates.

No 1º dia de fevereiro, teremos um astral de diferentes climas ao longo do período. Logo cedo a Lua ainda em Virgem se une ao Plutão e nós acordaremos com muita determinação para trabalhar e fazer as coisas acontecerem. Ao final da manhã, ela se muda para Libra e agora, se une a Vênus, num enlace excelente para toda e qualquer atividade que demande acordos em relacionamentos. À tarde, nosso satélite passa a se unir a Saturno, mantendo o clima de determinação e produtividade. Ao anoitecer, já unida ao Sol e Júpiter, nos traz excelente ocasião para fazer lançamento de produtos, vernissages, exposições, promoções e para entabular negócios e expansão de territórios físicos, comerciais ou intelectuais: muito bom mesmo e devemos aproveitar!

No dia 2, a Lua continua em Libra e em boas relações com o Sol por quase todo o dia e ao final se enlaça positivamente com os Nodos Lunares. Portanto, o clima de divulgação, propagação e expansão se mantém: aproveite! Mas lembre-se que Mercúrio está retrogrado e no final de Aquário, atravessando o ascendente do mapa do Brasil: serão muitas as notícias, as palavras e declarações fakes pra gente prestar atenção!

No dia 3 de fevereiro, a Lua captura o Mercúrio e dá algum sentido às notícias que circulam e nós conseguimos alguns contatos e até acordos que estivemos buscando. A tensão entre Saturno e Urano e entre Sol e Marte se mantém: a instabilidade continua e se puder adiar decisões importantes ou definitivas, faça isso!

E sigamos rumo à fase minguante! Uma boa semana pra todos e não deixe de conferir os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES a fase cheia vai se dar no setor da criatividade, amores e filhos você poderá aferir o quanto tais quesitos em sua vida estão desabrochando ou não. Leve em consideração que você andou muito irritado e pode não ter contribuído muito para bons resultados. É necessário estabelecer prioridades para decidir de que lado está. Mercúrio retrograda no setor dos planos futuros para que possa revê-los.

TOURO Lua cheia vai ocorrer no setor doméstico e familiar, colocando em evidencia também o profissional e o quanto ele vem exigindo sua energia, apesar de caminhar de vento em popa. Você anda pra lá de irritado de deve conter seu mal humor sob pena de perder esse momento de crescimento, expansão e alegrias interiores e familiares. Sua regente confirma que anda se sentindo angustiado e oprimido. Relaxe e viva mais.

GÊMEOS Cheia agita o eixo do conhecimento, dos negócios, da comunicação e da expansão física e intelectual. Você está bem ligado no que a vida pode lhe trazer de novo: viagens, cursos, aprendizado, novos valores? Tudo isso está na lista, mas antes você deve checar quais são os seus desejos e prioridades, é o que nos conta seu regente Mercúrio, que ao retrogradar vai questioná-los profundamente.

CÂNCER cheia vai atingir o setor das finanças e deve coincidir com uma boa entrada de recursos. Ou então, deve repensar porque não estaria entrando em plena Lua Cheia e refazer percursos. Mercúrio vai retrogradar justamente na casa das crises e talvez seja um bom momento para suspender projetos futuros e refletir a respeito. Com Júpiter e Saturno por ali também, é hora de empreender mudanças e recomeçar.

LEÃO cheia acontece em seu signo e lhe conscientiza de suas parcerias e de seus relacionamentos mais próximos. Se você for do 1º decanato está com várias opções de novos relacionamentos, mas também está com desafios claros em outros tantos, para que sinta que as parcerias estão valendo à pena. Mercúrio vai retrogradar por ali e poderá verificar mais profundamente suas prioridades em relação aos outros.

VIRGEM a Lua Cheia propriamente, não vai afetá-lo. Mas o stelium de planetas no seu dia a dia diz que por ali acontece verdadeira revolução com possibilidades de crescimento e expansão. Seu regente Mercúrio vai retrogradar por ali e poderá verificar se o ritmo anda tão rápido que não deu tempo de escolher a quais atividades se dedicar. Seus valores vêm sendo pressionados para que teste suas prioridades.

LIBRA fase cheia atinge o setor do futuro e das amizades e participações em grupo, temas que devem estar atingindo forte expressão em sua vida. Quanto à criatividade, relação com afetos e filhos, cabe uma revisão de sua parte, porque a agitação anda tamanha por ali que não está dando pra estabelecer prioridades. Mercúrio vai retrogradar por ali para lhe dar chance de refletir e escolher ao que se dedicar mais.

ESCORPIÃO essa cheia vai atingi-lo nos quatro cantos de sua vida: no profissional, no doméstico-familiar e nas suas parcerias. Seu regente está promovendo certa provocação nos seus relacionamentos e você atribui aos outros as mazelas que ali acontecem. Mas será que não é você mesmo a promover a instabilidade e a provocar os outros com vara curta? Em compensação, os acordos comerciais fluem bem.

SAGITÁRIO essa cheia agita o eixo da cultura e comunicação, negócios e vendas, transportes e deslocamentos, difusão, viagens e relações com o exterior. Seu regente Júpiter está envolvido e isso traz positividade e abundancia. Mas haverá alguns gargalos e desafios no âmbito cotidiano que terá que conciliar com tamanho movimento. Mercúrio retrograda ali para que verifique e aprofunde os temas em jogo.

CAPRICÓRNIO cheia se dá no eixo das crises, material ou emocional x finanças e ganhos. Ou você está com entradas e saídas em desequilíbrio; ou está investindo em algo e por isso controlando recursos; ou tem gasto muito com filhos ou criações e não tem conseguindo encontrar bom termo em meio a tudo isso. Por vezes parece estar no meio de uma guerra. Mercúrio retrogradará ali mesmo e o fará refletir a respeito.

AQUÁRIO cheia atinge seu eixo de parcerias, casamento, relação com clientes e outros. Você está em fase bem animada com muitas chances e oportunidades novas de crescimento em vários âmbitos de sua vida. Mas há que lidar com a crise que reina em casa e que propõe uma certa revolução por ali. Ou será dentro de você? De qualquer modo, Mercúrio vai retrogradar em seu signo e poderá refletir melhor a respeito.

PEIXES cheia atinge seu dia a dia, que vem sendo revolucionado por um grande  movimento intelectual, cultural, comercial ou de negócios que vem interferindo bastante na sua rotina e ritmo de trabalho. A agitação é tanta, que nem consegue perceber pra onde está indo nem quando chegará. Mercúrio vai retrogradar em seu setor espiritual e ampliar sua intuição. Quem sabe você ouve suas mensagens…

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here