Início Astral da Semana CRESCENTE EM TOURO RECRUDESCE AS TENSÕES

CRESCENTE EM TOURO RECRUDESCE AS TENSÕES

329
0


O Sol se muda para o signo de Aquário no dia 19 de janeiro e vai engrossar o caldo formado pelos planetas que já se encontram no signo, Saturno, Júpiter e Mercúrio.

signo de aquário

A fase crescente da Lua, que ocorre no dia 20 por volta das 18 horas, será em Touro. Esse dia 20 será de enorme tensão entre os luminares, já que cada um deles estará ladeando uma das pontas da grande tensão que já se estava presente na Lua Nova. Ou melhor, de um lado teremos o Sol em Aquário unido ao trio já mencionado, e de outro a Lua estará unida à dupla Marte/Urano em Touro, acentuando a tensão existente: é muita energia e eletricidade no ar!

signo de Touro

Poderão ocorrer quebras, rachaduras, rupturas, rompimentos, acidentes, incidentes e intempéries tanto nos âmbitos físico, geológico e climático, quanto econômico, material e concreto; e, certamente ocorrerão quebras, rachas e rupturas nas esferas sociais, políticas, públicas e coletivas: todo cuidado será pouco se você pertence ao 1º decanato dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião.

Cabe ter atenção especial ao transito, aos deslocamentos, aos veículos e meios de transportes, e principalmente aos sistemas elétricos, eletrônicos, de energia e de telecomunicações.

fase crescente da Lua

A Lua é o principal personagem dessa fase crescente tanto porque está no Meio do Céu quanto porque rege o ascendente em Câncer: flutuações de humor, flutuações econômicas e tensões políticas são esperadas nesta semana. É importante destacar que o momento é de fixidez, de rigidez e a falta de disposição para encontrar soluções, flexibilizar e fazer acordos, com tendência a tudo se acentuar mais e mais, incitando o que não deveria ser incitado.

A ideia é que tudo que esteja anunciando ou sinalizando que está em tensão, se quebre e se rompa neste momento com sérias consequências e baixíssima probabilidade de conserto, restauração ou recuperação no curto espaço de tempo. É preciso calma e cautela para que ao longo da semana o clima não vá ficando pior e insustentável, já que a Lua cheia tende sempre a exacerbar as energias latentes.

Netuno e Vênus

Os planetas Vênus e Netuno unidos, vem em nosso auxilio e derramam sobre nós consciência, benesses e sensibilidade, de forma a que não nos esqueçamos de somos humanos e continuamos vivos!

Com o passar dos dias, o andamento da Lua, do Sol e dos planetas pessoais vai mudando e mostrando novas perspectivas. No dia 21, acordaremos ainda sob as mesmas tensões; mas conforme o dia for caminhando, no final da tarde, nosso satélite vai se enlaçar com Vênus e Netuno, prometendo uma noite de amor, romantismo e beleza, propensa também a bons entendimentos e acordos afetivos. Muito bom mesmo!

o planeta plutão

Na 6ª-feira dia 22 de janeiro, o dia será bem mais ameno com a Lua se aliando a Vênus de manhazinha, depois a Netuno e finalmente a Plutão, o que promete um dia de grande produtividade, bons negócios e resultados concretos e palpáveis polpudos. Muito bom pra terminar a semana em alta.

No sábado de manhã a Lua se muda pra Gêmeos, um signo leve, de comunicação, articulação, negócios e deslocamentos, que vai nos trazer alegria e muita agitação. Teremos um final de semana que pode se adaptar ao gosto do freguês, já que esse signo é eclético, divertido e versátil.

No sábado, a Lua se alia ao Sol, Saturno e Júpiter, prometendo um dia de muita atividade, produtividade e até de trabalho, se for o seu caso. Senão, se desejar sociabilizar, encontrar amigos, almoçar fora, fazer compras, curtir filmes e series, ler um livro ou se expressar de alguma maneira, pode se espalhar. Todas as alternativas são possíveis e é você quem escolhe.

No domingo, a Lua continua no mesmo Gêmeos e mantém a mesma pegada e as opções do dia anterior: a mente estará mais ágil ainda e todos nós mais versáteis, além de um tanto ansiosos. O Sol estará unido a Saturno e pode ser que a gente não resista a dar uma trabalhadinha ou mesmo a colocar alguns itens ideias ou pensamentos em ordem e não estranhe se essa opção estiver me pauta.

Mas durante todo o final de semana, as tensões ainda estarão presentes entre o grupo no signo de aquário e Marte/Plutão em Touro: mantenhamos o estado de alerta!

No dia 25 pela manhã, nosso satélite se aliará ao Mercúrio, o mensageiro ágil e inteligente: acordaremos super dispostos, cheios de novas ideias e muita disposição pra viver, nos comunicar, vender nosso peixe e trocar o que for possível com tudo e todos: vamos aproveitar! Como será aniversário da cidade de São Paulo, o cardápio de opções culturais deve  bastante e pode ser muito bem vindo, sintonizando-se com o clima do dia.

São Paulo

Parabéns São Paulo!

Já no meio da tarde, a Lua se muda para Câncer e pode baixar uma preguicinha, boa para fazer a sesta e descansar no final do feriado, pra quem estiver em sampa, é claro.

Na 3ª-feira, dia 26, com a Lua em Câncer e em boas ligações com Urano e Marte, teremos um dia de muito pique e muita energia para aplicar onde quisermos, porque ainda é um excelente momento de expressar tudo o que temos em mente, em propósitos e em intenção.

No dia 27, o dia pode ser tenso por causa da conjunção de Vênus com Plutão e da oposição que a Lua faz aos dois. As relações em geral e seja de que tipo forem, estarão sendo postas à prova: confiança e desconfiança em discussão, ciúmes e possessividade à vista, traições em pauta. No lado financeiro, há possibilidades de enganos, de perdas e de exageros tanto para mais quanto para menos. Fique de olho!

E sigamos rumo à Lua cheia do dia 28! Até breve e boa semana pra todos! Confira os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES a crescente vai ativar seus planos futuros, que já ocupavam lugar de  destaque, ganhando maior expressão. Olho vivo no processamento de tudo. Seu regente marte anda desajeitado: tenha bastante cautela ao decidir, não provoque ninguém à toa e nem se deixe provocar. Com o passar dos dias, as coisas se amenizam.

TOURO se for do 1º decanato já percebeu que está no olho do furacão. Por isso, tenha paciência, cautela e tolerância: mais observe do que atue. A área mais atingida é a profissional e isso é uma boa notícia. Mas exige sabedoria e estratégia. Sua regente Vênus está em boa posição e vai ajudá-lo a manter o andamento sob seu domínio.

GÊMEOS a crescente não vai afetá-lo muito. Ao contrário, com o passar dos dias e a Lua entrando em seu signo no final de semana, sua vida tende a fluir mais e melhor, dando-lhe a chance de expressar seus melhores talentos: expressão verbal, negociação, articulação. No início da próxima semana, finanças em alta aumentam seu bolso.

CÂNCER crescente atinge seus planos futuros e pode impor aceleração na virada de fase. O stelium em Aquário pode ser interessante porque trará novidades e oportunidades de ganhos, negociações e avanços como há tempos não vivia: aproveite. No início da semana fique atento com a Lua em seu signo porque estará em foco.

LEÃO crescente ativa dois eixos importantes da vida: as relações e o lado profissional. Você está numa fase de mudanças e deve processá-las com calma para que saiam como deseja, principalmente se for nativo do 1º decanato. Viverá uma intensificação dos relacionamentos para melhor versus desafios no profissional. Você dá conta!

VIRGEM você não está entre os mais atingidos por esse céu tão desafiante. Mas é claro, que mesmo que seja de leve, você vai perceber mudanças, questionamentos de ordem filosófica e ampliação de visão de mundo, horizontes, alteração de valores. Fique de olho nas questões materiais e no dia a dia. Se cuide e se preserve.

LIBRA o Sol começa a iluminar o setor do amor e da criatividade e você adentra período super alto astral. Por lá já estão Júpiter e Saturno ativando seus afetos. Bom, né? A fase crescente acentua alguma crise de caráter emocional ou material, que envolve parceiros. Cabe estar atento pros relacionamentos em geral e pegar leve! OK?

ESCORPIÃO Lua crescente atinge suas parcerias e relacionamentos. Seu regente Marte está com o pavio bem curto por ali e o nível de tolerância alheia bem baixo. Se   for do 1º decanato deve estar mais atento às relações. Em casa também convém ter a mesma atitude porque os humores estarão irritadiços. Meta a cara no trabalho!

SAGITÁRIO crescente acentua a tensão do dia a dia e dos assuntos ligados à comunicação, aos deslocamentos e tratativas comerciais, além de relacionamentos com irmãos, colegas ou vizinhos. Tudo estará tão acelerado e tenso que você tenderá a nem perceber situações que estão por um fio. Tente ser gentil com os outros.

CAPRICÓRNIO crescente se dá na casa do amor e da criatividade. Isso é ótimo, mas requer cuidado redobrado por causa da tensão. Seu regente Saturno está no meio do fogo cruzado e você sentindo as provocações dos menos tolerantes e maduros. Como é sempre mais experiente, deve dominar sua irritação e não ceder às cutucações.

AQUÁRIO crescente se dá no âmbito familiar e doméstico e isso é ótimo Mas convém não entrar no clima irritadíssimo reinante por ali. Você ficará dividido entre o pessoal, casa e trabalho, mas é hora de se concentrar nas oportunidades de crescimento que a vida lhe manda, mesmo que os mais íntimos se enervem com isso. Siga em frente!

PEIXES crescente vai trazer bastante correria e desafios na área da comunicação, vendas, atividades intelectuais ou culturais, além de propor mil deslocamentos que em tempo de pandemia convém avaliar bem. Continue trabalhando nos temas a médio e longo prazo e não caia nas provocações de qualquer um que você cruze na rua. OK?

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here