Início Astral da Semana LUA CHEIA SERÁ EM ESCORPIÃO!

LUA CHEIA SERÁ EM ESCORPIÃO!

273
0

Cheia em Escorpião

A Lua cheia de abril será aos 0h33 minutos no dia 27 em Escorpião. O stelium em Touro, que estava presente na fase crescente continua, com Sol e Urano no 1º decanato do signo e Vênus e Mercúrio no 2º;  e todos eles em tensão com Saturno que paira no Ascendente do mapa que está em Aquário, pressionando a turma toda no setor inferior do mapa, o setor interno, familiar e doméstico.

A Lua se encontra no Meio do céu da lunação também pressionada por Saturno, Sol e Urano. Além da fase cheia sempre exacerbar as energias em jogo, esse deverá ser um dos momentos mais tensos do semestre, justamente porque acentua a disputa entre Saturno e Urano, que representam forças antagônicas, ou ainda as tensões entre o velho e o novo, o conservador e o revolucionário, a tradição e a vanguarda, a direita e a esquerda, a terra e o céu.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

Há uma forte tendência a quebras e rupturas, a choques e rompimentos, a acidentes e incidentes, a surpresas e imprevistos, a mudanças repentinas que subvertam a ordem até então estabelecida. É um momento de total inflexibilidade por parte dos atores das situações em vigência, dos dois lados da questão, seja ela qual for, o que amplia a tendência à disrupção.

Os mais atingidos serão os nativos do 1º e 2º decanatos de Touro e Escorpião, Leão e Aquário, sujeitos a ter suas vidas bem alteradas ao longo dessa fase, que será de restrições, obstáculos, desafios, dificuldades e até de eventual parada total. Será isso um lockdown, até então postergado, mas que agora se impõe? Acredito que sim, já que Saturno finalmente está dando as cartas e impondo maior restrição e controle a tudo e a todos.

Marte, o executivo, transita no início de Câncer, mas ainda mantém a aliança com Júpiter, o benéfico expansor, o que contraria as restrições de Saturno e do momento. Júpiter estará favorecendo os nativos do 3º decanato de Aquário e de Gêmeos, além dos nativos do 1º decanato de Câncer, que estarão cheios de coragem para defender desejos, ideias, paixões e sentimentos, custe o que custar. O sucesso deve bater à porta deles: é hora de aproveitar, arriscar, ousar!

mapa politico do Brasil

Este mapa está bem parecido com o mapa do Brasil, que também tem o ascendente em Aquário, e aqui cabem alguns comentários: a Lua cheia vai acentuar o aspecto mais crítico do mapa do país, deflagrando alguns problemas crônicos entre poderes e relações exteriores. A presença de Netuno, o sonhador e ilusionista planeta, que vaga sozinho e solto na casa das finanças, pode estar apontando fraqueza e fragilidade na economia, a aprovação do tardio, cambeta e maquiado orçamento de 2021; porém pode estar apontando a possibilidade de recebimento de algum extra de vacinas. Será?

Já a presença de Plutão, o todo-poderoso, regente do MC do mapa e das esferas do poder executivo do país, também caminha sozinho e solto no setor público, o que não podia ser mais justo e literal. Mas cabe acrescentar que Plutão também representa o inconsciente coletivo, que neste momento vaga à deriva e sem rumo: pra onde será que estamos indo, em meio a crises de toda sorte?

Outro comentário pertinente é que esta é a Lua Cheia de Wesak, que se refere ao Festival da Iluminação de Buda, que personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, indicador do Propósito Divino. Wesak é o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais de Lua Cheia. O evento ocorre quando o Sol está no signo de Touro e a Lua em Escorpião. Wesak é uma festa da libertação, do despertar e da transfiguração, momento da jornada de Buda de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e a hierarquia espiritual, um equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.

Amanhecer com Lua Cheia

A Lua na Astrologia significa o inconsciente e a nossa ligação com o passado e as emoções, quer sejam boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da vida, emocionalmente. Quando o grande luminar Sol ilumina plenamente a Lua, é indicativo de um alinhamento livre entre o Sol ou a fonte de energia da nossa Terra: nesse momento podemos iluminar as sombras.

É positivo que em toda Lua Cheia, pudéssemos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e anjos, a fim de entrarmos em contato com a essência desse fenômeno mensal celeste. Imaginem então na Cheia de Escorpião…

Com o andamento dos planetas mais rápidos, outros cenários celestes vão se formando e tendem a se reproduzir por aqui também. Ao longo do dia 27 mesmo, a Lua se opõe à Urano, trazendo surpresas e imprevistos e depois se opõe a Vênus e Mercúrio, promovendo burburinho, disque-disque, discussões e disputas pros nativos do 2º decanato de Touro e Escorpião, Leão e aquário: o dia será agitado, incluindo os âmbitos do poder político.

No dia 28, a Lua permanece em Escorpião e amanhece em bom relacionamento com Netuno, o romântico, e com Júpiter, o expansor, gerando emoções e esperanças. Mas é a aliança com Plutão, que vai gerar as melhores notícias do dia, garantindo vantagens em negociações aos nativos do 3º decanato daqueles mesmos signos.

Constelação de Sagitário

No dia 29, 5ª-feira, a Lua já em Sagitário, se une a Quiron e a Saturno, prometendo boas novas com relação à saúde, vacinas, covid-19; podemos ter boas surpresas com os índices caindo e agora mais sob controle. Mercúrio se une a Netuno e promete melhores notícias e tratativas em negociações e trocas.

No dia 30 de abril, 6ª-feira, na parte da manhã, a Lua se une a Júpiter e traz bom astral e boas notícias. Porém, o Sol e Urano em conjunção exata promovem imprevistos, rompantes, acidentes, incidentes, quedas de braço e rachas aqui e acolá, principalmente nos âmbitos financeiros em geral: todo cuidado é pouco com especulações e instabilidade. Esse aspecto também acentua as diferenças entre gregos e troianos: às v[esperas do feriado do Dia do trabalho, isso pode esquentar a temperatura política. Os nativos do final do 1º decanato e começo do 2º dos signos já acima citados estarão com a vida cheia de surpresas, com desafios e correria de toda espécie. Vão com calma!

Capricórnio

À tarde, a lua entra em Capricórnio e dá de cara com Marte: tensões aumentam e soltam faíscas por todos os lados.

No sábado, dia 1º de maio, o dia começa tenso, mas conforme vai chegando a parte da tarde, o clima ameniza e o dia se torna mais calmo e podemos até esperar um bom astral para lançamentos, vernissages, promoções e divulgações: aproveitem!

No domingo, dia 2 de maio, a Lua em Capricórnio se une a Vênus e Netuno pela manhã, tornando passeios ao ar livre, passeios românticos ou culturais, sempre com as devidas medidas de restrição respeitadas, uma boa pedida.

A tarde ficará mais movimentada e enérgica, com nosso satélite se unindo a Plutão e Mercúrio, o que promete esquentar as mídias sociais.

E sigamos em frente, semana nova, fase nova! Boa Lua Cheia e boa semana! E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para os próximos dias, pro seu signo solar e pro seu signo ascendente.

ÁRIESessa fase cheia vai se dar no eixo das entradas e saídas financeira e isso pede seu foco, já que várias áreas da sua vida estarão ligados a esse tema, tais como parcerias, empreendimentos futuros, projetos intelectuais, comerciais ou de comunicação, sejam eles feitos em grupo, em parceria ou não. Olho vivo! Seu regente Marte está no setor doméstico e pede paciência com os próximos e íntimos.

TOURO cheia ativa suas parcerias, sejam afetivas, pessoais ou profissionais. Deve ser um período agitado e instável com sua regente Vênus em dupla com Urano, o revolucionário e inquieto planeta, que vai trazer imprevistos e novidades, mas que podem até surpreendê-lo positivamente. O foco de crescimento é o profissional; por isso, dedique-se a planejar e prever os detalhes antes de partir para a ação.

GÊMEOS essa fase cheia vai afetar o seu dia a dia, o ambiente de trabalho e eventualmente a sua saúde física e mental, caso não possa descansar um pouco de quando em quando. Seu regente Mercúrio está sujeito a ruídos e à instabilidade, fruto dos inúmeros estímulos que chegam de toda parte. Tente estabelecer métodos e planeje melhor suas ações, para que não tenha que lidar com muitos obstáculos.

CÂNCER Lua cheia estará iluminando o setor afetivo, amoroso e criativo, uma excelente oportunidade para você testar se seus dotes criativos estão dando frutos e seus amores andam a contento. Senão, empenhe-se um pouco mais porque a colheita dessa safra pode ser maravilhosa. Os projetos futuros e as amizades também estão na pauta, apesar de haver também temas críticos para serem lidados: grande semana!

LEÃO essa fase cheia vai trazer seu foco para os aspectos internos, familiares e íntimos, versus as relações profissionais que parecem estar superestimulantes. Mas, ao mesmo tempo também as relações e parcerias estão em pauta e parece que assim os quatro cantos da vida estão sob agitação. No entanto, é quando a vida fica assim fecunda e agitada que alcançamos as metas mais especiais. Olho vivo nos afetos.

VIRGEM Lua Cheia estimula o intelecto, o aprendizado, a comunicação ou o comércio vai adquirir uma performance incrível e roubar sua atenção. Os projetos culturais, estudos e temas internacionais ou relativos a viagens e ao exterior estão também presentes e talvez venham a chamar sua atenção. O dia a dia vem sendo árduo e exigente e nem dá pra negociar folga por ali. Mas as colheitas serão proporcionais.

LIBRA a fase de cheia vai ocorrer no eixo das finanças versus economia, mas pode também estar apontando alguma crise em curso, seja nessas áreas, seja em temas emocionais. Crise quer dizer oportunidade de negociar melhor algo que não foi olhado especialmente. Em compensação, a área afetiva, criativa e de crescimento pessoal, navega de vento em popa, com desafios sim, mas com colheitas polpudas também.

ESCORPIÃO Lua cheia em seu signo coloca você, suas questões pessoais e afetiva em foco, salientando seus gols, mas também os desejos que ainda não foram atingidos e que dependem de conquistar a confiança e a atenção alheia. Com sua capacidade de ver tudo e todos na profundidade, é hora de não economizar afeto nem atenção, em nome de conquistar seus parceiros de vez e por um bom tempo. Homenageie-os.

SAGITÁRIO essa fase deve estar correspondendo a um dia a dia bastante cheio e um pouco dissonante. Há que ter um método para conseguir lidar com todas as questões que exigem sua atenção. A Lua cheia propriamente será sentida em nível mais interno e até através de sonhos e mensagens que não serão claras, porém iluminadoras. O setor intelectual, de comunicação, negócios ou comércio estará ativo e estimulante.

CAPRICÓRNIO – essa Lua cheia pode ser bem estimulante porque vai ativar planos ou projetos futuros, que podem ou não incluir amigos, grupos de convivência ou simplesmente decisões sobre sua vida porvir. As questões de finanças e recursos estão no foco de suas atenções e sua dedicação às mesmas, darão muitos resultados no futuro, mesmo que agora os sinais disso, não sejam claros.

AQUÁRIOessa fase de Lua Cheia vai trazer desafios em especial pra você. Se for nativo do final do 1º ou início do 2º decanato, está atravessando fase de muita relevância em sua vida e todo o esforço que fizer agora, seja na direção que for, valerá muito no futuro não imediato, mas próximo. Essa fase vai deixar tudo claro e evidente. Isso é bom; mas é importante que invista energia no que vislumbra, agora!

PEIXES Lua cheia vai iluminar seu intelecto, sua capacidade de comunicação e de despertar interesses mais diversos sobre a vida; ao mesmo tempo vai deixar bem claros os valores sobre os quais pauta seus interesses e sua filosofia de vida. Portanto, essa é uma Lua cheia importante para que ative sua percepção a respeito do que é mais importante pra você nessa vida. Mas não deixe de curtir o prazer de viver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here