Início Astral da Semana LUA CHEIA em TOURO COINCIDE com ECLIPSE TOTAL – 8 de NOV...

LUA CHEIA em TOURO COINCIDE com ECLIPSE TOTAL – 8 de NOV de 2022

445
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

A Lua Cheia desse mês será no próximo dia 8, às 8h03, horário de Brasília e se dará em Touro, coincidindo com um Eclipse Lunar Total, que se segue ao da Lua Nova, que foi mais leve. Os eclipses sempre acontecem aos pares e esse não fugiu à regra.

Touro

Se bem que um eclipse costuma inverter ou acelerar situações, como é o caso desse em particular. E realmente parece que estamos todos com pressa. E sabe-se lá porque, uma vez que o pior já passou. Se fosse pelo signo da Lua, o manso Touro, deveríamos pegar mais leve e pensar no futuro sim, mas com certa serenidade.

Urano e a excentricidade de sua órbita

No entanto, ela vem acompanhada de Urano, o intrépido, o elétrico, o extraordinário, que desta vez, além de inverter e acelerar situações conjuntamente, traz inúmeras novidades. O Sol continua caminhando em Escorpião e continua ladeado por Vênus, o que sempre ameniza e traz positividade a qualquer realidade.

Mercúrio, o comunicador e intérprete por excelência continua ao lado do Sol/Vênus, facilitando as trocas de tudo entre todos. E o grupo fazendo parte do grande triângulo que faz tudo fluir bem e entre as casas sociais e públicas, onde muita gente, ou muitas formigas trabalham para melhorar o todo, enquanto outras recebem as benesses.

E pra arrematar esse clima positivo, os luminares continuam no eixo do amor, ela na casa 5, da criatividade, do amor atraente, dos afetos, filhos e obras, e ele em Escorpião, na casa 11,

Escorpião

a casa dos grupos sociais, da consciência política e das amizades, do amor filia, aquele que se pode escolher. Mas é o eixo e do tema do amor que continua em pauta: fazer, trabalhar e viver com e por amor ao outro, ao parceiro, ao próximo, a todos que nos cercam e nos rodeiam; e assim ir espalhando esse clima co-operador no ar.

Touro é também o signo das finanças, valores e produtividade: portanto a máxima de meter a mão na massa continua valendo! E Escorpião, é o signo da transformação: é fazendo que se transforma o que está no que desejamos que seja!

LUA CHEIA COM ECLIPSE LUNAR – NOV 2022

O triângulo se liga ainda à Lua Negra, Lilith na casa 8, o que empresta um certo clima de mistério ao astral e sugere que ainda há muitas dívidas a pagar, mas que fluirão com o tempo. E, na base do triângulo está Júpiter, o grande benévolo, e Netuno, o abençoado, o charmoso e talentoso planeta super do bem, mas que também é capaz de nos iludir muito: atenção a tudo que surgir pela frente com cara de sedução.

No nível pessoal, isso tudo toca especialmente a turma do 2º decanato dos signos fixos: Touro e Escorpião, Leão e Aquário! Incluindo o Brasil que as casas 4 e 10, justo a do povo e do Poder executivo, respectivamente.

jupiter, saturno, urano e netuno

Mas, como Júpiter está ali e é regente do ascendente em Sagitário, o signo mais generoso e sortudo que existe, parece que essa fase cheia será benevolente conosco e com todos. O ascendente está a um grau do centro da nossa galáxia, um buraco negro, misterioso e cheio de informação que nossa percepção ainda não tem acesso.

E, como diz meu colega, Jose Maria Gomes Neto, um mestre do assunto, nós ainda não podemos compreender o que há dentro desses túneis cheios de informação, mas que é escuridão, falta de luz e onde só mesmo a fé pode alcançar: essa é a mensagem dessa lunação, desse momento e desse eclipse: tenha fé no futuro, na humanidade e no novo que vem aí!

fé na vida e pé na tábua

Plutão, o poderoso, agora se encontra na casa das finanças e recursos, tentando dar um jeito no rombo que foi deixado pelo atual governo e, ao mesmo tempo, tentando ajudar a dupla Júpiter/Netuno, que na base do mapa, representa a esperança do povo.

Por isso, se seu candidato não foi o escolhido, não seja o estraga-prazeres ou o negativo por excelência, que torce contra tudo e todos, que torce para que não dê certo, que acredita que todos estão errados, menos você! Lembre-se que a roda gira e que na próxima lhe trará outras opções. Mude esse astral, levante a cabeça e deixe de ser ranzinza porque nem o Bolsonaro está sendo… Ele sabe que ISSO É DEMOCRACIA!

Democracia, por Brasil escola

Marte, o executivo e em Gêmeos o fofoqueiro, ocupa lugar de destaque numa ponta do mapa, que pode ser um pouco, o representante desses negativistas e das fake news. Mas, ao se ligar positivamente a Saturno, de alguma maneira se submete ao velho sábio e experiente que tudo sabe e tudo vê. E portanto, está sob domínio!

No nível pessoal, isso tudo toca especialmente a turma do 3º decanato dos signos mutáveis: Gêmeos e Sagitário, Virgem e Peixes!

Quiron, o curador ferido

Falta falar de Quiron, o planeta da saúde e da doença que passeia solto e sozinho na casa 4: ATENÇÃO À COVID QUE PODE ESTAR VOLTANDO! Portanto, cuide-se, use máscara em locais públicos, nas ruas e onde achar que deve; aumente a higiene com as mãos e faça tudo isso pelo seu bem e do alheio!

E só sobrou mesmo a tensão entre Saturno, o velho e Urano, o novo, se é que podemos resumir assim. Em breve eles se desconectam e esse clima de contrariedade, de nós ou eles, de passado ou futuro termina, pra outra etapa e outro desafio começar: RECONSTRUIR O BRASIL!

mapa político do Brasil

 

 

VAMOS NESSA?

 

 

 

E não deixe de comemorar a Lua Cheia, que sempre merece esse tributo e de conferir abaixo aos prognósticos para o seu signo ascendente. Abraços a todos e até a próxima semana!

ARIES – Lua Cheia ocorre no setor das finanças e recursos, enquanto a trio do Sol está na casa das crises e transformações. Há que ficar atento a tudo isso porque está tudo em mutação intensa e importante. Enquanto isso, seu regente Marte ocupa a casa das comunicações e você terá que rever tudo por ali também, enquanto faz menos e fala menos. Revisão é revisão de tudo. Ascendente traz boa perspectiva de expansão; por isso, ao final, tudo dará certo, mas os finais dependem dos meios.

TOURO Lua Cheia/ eclipse se dá em seu signo e o assunto é pessoal e, portanto, é físico, subjetivo, enquanto o Sol e seu trio o convida a se abrir para as relações e acreditar no outro e no que ele lhe oferece. Mas eclipse pede revisão de tudo e no seu caso de tudo mesmo! Marte na casa das finanças diz que esse é um tema mais forte! Ascendente na casa das crises aponta positividade e tendência a transformação e com bons resultados. Que tal um pouco de fé? Pode ajudar muito!

GÊMEOS – Lunação/eclipse ocorre nas casas 12 x Trio do Sol na casa da saúde física, dia a dia, rotina e ambiente de trabalho. Tudo isso precisa de cura e principalmente de mudança e de reflexão, onde está a Lua. Ponha mais fé em tudo o que faz e acredite mais em você mesmo: faça as coisas com consequência e não apenas por fazer. Seu regente no seu ascendente, lhe dá a chance de repensar, refazer, reconectar e pedir desculpas se for esse o caso. Ascendente abre as portas dos relacionamentos e da fé!

CÂNCER Lua cheia /eclipse acontece num setor maravilhosos pra você que é o dos amores e afetos, criações e criatividade, talentos e afinidades, tudo que alegra, diverte, anima e nos põe pra cima. O outro trio do Sol acontece na casa das amizades, grupos, amigos, consciência social e política. Porque não retomar esses assuntos todos e rever, refazer, reencontrar e desculpar e ser desculpado se for necessário. Marte atrapalha bastante o momento porque se passa num setor sem controle. Atente ao impossível!

LEÃO Lua Cheia/eclipse se dá no eixo 4/10 ou, trocando em miúdos, das relações profissionais e familiares respectivamente. Você está convidado a rever ou já está revendo esses temas há semanas e deve fazê-lo de maneira profunda a ponto de transformá-las, mesmo. Marte ocorre no âmbito do futuro e você não sabe bem que rumo tomar em vários temas e segmentos. Deixe que o tempo trabalhe pra você e te dê as direções a seguir. Por hora é o que há pra fazer a não ser esperar amadurecer.

VIRGEM Lua Cheia e eclipse ocorrem no setor da expansão, viagens mentais, físicas ou intelectuais, a ponto de você poder realiza-las no âmbito concreto ou já estar encaminhando. Por outro lado, o trio do Sol ilumina a casa do pensamento e do aprendizado e também da relação com os irmãos, colegas, entorno e a comunicação em geral. Provavelmente isso anda mais agitado do que o que aponta pro futuro. Mas é preciso lidar com os dois. No Marte no profissional pede mais atenção menos falação.

LIBRA Lua Cheia ocorre no eixo 2/8, das finanças e recursos, produtividade e resultados concretos na 2 e crises, dividas ou de ganhos extras na 8, além de crises emocionais ou intensas relações na 8. Opte pelo mais positivo porque sua regente Vênus está ótima nesse mapa. O mesmo não podemos dizer dos opositores que podem estar com o humor no pé e muito irritados e difíceis: tenha paciência. Saturno transita na 5 e pede que decida se quer o velho ou o novo em sua vida em geral.

ESCORPIÃOLua Cheia está ocorrendo no seu signo oposto estimulando e acelerando relacionamentos, parcerias, casamentos e sociedades ou relação com clientes. Isso é ótimo, mas não corra nem tenha tanta ansiedade em transformar tudo do dia pra noite. São processos tão intensos que devem ser lentos. Já sobre o seu signo tudo corre muito bem com o pessoal, o físico, sua aparência e sua imagem. Marte, seu regente também opera R na casa das crises e isso deve estar te dando mil dicas do que refazer.

SAGITÁRIOLeia o texto geral e considere que ele vai funcionar na sua vida na integra ou com leves adaptações.  Lua Cheia está positiva, mesmo com eclipse total que tem má fama, mas nem sempre é negativo. Sua vida deve estar acelerada e tudo acontecendo depressa demais e pleno de mistérios: debruce-se e tente promover um entendimento sobre os temas que o rodeiam. Sol está positivo, mas em setor de gestação da próxima lunação que será em seu signo em 2 semanas. Planeje o futuro.

CAPRICÓRNIO – Lua Cheia toca o melhor setor da vida, a casa 5, dos amores e afetos, criatividade, criações e realizações, dos filhos e obras que produz. E está muito positivo. Portanto já vem dando sinais disso tudo, que deve estar acelerado e bem gostoso; mas como Urano está junto, é preciso atenção para ter domínio dos processos. Seu regente Saturno paira no setor das finanças e está atrelado a MarteR: revisite profundamente esse tema e refaça o que for necessário na crise presente, porque demora para sarar.

AQUÁRIOLua Cheia acontece no âmbito familiar e algo ali anda mudando aceleradamente e isso é bom, mas você deve manter o domínio sob a situação, que pede transformações pessoais e com relação a filhos e postura criativa, sexualidade, afetividade. Mude mesmo! Seu regente Urano está sobre você, cobrando e te enchendo de culpa. Não é verdade, você está dando o melhor de si, tanto, que está se esquecendo da saúde: fique de olho na aparência física e no astral que emana.

PEIXES – Lua Cheia acontece no setor das comunicações, vendas, trocas e comércio, business, mídias sociais e relação cm vizinhos e alunos, se tiver. Tudo vai bem acelerado por ali, mas com sinais positivos. Eclipse não é negativo, mas requer compreensão. Seus dois regentes pedem atenção se for do 3º decanato porque Marte R os tensiona: não vá cair em conto da carochinha! Sol e trio em excelentes condições incrementam relações intelectuais, viagens e planos de expansão: quer melhor?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here