Início Geral LUA NOVA em ESCORPIÃO – NOVEMBRO 2023

LUA NOVA em ESCORPIÃO – NOVEMBRO 2023

356
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

A Lua Nova de novembro ocorrerá em Escorpião no dia 13 ao amanhecer, precisamente às 6h27, horário de Brasília. O gráfico apresenta um stelium de Sol, Lua e Marte naquele signo, na casa 12, e o ascendente já estará em Sagitário.

Signo da lunação: Escorpião

A concentração na 12 faz referência aos eventos coletivos e universais que vimos atravessando como a guerra no Oriente Médio, a guerra na Ucrânia, mesmo que no momento essa última esteja em trégua, as crises climáticas e as incertezas que o futuro nos reserva mediante tantos desafios. São muitos os temas aos quais devemos nos debruçar e refletir enquanto humanidade, antes de seguir em frente. É esse o mundo em que queremos viver?

Para tal, devemos começar dentro de casa e cada um de nós deve fazer o mesmo em suas vidas: mergulhar fundo e refletir como andam seus planos e projetos e o quanto se alteraram nos últimos tempos, em função do coletivo. Depois de uma lunação tão desafiante quanto a passada com dois intensos eclipses, muitos de nós estão com suas vidas reviradas. Cabe uma análise mais profunda e Escorpião se presta bem a isso.

O signo de Escorpião lá no hemisfério norte, nos conta a respeito daquela fase da natureza em que os frutos secaram, as folhas caíram e tudo parece ter morrido. Mas lá no fundo ainda há vida e ela renascerá regenerada e mais forte ainda.

O mapa dessa lunação nos mostra a mesma coisa. A casa 12 é a fase da gestação de uma nova vida, que apesar de ainda não estar pronta, em breve virá à luz. Por isso, há tempo de planejar, refletir, se preparar para só então dar a largada.

Marte, o executivo, um dos regentes do signo, faz companhia aos luminares na 12 e não vai tomar nenhuma iniciativa explicita por alguns dias. O outro regente de Escorpião, Plutão se encontra na casa 3, a do pensamento, da comunicação, dos transportes, deslocamentos e comércio; o senhor das transformações inevitáveis está em tensão com o Nodo Norte do destino no final da 5: os mandas-chuvas continuarão falando línguas diferentes, infelizmente.

Marte, o grande chutador

Saturno, o regente das casas 2 e 3, das finanças e dos mesmos temas, comunicação, transportes e comércio, se encontra no meio do nosso caminho, na casa 4, e não parece querer facilitar nada. Ele avisa que será preciso se esmerar e analisar cada detalhe para que possamos atingir sua aprovação e só então nos dará passagem: isso leva uns dois ou três dias.

Planeta Saturno ( www.achetudoeregiao.com.br)

Vênus na casa 11 está investindo no futuro próximo e promete advogar a favor da paz e dos acordos, quando lhe couber. Ela se une ao Mercúrio no ascendente, que faz o papel dos diversos representantes dos povos ou assuntos em pauta, sejam embaixadores, emissários ou jornalistas, tentando traduzir e facilitar as transações, os contatos, acordos ou contratos. Benditos tradutores!

O planeta Vênus

E, por fim, o regente do ascendente, Júpiter, lá da casa 6, a casa do cotidiano e das providencias, desempenha papel de protetor, de anjo da guarda ou emissário do bem, para que o futuro das transações não promova o rompimento total entre os envolvidos. Já Urano, um pouco acima dele opondo-se aos luminares deseja ver o circo pegar fogo. Se um dos envolvidos emburrar e romper a corda, a situação pode ficar estagnada e sem solução por tempo indeterminado: ninguém deseja isso, não é? Que se consiga resolver a questão o mais rápido possível!

Júpiter e Marte

 

Traduzindo em miúdos para o nível pessoal, os nativos do final do 2º e do começo do 3º decanatos de Escorpião, Touro, Leão e Aquário estão com suas vidas nas mesmas condições: precisando parar, refletir e montar nova estratégia, propondo novas negociações para si mesmos e para os envolvidos; só poderão atingir planos, metas e desejos se as encaminharem de melhor forma.

Já os capricornianos, cancerianos, librianos e arianos do finalzinho dos signos precisam arrematar a grande transformação iniciada há anos; por sua vez, os piscianos, virginianos, geminianos e sagitarianos do comecinho dos signos precisam repensar e replanejar tudo do princípio, pra ir executando bem devagarinho porque terão vários desafios pela frente, até que os resultados concretos comecem a aparecer.

Elemento Terra = concretizar

E, por fim, os taurinos, escorpianos, leoninos e aquarianos do 2º decanato, ainda estão em fase de recuo, até que possam ouvir os sinais de que é hora de engatar uma 2ª e seguir em frente: pode demorar ainda algumas semanas.

Por isso, o ideal é dar tempo ao tempo e observar, sentir, perceber e só então, depois de haver certezas, agir! Desejo a todos uma boa lunação! Veja abaixo dicas pro seu signo solar e ascendente!

ÁRIES – a lunação acentua alguma crise que esteja vivendo, seja pessoal, emocional ou material e não adianta querer resolver as situações na marra. Vai ter que encontrar aquele jeitinho mais maneiro de lidar com a questão, porque seus interlocutores estarão afáveis que você: não os atropele, vá com calma e delicadeza. Você será capaz?

TOURO essa lunação ativa suas sociedades, casamento e relações de todo tipo, avisando que os parceiros estarão bem apimentados, querendo resolver as questões na marra. Já você, que costuma ser mais lento, deve andar mais rápido e ser mais esperto para não sofrer apenas a imposição dos outros.

GÊMEOS essa lunação é sempre bem propícia para você usar sua capacidade de percepção, ver o que se passa e intervir com suas habilidades de negociação. Seja qual for a situação, você será convocado a ajudar na solução. Deixe de lado os seus interesses e atue em prol do ambiente geral e do seu dia a dia que parece sair do impasse, andar pra frente, se você se dispuser a ajudar.

CÂNCER essa lunação ativa aquela área gostosa do mapa se encontram seus afetos, amores, criatividade e lazer. Mas não será dessa vez que vai encontrar isso de cara porque com Marte ali, pode até haver algum estimulo, mas também terá desafios, provocações, irritabilidade. Se não for com muita sede ao pote e sim bem pianinho, poderá desfrutar da companhia dos amantes ou filhos sem desavenças.

LEÃO lunação estará cutucando os temas relativos à casa, família, vida doméstica e podem haver mudanças, desafios ou reformas para serem feitas. O tema vai entrar com tudo e cobrar decisões e soluções. Por isso arme-se de muita paciência e maneirismo para lidar com o que virá. Mercúrio vem pra te ajudar a advogar suas causas e Vênus para lidar de forma bem delicada com a comunicação. 

VIRGEM   essa lunação vem a calhar para você fazer negócios, discutir contratos, vender seu peixe. Mas saiba que estará impetuoso, com a língua afiada e a paciência limitada. Lembre-se que o cliente, o vizinho, o irmão e o funcionário não tem nada a ver com sua ansiedade ou intolerância. Mire-se no exemplo de seu regente Mercúrio, que em Sagitário fica falastrão, porém bem-humorado.

LIBRA essa lunação ativa o setor das finanças e com Marte por ali, convém examinar bem cada questão porque ele costuma nos deixar impetuoso para ganhar, correr atrás e vender o peixe, mas também para gastar e satisfazer prazeres. Portanto, entra por ali e sai por aqui: vá devagar, planeje e calcule. Vênus em seu signo o deixa atraente e charmoso para conquistar quem ou o que deseja.

ESCORPIÃOlunação em seu signo vem forte já que seu regente Marte, o executivo, impetuoso e ousado, acompanha os luminares. Além disso, Marte se conecta positivamente com Netuno, o mais charmoso dos planetas e isso se traduz em paixão, beleza e arte em sua vida e em sua casa dos afetos, amores, criatividade e filhos. Em casa, algum tema ou pessoa necessita de atenção, reflexão ou providencias.

SAGITÁRIO essa lunação não costuma incomodá-lo a não pelo fato de que com marte ali, você pode se sentir incomodado com uma intuição sobre o futuro. Mas relaxe porque na hora em que você tenha que saber, ficará sabendo. vai atingir o setor de panos e projetos futuros e você vai estar bem criativo, inquieto e entusiasmado. Use essa oportunidade para planejar o futuro, que pode envolver parceiros, filhos ou amigos, o que seria muito agradável. Vênus paira no Meio do céu em Virgo, o que é ótimo p’ra você.

CAPRICÓRNIO lunação em casa dos projetos futuros vem a calhar para que aja e faça sua vida andar. É hora de engatilhar, negociar e vender o peixe pra garantir o futuro. Amigos podem estar envolvidos. Pessoal do finalzinho do signo: está na hora de arrematar as transformações dos últimos tempos e partir p’ra outra. Seu regente Saturno em casa da comunicação, pensamento e comercio avisa que agora é hora de partir pra ação.

AQUÁRIO Para você a lunação acontece no meio do céu e é  a culminância de um processo profissional e um grande espaço de tempo em que vem se dedicando ao mesmo. Pois agora chegou a hora de colher! Durante as próximas semanas poderá testar se os esforços empreendidos nessa empreitada foram suficientes ou se da próxima vez terá que usar estratégias diferentes ou imprimir esforços maiores.

PEIXES para você a lunação vai cair na casa 9, uma casa de expansão, crescimento intelectual, viagens físicas ou mentais e relação com grandes temas da vida como justiça, moral, ética, história, filosofia e outros. Saturno em seu signo vem exigindo dos nativos do primeiro decanato do signo muita dedicação e trabalho para renascer em alguma questão importante da vida. Agora que ele começa a andar para frente é hora de perceber se seus esforços foram suficientes ou se vai precisar de mais dedicação para poder colher resultados concretos e palpáveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here