Início Astral da Semana LUA CHEIA em SAGITÁRIO – 23 maio 2024

LUA CHEIA em SAGITÁRIO – 23 maio 2024

210
0


Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

céu de brigadeiro

Estamos com céu de brigadeiro na Lua Cheia em Sagitário de hoje, dia 23 de maio, que ocorre às 10h54, horário de Brasília.

 

A lunação do início do mês havia sido logo após as enchentes do RS e demonstrava a ocorrência de imprevistos repentinos e desastrosos sobre o mapa do Brasil.

Agora, passados quinze dias, a figura geométrica que aparece no centro do gráfico é bem diferente: são dois grandes triângulos sobrepostos, formando uma estrela de 6 pontas muito positiva na linguagem astrológica. Esperemos que nas próximas duas semanas ela se manifeste mundo afora, desde o RS, o Brasil, passando pelas Américas, Europa e todo o Oriente, para que possa emanar a paz que ela enuncia.

 

O Sol em Gêmeos é o regente do ascendente e ocupa a casa XI do mapa, setor relativo ao futuro, a planos futuros, ao futuro próximo; é também o setor da amizade, da convivência em grupo, em sociedade, onde a cooperação, a comunicação e as trocas estão presentes, unindo a todos. Ao seu lado pairam Vênus e Júpiter em conjunção exata, coladinha ao Sol, projetando união, bondade, benevolência, positividade e abundância ao mesmo futuro…, podemos querer melhor? Sim, porque a conjunção se dá em Touro, o signo dos recursos, projetando tempos melhores em termos materiais.

Sagitário, o otimista

Os luminares, Sol e Lua, se encontram no eixo de Gêmeos/Sagitário respectivamente, signos que se distinguem pela curiosidade, pelo desbravamento, pela exploração do conhecimento e busca por novos lugares, espaços, movimento.

Gêmeos, signo de ar e pensamento

Será uma quinzena mais agitada e, ao mesmo tempo, do atingimento de metas e de situação mais estável, segura e confiável. Netuno, o belo e charmoso planeta, está em bom relacionamento com ambos os luminares, afirmando e atestando sua presença na defesa do bem e da paz espiritual. Oxalá permita que tudo isso se manifeste!

Mercúrio no MC, em Touro, confirma essa tendência e enaltece a comunicação, as trocas e o movimento efetivo, como principais combustíveis dessa retomada, assim como das colheitas e metas.

Marte em Áries, forte como nunca!

Na casa IX, Marte intermedia o stelium entre Quiron e o Nodo Norte do destino, reiterando que os ideais são mesmo de retomada, reconstrução e renascimento em breve, e com muito pioneirismo. Brindemos ao futuro, afirmam os luminares: Lua Cheia é sempre um momento lindo de relembrar e comemorar o milagre da natureza, batendo copos, mesmo que meio-cheios!

o céu ( por Canal Agro Estadão)

Desejo uma boa quinzena pra todos! E não deixem de consultar abaixo os prognósticos pro seu signo solar!

 

ARIES A Lua cheia ocorre no setor III/IX, ela na casa do conhecimento, expansão, viagens e trocas intelectuais, e o Sol na das comunicações, vendas, trocas, aprendizados e pequenas viagens. Sua quinzena vai ser agitada. Marte está em seu signo desde o início do mê, o que quer dizer inovação e renovação! Ladeado por Quiron e Nodo Norte é hora de apostar e agir para ter boas colheitas a partir da Lua Minguante.

TOURO – Lua Cheia ocorre no setor da finanças, bens e valores e você deve ter bons resultados, já que sua regente Vênus está acompanhada de Júpiter, rondando também o mesmo setor. Estamos todos com boas chances de crescer e acumular força, potência e bens materiais. Mas você em especial: aproveite! O futuro depende também de você saber bem aonde gastar e aonde enxugar para investir melhor no que deseja.

GÊMEOS – Lua Cheia em seu signo oposto, faz seus relacionamentos brilharem e deixa você na luz dos holofotes, principalmente se for do 1º decanato do signo. Mais ainda porque Vênus e Júpiter estão coladinhos ao seu Sol, o que quer dizer sorte, ganhos afetivos e materiais, oportunidades e amores chegando. Seu regente Mercúrio, no entanto, o convida a fazer uma análise sobre os seus objetivos profissionais e futuros: faça isso!

CÂNCER Essa Lua cheia não vai ser de grande ajuda para você, a não ser porque o astral vai estar alto e positivo para todos e isso contamina, é claro! Mas o dia a dia estará alegre e sua saúde tinindo. A dupla da sorte Vênus e Júpiter ativa planos futuros. Parcerias estão na pauta para assuntos comerciais e ou femininos. Sua regente Lua, forma triangulo especial com Netuno, o belo e charmoso planeta. Aproveite!

LEÃO os nativos do 1º decanato do signo estarão mui bem aspectados nessa Lua Cheia, que indica bons auspícios para o momento e para planos futuros: dedique-se a planejar e a encaminhar o que deseja pra próxima etapa, que será em dois meses. Vênus e Júpiter no seu Meio do céu já estão promovendo boas e imediatas colheitas, enquanto os dois lindos triângulos contemplam positivamente todas as áreas da vida: aproveite!

VIRGEM Você terá uma Lua Cheia muito bem ativada no seu lar e os assuntos familiares e domésticos prometem boas notícias, crescimento, amores e humores em alta. Mas o Meio do céu, onde reina o profissional está bombando de novidades, oportunidades e boas colheitas, fruto de investimentos passados. Seu regente pede que revise os relacionamentos e que enxugue o que for necessário, para manter o equilíbrio.

LIBRA Lua Cheia contempla o setor comercial e de marketing, onde reinam as trocas, vendas, comunicações e relações fraternas. Pequenas viagens também estão na pauta, enquanto no setor IX, o Sol unido a Vênus e Júpiter amplia os horizontes e as perspectivas para temas e lugares mais longínquos: arrisque e ouça a sua intuição. Marte no oposto pede atenção, mas avisa que o gênio e os humores dos parceiros estão à toda.

ESCORPIÃOfinanças, parcerias, assuntos comerciais e seus consequentes ganhos estão em alta. Isso lhe traz oportunidades, novidades, viagens e outras vantagens. Acione seu faro e sua intuição para quaisquer situações. No setor familiar, as mudanças estão na pauta e podem ser radicais, além de positivas e generosas. Os amores querem mais compromisso e estabilidade em troca de romantismo e paixão.

SAGITÁRIOLua Cheia em seu signo está mui bem ativada por Plutão e Netuno e isso lhe confere força e potência mental, intuição forte, sensação de segurança e ao mesmo tempo, confiança e sentimento de que a vida está generosa. Mas é no oposto, nas parcerias, sociedades e trocas que você vai sentir o maior entusiasmo, por conta dos eventos, oportunidades e da expansão que lhe trarão. Aproveite a onda positiva e se jogue.

CAPRICÓRNIO – é no âmbito dos setores mais concretos, financeiros e palpáveis que você sentirá os efeitos positivos dessa lunação. O ambiente de trabalho, a equipe, os temas em pauta e as oportunidades de fazer gol serão inúmeros. Dia a dia e saúde em alta. Há um contentamento que inunda tudo e lhe faz ter confiança na vida. Em casa, no setor doméstico há que fazer enxugamentos para aproveitar melhor que se passa por ali.

AQUÁRIO nessa Lua cheia há uma corrente do bem que começa em você, passa por seus colegas, irmãos e companheiros, segue em direção aos filhos, afetos e obras, chega nas parcerias, relações com clientes e sócios, alcança o Meio do céu onde serão feitas as colheitas concretas, mui positivas e, termina nos planos futuros que prometem expansão e cooperação entre você e todos os envolvidos. Maravilhe-se e aproveite!!!

PEIXES – Lua Cheia ativa o profissional, envolvendo o coletivo e, ainda se reflete mui positivamente no pessoal e no doméstico, onde realmente estão as oportunidades de crescimento, expansão e mudanças pra melhor. É favorável para a compra ou reforma de imóveis, para a chegada de parentes ou amigos que vêm para uma temporada mui gostosa. Dedique-se ao trabalho mental ou comercial que se apresenta. Nas finanças, olho vivo para ganhos ou gastos extras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here