Início Astral da Semana LUA CHEIA em LEÃO – 16/FEV/2022

LUA CHEIA em LEÃO – 16/FEV/2022

290
0

A Lua Cheia de fevereiro vai acontecer no dia 16, às 13h56, horário de Brasília e se dará no signo de Leão.

Sol e Lua estarão iluminando o eixo 9 e 3 respectivamente, eixo do conhecimento, do comércio e da comunicação, redes sociais e viagens próximas na 3 onde está Lua, ou dos valores éticos e morais, das viagens longas e relações exteriores e internacionais na 9 onde está o Sol, prometendo que tais assuntos estarão na pauta. E, provavelmente haverá bastante agitação logo no início da fase e certa alteração ao longo da semana, já que ambos os luminares estão ligados de forma tensa ao Nodo Norte do destino, que aponta para a casa 12, aquela do imponderável, onde nunca se sabe que rumo as coisas irão tomar. O clima é tenso!

Do ponto de vista pessoal a Lua Cheia nos atinge a todos, é claro. Mas o fenômeno será mais acentuado pra turma do 3º decanato dos signos de Aquário e Leão, Touro e Escorpião.

O planeta que comandou as duas primeiras fases desse ciclo era Saturno, lembram-se? Pois então, nessa fase, o planeta dos anéis ainda é o comandante de todos aqueles planetas que estão na casa 8, a casa das crises, que nesse caso, se refere ainda e particularmente às crises financeiras e materiais, já que o trio Vênus, Marte e Plutão estão em Capricórnio e Sol e Mercúrio, que inclusive é o regente da lunação e mais o próprio Saturno, estão em Aquário, ambos signos regidos por ele.

Saturno

No entanto, nessa fase, Saturno ocupa lugar mais favorável e harmônico, já que está em boa relação com o ascendente em Gêmeos, garantindo que se continuarmos a seguir suas advertências de contenção e disciplina, chegaremos a patamar mais estável e com boas perspectivas de resultado palpável. Nesse caso, a turma que estará mais favorecida será a do 2º decanato dos signos de Aquário e Gêmeos: vida que flui bem pra essa turma. Mas isso só deve ocorrer mais para o fim da semana.

Lua cheia em Leão

Logo após a entrada da cheia, vamos constatar que o aperto continua e que só se fala nisso, já que a Lua em Leão, onde costuma ser clara e transparente, é a regente da casa das finanças dessa lunação, a casa 2, dos recursos e valores materiais. De qualquer forma, Lua Cheia é sempre um momento iluminado e essa será especial nesse quesito, devido ao signo em que acontece!

Mais pro final da semana, o astral começa a virar, fruto da aliança entre o casal Vênus e Marte com Urano, o novidadeiro, que deve trazer alguma notícia positiva que altere o rumo dos acontecimentos. Nesse caso, a turma do 2º decanato dos signos de terra, principalmente Capricórnio e Touro estarão mais sujeitos a receberem essas benesses em suas vidas.

Vênus e Marte

E a seguir, a dupla Mercúrio/Plutão, que está em boa relação com o Nodo Norte, pode trazer também informações interessantes, que nos afetem a todos, mas especialmente os nativos do finalzinho de Capricórnio e de Touro, além do início de Aquário.

Urano, o imprevisível, também se alia a Júpiter, o benéfico e nos conta que podemos ter avanços inesperados e positivos mais para o final da fase ou início da semana que vem, sobretudo afetando mui positivamente a turma do 1º decanato dos signos de Peixes e Touro: sorte grande pra esses nativos!

Mas ainda temos que ter um olhar muito atento para os enganos, fantasias e ilusões propostas por Netuno, que ocupa lugar de destaque no Meio do Céu: olho vivo e ouvidos abertos porque nem tudo é o que parece, mesmo!

Quiron na mitologia

Outro tema que devemos estar muito atentos é para a questão da saúde e vejam que o Quiron, regente do assunto se encontra também no Meio do Céu, só que isolado, o que amplia sua força, atuação e autonomia, tornando-se ainda mais incontrolável. Que bom que o carnaval foi cancelado! Dobremos a atenção e façamos a nossa parte, cuidando de não aglomerar e tomar todos os cuidados sanitários.

E vamos nos abrir para essa Lua Cheia que sempre nos alegra e ilumina, além de nos deixar mais afetivos e românticos. Portanto, vamos comemorar a dois, que não dissemina vírus algum e ainda esquenta nossos corações!

Constelação de Virgem

Na 5ª-feira, dia 17 de fevereiro, a Lua se muda para Virgem e se une ao novidadeiro Urano, trazendo boas novas em temas materiais, no final da manhã: pessoal do 1º decanato em foco. No final da tarde, unida ao casal Vênus e Marte, a Lua promete ótimo astral nas relações afetivas e reafirma a positividade aos temas materiais: bom dia para negociar e vender o peixe!

Peixes

Na 6ª-feira, o Sol se muda para Peixes na hora do almoço e à tarde poderemos sentir um pouco de sono e preguiça. Por sorte, a Lua estará unida ao Plutão e ao Nodo Norte, num astral de produtividade e de realização concreta bem positivo. De frente para Netuno, a Lua vai nos permitir sonhar, mas com os pés no chão. Júpiter e Urano em aliança exata nos prometem surpresas bem positivas, principalmente pra turno do início do 2º decanato de peixes e Touro: aproveitem!

No final de semana, a Lua estará em Libra, estimulando os relacionamentos em geral. No sábado, dia 19, Unida ao Mercúrio, ela se presta a atividades intelectuais, culturais, de comunicação e de comércio: muito bom para negociar! Vênus e Marte se aproximam de Netuno, o apaixonado e o romantismo estará no ar!

Constelação de Libra

O domingo pode ser mais agitado, com a Lua se unindo ao saturno e em tensão com o casal Vênus e Marte podemos ser convocados pro trabalho, principalmente se formos nativos do 2º decanato de Capricórnio, Aquário e Libra. Mas as atividades culturais, artísticas e o romantismo permanecem no ar!!! Vamos aproveitar?

A semana que vem, o dia 21 começa com a Lua em Escorpião e em ótimas relações com o Sol e mais tarde com Júpiter, trazendo boas novidades e expansão pra todos nós e principalmente pros três signos de água: Câncer, Peixes e Escorpião. Esse dia pode ser excelente para vernissages, lançamentos, inaugurações!

constelação de escorpião

Na 3ª-feira, dia 22, ainda será um dia bem produtivo antes de entrar a fase minguante, dado o fato de que a Lua, ainda em Escorpião estará em ótimas relações com Vênus/Marte e também Netuno. Portanto é aproveitar para se expressar, produzir, negociar e realizar.  Muito bom auspício mesmo!

E sigamos rumo à próxima fase, a minguante, das colheitas e resultados. Até lá!

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para os próximos dias, pro seu signo solar e pro seu signo ascendente.

ÁRIESLua Cheia vem de encomenda para você comemorar o amor e a criatividade de forma especial: aproveite! Projetos futuros e amizades também estarão na pauta, mas todos esses temas sujeitos a alterações no percurso. Profissional muito ativo pede dedicação e atenção às parcerias e sociedades. Novidades inesperadas podem trazer boas novas materiais.

TOURO cheia ativa os temas profissional versus o doméstico e você deve estar atento porque os imprevistos estão na pauta. Mas também pode haver boas notícias e alguma estabilidade ao longo do período. Os relacionamentos e parcerias também pedem atenção porque o casal Vênus e Marte está juntinho e sujeitos a bruscas alterações.

GÊMEOS a descrição dessa fase cheia serve que nem luva para você, já que o ascendente está no seu signo. Siga os conselhos ao pé da letra. Pode vir a ter confrontos com autoridades: fique atento e seja respeitoso para não evidenciar maior crise. Se for do 3º decanato, fique atento ao profissional porque nem tudo é o que parece. Afaste ilusões e fantasias.

CÂNCER Lua cheia acontece no eixo dos recursos, finanças e economias, apontando crise material que deve ser tratada com bastante carinho. Assim também o eixo das relações e parcerias pede muita atenção, sobretudo as que envolvam finanças ou decisões importantes. Poderá ocorrer oportunidades de crescimento nos projetos futuros: aproveite!

LEÃO Lua cheia ocorre no seu signo e afeta os quatro cantos de sua vida, principalmente se for do 3º decanato, com foco nos relacionamentos. Podem haver alterações de rumo importantes, principalmente no dia a dia e nos temas profissionais. Pessoal do 2º decanato está com pressões maiores para organizar a vida de modo geral e deve fazê-lo.

VIRGEM essa Lua cheia não vai afetá-lo tanto, a não ser pelos temas do cotidiano, bastante agitado; e também pelos temas afetivo e criativo, bastante estimulados e isso é muito bom: novidades positivas à vista. Parcerias e relacionamentos podem trazer boas oportunidades de viagens ou crescimento. Mas deve prestar atenção e não embarcar em fantasias.

LIBRA Lua cheia acontece no eixo dos projetos futuros, amizades e relações com grupos, além de atingir também os afetos e a criatividade. Todos esses temas estarão sujeitos a alterações inesperadas ao longo da fase. Já o tema familiar e doméstico também estará agitado e com tendência a surpresas positivas. Fique ligado e flexível às mudanças!

ESCORPIÃO é no eixo das relações profissionais que a Lua acontece, ativando também as questões domésticas e familiares. E tudo isso sujeito a alterações, mudanças e surpresas: pratique o jogo de cintura e esteja aberto a tudo! Os temas de comunicação, intelecto, negócios e comercio estarão bem agitados e prometem envolver parceiros e novidades.

SAGITÁRIO Lua Cheia atinge o mesmo eixo das comunicações, intelecto, relações com vizinhos ou com o exterior, com muita agitação, viagens e alterações ao longo do período. O assunto das finanças também será importante e promete novidades positivas em breve. No âmbito familiar e cotidiano podem haver oportunidades de expansão. Afaste as ilusões.

CAPRICÓRNIO Lua Cheia promete forte atividade no âmbito pessoal e também nos assuntos financeiros, materiais e econômicos. Mas conte com alguma crise e algumas alterações em temas pessoais e afetivos, que serão positivas e bem-vindas. Os projetos futuros podem mostrar oportunidades positivas de mudanças e parcerias. Cuide das palavras.

AQUÁRIO essa Lua cheia vai contemplar os quatro cantos de sua vida, primeiramente de forma positiva, é claro, celebrando as parcerias. Mas também propondo alterações no eixo profissional e doméstico, em que não é possível afirmar que rumo tomarão. Finanças com duas tendências: expansão, mas também ilusões. Tente discriminar uma da outra.

PEIXES essa fase cheia vai afetá-lo no dia a dia, ambiente de trabalho, relações com colegas e saúde. Podem haver alterações em planos que aprecem estabelecidos. Já nos planos futuros podem haver novidades positivas, mas também um pouco de tensões nas parcerias e relacionamentos. Pessoal do 1º decanato com sorte extra: Aproveitem!

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here