Início Astral da Semana LUA CHEIA em CAPRICÓRNIO – 13/07/2022

LUA CHEIA em CAPRICÓRNIO – 13/07/2022

394
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Signo de Câncer

Vocês se lembram que as duas primeiras fases desse ciclo em Câncer estavam muito parecidas, com Ascendente em Áries e Sol na casa 4, além de várias outras semelhanças e poucas diferenças.

Pois agora mudou tudo! E ainda bem porque isso nos dá novas chances e oportunidades de avaliar como estamos nos desenvolvendo até aqui, ver quais frutos estão dando ou amadurecendo e prosseguir com mais objetividade.

Capricórnio, acentuação da extratificação

A Lua Cheia será em Capricórnio, no dia 13 próximo, às 15h39, horário de Brasília. Capricórnio é o signo justamente da objetividade, do pragmatismo, das avaliações e do planejamento de que passos seguros devem ser dados em busca de alcançar as colheitas que desejamos. A fase cheia toca a todos nós, é claro, mas será mais pessoal e especialmente dirigida aos nativos do 3º decanato de Câncer e Capricórnio, Áries e Libra.

Mercúrio e Sol

Essa fase cheia traz o Sol na casa 8, acompanhado de Mercúrio, o diligente mensageiro, comunicador e negociador, e a Lua na casa 2 acompanhada de Plutão, o chefe maior, o todo-poderoso, dono do Poder, seja ele qual ou quem for. Esse eixo é aquele famoso, é aquele em que na 2 temos os bens, recursos, finanças e valores e na 8 temos crises, sejam emocionais nos casos mais pessoais, sejam econômicas nos casos mais concretos, além de ser a casa dos ganhos ou perdas extras, dívidas materiais ou ainda espirituais.

E têm sido fortes e muito presentes as discussões e crises em geral sobre finanças, bolsas de valores bem voláteis, dólar e euro se equiparando, dentro e fora daqui, além dos atos de gratidão de ajudas distribuídas aqui e acolá para muitos x gastos extras, extrapolação do teto de gastos públicos, inflação elevada e preços subindo a cada dia, o que desemboca também na carência, na fome e na miséria da sociedade em que vivemos. E isso não é só por aqui não, mas mundo afora.

Lua Cheia é consciência

Tudo isso se refere a tomarmos consciência, o que a fase cheia exatamente nos proporciona, de às quantas andam as nossas finanças pessoais, é claro, mas também as coletivas, seja no caso mundial, seja internamente aqui no nosso país. Essa é a realidade!

Mas vejam que Netuno, o sonhador e ilusionista, sempre tenta nos enganar, vendando nossos olhos, arranjando desculpas, propagando fake news e outros tipos de embromação; pois o lindo planeta atravessa o mapa pela metade e se encontra na casa 4, pairando no meio do nosso caminho.

O belo Netuno (do site de V. Tuleski)

Mas também observe o que mesmo se alia a Mercúrio e isso pode demonstrar alguma chance de também serem divulgadas boas novas e boas chances de arrefecimento dessa mentirada toda e de negociações mais favoráveis para todos nós. Oxalá nos ajude e faça a sua parte, porque nós estamos fazendo a nossa, sem duvida!

Zeus, o pai dos deuses e dos homens para os gregos

Aliás, o ascendente está em Sagitário, o que já é um sinal de sorte e vontade de se expandir, e o regente que é Júpiter, ou Zeus para os romanos, e Oxalá para boa parte dos brasileiros, é o regente  do tema. Ele se encontra na casa 4 também, protegendo a oposição, o que nos parece estar ficando cada vez mais necessária perante tamanha violência que vem crescendo a olhos vistos e, agora comprovada por atos criminosos como o assassinato de Foz do Iguaçu e tantos outros que enm ficamos sabendo.

É preciso que se promova a paz, o entendimento, o equilíbrio entre as partes e acordos entre tudo e todos. É preciso que os ânimos se acalmem e que não se ponha mais lenha na fogueira porque podemos todos nos queimar. É o que pregam tanto Saturno em Aquário, o signo da liberdade, igualdade e fraternidade, que aliado a Vênus em Gêmeos e na casa 7, justamente a dos acordos, equilíbrio, justiça e harmonia, prometem realmente articular a favor de um clima mais pacífico.

O equilibrio da balança

Mas ainda temos alguns outros desafios a enfrentar. Urano, o imprevisível e irascível planeta continua em confronto com Saturno: isso é exatamente a presença das inúmeras polaridades e tensões entre opositores, partidos e outras áreas da existência que todos nós vivemos em algum aspecto de nossas vidas e que a coletividade, que dividida, vive de forma intensa. É preciso parar de estimular tais polaridades.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

Marte passeia sozinho no signo de Touro e isso não é uma boa indicação de que a agressividade anda à solta e pode se manifestar quando menos se espera. Por isso mesmo, não vamos instigar intrigas, inimizades e controvérsias. E que se cuidem os nativos de Touro do 1º decanato e avisem seus próximos para que não os provoquem. Certo?

Símbolo de Marte

No mais, tenhamos todos uma bela Lua Cheia com direito a comemoração a dois ou mais, dessa amostra de beleza que a natureza nos oferece todos os meses. Boa semana!

 

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para o seu signo solar e seu signo ascendente. Abraços a todos e até a próxima!

ÁRIES Lua Cheia se dá no seu Meio do céu e isso ilumina seus caminhos profissionais e indica se os gols por lá estão acontecendo ou se precisa pôr mais energia para garantir as colheitas para breve. Acabamos de falar que seu regente Marte está só e em Touro tende a estar um pouco mais lento. Não titubeie muito. Prossiga, mas dentro de padrões éticos, evidente.

TOURO Lua Cheia acontece em setor muito favorável para seus esforços e feitos concretos nesse ciclo, que diz respeito aos investimentos que vem fazendo no setor comercial, intelectual ou de comunicações. Seja qual for o caso, parece que as colheitas virão positivas. Mas cuide da agressividade que anda um pouco à solta para que não prejudique a estratégia de ação.

GÊMEOS Essa Lua ativa o eixo das finanças, valores, ganhos e gastos versus crises emocionais ou pessoais/emocionais ou materiais, sendo que está invertido e a Lua ilumina, no seu caso, mais os últimos. Porém há enormes chances de negociar bem o que for necessário já que Vênus em seu signo se encontra lúcida, argumentadora e equilibrada. Aproveite!

CÂNCER essa Cheia que ocorre uma vez por ano no seu signo oposto ilumina suas relações pessoais, sociedades, parcerias e casamento. Mais do que nunca você deve comemorar e a dois, é claro. Netuno, o romântico, estabelece conexão favorável para você usar todo o seu charme e carinho para com aqueles que ama isso os conquistará de vez. Use a imaginação!

LEÃO Lua cheia acontece no seu dia a dia e isso significa que você está consciente de que seu momento é de muito trabalho e dedicação às suas inúmeras responsabilidades. Não há garantia de que você vai alcançar seus objetivos ainda, mas acredita-se que ao final vai gerar o rendimento concreto e material que você no qual vem investindo. Prossiga confiante.

VIRGEM essa Lua cheia ativa um eixo muito gostoso do seu mapa. DE um lado o Sol aquece seus projetos futuros, amizades e esperança e de outro a Lua ilumina o setor do amor, do coração, da criatividade e de sua expressão pessoal. Muito bom mesmo! Aproveite, comemore e namore! Marte solto pode trazer um pouco de alguns desafios: fique de olho!

LIBRA fase cheia ocorre no seu lar, família e assuntos domésticos, iluminando essas relações e trazendo calor e luz à sua convivência familiar. Junte os seus e, faça um gostoso jantar para aproveitar a ocasião. Por outro lado, o Sol ilumina os temas profissionais e traz os frutos dos esforços que você vem investindo por ali. Mantenha a energia em alta.

ESCORPIÃO o eixo agitado por essa Lua Cheia é o do intelecto e do conhecimento, das comunicações e dos resultados comerciais, de negócios ou de marketing que você vem fazendo. Um dos seus regentes, Plutão se encontra ao lado da Lua e isso é sinal de consciência de como serão suas colheitas. O outro, Marte, solto lá nas parcerias, pede calma e parcimônia.

SAGITÁRIOpara você, basta reler o texto de abertura e verá ipsis litteres o que está ocorrendo em sua vida. E haverá de concordar é claro. Vale ressaltar que Marte passeia solto em sua casa do dia a dia pode causar alguma confusão com seus horários e compromissos: fique atento. Na família, romantismo e carinho pode aproximar as pessoas que ama.

CAPRICÓRNIO Lua Cheia em seu signo acontece uma vez por ano e você deve aproveitá-la bem no âmbito pessoal, comemorar com a cara metade, sabendo que será o centro das atenções. Gostoso que isso aconteça de vez em quando né? No amor e na criatividade marte solto pode gerar mal-entendidos com afetos ou filhos: seja claro e suave nas colocações.

AQUÁRIO essa Lua cheia não mexe em especial com você, mas em compensação, o Sol aponta que o cotidiano está agitado e você muito atarefado e dedicado às suas atividades, que parecem estar correndo bem, inclusive financeiramente. Marte passeia na casa da família e solto, pode promover mal-entendidos e troca de farpas aqui e acolá. Fique de olho!

PEIXES Lua está iluminando o setor dos projetos futuros, mas também aponta que deve dominar o desejo de querer demais. Já o Sol, aquece a casa do amor e da criatividade, deixando tudo bem azeitado e as trocas afetivas muito gostosas e ao mesmo tempo claras e transparentes. Marte pode correr solto no plano das ideias e das palavras: tente dominá-las.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here