Início Astral da Semana LUA MINGUANTE SERÁ em ÁRIES – 20 de JULHO DE 2022

LUA MINGUANTE SERÁ em ÁRIES – 20 de JULHO DE 2022

356
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal e dirigido, você encontra abaixo nas dicas sobre os signos. 

 

Nesta semana teremos a Lua entrando na fase minguante no dia 20 de julho, às 11h20, no signo de Áries. E isso vai nos trazer energia, vontade e inciativa para conseguirmos encerrar bem esse ciclo.

áries, o carneiro

Quase tudo nesse mapa fala de relacionamentos, sejam interpessoais, familiares, afetivos, comerciais e outros. Além de vários planetas na casa 7, inclusive a Lua, temos também o ascendente em Libra, que naturalmente já indica que os relacionamentos, negociações e possíveis acordos serão o tema da semana.

Lua Minguante

Na casa 7, a das parcerias, associações, sociedades e casamentos, está não só a Lua, que comanda os planetas do Meio do céu, tanto a Vênus, regente do ascendente, como o Sol, Roda da Fortuna e Lilith, todos em Câncer, signo regido por ela. Isso nos aponta que o caminho do destino e do futuro estão nos acordos que venham a ser fechados ao longo do período.

Na casa 7 ainda estão Marte, o executivo e Urano, o imprevisível, ambos em Touro, signo que caminha a passos mais lentos: temos que promover tais iniciativas e tentativas de acordo, se quisermos que as coisas finalizem antes do final do ciclo. Marte/Urano por ali também nos avisam que as relações estarão apimentadas e até destemperadas: há que se ter boa vontade!

O planeta Marte

Quando a Lua entrar em Touro e se encontrar com Marte e Urano entre 5ª e 6ª desta semana, os destemperos podem aumentar. Por isso, vá de leve, vá com calma e não queira alcançar tudo numa tacada só.Notem que o Sol está posição de destaque no Meio do Céu e rege a casa 11, a dos grupos sociais que frequentamos e também dos amigos, sindicatos e partidos, que estarão enfrentando muitas definições nesse próximo período, mas não será só aqui ou acolá, mas também em nossas vidas particulares: pra que time torcemos?

Sol ao amanhecer

Nosso astro-rei está em acordo com Netuno, o belo, que lá da casa 6, a do dia a dia, ajuda a trazer harmonia, concordância e humanização para as situações que se apresentem. Porém, o Sol também está enfrentando Plutão, o todo-poderoso, de cara e com coragem, em defesa de valores éticos e morais, humanos e sentimentais, que valem mais que mil atitudes ou palavras imperativas. Por isso, tenha coragem, vá em frente, enfrente, finalize e arremate o que está fazendo, defendendo e definindo em sua vida.

E a Lua está intermediando os dois, tentando administrar os conflitos, que são muitos. Essas tensões estarão no céu, no ar e em nossas vidas, mas mais especialmente nas dos nativos de Câncer e Capricórnio, Áries e Libra do 3º decanato. Suas decisões a tomar e definições a fazer serão mais contundentes.

Vênus, Mercúrio e Júpiter

Mercúrio em Leão se alia a Júpiter em Áries, o que nos torna mais metidos, arrogantes e corajosos, querendo, através de uma retórica que acreditamos representar a verdade, impor suas ideais e valer suas opiniões. Mas guarde pra você o que achar que está em demasia e não exagere, porque há tendência a passar da conta.

Mercúrio também está sendo tocado por Netuno, então o maneirismo e aquele famoso jeitinho também estará disponível para quem quiser argumentar de forma mais suave e inteligente e não apenas impositiva.

Saturno e seus anéisis

A presença de Saturno, o velho sábio e responsável, em posição privilegiada na casa 5, representa o bom senso, a noção de ordem e  severidade de algumas autoridades ou de nós mesmos, que imbuídos de consciência a respeito dos limites reais e cabíveis a cada situação, descartaremos o que não serve mais para arrematar o ciclo e com autoridade, ou autoria.

Impossível não registrar que quando sobrepomos o mapa atual sobre o mapa do Brasil, vemos o Marte sobre o Saturno do mapa do país, que traduzindo, significa o regente do Poder Executivo sobre o regente do ascendente do mapa do país, e que corresponde a fala estapafúrdia, antipatriótica e mentirosa do atual Presidente da República aos embaixadores estrangeiros nesta última 2ª-feira.

Marte conjunção Saturno (ilustração do Linha Astral)

Ofendendo e questionando as instituições brasileiras e seus representantes, responsáveis técnicos e políticos, ele põe em dúvida e sem provas, o procedimento que o elegeu.

Com esse desempenho fofoqueiro, em tom mesquinho, suburbano e trumpista, o presidente não só desrespeita o país onde vive e o povo que o elegeu com as mesmas urnas que critica, como cria animosidade, que vai rolando como bola de neve e sem punição. Além de nos fazer passar vergonha perante outros países e seus homens mais preparados. E assim, fica impossível conter a agressividade que vai se alastrando de forma generalizada país afora.

A quantidade de eleitores que desejam votar contra justamente essa posição jocosa e desrespeitosa para com as instituições, apoiado pelos chefes dos poderes legislativos que não cumprem suas funções de coibir esse exagero de comportamento, só tende a aumentar, e essa agressividade a crescer: estejamos atentos porque a água da fervura está subindo!

Oremos para terminar esse ciclo em paz e poder recomeçar em breve um novo ciclo sob novas energias! Tenham todos uma boa semana!

Leia abaixo as tendências pro seu signo solar, mas principalmente pro seu signo ascendente que dá dicas mais precisas de onde tudo isso estará atuando em sua vida pessoal nos próximos dias.

ÁRIES – minguante acontece em seu signo e você tem bastante o que fazer para arreatar suas próprias atividades. Mas há 15 dias, as coisas vêm mais calmas com seu regente Marte em Touro. Atenção às finanças. E agora ativando o mapa do país, você terá papel importante na comunidade.

TOURO – não vai incomodá-lo muito. Mas quando a lua se mudar pro seu signo na 5ª, saiba que as coisas tendem a se agitar pro seu lado e você a desempenhar papel importante em sua vida, comunidade e família. Por isso, mexa-se mas, anteveja como deverá se posicionar desde já.

GÊMEOS – minguante estimula os projetos futuros, ainda mais em Áries que o deixa criativo. Tudo bem, pode continuar inventando e criando, mas não deixe de finalizar o que vem fazendo e de arrematar etapas, relações, trabalhos em curso e olho vivo nas finanças, tema principal desse ciclo.

CANCER – minguante pede arremate em tudo, mas principalmente no que tange os assuntos profissionais; e ainda acena com projetos futuros. Tudo ao mesmo tempo. Por isso, procrastinar ou ficar com preguiça, não vão adiantar, para que não carregue pendencias para a fase seguinte.

LEÃO – minguante expande a sua mente e estimula a imaginação para que mantenha esse processo de imaginação criativa que vem vivendo e que vai alimentar suas ações no próximo ciclo que será em seu signo. Mas mantenha atenção no profissional que está e estará bem ativado por hora.

VIRGEM – minguante mesmo pode vir a cutucar área um tanto crítica e acentuar assunto que gostaria de evitar. Mas é melhor resolvê-lo de vez, aconselha o seu regente Mercúrio. Marte propõe ampliações de território e visão de mundo e Sol/Netuno propõe futuro apoiado em parceria. Bom!

LIBRA – as descrições acima correspondem exatamente ao que deve estar vivenciando em sua vida pessoal atualmente, já que o ascendente está em seu signo. Minguante pede que olhe pros relacionamentos e resolva suas pendencias, fazendo acordos que amarrem o futuro e o próximo ciclo.

ESCORPIÃO – comunicação, família, criatividade e cotidiano estão bem ativados e propondo atenção, alterações e intervenções que garantam o futuro profissional e seu desenvolvimento. Seus regentes Marte e Plutão bem ativos lhe darão muito o que fazer para pôr tudo em ordem.

SAGITÁRIO – seu regente alinhado com regente dos relacionamentos, Júpiter e Mercúrio respectivamente, propõe que não escape de colocar os pingos nos is e não carregar pendencias pro futuro próximo, que tende a ser de expansão, viagens, ampliação de horizontes e viagens.

CAPRICÓRNIO – essa minguante ativa os quatro cantos de sua vida: relacionamentos, família, profissional e por tabela, o pessoal. Seu regente Saturno está em ótima posição e aconselha a se entender com o outro, os parceiros, sócios, clientes e planejar a próxima etapa, que será desafiante.

AQUÁRIO – minguante propõe uma espécie de jogo de xadrez em que as peças transitam entre o cotidiano, a mente e você não deve se intimidar se sentir um pouco de receio do que vem por aí. Foque nos relacionamentos e resolva o que for possível porque o próximo ciclo vai acentuar esse tema.

PEIXES – vários planetas agitam seu lado criativo e afetivo de forma positiva. A Lua em si tenta pressioná-lo a pagar para não ter mais problemas. Mas seus regentes estão em boas posições e vão defender suas vontades e causas, sem grandes gastos. Aguarde um dia e tudo se resolve a seu favor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here