Início Geral LUA CRESCENTE em LIBRA – 06/jul/2022

LUA CRESCENTE em LIBRA – 06/jul/2022

314
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários mais pessoais você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

É impressionante a semelhança entre o mapa da fase crescente com o mapa da fase nova, salvo algumas poucas mudanças. A Lua crescente vai ocorrer no dia 6 de julho próximo, às 23:15 em Libra, horário de Brasília, enquanto o Sol continua em Câncer.

signo de Libra

É lógico que igualzinho não está, mas até visualmente se parecem! Vejam por si mesmos…

E, como o ascendente está no mesmo signo de Áries, isso potencializa as posições de Sol e Lua, que estão no mesmo signo da casa em que estão localizados. Como aliás, aconteceu na fase anterior.

O Sol se mantém na casa 4, a casa dos assuntos familiares e domésticos, dos relacionamentos íntimos e do aprofundamento pessoal, do próprio lar e das entranhas. Portanto, o astro-rei está iluminando quem quer se voltar para dentro fazer um mergulho em si mesmo, meditar e repousar.

O signo de Câncer e sua sensibilidade, criatividade e fertilidade, nos incitam a imaginar e inventar, mas também a preservar, cuidar e proteger a tudo e todos que nos são caros emocionalmente. Mas vale dizer que no nível da Astrologia Mundial ou Política, a casa 4 é a casa do povo e também da oposição. E o Sol ali focaliza não apenas os líderes que continuam um tanto precavidos e protegidos, quanto representam a oposição.

Símbolo de Câncer

Já a casa 7 onde está a Lua é a dos relacionamentos e parcerias, sociedades e casamentos e também das relações públicas e sociais. No nível político é a das relações exteriores. Mas com a Lua em Libra, tudo tende a se acalmar em vários níveis, principalmente dos relacionamentos pessoais e sociais.

E a tensão entre Sol e Lua nos propõe aquela famosa paradinha para examinar se estamos no rumo certo e devemos continuar ou alterar algo no percurso, no projeto ou na intenção. Mas não é hora pra fazer avaliações ainda, porque a visão é muito subjetiva. Siga em frente e em breve verá se os frutos estão brotando ou não. Essa tensão e essa dúvida atinge mais os nativos do 2º decanato de Câncer e Libra, mas também de seus opostos Capricórnio e Áries.

Netuno para os romanos, Poseidon para os gregos

Voltando ao ascendente, como está no Áries e bem no comecinho, Logo antes do ascendente está Netuno, que é o planeta mais espiritual, artístico e charmoso do Sistema Solar, ou ainda o clarividente ou o confuso. O fato de estar próximo ao ascendente, e dessa vez ainda mais perto, tende a trazer maior calmaria ao momento, mas tende a manter essa confusão generalizada em que estamos metidos. E que confusão hein, gente?!? Portanto, tente não deixa-lo turvar sua visão e não ver a realidade como ela é!

O planeta Marte

E pra reforçar o astral de que a calmaria deve imperar, o Marte, o executivo e regente do signo, acaba de entrar em Touro e isso rebaixa em muito a raiva e a ansiedade do planeta. Porém, como está no início da casa 2, a das finanças, recursos, bens e valores materiais, também ponta gastos excessivos, elevação da inflação e dos preços em geral. Além disso também diz respeito aos gastos do governo, já que Marte rege o signo do MC ou da casa 10 do mapa do Brasil, o próprio dirigente do país.

Vênus

Outros temas ainda precisam ser comentados como Vênus, a pequena benévola, que em Gêmeos e na casa de Gêmeos, potencializa sua capacidade

de argumentar, negociar e vender bem o peixe, fechando positivamente os acordos alinhavados. E, como está ótimas relações com Lua  na 7 e Quiron na 1, Vênus desempenha papel importante em qualquer conversa, negócio ou no transito das notícias pelas redes sociais e suas consequências.

Mas as fake news continuarão presentes com Mercúrio no Findo do Céu em tensão com ascendente e com Netuno: palavras em vão, palavras ao léu, palavras sem véu, sem ética e sem céu…

céu de brigadeiro?

Sigamos com fé porque o céu melhorou da ultima semana pra cá. Quiça ainda melhore mais! Uma boa semana pra todos e continuem investindo em seus projetos firmes e fortes!!!

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – nessa Lua crescente, seu regente Marte estará mais ameno nas atitudes e no ritmo de fazer e encarar as coisas. Você está precisando disso mas muito empenhado na produtividade e nos ganhos. Olho vivo nos gastos também. Lar e família em foco e comunicação em alta. Mudanças bruscas podem envolver planos futuros, em breve.

TOURO – fase crescente ativa a comunicação e você deve investir nisso como meio de angariar mais recursos, negócios e atingir metas concretas. Vênus, sua regente, está muito envolvida com Lua e ativando casas materiais e produtivas: dedique-se e colherá bem. Marte em seu signo o deixa mais assertivo e corajoso: é hora de arriscar!

GÊMEOS – nessa fase crescente, o Sol agita o setor de finanças, recursos e ganhos: é tempo de produzir e trabalhar, mas com algumas dúvidas de como prosseguir, porque a estrada parece nebulosa. Lua ajuda a clarear a mente e se expressar. Siga em frente! Vênus em ótima companhia faz você se destacar e encontrar continência aonde for.

CANCER – fase crescente da sua regente se dá no setor familiar e doméstico, mas sem grandes desafios. Vá em frente e em breve estará já vendo os primeiros frutos. Cuide da ansiedade e não se exponha muito fisicamente. Marte e Urano trazem novidades e maior energia pro setor do futuro, amigos e participação em grupos: invista!

LEÃO – crescente ativa as comunicações e os contatos que deve fazer para que consiga organizar melhor seu futuro e renascimento na Lua Nova que será em seu signo no mês que vem. Marte no Meio do céu fornece energia extra para que agite profissionalmente o que deseja e tem em mente. Vênus só ajuda a pensar no futuro e abrir os caminhos.

VIRGEM – Lua crescente acontece e agita o setor dos recursos, finanças e ganhos. Mas como seu regente Mercúrio está confuso, não fique perdendo tempo em divagações e prossiga perseguindo a intuição, que está tinindo. Mas também não exagere nas palavras e nas certezas e não permita que a arrogância tome destaque.

LIBRA – Lua crescente em seu signo é uma forma deliciosa de estar sensível, atento e bem perceptivo de por onde seguir. Por isso, não titubeie porque sua regente Vênus está plena de clareza, sorte e conhecimento de causa para ajudar-lhe. Atenção às tensões psicológicas, tomadas de decisão que gerem duvidas e mudanças repentinas.

ESCORPIÃO – fase crescente ativa setor que não dá muitas dicas e portanto, nem incomoda. Mas em alguns dias estará em seu signo e aí sim, você estará com a sensibilidade à flor da pele. Por isso, cuide de si, seja uma boa mãe de si mesmo e no terreno dos relacionamentos vá com calma, não gere polemicas nem agressões.

SAGITÁRIO – Lua crescente traz alternativas positivas para problemas que nem estão tão confusos quanto parecem. São de ordem financeira ou emocional. Em ambos os casos vai se sair bem. Cotidiano está incentivado à ação e também às transformações: olho vivo. Setor afetivo e criativo positivamente ativado por Júpiter: aproveite!

CAPRICÓRNIO – crescente se dá no seu Meio do céu e isso o anima a seguir em frente com seus projetos profissionais que tendem a dar certo, principalmente se envolver parcerias. Seu regente Saturno está em pé de guerra com o Urano e não teime em manter o passado: vá em frente rumo ao futuro. Amores e criatividade em alta!

AQUÁRIO – Lua crescente em signo muito favorável pro seu, amplia seus horizontes para explorar outros mundos sem medo e sem correr perigo algum: vá em frente e não duvide de nada! Seus regentes em pé de guerra: entre passado e futuro, fique com o último! Amores em alta pra turma do 2º decanato: aproveite, crie e namore muito!

PEIXES – fase crescente enche a vida de gente e as relações e o cotidiano de afazeres. E isso, a ponto de você nem perceber e sair fazendo incessantemente sem muita percepção do caminho: ligue os faróis, mas siga em frente. Finanças e recursos em alta, vida familiar agitada, mas em paz, finanças ativadas para mais e para gastos também.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here