Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.
A Lua Cheia desse mês se dará no dia 29 de setembro, às 6h58, horário de Brasília e será no eixo mais clássico para o evento, que é o do par Áries e Libra, onde Áries representa o “eu” e Libra representa o “nós”, ou o casal, os pares, as parcerias, sociedades e associações entre 2 pessoas.
Ela vai ocorrer no raiar do dia e os luminares estarão ocupando as casas 6 e 12, onde ela em Áries e ele em Libra estarão indicando um dia bem comum de rotina, de trabalho e prestação de serviços públicos e sociais. Estaremos todos entretidos com as nossas mais comuns tarefas cotidianas, mas com um evidente acento numa dinâmica ativa, assertiva, intermitente e exigente, assinalada pela presença de Marte, o executivo, no ascendente da lunação que está em Libra.
O regente dessa lunação é a Vênus, presente na casa 11 em Leão e em ótimo relacionamento dom o próprio Marte: as duplas e parcerias estarão em evidencia, operando e cooperando juntas para melhor desempenho das atividades.
Saturno marca presença se opondo ao planeta Vênus, e discretamente nos cobra seriedade, autoria e autoridade, discrição, eficiência e cooperação, sobretudo por ocupar a casa das amizades, dos grupos sociais e da participação política.
Há também um forte tom de ocupação e preocupação com as finanças e a economia, dadas pela presença de Plutão em Capricórnio, o regente das finanças, que bem no meio do caminho inferior do mapa, nos lembra que apesar de ser final de mês, nem todas as contas poderão ser pagas.
Outro sinal é dado pela presença de Mercúrio na casa 12 conectado com Júpiter e Urano nas casas 7 e 8 e em signos de terra. Apesar de estarem em conexão positiva, indicam que a matéria anda relativamente escassa por conta do excesso de gastos do governo e por excesso de tributos que vimos pagando tanto ao mesmo governo quanto aos bancos e às nossas despesas com dívidas.
A Lua rege o Meio do céu e nos assinala que só sairemos dessa pelo caminho do empenho no trabalho, na organização e na tentativa de manter o ritmo e o método nas nossas ocupações cotidianas: empenho e resiliência são palavras-chaves dessa lunação e serão necessários para terminarmos o ciclo a contento nas próximas 2 semanas.
E por último, mas não menos importante, essa Lua Cheia demonstra muito bem como estaremos durante todo esse dia, ligados na saúde do nosso presidente que vai se submeter a uma intervenção, casa 6, que vai ficar um tempo confinado, casa 12 e que está visivelmente incomodado com essa necessidade: Marte em Libra no ascendente.
Mas, de mãos dadas com sua companheira e esposa, Vênus na 11, vai ultrapassar esse crítico período bem apoiado por ela e equipe média e política, ambas ao seu lado: Vênus se relaciona mui bem com Quiron, o planeta da saúde na boca da casa 7. Vamos orar por ele.
E vai valer a pena porque a próxima lunação será um eclipse que já vem dando sinais de sua presença. Vamos nos concentrar nas nossas metas e objetivos!
Desejo uma boa semana, uma ótima Lua Cheia e não deixem de comemorar esse fenômeno tão extraordinário da natureza, que nos emana consciência e nos proporciona clareza! Até a próxima!
ARIES – Essa Cheia vai afetá-lo diretamente e você deverá estar bem ativo, perceptivo e até irritado. Mas conscientize-se do que falamos acima e mande bala em suas tarefas para caminhar a passos largos na consecução de suas metas. Cuide do bolso, da saúde e das suas parcerias. Una-se aos outros, agradeça a sua sorte e maneire na assertividade para não ferir ninguém.
TOURO – A Lua Cheia desse ciclo não deve afetá-lo muito. Mas cabe ressaltar a posição de Júpiter e Urano no seu ascendente, trazendo novidades e oportunidades de ganhos materiais concretos, sobretudo através da criatividade e das suas próprias iniciativas e mãos. Sua regente Vênus ocupa posição de destaque e privilegia as parcerias e associações. Em casa pode estar um pouco tenso: não seja inflexível demais.
GÊMEOS – Essa Cheia será bem favorável para o amor, a criatividade, as amizades e a sua relação com os grupos dos quais faz parte. Você estará superativo e com enorme capacidade expressiva e de argumentação, vendas e comercialização, além de estar a toda no marketing e nas redes sociais: aproveite! Há certa tendência a gerar rompimentos caso queira impor sua vontade, sem respeitar a vontade alheia.
CÂNCER – Lua Cheia superativa, agita os quatro cantos de sua vida: pessoal, profissional, familiar e relacionamentos. O momento é forte e exige que seja bem flexível e nada impositivo, se quiser chegar ao final do ciclo sem criar animosidades. Saiba que a sorte está do seu lado, você está mais popular do que nunca mas deve cuidar para não gerar arrogância, Imposição, inflexibilidade, além de gastos excessivos.
LEÃO – muito positiva para você porque atua sobre um eixo intelectual/mental, de negócios e marketing, vendas e comercializações, além de favorecer a escrita, o conhecimento e o aprendizado seja pelas palavras ou pelas viagens físicas ou intelectuais. Puxa, que bom, né? Outra área bem favorável é a das finanças: aproveite! Vênus atua no Meio do céu, mas cuide para não causar rompimentos indesejáveis.
VIRGEM – Essa Lua Cheia vai te trazer muita consciência sobre os ganhos materiais, bens e valores de todo tipo, já que se dá no eixo das finanças e da economia. Seu regente Mercúrio ocupa seu signo de forma mui positiva, argumentativa, vendedora e comercial: é hora de vender o peixe e usar a criatividade. Mas não custa ficar atento aos gastos imprevistos. Estará bem acompanhado, seja emocional ou profissionalmente. Bom, né?
LIBRA – Você é a bola da vez, já que sua regente Vênus ocupa lugar de destaque nas amizades, grupos e associações sociais, que devem gerar muitos dividendos e resultados concretos para você. Mas como já dito, tente pagar contas e dividias para não se estressar, nem acumular ansiedade. Seus parceiros estarão exigentes e talvez irritados: compreenda e se defenda nem cutucar o leão com vara curta.
ESCORPIÃO – Sol e Lua ativam o eixo dos serviços e do trabalho, chamando-o à produtividade e ao empenho cotidiano. Já dupla Vênus/Saturno, em relativa oposição, também cutuca a área profissional versus familiar: seja flexível para não gerar rompimentos nas parcerias de qualquer tipo. Comunicações estão em alta e os ganhos em dupla, em grupo ou em parceria também: homenageie os outros em sua vida.
SAGITÁRIO – Você é um dos signos mais favorecidos nessa cheia, já que Sol e Lua pegam áreas mui simpáticas: amores, criatividade, filhos amizades e grupos sociais, políticos e afins. Mercúrio no Meio do céu forma dobradinhas excelentes para o bolso e a fluência do dia a dia: resultado mui favorável e abundante! Mas deve manter a atenção nas finanças e gastos porque a empolgação pode gerar imprevistos.
CAPRICÓRNIO – Você é um dos signos que terá os quatro cantos de sua vida remexidos pelos luminares: vida pessoal, profissional, casa e parcerias. Seu regente Saturno pressiona Vênus e avisa: afetos, gastos, profissão e relacionamentos estarão sob judice. Plutão em seu signo X Marte no Meio do céu o deixam muito assertivo e ambicioso demais: vá com calma para não exagerar na dose de nada.
AQUÁRIO – Os luminares em oposição acentuam sua inteligência intuitiva, perspicaz e voltada para o futuro: você é capaz de adivinhar para onde caminha a humanidade. Mas nem sempre para onde você caminha e com quem deve ir. Com isso pode afastar quem mais você deseja. Cuide das finanças para bater entradas e saídas, mas dê asas à imaginação e linha para sua necessidade de expansão: invista no movimento físico ou mental.
PEIXES – Essa Lua Cheia traz consciência dos ganhos, bens, valores, gastos, benefícios, heranças e ganhos extras tais como pensões, pecúlios, aposentadoria e bônus. Se for do 1º decanato anda em plena auditoria e Saturno não vai largar do seu pé enquanto não equilibrar vida pessoal, relacionamentos e etc…, tim tim por tim, tim. Mercúrio no seu signo oposto apoia, estimula, articula e traz muitos gols: invista nos outros.