Início Astral da Semana LUA CHEIA em AQUÁRIO – JULHO 2021

LUA CHEIA em AQUÁRIO – JULHO 2021

375
0

O Sol se mudou pro signo de Leão no dia 22 ainda no período da manhã e a Lua Cheia do ciclo, que será no dia 23 às 23h38, já será em Aquário.

signo de aquário

Quando em oposição, os luminares exalam a maior energia do ciclo e desta vez, pelo fenômeno estar no 1º grau de Leão e Aquário, signo regido pelo Sol, a fase deve acentuar o destaque e o impacto da opinião pública sobre os líderes e dirigentes de qualquer segmento, time, partido, instituição, empresa, nação ou estado. Por isso vemos o Sol na casa 4 e a Lua, o povo e opinião pública no Meio do céu.

Desde o início do ciclo, tivemos quinzena de manchetes sobre líderes dos mais diversos segmentos, desde o Papa Francisco por ocasião de sua cirurgia, o Presidente assassinado do Haiti, os jogadores em destaque na Copa América, diversos chefes de Estado e, principalmente os ataques entre os líderes dos três poderes aqui no Brasil.

lideranças em foco

E por fim, a crise de saúde do presidente Bolsonaro, que culminou na Lua Crescente. E mais recentemente o brilhantismo das atletas femininas do nosso futebol, cuja liderança da Marta é indiscutível!

E tudo isso foi paralelo ao resultado das pesquisas pelas intenções eleitoreiras por aqui em 2022, que apesar de não fazerem sentido nenhum nesse momento, devido às urgências que estamos vivendo, refletem bem o céu de agora: estamos acordando de um sono profundo!

Plutão

A tendência continuou na semana passada, os ânimos se elevaram mais e agora na cheia devem chegar ao auge e transbordar, já que o Sol enfrentou Plutão e, nos últimos dias, os que habitam o poder, principalmente os mais autoritários, se viram muito ameaçados pela rejeição do povo, que é sábio, percebe e se manifesta pelas pesquisas!

A tendência vai continuar! É o que nos conta a Lua em Aquário, que lá de cima paira ao lado de Plutão confirmando que o povo não cochila e está atento: devemos ter outra ida às ruas até o final do mês, para pedir a saída dos destrambelhados, cujas cabeças ensandeceram. Enquanto isso, a oposição leva vantagem!

O Planeta Saturno

O clima vai estar bem tenso nessa cheia e convém não arriscar nem provocar o leão com vara curta porque ele parece não responder por si mesmo. Ao longo da semana, o Sol vai caminhando e, aos poucos, vai cutucando mais e mais o Saturno: os lideres continuarão se enfrentando e trocando farpas. Por isso, nativos do último decanato de Câncer / Capricórnio e 1º de Leão / Aquário, mantenham-se alertas!

Marte continua em Leão e é o regente do ascendente em Áries. E desse mapa da lunação. O planeta se encontra forte, em ótimo posicionamento e está ocupando o seu lugar: aqueles que nem são os maiores líderes se colocam e continuarão se colocando à frente para defesa das bandeiras de forma adequada e com a devida autoridade, como já vimos ocorrer recentemente.

Vênus e Marte

Enquanto isso, Vênus que se encontra ao lado de Marte, mas que já entrou em Virgem, representa os parceiros, vices, secretários e assistentes de tais lideres, que parecem recuar e perder força diante do óbvio, da justiça e da verdade.

Sobre o mapa do Brasil, Marte se localiza na casa das relações exteriores e aponta que a nossa imagem no exterior estará péssima: e não dava pra ser diferente!

O planeta Mercúrio

Mercúrio aliado a Netuno avisa que os negócios devem melhorar, que a vacinação segue e contempla cada vez mais os mais jovens. A imprensa segue fazendo o seu trabalho e contribuindo para o maior esclarecimento da população.

Escultura de Poseidon, ou Netuno, no porto de Copenhagen

Outro bom sinal positivo dessa aliança entre Mercúrio e Netuno é que a área de educação, a cultura e as artes parecem estar merecendo olhares e ações mais generosos. Isso é muito bom! No nível pessoal, nativos do 3º decanato dos signos de água estarão em fase de boas alianças, negócios e relacionamentos em geral.

Saturno unido ao Nodo Norte do destino e ao Quiron, regente da saúde, anunciam que a estabilidade vem sendo conquistada a passos lentos, mas firmes: isso é muito bom mesmo!

Leão

E vamos em frente porque o Sol em Leão nos ilumina, nos aquece e alimenta com mais clareza, consciência, energia, força de vontade, garra e alegria pra que possamos nos expressar melhor e sermos quem somos. Sigamos, agora mais atentos e lúcidos, com mais autoconfiança no próprio taco e esperança no coração: sem dúvida dias melhores virão!

Ao caminharem, os planetas pessoais vão nos mostrando outras composições. No domingo, dia 25 de julho, o Sol que transita no comecinho de Leão vai deixando de se opor ao Plutão e o clima de desconfiança que pairava no ar, vai arrefecendo.

Aquário ou aguadeiro

A Lua continua em Aquário e, ao longo do dia vai se opondo a Marte, o que traz mais energia e vitalidade, mas também espírito mais beligerante, que para um domingo não é o mais indicado. Por isso mesmo, vamos gastar tamanha energia em passeios a pé e na prática de esportes. Enquanto isso, Mercúrio e Netuno continuam unidos, estimulando as atividades culturais e artísticas.

Constelação de Peixes no céu

Na passagem de 25 para 26 de julho, a Lua entre em Peixes e se une ao Júpiter, o benévolo expansor: estaremos em clima otimista e aventureiro, com certa dificuldade de ceder ao cansaço e ao sono; mas assim que o fizermos, teremos uma noite reparadora. Desde cedo, a Lua se opõe a Vênus em Virgem e lutaremos entre a vontade de ir à luta e ter muito pra fazer e a vontade de ficar mais um pouquinho na cama e na preguiça. Mas com Marte e Júpiter em oposição, ir à luta deve vencer a preguiça.

Na 3ª-feira, dia 27 de julho, a Lua em Peixes se aproxima de Netuno, o venturoso, generoso e talentoso planeta e também ao Mercúrio: poderemos ter gratas surpresas, principalmente quem for nativo do 3º decanato dos signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes.

Dia 28, quarta-feira, haverá inversão de energia com Mercúrio adentrando o signo de Leão e se aproximando do Sol, enquanto a Lua se muda pra Áries e vai compondo um lindo triangulo com o Sol, excelente para atividades de lançamento, promoção, prospecção, propagação e expansão: é hora de ousar, última chance do ciclo para pôr o seu bloco na rua, demonstrar seus dotes e talentos, vender seu peixe.

Áries

O triangulo estará mais unido ao Quiron, planeta da saúde no final do dia e ao austero Saturno, sinal de que teremos boas novas a respeito das taxas da covid-19, que cedem cada vez mais.

Na quinta-feira, dia 29 de julho, o quarteto em fogo se mantém e Júpiter que retornou para Aquário, se opõe a Marte: chefes e líderes se cutucam, se estranham e se enfrentam, arrastando patas e soltando faíscas. O mesmo podemos dizer a respeito da oposição de Sol a Saturno, que começam a se enfrentar, sendo que aqui, a luta é mais profunda e menos explicita.

Darty Vader inspirado em Plutão, personagem de Star Wars

Lua no final se Áries se indispõem com Plutão e o clima de desconfiança, traição e puxadas de tapete volta à baila para os nativos do 3º decanato de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio. O mês termina sob chuvas e trovoadas. Sigamos rumo à minguante que poderá arrefecer os ânimos!

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para os próximos dias, pro seu signo solar e pro seu signo ascendente.

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para os próximos dias, pro seu signo solar e pro seu signo ascendente.

ÁRIESessa cheia vai se dar nos melhores setores do mapa, onde reina a amizade, o amor e a criatividade. Quer mais? Seu regente Marte colabora pra tudo isso, mas mais especialmente para os nativos do 3º decanato. Relacionamentos com irmãos e colegas bem azeitados pelo carinho e a confiança. Profissional e projetos futuros em foco: olho vivo!

TOURO essa fase cheia ilumina o eixo família/profissão, mas o profissional está em maior evidencia. Lua e Saturno enfatizam o seu lugar no mundo e prometem que haverá sucesso e boas colheitas. Sua regente Vênus, ao lado de Marte se referem à ajuda que recebe no dia a dia e confirma que havendo empenho por ali, os resultados estarão garantidos.

GÊMEOS Lua cheia vai iluminar o eixo do conhecimento e da expansão mental e territorial, além da área  de boas negociações e trocas em sua vida. Seu regente Mercúrio, bem posicionado no setor financeiro, garante que o período vai surpreender positivamente ali e no profissional. O casal Marte/Vênus esquenta as relações familiares e intimas.

CÂNCER o ciclo que começou em seu signo, agora ilumina o eixo das finanças, da matéria, da energia e concretizações. As colheitas devem ser mais abundantes do que imaginava e se houver empenho para não promover gastos apenas para realizar desejos, poderá surpreender-se com os ganhos ao final do período. Eixo dos negócios promete expansão.

LEÃO Sol, seu regente, ilumina seus dotes, amizades, afetos e relacionamentos. Mas não se esqueça de considerar seus projetos futuros, também em foco nesse momento. Portanto, presente e futuro estão bem encaminhados. Esteja consciente de si e do que deseja neste e no próximo ciclo, que será em seu signo e promete muito mais.

VIRGEM Lua cheia se dá no setor do dia a dia e demonstra que as coisas estão indo bem, apesar de não estarem muito explícitas. O que vai de vento em popa são os projetos futuros que envolvam parcerias e sociedades ou ainda, que sejam fruto de negócios com a cara-metade. Vênus em seu signo promete ampliar afetividade nas próximas semanas.

LIBRA essa Lua Cheia vai ser ótima pra você porque ativa o eixo do amor, da criatividade, amizades e projetos futuros. Bom, né? Aproveite, comemore com a cara metade, amigos e filhos, sabendo que a quinzena deverá ser muito produtiva no que tange ao porvir. O dia a dia e o profissional prometem que atividades e trocas serão bem prósperas.

ESCORPIÃO a Lua Cheia ocorre no setor familiar enquanto o Sol brilha no meio do céu onde reina o profissional. Por isso mesmo, você deverá estar colhendo resultados que são frutos de seu empenho recente. O amor, a criatividade e as parcerias em projetos futuros também estão à vista. Só fique atento às suas intenções para ter certeza de que são as melhores.

SAGITÁRIO Lua cheia tende a trazer brilho para os aspectos intelectuais, comerciais, de comunicação e marketing de sua vida, além de parcerias fraternas. As viagens, sejam mentais ou físicas também estarão incluídas e mesmo que estejam impedidas, nada impedem que planeje e sonhe com sua breve realização. Familiar e financeiro trazem alegrias e conquistas.

CAPRICÓRNIO cheia coloca em evidencia as parcerias e a maneira como você propõe aos seus parceiros tais alianças e negócios. Será que realmente você oferece o mesmo que exige? Será que realmente não está mais preocupado com os resultados concretos do que com as relações em si? Cabe aqui uma reflexão e mergulho mais profundo: faça isso!

AQUÁRIOLua cheia em seu signo traz luz, calor, criatividade, amor e realização nas parcerias: aproveite, comemore, desfrute! Você tem se empenhado para que as coisas fluam a contento em todos os aspectos da vida: seus esforços serão reconhecidos! No quesito produtivo, econômico e financeiro tudo vai de vento em popa e haverá boas colheitas pela frente!

PEIXESfase cheia vai iluminar o seu dia a dia de forma positiva, mas deve ficar atento ao que não está bem explícito: talvez haja surpresas em tratativas que contemplam o futuro. Seus regentes Júpiter e Netuno favorecem a criatividade, os amores, diversões e obras de forma mui positiva: aproveite a onda e se expresse em toda a sua potencialidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here