Início Astral da Semana MINGUANTE SERÁ EM TOURO

MINGUANTE SERÁ EM TOURO

282
0

Neste mês, tivemos Lua minguante no primeiro e teremos também no último dia do mês. O fenômeno entrará no dia 31 de julho, as 10h17, horário de Brasília e se dará em Touro.

Minguante em Touro

As fases minguantes se prestam a arrematar as atividades nas quais estamos entretidos por todo o ciclo, mas como no mês passado, essa aqui não tende a diminuir a intensidade dos acontecimentos. E isso se deve ao fato da Lua estar acompanhada de Urano, o imprevisível, elétrico, excêntrico e instável planeta e do Sol estar ao lado do Mercúrio, o mensageiro sempre atento e diligente e, ambos sendo pressionados por Saturno, acentuando aquela velha tensão entre esse último e Urano, que já vem desde o final do ano.

Urano, regente de Aquário, e a excentricidade de sua órbita

Essa tensão entre os dois gigantes Saturno e Urano é o aspecto mais importante do ano e se refere à eterna briga entre o passado e o futuro, o velho e o novo, o antigo e o inédito paradigma que se estabeleceu desde o final do ano, quando Júpiter e Saturno entraram em Aquário, tentando inaugurar um novo modelo de vida para todos nós. Temos assistido a inúmeros exemplos de situações tanto nas nossas vidas pessoais quando sociais, sanitárias, políticas, econômicas e coletivas, o velho e o novo se confrontarem.

Essa é a principal questão em que todos nós estamos mergulhados até os ossos, quer porque aonde tivermos Aquário em nossos mapas natais, estaremos tentando inaugurar um novo modo de viver; seja porque a Era de Aquário nos propõe sermos mais socialistas, conscientes da importância do papel de cada cidadão para a construção de uma sociedade mais igualitária, fraterna, justa e distributiva, quer porque propicie a cada indivíduo se expressar melhor, ser quem é e ser feliz. E esse é motivo pelo qual viemos a esse planeta e não só para obedecer, servir, sofrer e calar a boca sem escolha, como tem sido até agora!

Precisamos inaugurar um novo tempo e para isso, mudanças devem acontecer, cabeças devem rolar, transformações devem se impor! É o que 2021 quer nos mostrar. E se estamos no meio do ano, está na hora do novo tempo mostrar a sua cara, não está?

Saturno e Urano, ambos no centro

No mapa desta fase, os setores onde essa tensão se instala é justamente entre o 8 das crises e o 11 do futuro, parece soar o mesmo acorde e se tratar do céu e da terra se espelhando, como sempre!

A Lua, ou o passado em Touro, tenta manter as coisas como estão. Mas o Sol na casa do futuro diz que precisamos ter coragem de inovar, romper, rasgar, transgredir e ultrapassar as barreiras que nos inibem: sigamos em frente com o projeto coletivo! Sigamos em frente com nossos projetos pessoais, ousemos transformar o limão numa limonada e inaugurar um novo tempo!

Leão

Consulte o texto do seu signo solar e ascendente abaixo e saiba aonde está o signo de Aquário em seu mapa porque é lá que as mudanças vão ocorrer! E tenha coragem de ousar implementá-las. Se precisar, corra atrás de você mesmo, vá se conhecer, vá se aprofundar, analisar sua vida, seus propósitos, seus desejos e construir um projeto de vida que contemple tudo isso. Não deixe pra depois o que pode fazer agora! Porque a vida está passando e é preciso vivê-la com paixão e felicidade, diz Leão, o signo da auto-expressão, do amor e da alegria de ser quem se é!

Aquário é eletricidade

Saturno está em busca da estabilidade, que é o seu principal papel, e está muito bem nesse mapa, sentado num triangulo perfeito e sagrado! Quiron promete auxiliá-lo bem como à dupla Sol/Mercúrio: comunicação e solidariedade são fundamentais!

Júpiter retrograda e reingressa em Aquário, insuflando o Marte em Virgem de maior coragem, espirito cívico e cidadão, o que  nem sempre é obvio em Virgem; e Vênus diz que só ao final  de 2o tempo dessa fase e desse ciclo é que veremos as coisas apontarem sinais de futuro!

Vênus, Terra e Marte

E não deixe de ler abaixo as tendências pro seu signo solar e de acompanhar a evolução dos planetas pessoais ao longo dos próximos dias. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – seu regente Marte acaba de mudar pro signo de Virgem depois de dias muito intempestivos e incendiários. A minguante, por sua vez, está se dando no setor das finanças: espere por dias bem agitados e instáveis nesse âmbito da vida versus seus projetos futuros, onde reina Aquário.

TOURO – essa minguante em seu signo tende a mexer com áreas importantes de sua vida: pessoal, profissional e doméstica, com efeitos bem instáveis e inquietantes, conclamando você a tomar decisões, por vezes radicais, para que haja as transformações necessárias no profissional, ronde reina Aquário.

GÊMEOS – fase minguante não deve atingi-lo demais, salvo pelo que tange as trocas, vendas e comunicações, onde pode haver muita agitação e muita atividade. No campo doméstico e familiar podem ocorrer surpresas agradáveis em meio a forte tempero. mas fique de olho nas mudanças que vêm do exterior, onde reina Aquário.

CANCER – essa minguante pede atenção aos planos e projetos futuros versus as finanças e ganhos que estarão bem instáveis e desafiantes. É ali no eixo das finanças ( casas 2 e 8) que reinam Leão e Aquário. O ideal é que as comunicações e as negociações visem obter resultados concretos e rápidos.

LEÃO – minguante atinge o campo profissional versus o pessoal e os relacionamentos, onde reina Aquário, e o desafia a tomar atitudes, fazer escolhas e eliminar de vez alguns problemas ou questões que precisam ser definidas o mais rápido possível. Vênus e Marte prometem resultados materiais concretos.

VIRGEM – minguante traz à tona algumas questões que você não pensava em lidar agora. Parecia que a expansão estava disponível e possível; e só. Pode ser que sim, mas alguma instabilidade terá que ser enfrentada antes no dia a dia, onde reina Aquário. Vênus e Marte vêm em seu auxilio.

LIBRA – minguante vai agitar os temas que transitam entre os projetos futuros e as atuais crises financeiras. Mas conte com a ajuda de Saturno, que promete batalhar pela estabilidade desejada, sobretudo pros nativos do 2º decanato. Amores, afetos e criatividade estão em transformação, onde reina Aquário: faça escolhas!

ESCORPIÃO – minguante agita os quatro cantos de sua vida, e as mudanças que chegam vêm através das parcerias e relacionamentos mais próximos. Fique de olho nos projetos futuros com tais parceiros e ajude-os a encontrar estabilidade junto com você. No familiar, onde reina Aquário, há que se fazer escolhas e promover mudanças.

SAGITÁRIO – essa fase traz agitação e instabilidade ao seu dia a dia, questionando os planos de expansão que pareciam estar bem alcançáveis. Pode ser que sim, mas vai ser necessário aparar as arestas do caminho para fazer boas colheitas. a maneira como lida com a comunicação e as negociações, onde reina Aquário, precisa de alterações de atitude e posicionamentos.

CAPRICÓRNIO – temas criativos e afetivos podem exigir o enfrentamento de desafios e gerar crises nesta minguante. Seu regente Saturno busca estabilidade nas finanças, onde reina Aquário, o que o sensibiliza em especial e o auxilia a lidar melhor com outros intentos. Mas há que mudar de atitude e de posicionamento na maneira como lida com tudo isso.

AQUÁRIO – seus regentes Urano e Saturno continuam se digladiando e você em plena instabilidade nos quatro cantos de sua vida: terá que tomar partidos, fazer escolhas, se posicionar e até eliminar algo. Minguante propõe mudanças também no lar e nos relacionamentos. Mas depois de se definir, será um alívio!

PEIXES – os relacionamentos devem ser o seu foco no momento, onde Vênus e Marte transitam: aproveite, curta e namore bastante. Atenha-se ainda às comunicações e ao dia a dia, que tendem a estar bem agitados. Mas use a sua percepção e hiper-sensibilidade para captar o que as tendências apontam e antecipe suas escolhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here